terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Year Of The Goat – “Angels’ Necropolis” – 2012 – Vàn Records (Importado)


Sabe quando você nunca ouviu falar de tal banda, pega o álbum pra resenhar, sem desdém começa fazer seu trabalho e de repente você se apaixona pela primeira música do álbum ‘à primeira ouvida’? Pois foi exatamente isso que aconteceu quando comecei a resenhar este primeiro disco desse sexteto sueco.

O medo ficou por conta de “Angels’ Necropolis” parar ali, em Thin Lines Of Broken Hopes, a música que inicia o disco, mas logo passou porque o nível se mantém nas composições seguintes e a banda não perde o pique em momento algum. A segunda For The King, mais curta e mais direta, não deixa a peteca cair.

O som do Year Of The Goat consiste em um Rock/Metal Progressivo de ótimo gosto e fácil assimilação. Diferentemente de muitos que investem no estilo, o som da banda não se restringe à técnica mirabolante e muito menos a destaques individuais. O conjunto da obra é o que vale aqui.

Com uma sonoridade e produção (ocorrida no estúdio Huvudstaden, onde o Ghost já trabalhou) totalmente vintage, a banda destila ótimas composições, com variações rítmicas de tirar o chapéu, com direito até a mellotron nos arranjos. Mesmo as mais longas, como a já citada Thin Lines Of Broken Hopes e a faixa título, não cansam o ouvinte.

Lançado pela gravadora alemã Vàn Records, infelizmente “Angels’ Necropolis” dificilmente chegará ao Brasil. Portanto, se você aprecia boa música de verdade corra atrás deste trabalho, pois mal começou o ano e ele já figura em minha lista de melhores de 2013, afinal foi lançado no final de dezembro do ano passado. Excelente!


10

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário