sexta-feira, 9 de agosto de 2013

King Carnage – “Ounce of Mercy, Pound of Flesh” – 2013 – badGod Music (Importado)

O King Carnage é uma ‘one-man-band’ capitaneada por The Left Hand (ex-Ligeia, ex-Nepenthe, Trillion Red) que gravou este primeiro trabalho sozinho. Atualmente o multi-instrumentista adicionou ao projeto o baterista Rotten Bliss.

Oriundo de São Francisco, o som adotado pelo sujeito possui pouca influência do Thrash Metal que fez fama no local e bebe mais na fonte do Death Metal da Flórida, mas extremamente focado nas bandas ‘old school’ do estilo. Com um ar maléfico e foco em músicas mais cadenciadas, o negócio aqui é bem underground.

A produção do trabalho, mesmo parecendo proposital, tirou um pouco brilho das composições, pois os timbres das guitarras estão extremamente sujos. Porém, os instrumentos são audíveis, o que denuncia o propósito.

Algumas composições se destacam, outras soam um tanto sem nexo. A faixa título, por exemplo, é um destes destaques. Com uma levada cadenciada, mas insana, ela possui um refrão pegajoso e interessantes toques de bateria. No mais, o som do King Carnage não tem muito a acrescentar.


6,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário