quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Hagl – “In The Heart” – 2013 - Casus Belli Musica (Importado)

Da Rússia vem o Hagl e “In The Heart” é o seu terceiro disco de estúdio. Como muitas bandas fazem, o quarteto também lançou seu trabalho com título e nomes das composições em inglês (o nome original do disco em russo é "В сердце"), mas opta por cantar em sua língua pátria, deixando as vocalizações ainda mais agressivas.

Mostrando uma boa evolução em relação aos trabalhos anteriores, o Hagl mantém a agressividade de seu Black Metal, optando por leves camadas de teclados (que não torna o som da banda sinfônico, aos desavisados) e ainda consegue adotar linhas melódicas de tirar o chapéu.

Com leves arranjos e mudanças rítmicas bem sacadas, impressiona como a banda consegue dar consistência às suas composições. Entre os destaques ficam Heavy Gale e sua intensidade abrindo o disco, a forte Mors Triumphalis, a densa Europe e a emotiva e versátil Wake Up!

Com uma produção acima da média que atende os requisitos do estilo, o Hagl conseguiu um resultado muito bom que agradará aos apreciadores do Black Metal. Fica aí mais um bom registro vindo da Rússia, país que sempre se mostrou prolífico no Metal extremo, mas que parece distante da cena...


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário