terça-feira, 28 de março de 2017

Soul Inside – “No More Silence”

(2015 – Nacional)
                         
Independente

Formado por Bruno de Carvalho (vocal/baixo), Beto Siqueira e Eduardo Petrini (guitarras), além do baterista Renan Seabra, o Soul Inside tem a responsabilidade de honrar o estado de Minas Gerais, já que o grupo de Lavras vem das terras montanhosas e que possui tanta tradição no Metal extremo.

E é exatamente Metal extremo que a banda propõe neste seu debut, mais precisamente o Death Metal. Porém, quem espera algo focado nas raízes do estilo irá ser surpreendido, pois além de fugir um pouco do tradicionalismo, a banda investe em algo mais versátil e abrangente.

É claro que a brutalidade e a agressividade típicas do Metal da morte aqui se fazem presentes, mas a banda adiciona a isso influências do Metal tradicional e uma boa dose de melodia em suas composições. Mas, o leitor não vá pensando que é algo inspirado no Melodic Death Metal oriundo da Suécia, pois aqui a densidade e a aura soturna dão as caras.

A música imposta pelo Soul Inside inclusive não soa tão dinâmica e aposta na variação rítmica, tendo andamentos mais ‘marchantes’ e semi-cadenciados, o que mostra ser mais uma característica da banda. As linhas e solos de guitarras trazem influências do Metal tradicional, porém se adaptam à agressividade do Death Metal.

Quer uma referência? Imagina o Amon Amarth sem temáticas vikings e mais versátil. Sim, o Soul Inside traz andamentos com quebradas e viradas interessantes, além de mudanças de ritmos menos esporádicas. A produção também ficou caprichada, dando ainda mais qualidade ao trabalho. Ouça faixas como Child of War, Again The Nightmare e Unholy Temple para confirmar.


8,5

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Showwww de bola amigos. Soul Inside agradece pelo apoio e pela resenha bem arquitetada sobre nossas músicas. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou do caralho a resenha!!! Foda!!

    ResponderExcluir