segunda-feira, 19 de junho de 2017

Arte News: ALICE COOPER: novo álbum do legendário artista será lançado pela Shinigami Records/Ear Music



ALICE COOPER: novo álbum do legendário artista será lançado pela Shinigami Records/Ear Music
A Shinigami Records em parceria com a earMUSIC lançará em território brasileiro o novo álbum de estúdio do legendário shock-rocker ALICE COOPER, intitulado “Paranormal”, em versão dupla.

O trabalho foi gravado em Nashville com o colaborador de longa data Bob Ezrin e apresenta convidados especiais como o guitarrista de ZZ Top Billy Gibbons, o baterista de U2 Larry Mullen e o baixista de Deep Purple Roger Glover.  

O CD 2 traz duas músicas novas compostas e gravadas junto com membros da banda original de ALICE COOPER: o baixista Dennis Dunaway, o baterista Neal Smith e o guitarrista Michael Bruce e seis matadoras versões ao vivo de alguns dos clássicos da “Tia Alice” como ‘No More Mr. Nice Guy’, ‘Billion Dollar Babies’ e ‘School’s Out’, gravadas em 2016 em Ohio com a banda atual de COOPER.

Recentemente, “o padrinho do Shock Rock” disponibilizou para streaming uma das músicas do álbum, ‘Paranoiac Personality’. Ouça nas seguintes plataformas:


ALICE COOPER fará uma extensa turnê divulgando “Paranormal” que passará por cidades nos Estados Unidos, Europa e Australásia.

Em breve mais novidades.



KAI HANSEN: primeiro vídeo do show em Wacken já disponível
Já está disponível o vídeo ao vivo da música ‘Fire & Ice’ gravado no show de KAI HANSEN no festival alemão Wacken Open Air de 2016.  A atuação de HANSEN e sua banda – que inclui Clémentine Delauney de Visions Of Atlantis nos vocais – pode ser vista no seguinte link: https://youtu.be/V4mI8tAgpCA

‘Fire & Ice’ faz parte do vindouro lançamento de HANSEN intitulado “Thank You Wacken” que foi filmado e gravado em uma noite vibrante e lamacenta na edição do ano passado do Wacken Open Air, sendo um momento muito especial pois foi a primeira e única apresentação da banda do artista, com quem gravou e co-escreveu  o seu álbum de estreia solo “XXX – Three Decades In Metal”. Com ele no palco estavam Alex Dietz (Heaven Shall Burn) no baixo, Eike Freese (Dark Age) na guitarra, Michael Ehré (Gamma Ray) na bateria, Corvin Bahn (Crystal Breed) no teclado, Clémentine Delauney (Visions Of Atlantis) e Frank Beck (Gamma Ray) no backing vocals. E como presente especial a participação de Michael Kiske (Helloween, Unisonic) que subiu no palco para cantar junto a Kai alguns dos clássicos de Helloween que fez o palco pegar fogo por alguns minutos.

Esse concerto memorável será lançado no Brasil via Shinigami Records/earMUSIC em versão CD+DVD.

Em breve mais novidades.


PRONG: novo álbum “Zero Days” será lançado pela Shinigami Records
O novo álbum de PRONG intitulado “Zero Days” é outro passo para refinar o perfeito som da banda e outro álbum que não possui nenhum tapa-buraco ou algum momento sem brilho.

Musicalmente, o álbum acerta em cheio desde os primeiros acordes da abertura However It May End’ até os últimos da música que fecha o álbum ‘Wasting Of The Dawn’. Cada faixa é um passeio por montanha-russa emocional, cheio de maciços riffs, grooves firmes e completado pelo vocal de Victor que a cada álbum vem melhorando.

“Zero Days” foi mais uma vez produzido pelo guitarrista e vocalista Tommy Victor, com a colaboração de Chris Collier como co-produtor e engenheiro de som.

Victor, que é o último remanescente da formação original de PRONG, comentou sobre “Zero Days”: “Devo confessar que este trabalho ‘Zero Days’ foi feito com muito esforço. A partir do momento em que saímos de turnê, eu juntei ideias na estrada e criei novas. Mais uma vez o foco foi criar boas músicas. Nós queríamos que este álbum fosse moderno, além de fazer justiça a todos os lançamentos anteriores. Novamente e, talvez mais do que normalmente, eu fiquei insanamente meticuloso com as letras. Eu tinha muito para dizer e queria fazê-lo da maneira mais inteligente possível. Eu acredito firmemente que o objetivo foi alcançado. Estamos muito satisfeitos com as performances no álbum, também. Eu uma revelação sólida. Nós temos hinos, músicas explosivas, faixas thrashers, os grooves, tudo que faz um álbum de PRONG ser o que é. Definitivamente é um álbum para ouvir do início ao fim!!”

“Zero Days” será lançado no Brasil via Shinigami Records/SPV ainda neste ano.

Em breve mais novidades.


UNISONIC: Shinigami Records lançará o CD+DVD “Live In Wacken” no brasil
Com o seu álbum de estreia autointitulado de 2012, UNISONIC desencadeou uma onda de entusiasmo pois, pela primeira vez em 23 anos, dois ex membros da instituição alemã chamada Helloween, Michael Kiske e Kai Hansen, se juntaram para tocar na mesma banda. Com certeza, muitos fãs de metal derramaram uma lágrima com esta reunião.

O supergrupo, composto por Michael Kiske (Helloween) nos vocais, Kai Hansen (Helloween, GammaRay) nas guitarras, Mandy Meyer (ex. Asia, ex. Gotthard, Krokus) nas guitarras, Dennis Ward (Pink Cream 69) no baixo e Kosta Zafiriou (ex-Pink Cream 69) na bateria, subiu no palco do renomado festival Wacken Open Air no ano passado e incendiou a noite com um glorioso metal. Para a banda foi uma experiência extraordinária, mostrando sua classe e diversidade, porém para um dos membros foi “o show da sua vida”: Kosta Zafiriou, após essa apresentação, decidiu deixar as baquetas de lado para sempre e se concentrar apenas no gerenciamento.

Esse único e distinto show de UNISONIC em breve estará disponível no Brasil, em versão CD + DVD, graças à parceria entre Shinigami Records e earMUSIC sob o título “Live in Wacken”. Confira a performance da banda nessa noite no seguinte link: https://youtu.be/h0BdFmZrTN8

“Live in Wacken”, assim como os álbuns de estúdio, foi mixado pelo próprio baixista Dennis Ward.

Em breve mais novidades.


PANDEMMY: Banda assina com a Sangue Frio Records para a distribuição digital dos álbuns “Reflections & Rebellions” e “Rise Of A New Strike”
 Uma das bandas do Metal nordestino que mais vem ganhando destaque nos últimos anos, PANDEMMY, acaba de confirmar mais uma novidade para 2017.Depois de uma grande apresentação no “Hellcifest”, ao lado das bandas Amon Amarth e Abbath, o grupo segue dando sequência na divulgação dos seus atuais álbuns “Reflections & Rebellions” e “Rise Of A New Strike”.
 Para isso, o PANDEMMY fechou uma forte parceria com a SANGUE FRIO RECORDS, que fará a distribuição digital dos referidos álbuns, onde serão disponibilizados nas principais plataformas de streaming, dentre elas Spotify, Deezer, iTunes, Claro Musica e muito mais. Confira abaixo algumas informações adicionais sobre os mesmos.
Reflections & Rebellions”: Lançado oficialmente e fisicamente em 2013 pelos selos Gallery Productions, Impaled Records e Rising Records, o álbum ganhou um enorme destaque nas mídias especializadas nacionais e internacionais e contou com grandes participações especiais como Fabiano Penna (Rebaelliun), Antonio Araújo (Korzus) e Alcides Burn (Inner Demmons Rise).
Rise Of A New Strike”: Anunciado oficialmente em 2016 e liberado para audição no YouTube, Bandcamp e SoundCloud neste mesmo ano, o trabalho já está programado para ganhar o formato físico no segundo semestre de 2017.
 Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais relacionada ao PANDEMMY e seus respectivos álbuns, você pode conferir acessando o CLIPPING oficial do grupo, disponibilizado pela Sangue Frio Produções, veja: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Pandemmy.pdf
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

FUSILEER: Banda inicia as gravações do novo álbum 
Depois de três anos divulgando seu EP de estreia, “War Triumph” de forma extremamente bem-sucedida, o grupo paranaense de Thrash Metal FUSILEER volta suas atenções para o novo álbum.
 A banda se encontra no Space K Studio, onde iniciou oficialmente as gravações do seu primeiro full length, o qual está 100% composto.
 “Este trabalho mostrará o amadurecimento do FUSILEER, tanto em nossas composições, quanto na gravação e produção, estamos focados e queremos que o público receba um trabalho de qualidade, compensando estes três anos de espera.” - Comenta o grupo.
 Ainda sem nome definido, a arte gráfica do debut álbum terá assinatura do talentoso artista Thiago Boller (FUG Design), enquanto seu lançamento mundial nos formatos físico e digital – previsto para o segundo semestre de 2017 – terá suporte do selo SANGUE FRIO RECORDS. Para mais informações sobre esse e outros lançamentos da empresa escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.
 Em outras notícias, o EP de estreia, intitulado “War Triumph”, foi disponibilizado recentemente nos principais serviços de streaming do mundo. Acesse o link a seguir e confira em sua plataforma desejada: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/882

DEBATE: Religião, política e atitude no Metal
 Clinger Carlos Teixeira e o HEAVY METAL ONLINE participaram de um importante debate sobre religião, política e diferentes atitudes dentro do Heavy Metal no último dia 09/06/2017.
 Mediado pelo professor de letras, artes e cultura na UFSJ, Paulo Henrique Caetano, o bate papo contou também com a blogueira e produtora do documentário “Mulheres no Metal” Gracielle Fonseca e com Eduardo Davis, letrista e músico da cena Metal, confira:
Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: 
contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
http://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br 


MAGISTER: álbum inédito disponível nas plataformas digitais
O inédito álbum “The Art of Changes”, da banda de Heavy Metal MAGISTER, já está disponível nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Amazon, Deezer, Google Play e Napster. Em breve será lançada a versão física, também através da Dunna Records!

Google Play - http://bit.ly/2tERKZm

Para lançamento oficial de “The Art of Changes”, originalmente gravado em 2002 no Creative Studios, com produção do talentoso Ricardo Nagata (falecido em 2002), o disco ganhou uma nova masterização realizada por Gustavo Scremin no Greenhouse Studios em 2016.  A bela capa foi elaborada pelo artista Emerson Maia e finalizada por João Duarte.

O álbum também presta homenagem ao guitarrista Fernando Sayeg (falecido em 2014). O vocalista e guitarrista André Evaristo discute sua interação com Sayeg e a inspiração para “The Art of Changes”, a música que foi originalmente escrita por eles há muitos anos: “Enquanto estávamos no estúdio gravando nossa primeira demo (em 1990, para uma banda chamada Thrashin ‘Rage), de repente ele pegou um violão e gritou as primeiras linhas. Ele era um homem culto, um cara realmente espirituoso e um tremendo guitarrista. Cada riff ou melodia que ele tocava era como uma aula pra mim. Eu aprendi muito com ele, todos os dias.”

Tracklist

01. The Endless Path
02. Over the Rainbow
03. Close to the Secrets
04. The Art of Changes
05. Getaway
06. Shadows of a Dream: I. Cold Fever
07. Winding Star
08. Unfolding Memories
09. Massacre - Part 2: The Shining
10. Salvation Song

Acompanhe Magister


ATTRACTHA: participação especial em show de Edu Falaschi
No próximo dia 23/07 (domingo) o ATTRACTHA será banda convidada no show que Edu Falaschi realizará para celebrar sua passagem pelo Angra. Na ocasião a banda irá apresentar músicas do debut álbum “No Fear to Face what’s Buried Inside You”.

“No Fear to Face what’s Buried Inside You”, lançado através da Dunna Records e Shinigami  Records, obteve excelente repercussão perante público e imprensa especializada, sendo apontado em várias listas como um dos melhores álbuns de Heavy Metal de 2016 em várais mídias conceituadas. O disco foi produzido por Edu Falaschi no Loud Factory, em São Paulo/SP, com auxílio dos engenheiros de som Tiago Assolini e Wagner Meirinho. A mixer/master foi realizada pelo renomado Damien Rainaud no Mix Unlimited Studios, em Los Angeles/EUA. A capa e conceito de arte foram criados em parceria com o artista João Duarte.

SERVIÇO:
Data: 23 de julho de 2017 (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 18h (portas) | 20h (Edu Falaschi Angra Years)
Show de Abertura: 19h (Attractha)
Classificação etária: 16 anos (14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal)
Duração: Aproximadamente 120 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES:
PISTA – R$ 60,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 120,00 (inteira)
CAMAROTE: R$ 100,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 200,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Ponto de venda (sem taxa de conveniência – pagamento apenas em dinheiro):
Carioca Club: segunda/sábado: 12h à 20h

VENDA ONLINE (com taxa de conveniência):

Acompanhe Attractha


PERPETUAL LEGACY: banda participa de documentário da rádio Transamérica Brasilia 100.1 FM 
A banda de Symphonic Metal Perpetual Legacy marcou presença no documentário "Toma Rock", que é organizado pela rádio Transamérica Brasília 100.1 FM e que visa divulgar as bandas presentes na coletânea "Toma Rock II".

A gravação contou com participação dos membros Rafael Lobo (piano e teclado), Michelle Rodovalho (vocal) e Matheus Maia (baixo) falando sobre a premissa que "o Rock não morreu" e pode ser conferida no link abaixo:


O grupo participa do cd coletânea "Toma Rock II" com a música "Looking For The Endless Light" e junto deles há a participação de nomes conhecidos da cena local entre eles Gustavo Bertoni, vocalista da banda Scalene, em sua primeira empreitada solo.

Para concorrer ao CD, basta sintonizar a rádio nos horários de 06h às 13h e 16h às 19h e participar das promoções.

Perpetual Legacy é: 

Michelle Rodovalho (Vocal) 
Bruno Henrique (Guitarra)
Márcio Oliverr (Guitarra)  
Matheus Maia (Baixo) 
Rafael Lobo (Piano e teclado)
Gabriel Pedroso (Bateria)


"A New Symphony To Him" disponível nas seguintes mídias digitais:


SEVEN SPIRES: divulgado videoclipe de “The Paradox”

A banda Seven Spires acaba de divulgar o videoclipe da música “The Paradox”, segundo vídeo oficial do álbum de estreia “Solveig”, que será lançado no Brasil em agosto de 2017 pela gravadora Hellion Records.
“The Paradox é definitivamente uma das músicas mais pesadas do álbum, e realmente mostra a habilidade de Adrienne de misturar perfeitamente as técnicas extremas. As partes instrumentais são mais técnicas aqui e muito influenciadas de black metal, e a orquestra é tão maciça e intensa, tornando-se uma explosão para que possamos tocar ao vivo também”, disse o guitarrista Jack Kosto.
“Neste ponto da história do disco, aprendemos um pouco do passado infeliz de Demon, bem como algum amargor cansado e profundo abrigado em sua prisão, o submundo decadente que ela governa”, completou a vocalista Adrienne Cowan.
O álbum Solveig” teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já é aclamada pela mídia especializada mesmo antes de seu lançamento oficial. A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).
“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes.
“Solveig” tracklist:
01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections
Confira o videoclipe “The Paradox”https://youtu.be/2Ny3ZpZMOXY


ROCK MEETING: Destaque para Maximus Festival e Hellcifest
A edição Nº 93 da revista on-line Rock Meeting traz um apanhado sobre o Maximus Festival 2017 e o Hellcifest. Maximus reuniu bandas como Slayer, Ghost, Oitão, Hatebreed, Linkin Park e outros, unindo gerações em Interlagos. Já o Hellcifest levou para Recife a turnê conjunta entre Amon Amarth e Abbath. Foi a primeira vez dos nórdicos na cidade pernambucana.

A Rock Meeting conta com reviews de shows do Madball, Belvedere, Primavera Sound Barcelona. Além de entrevistas com as bandas Canábicos, Rastro de Ódio, Apophanous e Psychotic Eyes. E para os amantes de tatuagens, a coluna Skin, que tem parceria com o Wonder Girls, fala da nova moda da agulha, o pontilhismo.

A Rock Meeting é uma revista exclusivamente gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net 

Free download

No site da RM há quatro coletâneas gratuitas disponíveis. O Rock Meeting Collection Vol. 4 traz 26 bandas representando oito dos nove estados nordestinos. 

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.


Você não viu as edições anteriores?
Veja todas as edições - http://issuu.com/rockmeeting 


COLETIVO LA MIGRA FEST edição Julho!
Mais uma vez a principal rua noturna da cidade de São Paulo, irá receber o já tão conhecido evento Coletivo La Migra Fest.

Nesta edição a organização traz como tradição quatro grandes nomes da nossa cena extrema paulista. Proporcionando ao público headbangers uma noite com muito Death/Black/Thrash Metal em um único local, reunindo as cidades de Taubaté, Guarulhos e São Roque em uma noite destruidora, cheia de novas amizades, bons bate papos e claro muita música pesada.

As bandas que marcam presença nesta noite são: Infernal Course, Head Krusher, Gestos Grosseiros e Crucifixion BR, esses são os monstros que subiram ao palco La Migra Fest neste mês de julho, multiplicando o poder do nosso underground com muita Força e Honra.

O cartaz desta edição mais uma vez foi criado pelo grande mestre das artes gráficas Alcides Burn da Burn Artworks, acesse agora o site oficial da Burn em www.burnartworks.com e confira mais sobre o seu trabalho!

Serviços:
Data: 08 de julho de 2017 às 23Hs
Ingressos: R$20,00 na porta ou R$15,00 antecipado
Atrações: Gestos Grosseiros, Head Krusher, Crucifixion BR e Infernal Course,
Local: Augusta 339
Endereço: Rua Augusta, Número 339, Bairro Centro, Cidade de São Paulo-SP.
Evento oficial no facebook: 
https://www.facebook.com/events/1216636655113573

* As compras dos ingressos antecipados podem serem feitas através do e-mail: ingressoslamigrafest@gmail.com ou pelo sitecoletivolamigra.com/ingressos-la-migra-fest.

** Os pagamentos dos ingressos antecipados podem ser feitos por Cartão de Crédito, Transferência ou Depósito Bancário, os ingressos podem ser adquiridos tanto por e-mail, tanto no site até o dia 05/07/17.

*** A entrada de menores de 18 anos é proibida.

O evento conta com o apoio mais que especial de: RockBreja, Gods of Metal, Heavy Metal Online, O SubSolo, Sepulchral Voice Fanzine, Cangaço Rádio Rock, Brasil METAL História, The MetalVox - The Voice Of Metal, HeavyMetalToTheWord, Metal Na Lata, Stage Record Power Audio Studio, Chama do Metal, Força Metal BR, Portal do Inferno, DOMINIO DO METAL, Rock Meeting, Arrepio Produções, Rock On Stage Magazine, Arte Metal, Mundo Metal, Brasil Porrada, Programa Samhain - Dark Radio e Valrock zine, acesse a página oficial dos nossos parceiros aqui no Facebook e saiba mais sobre o trabalho de cada um deles.

Dúvidas ou informações entre em contato: coletivolamigra@gmail.com ou via inbox em: https://goo.gl/eO4l0O

Convidem os amigos e compareçam a mais uma festa Coletivo La Migra Fest!

Confira um pouco do trabalho das bandas:

Fonte: Coletivo La Migra [http://www.coletivolamigra.com]

Site Oficial: coletivolamigra.com


WAEL DAOU: confira o Playthrogh para música “Power to Believe”
O mago das oito cordas WAEL DAOU acaba de liberar seu mais novo Playthrogh, desta vez da música “Power to Believe”, a composição mais melódica de seu mais recente disco, “Sand Crusader”.

Uma variação intensa e cativante, com ótimos toques de progressivo. Não perca tempo e assista agora mesmo:


Aproveite também e saiba como adquirir a versão especial de “Sand Crusader”:


Links Relacionados:


LIBERATION FESTIVAL 2017 divulga programação oficial do evento
Já começou a contagem regressiva para o LIBERATION FESTIVAL 2017! A organização do evento revelou os tão aguardados horários das atrações que vão se apresentar, no próximo dia 25 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Reunindo grandes nomes do cenário do heavy metal mundial como o lendário King Diamond (DEN), Lamb of God (EUA), Carcass (UK), Heaven Shall Burn (ALE) e Test (BRA) em uma única data, o LIBERATION FESTIVAL 2017 vai atrair fãs das mais diversas localidades do Brasil e inclusive do exterior como Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e Chile. Serão aproximadamente mais de 7h de atividades ininterruptas.

Confira abaixo a ordem das exibições e horários do LIBERATION FESTIVAL 2017, que traz uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade dos artistas, além de contar com superprodução digna dos grandes festivais da Europa e EUA.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Confira o video promocional do LIBERATION FESTIVAL 2017 em https://www.facebook.com/liberationmcofficial/videos/2279523182273890.

O cultuado artista dinamarquês King Diamond, conhecido pela sua grande dinâmica vocal frente ao grupo Mercyful Fate, traz exclusivamente ao Brasil, imperdível superprodução, tendo no repertório a execução do histórico álbum “Abigail” (1987) na integra.

King Diamond, uma das figuras mais emblemáticas da história do heavy metal, é uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro desde o seu retorno aos palcos em 2012. O músico é influência direta na formação de diversos artistas importantes como Metallica, Slayer, Megadeth, entre outros.

Sua primeira e única passagem pelo Brasil aconteceu em 1996, com a dobradinha Mercyful Fate & King Diamond, no festival Monsters of  Rock. Depois disso, muitas renomadas produtoras e outros grandes festivais tentaram traze-lo de volta ao país, mas sem sucesso.

Porém, 11 anos após sua estreia, a Liberation Music Company está finalmente proporcionando aos fãs brasileiros conferir a performance, que encantou os principais festivais da Europa e diversas cidades dos EUA.

Já o poderoso Lamb of God é um dos maiores nomes do metal mundial na atualidade e precursor da chamada “New Wave of American Heavy Metal”. Após chegar no topo da Billboard ao vender milhões de álbuns, ser indicado várias vezes ao Grammy Awards e tocar nos maiores festivais do mundo como o Rock in Rio 2015, Randy Blythe (vocal), Mark Morton (guitarra), Willie Adler (guitarra), John Campbell (baixo) e Chris Adler (bateria) devem atrair o seu fidelíssimo rebanho para conferir uma das últimas apresentações da turnê promocional  do álbum “VII: Sturm und Drang” (2015) e do EP “The Duke” (2016) para um set matador. Após isso, a banda cogita uma breve, mas merecida pausa na carreira.

Depois de muitos rumores sobre uma nova pausa na carreira, a lendária banda britânica Carcass, um dos principais representantes do metal extremo mundial, chutou todas as especulações aos ares e retorna ao Brasil com forma máxima. Quatro anos após bem-sucedida passagem pelo país, Jeff Walker (vocal/baixo), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria) e Ben Ash (guitarra) estão ainda mais aniquiladores e prontos para estremecer, mais uma vez, a capital paulista com a turnê do elogiado álbum “Surgical Steel” (Nuclear Blast). Este trabalho estreou na 41º posição na Billboard 200 e alcançou as paradas do Reino Unido (4º), Suécia (4º), Finlândia (6º), Alemanha (10º), Irlanda (15º), Áustria (24º) e Japão (36º).

Com o prestigio de ter realizado importante série de exibições pela Europa ao lado do Korn e Hellyeah, a banda alemã Heaven Shall Burn finalmente vai desembarcar na América do Sul para promover o poderoso novo álbum “Wanderer” ( 2016 – Century Media Records). A performance de Maik Weichert (guitarra), Alexander Dietz (guitarra), Marcus Bischoff (vocal), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria) sela a estreita relação de amizade entre os músicos e a Liberation Music Company que sempre esteve à frente de todas as turnês deles na América do Sul.

O representante nacional do LIBERATION FESTIVAL 2017 é o Test, um dos mestres da cena death/grindcore sul-americana. Formado em 2010 por ex-membros de importantes bandas do  underground paulista como ARE YOU GOD? e D.E.R., o dueto iniciou as suas atividades e ficou conhecido com uma abordagem guerreira, atrevida: a banda costumava estacionar uma Kombi com todo o seu equipamento na porta de grandes casas  em dias de shows de bandas como Slayer, Anthrax, Testament, etc apresentando-se na rua para o público que estava nas filas. Esta performance celebrará a impressionante marca de 500 shows da dupla, 150 dos quais divulgando o seu último álbum, “Espécies” (2015).

A Liberation Music Company é uma das produtoras de shows, que mais crescem na América Latina. A agência já coordenou cerca de 150 turnês continentais, envolvendo algumas das maiores bandas do mundo, em seus respectivos estilos, como Garbage, Dream Theater, Bring Me The Horizon, Bullet For My Valentine, Mighty Mighty Bosstones, Steven Wilson, Lamb of God, Exodus, Testament, Lacuna Coil, Halestorm, Sabaton, A Day To Remember, Cannibal Corpse, Dropkick Murphys, etc.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN e TEST
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES:
– Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
– Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
– Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


EDU FALASCHI: confirmado show do projeto solo Angra Years em São Paulo com Aquiles Priester e Fabio Laguna
 
O renomado vocalista Edu Falaschi tem o prazer de anunciar show único e especial do projeto solo Angra Years em São Paulo, no Carioca Club, dia 23 de julho (domingo), com abertura da banda Attractha. Edu Falaschi volta aos tempos do Angra com seus amigos Aquiles Priester (Hangar, Tony Macalpine, Noturnall) e Fabio Laguna (Hangar) para recriar a magia dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”. Os ingressos custam  R$ 60,00 (pista) e R$ 100,00 (camarote) e estão à venda no site do Clube do Ingresso.
“Para já começar arrebentando, convidei meus parceiros de Angra, Aquiles Priester e Fabio Laguna, para fazer parte dessa grande celebração junto ao projeto “Angra Years” durante os shows do mês de julho. A turnê seguirá por todo ano de 2017 e será uma grande emoção interpretar novamente nosso legado dos tempos de Angra, será uma experiência emocional e nostálgica que trará de volta os bons sentimentos de uma era de ouro”, disse o vocalista e compositor Edu Falaschi.
Cantor, compositor e produtor musical com mais de 25 anos de carreira, Edu Falaschi acaba de anunciar o lançamento de sua carreira solo cantando os sucessos mais importantes dos seus tempos de Angra, banda que ocupou o cargo de vocalista por mais de 11 anos (2001-2012). O projeto se chama Angra Years e percorrerá as maiores cidades do Brasil.
Ao longo de sua carreira, Falaschi vendeu mais de 1 milhão de discos, gravou 15 álbuns, realizou várias turnês mundiais, especialmente no Japão, Europa, EUA e América do Sul, além de ter tocado nos mais importantes festivais do mundo como Rock in Rio, Wacken, Sweeden Rock, Monsters of Rock, Prog Power, Rock Machina, Gods of Metal, etc.
Em sua primeira turnê solo o artista interpreta músicas do Angra dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”. Para a inauguração dessa fase comemorativa Edu Falaschi ainda conta com um time de estrelas. Entre elas estão o também ex-integrante do Angra, o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fabio Laguna, que acompanhou a banda nas turnês dos anos 2000, além de Diogo Mafra e Raphael Dafras da banda Almah e a nova sensação do Brasil, Roberto Barros, um dos maiores guitar heroes do país.
SERVIÇO SÃO PAULO
Edu Falaschi Angra Years
Data: 23 de julho de 2017 (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 18h (portas) | 20h (Edu Falaschi Angra Years)
Show de Abertura: 19h (Attractha)
Classificação etária: 16 anos (14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal)
Duração: Aproximadamente 120 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
SETORES/VALORES:
PISTA – R$ 60,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 120,00 (inteira)
CAMAROTE: R$ 100,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 200,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento.
Ponto de venda (sem taxa de conveniência – pagamento apenas em dinheiro):
Carioca Club: segunda/sábado: 12h à 20h
VENDA ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.clubedoingresso.com/edufalaschi-sp
Mais pontos de venda autorizados com taxa de  conveniência: 
http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar


AIRBOURNE no Brasil terá abertura do Baranga

Se o Airbourne, que aportará pela primeira vez no Brasil no dia 3 de setembro no Carioca Club, em São Paulo (SP), é o sucessor direto do AC/DC, a banda paulistana Baranga segue a cartilha do rock'n'roll com a mesma intenção. Mas, como os próprios músicos dizem: "cantando em bom 'brasileiro'". "Estamos muito felizes com esse show, ainda mais aqui em 'Sampa Rock City'. Curtimos muito Airbourne, desde o EP 'Ready to Rock', de 2004", comemora o guitarrista Deca. "Estamos preparando um set list matador, com músicas fortes, para entregar para o público uma performance que deixe todo mundo querendo mais Baranga e sedentos pelos australianos", acrescenta.

Prestes a lançar seu sexto disco de estúdio, sucessor de "O Quinto dos Infernos" (2013), o grupo formado atualmente por Xande (vocal e guitarra), Deca (guitarra), Soneca (baixo) e Alemão (bateria, ex-Carro Bomba) acumula shows ao lado de nomes como Matanza, Cólera, Korzus, R.D.P., Garotos Podres, Velhas Virgens, Made In Brazil, Golpe De Estado, Marcelo Nova, entre outros. Além disso, teve a chance de abrir duas vezes para o Motörhead, uma de suas influências diretas que, inclusive, será homenageado no título do novo álbum, intitulado "Motör Vermelho". "É uma brincadeira com a pronúncia 'brazuka' de 'Motor red'. Na verdade, homenagem à banda querida por todo mundo", explica Deca. "Abrir para o Airbourne faz sentido pela forte influência do AC/DC que eles têm e, mais ainda, pelas doses de Motörhead no som deles. No fim, Baranga e Airbourne têm muito a ver e esperamos que a galera que for a esse show também ache isso e se divirta pra valer!", conclui o guitarrista.

Se há dez anos nem o maior fã do AC/DC do mundo poderia imaginar que teria um presentão como o Airbourne à disposição para ouvir, agora é hora de vê-los em ação. E com Baranga abrindo!

Serviço:
Atrações: Airbourne e Baranga (abertura)
Data: 03 de setembro (domingo)
Horário: 17h30 (abertura da casa)
Shows: 18h30 Baranga / 20h Airbourne
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima, Linha 4-Amarela)
Classificação etária: 16 anos (** entre 14 e 16 anos somente acompanhado por pai ou mãe, munidos de documentos)
Capacidade: 1.200 lugares
Estacionamento: nas imediações (sem convênio com a casa)
Estrutura: acesso para deficientes, ar condicionado, bares, área externa para fumantes e enfermaria

INGRESSOS ON LINE:
Os ingressos estão à venda através da Ticket Brasil (
https://ticketbrasil.com.br) e Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com).

OUTROS PONTOS DE VENDA:
Os ingressos também estão à venda no Manifesto Bar e no Carioca Club (pagamento em dinheiro), sem taxa de conveniência. O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595.

VALORES:
Pista meia-entrada: R$ 120
Pista promocional (1kg alimento *): R$ 120
Pista vip meia-entrada: R$ 200
Pista vip promo (1kg alimento *): R$ 200
Camarote meia-entrada: R$ 180
Camarote promo (1kg alimento *): R$ 180

* Quem comprar ingressos promocionais deverão levar 1kg de alimento não perecível no guichê de entrada do Carioca Club. Os alimentos arrecadados no dia do evento serão doados para a Casas André Luiz, instituição de caráter filantrópico aberta em 1949 que atende gratuitamente a pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento.

Sites relacionados:
http://airbournerock.com
http://www.barangarock.com.br/
www.manifestobar.com.br
www.cariocaclub.com.br
www.clubedoingresso.com
https://ticketbrasil.com.br
http://casasandreluiz.org.br

Vídeos Baranga:

"Chute na Cara" (lyric video)
https://m.youtube.com/watch?v=kcrycziLD2g

"O Céu É o Hell"
https://m.youtube.com/watch?v=gQ4Ut8KBuuo

"Três Oitão"
https://m.youtube.com/watch?v=z8IKzpB7PKo


RED MESS lança single em serviços de streaming

"Over the Montain" é a estreia do trio paranaense de stoner pela Abraxas

Mais uma banda reforça o catálogo da Abraxas nesta sexta-feira. O selo lança o single da sensação do stoner paranaense Red Mess, “Over the Mountain”, disponível em serviços de streaming nas principais plataformas de música online. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/OverTheMountain

 O Red Mess viajou até Florianópolis (SC) para gravar “Over the Mountain” no estúdio Infrasound, com produção dos irmãos Mauro e Samuel Fontoura, também conhecidos nos palcos como o duo Munõz, banda parceira de longa data da Abraxas. De King Crimson a Frank Zappa, passando por Black Sabbath, até Kyuss e Sleep, o single carrega vibrações de distintas épocas, mas condensadas com peso e riffs que conferem personalidade à viagem psicodélica do trio formado por Thiago Franzim (guitarra e voz), Lucas Klepa (baixo) e Douglas Labigalini (bateria).

“Over the Mountain” é a prévia do que será o álbum “Into the Mess”, já gravado por completo junto aos irmãos do Muñoz e que será lançado ainda nesse ano. Com cinco anos de atividade, a Red Mess terá em outubro um importante compromisso: será a banda de abertura dos shows do Stoned Jesus no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Agenda Abraxas, fiquem ligados nos próximos shows! 

17.06 - Tempo Plástico, Miss Hell e Gods & Punks tocam no gastrobar O Pecado Mora ao Lado, na Tijuca, Rio de Janeiro (parceria com a Speed Rock)

24.06 -  Barizon e Fuzzly no Dia da Música, Palco Abraxas em SP, no Estúdio Costela. Gratuito! Informações: https://www. sympla.com.br/dia-da-musica--- abraxas-sp---palco-costella__ 156041

24.06 - Son of a Witch, Blind Horse e Lunares no Dia da Música, Palco Coletivo Machina, no RJ. R$ 20

24.06 - Anjo Gabriel, Monstro Amigo e Aura no Dia da Música, Palco Teatro Odisséia no RJ. Entrada gratuita! 

29.07 - Belzebong (Polônia) em São Paulo, na Feeling Music Bar (parceria com a Doom Nation)

30.07 - Belzebong (Polônia) no Rio de Janeiro, na La Esquina (parceria com a Doom Nation)


CARCASS devasta Sweden Rock Festival antes de shows no Brasil
Depois de muitos rumores sobre uma nova pausa na carreira, a lendária banda britânica Carcass parece que está chutando todas as especulações para o alto mediante a empolgação que o grupo vem evidenciando na estrada.

Em rápida turnê pela Europa, Jeff Walker (vocal/baixo), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria – Aborted, Trigger The Bloodshed) e Ben Ash (guitarra – Pig Iron, Desolation, Liquefied Skeleton)tem realizado performances devastadoras e uma das apresentações que mais conquistou elogios aconteceu, recentemente, no Sweden Rock, um dos principais festivais de verão na Europa.

Dividindo palco com outros grandes nomes como Aerosmith, Scorpions, In Flames, Saxon, Alterbridge, Kansas, Venom, Iced Earth, Rival Sons, Coheed and Cambria, entre outros, o Carcass simplesmente não tomou reconhecimento e mostrou que está em plena forma ao executar setlist irretocável.

Confira alguns vídeos desta exibição abaixo:
“Cadaver Pouch Conveyor System” e “Captive Bolt Pistol”: https://www.youtube.com/watch?v=nBAWvxobEWo
“316L Grade Surgical Steel” e “Buried Dreams”: https://www.youtube.com/watch?v=H5-z-z_a-Bo

SHOWS NO BRASIL - Assim que encerrar o giro pelo Velho Continente, o Carcass desembarca no Brasil, quatro anos após bem-sucedida passagem pelo país. Considerado um dos nomes mais importantes do metal extremo mundial, o grupo está prestes a invadir o Rio de Janeiro, no próximo dia 24 de junho, no Circo Voador, ao lado de Lamb of God (EUA) e Heaven Shall Burn (Alemanha).

A venda de ingressos para este encontro imperdível na Cidade Maravilhosa continuam à venda pelo site do Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br), na bilheteria do Circo Voador  e pontos de vendas autorizados pela ticketeira. (https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx).

Já no dia seguinte (25/06), as três bandas integram o line-up do LIBERATION FESTIVAL 2017, no Espaço das Américas, em São Paulo, tendo como headliner o lendário King Diamond, que fará histórica apresentação executando o clássico álbum “Abigail” (1987) na íntegra e trazendo toda a sua superprodução de palco. Confira o video promocional do LIBERATION FESTIVAL 2017 em https://www.facebook.com/liberationmcofficial/videos/2279523182273890.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em Liverpool (ING) em 1985, a banda considerada a criadora do grindcore, concretizou o seu retorno com o lançamento do elogiado álbum “Surgical Steel” (2013 – Nuclear Blast), após hiato de 11 anos, que durou de 1996 até 2007.

“Surgical Steel” é o primeiro lançamento de estúdio do grupo desde o LP “Swansong” (1996). Esse trabalho produzido  por Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death, Slipknot, Cannibal Corpse) e mixado por Andy Sneap (Megadeth, Accept, Exodus, Testament) estreou na 41º posição na Billboard 200, além de alcançar as paradas de diversos países como Reino Unido (4º), Suécia (4º), Finlândia (6º), Alemanha (10º), Irlanda (15º), Áustria (24º), Japão (36º), EUA (41º), Austrália (59º), Holanda (73º), França (80º), Bélgica (87º).

Links relacionados:

Serviço Rio de Janeiro
Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam Lamb of God (EUA), Carcass (Reino Unido) e Heaven Shall Burn (Alemanha)
Data: sábado, 24 de junho de 2017
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 18h (abertura dos portões)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

SETOR/VALOR (1º lote):
– Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia).

Informações e compra de ingressos:
# Bilheteria do Circo Voador
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ingressorapido.com.br

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN e TEST
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES:
– Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
– Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
– Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


CARNIÇA: disco que marcou sua volta definitiva disponível para audição
O ano era 2011 e marcava a volta da CARNIÇA em definitivo, que após onze anos lançava seu segundo álbum, “Temple's Fall...Time to Reborn”, que trazia toda a fúria e feeling guardados durante todo esse tempo. Com composições inspiradíssimas onde muitas já são clássicos da banda e são obrigatórias em suas apresentações.

Não perca tempo e ouça “Temple's Fall...Time to Reborn” agora mesmo:


Links Relacionados:


EDEN SEED: o crescimento latente de uma promessa
Mesmo com pouco tempo de estrada o EDEN SEED vem mostrando seu diferencial e traz em sua música uma qualidade ímpar, onde misturam diversas influencias, mas não deixando o som pesado de lado.

Com essa mistura podemos notar a grande evolução sonora que apresentam, e isso notamos logo de cara com a musicalidade que tinham no EP “Rising Up” para a versão inusitada de “Maria Candelária”, que mesmo não sendo uma faixa de autoria do EDEN SEEDpodemos notar o quanto a banda cresceu musicalmente, onde reestruturam uma marchinha de Carnaval e a  transformaram em uma música de Heavy Metal.

O vindouro Debut “Age of Creation” está nascendo e logo teremos disponível este belo trabalho que será mais um do caldeirão de influencias do EDEN SEED.


Videoclipe de “Return”: https://www.youtube.com/watch?v=iAZ1hUDUt3w

Videoclipe de “Maria Candelária”: https://www.youtube.com/watch?v=YEng1B4mUQA

Links Relacionados:


WARFIELD DEATH: Dissecando o álbum “Sucumbindo ao Medo” em entrevista ao Odicelaf Webzine

Visando divulgar ainda mais o seu debut álbum, “Sucumbindo ao Medo”, a banda sergipana de Death Metal WARFIELD DEATH foi destaque no blog Odicelaf Webzine, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Em um bate papo, conduzido por Adauto Dantas, o vocalista Marcos Paulo “Viking” falou, dentre outros assuntos, sobre os oito anos do grupo, mudanças na formação, cena do metal em Sergipe e aproveitou para dissecar o supracitado trabalho, comentando um pouco da sua visão faixa a faixa, confira:

‘Brutal’, trata da história de um soldado que de maneira reversa apresenta sua vida em um campo de batalha, e o mesmo percebe toda a manipulação e a falta de motivos reais para dedicar a sua vida àquela causa, e demonstrando todo o seu ódio e insatisfação aos que o enganaram e o puseram ali.
Vingança Infernal’, fala da realidade de que algum dia qualquer um de nós sente, ou sentiu. Destacando o sedento desejo de vingança e as formas com o que o personagem na música pretende chegar a essa finalidade com seu desafeto.
Sucumbindo ao medo’, tem a depressão, o suicídio, a falta de esperança na vida como pontos centrais. A vida do personagem é um misto de declínio, desilusão e dor por não conseguir continuar a viver.
Mãos Fechadas para a injustiça’, fala sobre temas que nos deixam barbarizados. Como todas as coisas ruins que correm no mundo e quantas pessoas que são suscetíveis ao sofrimento por conta de regimes políticos, e outros que por dedicar sua vida a causas nobres e que no final nem ao menos foram reconhecidos, pois o que prospera no mundo: é a covardia, a miséria e o extermínio por motivos banais.
Sangue Derramado’, a música é uma série de fatos narrados sobre carnificinas, guerras e lideres canalhas que se aproveitam do poder para realizar seus desejos sádicos.
Mercadores da Morte’, trata de guerras, mas também de autorias e de responsabilidade dos que a produzem e dos que as abastecem, e nela cobramos a dívida pelos crimes praticados por eles contra a humanidade.
Uma Festa Que Acaba Em Funeral’, utiliza como tema central as festas de rua, os carnavais e qualquer outra denominação para esse tipo de reunião que provoca mortes, violência e que não agrega valores nenhum para o povo.”
Confira a entrevista completa aqui: http://odicelaf.blogspot.com.br/2017/05/entrevista-warfield-death.html

Ouça “Sucumbindo ao Medo” no Spotify: 
https://open.spotify.com/album/3b2bsPRc1V274oGR5l9wCh

Em outras notícias, o WARFIELD DEATH se apresenta neste final de semana (17/06/2017), no “Junino Flames”, o evento acontecerá em Aracaju/SE e contará com as bandas Tribal Engine, Facing Your Faces e Porco Aranha.
Cartaz completo: 
https://goo.gl/IdCRQ2
Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/1892937807647721/

Contato para shows e assessoria: 
http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


TRAGUL lança single
A banda internacional de metal melódico TRAGUL lançou seu single de estréia "Bennu". A mixagem foi feita por Aldo Benegas nos estúdios Blind Owl e masterizada por Mika Jussila da Finnvox Studios.


O TRAGUL foi formado no final de 2016 por Adrian Benegas, tecladista e compositor da banda Pergana. Possui participação e contribuição de estrelas metálicas conhecidas, como Zuberoa Aznarez (Diabulus in Musica), Steve Conley (Flotsam & Jetsam), Oliver Holzwarth (ex-Blind Guardian, Tarja) e Alex Holzwarth (ex-Rhapsody of Fire).


KHAZADDUM lança disco em agosto
O KHAZADDUM lançará o seu segundo álbum, “Plagues Upon Arda”, no dia 19 de agosto. Um vídeo promocional para o primeiro single "Masters of the Plains" está disponível abaixo:



Confira o tracklist:
1. The Halls of Khazad-Dum
2. The Deathless Crown
3. Lord of Isengard
4. Legion of the White Hand
5. The Fell Rider's Scourge
6. The Black Hand of Gorthaur
7. Masters of the Plains
8. Shelob the Great
9. Oathbreaker's Curse

Mais informações:


VULPUS: Ouça o novo single "Along Obsidian Shores"
Os portugueses do VULPUS divulgaram a faixa Along Obsidian Shores, o segundo single a ser extraído do álbum de estreia da banda de Black Metal, "Certitude".

Ouça a música abaixo:

"Certitude" será lançado no dia 25 de junho através da Pest Productions.

 LINKS:


HELVETESTROMB assinaa com Wormholedeath!
Em nota, a gravadora italiana Wormholedeath anunciou que “estamos orgulhosos de anunciar que os suecos do Helvetestromb assinaram um contrato de licenciamento com a Wormholedeath para o lançamento mundial de seu álbum "Demonic Excrements Cursed With Life".

Datas de lançamento:
Digital: 28 de julho de 2017 (Wormholedeath / The Orchard)
CD: 13 de outubro de 2017 (Aural Music Group)
EUA: 08 de setembro de 2017 (Wormholedeath U.S.A.)
Japão: 20 de dezembro de 2017 (Wormholedeath Japan / Disk Union Music Distribution)

Teaser:

Mais informações:


STONERIA: sendo destaque em matéria sobre bandas que cantam em português
Infelizmente ainda há uma resistência sobre as bandas de som pesado que cantam em língua pátria. Mas não esqueçamos que 99% das bandas de som pesado iniciaram cantando em português, claro que devido a tendência de mercado a maioria foi mudando para o inglês, mas no caso do STONERIA que já nasceu com essa ideia fixa e não trocam a língua nativa em suas letras por nada.

E sobre essa atitude e por letras afiadas, o STONERIA foi citado pelo conceituado portal O SubSolo na seção especial “Topfive: bandas que cantam em Português”, confira um trecho da matéria:

Stoneria é uma banda que você deve ouvir em volume máximo, com toda a certeza. Conhecida pela sua língua afiada e por não mandar recados, é uma banda direta, objetiva, doa a quem doer.

Acesse e confira a seção completa:


Aproveite também e ouça o som desafiador do STONERIA:


Links Relacionados:


KING DIAMOND traz superprodução de palco para o LIBERATION FESTIVAL 2017
Foram exatamente longos e intermináveis 21 anos de espera para que o lendário King Diamond finalmente viesse ao Brasil para única, exclusiva e especial apresentação na América do Sul. Uma das figuras mais importantes da história do heavy metal mundial é headliner do LIBERATION FESTIVAL 2017. O evento acontece, neste domingo (25/06), no Espaço das Américas, em São Paulo.

O artista dinamarquês, influência direta e evidente na formação musical de diversos importantes nomes como Metallica, Slayer, Megadeth, entre outros, é uma das atrações internacionais mais pedidas principalmente pelo público brasileiro desde o seu retorno aos palcos em 2012.

A primeira passagem de King Diamond pelo Brasil foi com a dobradinha Mercyful Fate & King Diamond, no festival Monsters of  Rock, em 1996. Depois disso, muitas renomadas produtoras e outros grandes festivais tentaram traze-lo ao país, mas sem sucesso.

Após encantar os principais festivais da Europa e diversas cidades dos EUA, a Liberation Music Company orgulhosamente proporciona aos fãs brasileiros e sul-americanos o que vem sendo considerada uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

Somente para transportar toda a imperdível superprodução de palco, som e luz para o espetáculo que apresenta o clássico e histórico álbum “Abigail” (1987) na integra, foi necessário o envio de um container diretamente da Dinamarca ao Brasil (com parada no México).

Reunindo outros grandes nomes do cenário do heavy metal mundial como Lamb of God (EUA), Carcass (UK), Heaven Shall Burn (ALE) e Test (BRA) em uma única data, o LIBERATION FESTIVAL 2017 vai atrair fãs das mais diversas localidades do Brasil e inclusive do exterior como Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e Chile. Serão aproximadamente mais de 7h de atividades ininterruptas.

Confira abaixo a ordem das exibições e horários do LIBERATION FESTIVAL 2017, que traz uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade dos artistas, além de contar com superprodução digna dos grandes festivais da Europa e EUA.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Confira o video promocional do LIBERATION FESTIVAL 2017 em https://www.facebook.com/liberationmcofficial/videos/2279523182273890.

A Liberation Music Company é uma das produtoras de shows, que mais crescem na América Latina. A agência já coordenou cerca de 150 turnês continentais, envolvendo algumas das maiores bandas do mundo, em seus respectivos estilos, como Garbage, Dream Theater, Bring Me The Horizon, Bullet For My Valentine, Mighty Mighty Bosstones, Steven Wilson, Lamb of God, Exodus, Testament, Lacuna Coil, Halestorm, Sabaton, A Day To Remember, Cannibal Corpse, Dropkick Murphys, etc.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN e TEST
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES:
– Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
– Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
– Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário