segunda-feira, 31 de julho de 2017

Road Metal – “DVD Roadie Metal Vol. 1”

(2017 – DVD – Nacional)
                           
Roadie Metal

Após quase uma dezena de coletâneas trazendo centenas de bandas do underground metálico nacional, a Roadie Metal (veículo especializado em Rock Metal que consiste em programa de rádio, site e assessoria) é mais uma vez pioneira e solta uma coletânea de clipes em DVD.

O profissionalismo do trabalho impressiona, já que tudo é bem elaborado, desde o encarte informativo, a caixa do DVD, qualidade de imagem e interação do trabalho, além da facilidade na escolha das opções e os extras, onde as bandas (todas as 32 do duplo DVD) comentam sobre a participação.

Não é querer fazer média, mas em quesito de som, composição, estrutura e produção todas as bandas estão acima da média! Por isso nosso critério em destacar algumas ficou por conta do conjunto da obra, isto é: música, clipe (filmagem, interação, história, criatividade e profissionalismo).

Por isso, temos como destaque o Voodoopriest, que com toda sua experiência (afinal, o ex-Torture Squad, o vocalista Vitor Rodrigues já é consagrado), manda bem com seu Thrash/Death potente e um clipe dinâmico, além de enérgico. Logo o Tellus Terror traz modernidade, com efeitos especiais e interpretação de seus músicos, além de uma música potente e versátil.

Destaque para o Krucipha, que além do seu Thrash brutal mostra um clipe tenso e que prende o telespectador, o No Trauma com seu Thrashcore e clipe feito na raça, mas com criatividade e bem realista, além do Heavenless que passa a brutalidade de suas músicas para as imagens captadas no seu vídeo.

São tantos clipes bons que a dificuldade foi grande ao assistir, tanto que tomou bastante tempo. Por isso também chamam atenção o Matricidium e sua gravação bem profissional, assim como o Usina, que na forma de captar as imagens se assemelham. O Cursed Comment optou por um clipe ao vivo, mas muito bem captado (tanto imagens, quanto som) e ainda teve a brilhante ideia de colocar legendas em português.

Do DVD 2, a banda de Hard Rock Elephant Casino também mostra despojamento com sua música excelente, o Apple Sin deu o melhor de si e tem se despontado com uma das revelações do Heavy Metal tradicional, o Basttardos com seu Rock clássico e um clipe emocionante que fala da relação pai e filho, além do Fallen Idol com seu Doom Tradicional e um clipe até que angustiante, mas que também prende quem está assistindo.

Por fim, um material que deve ser apreciado sem meia vontade, afinal qualidade, bom gosto e cooperativismo fazem com que a cena seja mostrada nua e crua com sua força. Mais uma bela iniciativa que merece ser congratulada, porém, quem merece ainda mais são as bandas que mostram que trabalhar sério dá resultado.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário