sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Arte News: WAR INDUSTRIES INC. faz primeiro show do ano


WAR INDUSTRIES INC. faz primeiro show do ano

Apresentação em Santo André (SP) neste domingo, 25, traz novidades


Foto: Anne Godoneo

O primeiro show em 2018 da War Industries Inc. é muito mais do que apenas uma apresentação convencional num domingo. Para este compromisso do dia 25/2, às 19 horas no Pub Ace of Spades em Santo André (SP), a banda de garage punk preparou um setlist com músicas que estarão no segundo álbum, que será lançado já nos próximos meses. A entrada é gratuita! 

Tem ainda estreia da nova formação. O baixista Carlos Motta se une a Jim Boone (vocal/guitarra) e Willian Paiva (bateria) para um ano que promete ser bastante agitado à War Industries Inc. Na sequencia deste show em Santo André, a banda volta às gravações do videoclipe de uma das músicas do segundo disco.

Além disso, os preparativos para o aguardado lançamento do novo álbum continuam. Confira um teaser: https://www.youtube.com/watch?v=di41jceBugU

Em recente entrevista ao site Passagem de Som, Jim falou sobre a preocupação em manter a War Industries Inc. relevante e atuante. "Fazemos arte e acho que é muito importante unir as músicas em um álbum, refletindo o que é a banda naquela hora. É algo que está sendo perdido nos últimos anos, infelizmente. Quando eu encontro um novo artista que gosto, quero ouvir os álbuns do início e ouvir o progresso da banda". 

SERVIÇO
War Industries Inc. no Pub Ace of Spades 
Data: 25 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Pub Ace of Spades
Endereço: rua Independência, 436 - Santo André (SP)
Entrada gratuita! 


Assista aos lyrics-videos de todas as músicas do primeiro disco aqui


PHRENESY: banda se apresenta nesse sábado gratuitamente em Brasília
Nesse próximo sábado, 24, a cidade de Brasília recebe um evento organizado pelo público e parceiros da produtora “Nós na Fita” que visa escoar a cultura e fortalecer o cenário metálico da região.

Concedendo oportunidade para que cinco grupos locais se apresentem, o evento chamado de “Braz Ocupa 4” celebra a boa música e excelentes bandas em uma noite que será inesquecível em Brasília e com entrada franca.

Uma das atrações do evento será a banda de Thrash MetalPhrenesy, os músicos garantem muita diversão, bebedeiras e mosh em sua apresentação. Phrenesy é atualmente uma das bandas mais importantes do estilo na região centro-oeste do país.

Além da Phrenesy, o evento terá as bandas Senhores do Nada,Metrópole LocomotivaDoi-CodiBaratas de Cherobyl. O evento irá iniciar as 18:00 na Brazlândia.

Mais informações e localização no link abaixo:


INFECTOR finaliza gravação de seu novo álbum
A banda de Death Metal santista Infector acaba de finalizar as gravações do álbum conceitual "Metal da Morte", serão dez faixas de mais puro ódio, no melhor estilo do antigo jornal "Notícias Populares", trazendo sete sons com letras que fazem referência aos grandes crimes de assassinatos ocorridos no Brasil, na forma "se torcer sai sangue". Além das faixas conceituais, o álbum traz uma justa homenagem às bandas e produtores locais e mais dois tributos a mestres do metal mundial.

O álbum contará com as participações de nomes poderosos da CENA do Metal Extremo Santista, como Angel (membro fundador do lendário Vulcano), Luiz Carlos Louzada (atual vocalista do Vulcano), Roberto Opus (Opus Tenebrae), Doug The Goat (Chesed Geburah) e Alexandre Sombra (Sombra Metal).

"Metal da Morte" foi gravado no “O Beco Estúdios” em Santos/SP, sob a produção de Ivan Pellicciotti. Agora o material segue para a mixagem e masterização e será lançado ainda neste ano de 2018, porém ainda sem data definida.

O Infector disponibilizou um vídeo através de sua conta no Facebook e Youtube, mostrando os bastidores da gravação do álbum "Metal da Morte".  Confira o vídeo:
Formação:
Mario César Dutra - Vocal
Marcello Loiacono - Guitarra
Edu de Campos - Baixo
Paulo Mariz - Bateria


Sites relacionados:



DEATH CHAOS: novo álbum será prensado e distribuído na Argentina
A banda Death Chaos muito em breve estará disponibilizando seu novo álbum, “Bring Them To Die” em formato físico para deleite dos fãs de música extrema. O material que já fora todo gravado e está no processo de prensagem, estará a venda para o público através das redes sociais da própria banda.

Uma informação importante que acaba de ser efetivada, é que o álbum também irá receber uma prensagem especial e internacional, o selo argentino “Polution Records” produzira um número limitado de cópias do álbum “Bring Them To Die”.

Formada em 2014, o grupo natural de Curitiba/PR, lançou em 2016 seu primeiro registro, “Prologue in Death & Chaos”, que rapidamente caiu nas graças dos fãs e só fez aumentar a ansiedade pelo primeiro full da carreira, interessados em adquirir com antecedência o novo álbum “Bring Them To Die” já pode fazer sua pré reserva do novo disco nos links abaixo.


Bring Them To Die – Tracklist Oficial:
01 – Bring Them To Die
02 – Brutal Death Desire
03 – Facing Innocence Rot
04 – Death Chaos
05 – Hammerdown
06 – Memories of the Insane
07 – Forsaken
08 – Night of Intense Hankering
09 – Malignant Transition
10 – Gushing Blood
11 – Gloomy Days

Formação:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria


IMPIEDOSO: Banda é confirmada no ‘Bisho Extreme Fest’

Com seu recente lançamento, “Reign in Darkness”, em alta, os catarinenses do IMPIEDOSO já começam a fechar os shows para divulgação do mesmo em 2018.

O primeiro a ser anunciado acontecerá dia 23/06 em Tubarão/SC, trata-se do ‘Bisho Extreme Fest’, que contará também com as bandas Viletale, Distressed e os gaúchos do Lethal Sense. O evento ainda não divulgou o cartaz completo, mas postou um vídeo promocional contendo maiores informações, assista:

https://www.facebook.com/BISHOEXTREMEFEST/videos/2017533485189457/
Adquira todas as informações na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/390479614733210/

Em outras notícias, o IMPIEDOSO anunciou que, no dia 07/04, estará organizando um show comemorativo aos 20 anos de carreira da banda, saiba mais acessando o link a seguir: https://www.facebook.com/events/1449115545214965/

Ouça “Reign in Darkness” no Spotify: https://open.spotify.com/album/0y0vJQAg5U0GvQgV7tV3Kn

Encontre nas demais plataformas digitais:
Bandcamp: https://impiedoso.bandcamp.com/album/reign-in-darkness
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/43996591
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/reign-in-darkness/id1254917876
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/3185869

Adquira o CD “Reign in Darkness” acessando o link a seguir: http://bit.ly/ImpiedosoReignInDarknessSFR

Contato para shows: impiedoso@impiedoso.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImpiedosoHorde/ 
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Impiedoso/47


SOCIAL DISPARITY: banda prepara 'live session' em antecipação de novo EP
A banda capixaba de Metal/Hardcore Social Disparity está se preparando para o lançamento de seu primeiro EP e que trará a estréia fonográfica de Jobel Rangel como vocalista, visto que nos palcos o mesmo está presente desde meados de 2017.

Mas antes do lançamento oficial do EP, que ainda não possui um nome definido, o quarteto juntamente com a equipe do Aclamada Melancólica Underground e em parceria com o RC Studio, gravou uma live session contendo 3 sons novos, músicas do álbum "Legado" além de uma entrevista. O projeto poderá ser conferido na íntegra no canal da banda no Youtube muito em breve.

Social Disparity é:

Jobel Rangel - vocal
Bob Nielsen - guitarra
Mathäus Forti - baixo
Eduardo Reis - bateria 


Instagram: @socialdisparity


PASTORE: “Phoenix Rising” disponível no Spotify e plataformas digitais

A banda Pastore tem orgulho em informar que o álbum “Phoenix Rising” está disponível no Spotify e nas plataformas digitais mais populares do mundo. O álbum é sucesso de vendas na Die Hard, a maior loja especializada em Metal do Brasil, onde ficou entre os cinco mais vendidos por várias semanas. O trabalho também está disponível no Deezer, Google Play, entre outros.
Escute o álbum “Phoenix Rising” no Spotify: https://open.spotify.com/album/6pUQ6smXTqJAwWUvmk13L2
Com mais de 25 anos de estrada dentro do Rock e Heavy Metal no Brasil, o vocalista Mario Pastore é reconhecido mundialmente por seu talento, técnicas apuradas e carisma no palco e fora dele com os fãs. Após lançar vários trabalhos no mercado, o músico iniciou seu projeto solo Pastore em 2008 com um single muito bem recebido pela crítica especializada. Em 2010, o vocalista lançou seu primeiro CD independente chamado “The Price For The Humans Sins”.
O álbum recebeu ótimas críticas da mídia especializada no Brasil e exterior. No ano de 2011, o disco foi lançado pelo selo japonês Hydrant Music e distribuído pela gravadora EMI, uma das maiores gravadoras do país nipônico. Em pouco tempo, “The Price For The Humans Sins” vendeu 5000 cópias o que levou a banda a lançar o segundo álbum no Brasil “The End Of Our Flames”, que novamente alcançou boas vendas e ótimas críticas na Europa, Japão e Brasil.
Em 2015, o produtor e guitarrista Marcio Eidt fez a oferta para produzir, compor e tocar com Pastore no terceiro CD e então trabalharam com vários músicos no novo trabalho “Phoenix Rising”. Os músicos que participam do álbum são Mario Pastore (vocal), Ricardo Baptista (guitarra), Marcelo de Paiva (bateria), Johnny Moraes (guitarra, Hevilan, Warrel Dane), Fabio Carito (baixo, Warrel Dane) e com a participação do conceituado guitarrista Eduardo Ardanuy (Dr.Sin), além de Vito Montanaro (bateria, Heaviest) e Renato Caetano (Heaviest). A capa de “Phoenix Rising” foi desenhada pelo artista Marcelo de Paiva, que produziu as artes do Pastore.
O trabalho foi lançado no Japão em novembro de 2017 pela gravadora Spiritual Beast, novamente com ótimos números de vendas, e no Brasil em dezembro de 2017. O novo CD “Phoenix Rising” vem recheado de peso, punch e vigor, mostrando que o Pastore voltou com tudo e mais forte do que nunca. Junto com o trabalho foi lançado um vídeo clipe da música “Symphony of Fear” com ótima repercussão no YouTube.
Assista o videoclipe de “Symphony Of Fear”: https://youtu.be/fLN9YFfzIwQ
Pastore line-up:
Mario Pastore (vocal)
Marcio Eidt (guitarra)
Ricardo Baptista (guitarra)
Johnny Moraes (guitarra)
Marcelo de Paiva (bateria)
Fabio Carito (baixo)
Tracklist:
01 – Phoenix Rising
02 – Damn Proud
03 – Symphony Of Fear
04 – March Of War
05 – No More Lies
06 – Salvation Paradise
07 – I Need More
08 – Holy War
09 – Time Goes By
10 – Get Outta My Way
11 – Fire And Ice
12 – Lightning Strikes Again (Dokken Cover) (Bonus Track Japan)
 
“Phoenix Rising” na mídia especializada:
(Roadie Crew) “O terceiro trabalho à frente da banda Pastore vem mais encorpado e com um punch absurdo, além de trazer a versatilidade em suas potentes vocalizações. Não é fácil encontrar no mundo um vocalista que consiga passar com naturalidade pelas escolas Rob Halford, Bruce Dickinson e Geoff Tate”
(Whiplash.net) “O novo álbum de Mário Pastore, “Phoenix Rising”, Independente, traz uma interessante simbologia. Não por acaso o título em português quer dizer “ascensão da fênix” remetendo à ave mitológica que renasce das próprias cinzas. Nesta analogia podemos dizer que Pastore, considerado um dos maiores vocalistas do metal brasileiro, fez um retorno avassalador.”
(Heavynroll) “Phoenix Rising é um álbum legitimamente de puro Heavy Metal. Mario Pastore é um gigante do Metal Nacional, uma verdadeira instituição do estilo em nosso país que, muitas vezes, não é tão valorizado como deveria. Dentre os álbuns lançados em 2017, sem dúvida nenhuma, “Phoenix Rising” figura lado a lado aos que estão no topo. Mais que recomendado, audição obrigatória!”
(Metal Samsara) “Transitando entre o Metal tradicional e um pouquinho do Power Metal alemão dos anos 80, com uma novidade: a pegada melodiosa de sempre está presente, mais um pouco mais seca e agressiva. Sim, nesse disco, o PASTORE vem mais atualizado e agressivo, talvez um retrato do momento difícil em que o país vive em vários sentidos. Ótimas estruturas harmônicas, refrãos de assimilação simples, peso e energia em quantidades homeopáticas… Justamente aquilo que o médico receitou para o coração de qualquer headbanger que se preze bater feliz.”
(Metal na Lata) “A banda Pastore ressurgiu das cinzas, renasceu, veio para ficar sem acomodar sua sonoridade e olhando para o futuro, mas isso temos que frisar bem que não seria possível sem a ajuda dos excelentes músicos que o acompanham na empreitada, até mesmo nas composições, mostrando perfeitamente que um trabalho feito com HUMILDADE, PARCERIA, AMIZADE, RESPEITO e em EQUIPE, SEMPRE funciona melhor.”
Neste momento, a banda Pastore se prepara para iniciar a turnê do álbum ”Phoenix Rising” com  alguns shows no ABC paulista que serão anunciados em breve pela TRM Press e nas redes sociais da banda e do vocalista.


ASTRAY VALLEY lança novo vídeo
O Astray Valley acaba de lançar um single / vídeo que está disponível no Youtube. Trata-se de um vídeo para o single "Northlights", nome de uma das músicas que estará no próximo álbum da banda a ser lançado pela Wormholedeath Records. Para ver o vídeo, acesse:


O single também está nas plataformas digitais:

Mais informações:
Facebook| AstrayValley     
Web| AstrayValley    
Instagram| AstrayValley


PUREST OF PAIN lança vídeo playthrough
O PUREST OF PAIN, lançou um vídeo playthrough para uma música 'The Solipsist'. Merel Bechtold (Delain, MaYaN, The Gentle Storm / Anneke van Giersbergen) toca uma faixa de seu LP de estréia 'Solipsist', que sairá em 1 de março de 2018. O vídeo pode ser visto aqui:


O PUREST OF PAIN lançou uma campanha de sucesso da Indiegogo para o álbum 'Solipsis'. Apenas um plug-in e nenhum efeito digital ou sintetizador foi usado para a gravação de 'Solipsis'.

O álbum foi produzido por Merel Bechtold. Mixado por Mantis Audio. Masterizado por Jens Bogren (Opeth, Arch Enemy, Soilwork). Merel Bechtold foi responsável pelo conceito de arte e o baixista Frank van Leeuwen projetou e finalizou a capa.

PUREST OF PAIN lançou recentemente um lyric video para 'The Solipsist' https://youtu.be/r8L8ZplJBGc  e um vídeo de áudio para 'Terra Nil' https://youtu.be/BJFzvvYOdM8

Mais informações:


VOLSTER revela capa do novo disco
O VOLSTER (ex-membros da Masquerade e House Of Heavy) lançará seu álbum de estréia 'Perfect Storm' no dia 20 de abril via Rock Of Angels Records. O álbum inclui 12 faixas e foi produzido pela VOLSTER, co-produzido e mixado por Max Norman (Ozzy Osbourne, Lynch Mob, Blindado Saint, Lizzy Borden, Megadeth, Y & T) e masterizado por Thomas "Plec" Johansson (Soilwork, Onslaught, Armageddon , Degradead, Dynazty) no The Panic Room Mastering.

A obra de arte do álbum foi feita por Jonas Beijer (Afterbürner, Fejd, The Crown, Gooseflesh, Electric Earth). Todas as fotos de Jan-Erik Lindkvist Photography AB.

Henrik Lundberg diz: "Trazido com música dos anos 70 e 80, as raízes são profundas. Portanto, não é surpresa que nossa música seja construída a partir dessas décadas gloriosas, mesmo que também envolvamos pegadas mais modernas.”

O álbum pode ser pré-encomendado aqui: http://roar.gr/product/volster-perfect-storm-jewel-case-cd

Um video teaser do álbum "Perfect Storm" pode ser visto aqui: https://youtu.be/kH21WbIavpU

Mais informações:


SVEDERNA anuncia turnê e novo disco
O Svederna embarca no tour 'Ultra Gruta 2018', que começa em Estocolmo em 22 de fevereiro e depois vai para Salamanca, Espanha, no dia 24 de fevereiro. O tour continua com várias datas nas regiões do norte da Espanha e depois termina em Porto, Portugal, no dia 3 de março (confira as datas no cartaz).

Em março o grupo lançará seu novo álbum “Svedjeland” em LP / CD via Carnal Records.

Mais informações:


PEOSPHOROS lança novo vídeo
Inovando, afinal o Metal é um espaço de todos. O Peosphoros é um grupo de Pink Metal e multimídia trans LGBTQMN estritamente política e contra o Nazi Black Metal. É a primeira e totalmente banda de Metal Trans extremo. O grupo lançou um vídeo que pode ser conferido no link abaixo:


O primeiro álbum "Pink Metal" (2018) será lançado através da SGW Records no Reino Unido, explora os problemas da cultura Black Metal, o genocídio moderno das minorias, a libertação sexual, as estruturas de poder, os artistas trabalhistas sexuais. Todos os fundos criados a partir do álbum vão para refugiados sírios e a liberdade da Palestina.

Mais informações:


ROCK SOLDIERS: é lançado novo volume da coletânea com 23 bandas brasileiras
Após campanha de pré-divulgação da nova edição da coletânea Rock Soldiers, a UGK Discos publicou neste dia 23 de fevereiro, no seu canal no youtube, os lotes do CD que traz em seu volume 23, músicas do paulista Tiberius ProjecT, do amazonense Glaucoma, do catarinense Xakol com participação de Detonator (Bruno Sutter) e mais 20 bandas de todo o Brasil.

“UGK Disccos orgulhosamente apresenta seu primeiro lançamento de 2018.… CDs ROCK SOLDIERS vol. 23 com dezenas de bandas UNDERGROUND destruindo sonoramente o que vem pela frente!!! OUÇA ALTO!!!! mas não é recomendado para ouvidos sensíveis!!!!”, diz o anúncio no youtube.

A compilação é produzida há 20 anos pelo proprietário do selo, Marivan Ugoski, e já revelou para o cenário nacional diversos artistas do meio underground. Este primeiro número de 2018 é dedicado às memórias dos músicos Ricardo Aronne (AronneBlack Triad) e Rodrigo B.V. (AvengerMegaforce).


A relação completa das bandas participantes você confere a seguir:
Xakol;
Apócrifos;
Impugno;
Balboas Punch;
Libertarya;
Kizilia;
Platoon;
Tberius ProjecT;
THC Core;
Leucócitos;
Grimpha;
Cadafalso;
Sengaya;
Reffugo;
Lethal Sense;
Dislexia;
Pogo Zero Zero;
Rolleta Rock;
Ressakiados;
Aracnus;
Arma Zen;
Skombrus;
Glaucoma.

Contato:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário