sexta-feira, 13 de abril de 2018

Öblivïon – “Resilience”


(2018 – Importado)

Rock Of Angels Records

Este Öblivïon cheio de tremas é um novo grupo francês com integrantes experientes do cenário. Formam a banda Joe Amore (vocal, ex-Nightmare), David Amore (bateria, ex-Nightmare), Steff Rabilloud (guitarra, ex-Nightmare), Florian Lagoutte (guitarra, Forsaken World, Moonlord, ex-Fenrir e Despairhate) e, o mais rodado deles, Markus Fortunato (baixo, Fortunato, ex-Broken Arrow, Desdemona, Epytaph, entre outras).

Não é de se surpreender que a qualidade encontrada neste primeiro trabalho é enorme, com foco no Power Metal, principal estilo onde os músicos costumaram transitar durante sua carreira. É claro que irá lembrar muitas coisas, como o próprio Nightmare, mas o Öblivïon tem suas particularidades.

São onze composições com todos os clichês possíveis, desde as bases de guitarras palhetadas e / ou cavalgadas, passando pelo bumbo duplo da bateria e as linhas de baixo ‘estremecedoras’. Ora o ritmo é mais veloz, ora nem tanto e poucas vezes cadenciado, mas a banda não cansa o ouvinte pelo fato de apostar em fortes refrãos e não exagerar na melodia.

A produção límpida condiz e muito com o som proposto, com um pouco de ‘triggagen’, mas tudo bem, afinal Pat “Magician” Liotard (Nightmare, Now Or Never) fez um bom trabalho no Peek Studio. No mais, a banda se sai muito bem nessa estreia e cumpre a sua missão. Lembrando que uma versão do trabalho foi relançada com o DVD “Live at Leym’Fest” de bônus.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário