sexta-feira, 18 de maio de 2018

Arte News: KISSER CLAN em evento beneficente para refugiados no Brasil


Dia 19 de junho será realizado na cidade de São Paulo um vento com um conceito nobre em sua idealização, o supergrupo, Kisser Clan, se apresenta no “Sing For Refugees” que tem como objetivo arrecadar fundos para ajuda de várias famílias de refugiados no país. O Brasil possui atualmente 28 mil solicitantes de refúgio, sendo que 9 mil já foram aprovados.
Celebrando o dia mundial do Refugiado, o Kisser Clan, formado por Andreas Kisser, Yohan Perissinotto, Amilcar Christófaro e Gustavo Giglio, se apresenta no festival abrindo mão de seu cachê que será revertido na ajuda de centenas de refugiados no país.
O baterista Amilcar Christófaro (Torture Squad), relata a importância de ter um evento com essa causa: “Importante participar, fazer algo para levantar uma questão para todos. Ainda mais uma questão que praticamente fica longe das nossas vidas, né? A gente discute mais sobre contas que aumentaram, melhorias no bairro, ou seja, coisas próximas da gente, sendo que na verdade está acontecendo muito mais ao nosso redor do que a gente imagina.
A situação dos refugiados é um fato e é só nos colocarnos no lugar deles que a gente sente vontade de tentar ajudar de alguma forma... Imagina de uma hora para outra, a vida que você ama viver, sua casa, e etc, não existir mais e você é obrigado a recomeçar a vida em um lugar desconhecido?
É uma situação delicada que ninguém quer vivenciar, mas existe e está aí.
E para mim, poder ser um instrumento de divulgação sobre essa situação, pela música, tocando com um dos meus grandes heróis que é o Andreas Kisser, mais o Yohan Kisser e o Giglio que se tornaram grandes e bons amigos, torna o momento mais especial e realmente me deixa muito feliz."
O evento irá ocorrer no Teatro NET na cidade de São Paulo a partir das 19 horas. Localizado na rua Olimpíadas, nº360. Ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$15,00 e podem ser adquiridos pelo site:https://www.ingressorapido.com.br/event/6769/d/28494


THE DEVILS: Banda anuncia a quarta edição do ‘Devil’s Fest’, confira!

Um dos grupos mais ativos do estados do Espírito Santo, o THE DEVILS, anunciou a quarta edição do tradicional ‘Devil’s Fest’.

O evento acontecerá na cidade de Serra/ES, dia 26/05/2018, no Garage Pub e contará com as bandas AshBürn, Chains Of Soul, Creatio, Terra Convexa, além da anfitriã organizadora do festival, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/3c3218bdec27df399672f671b60e55ae.png
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/638908373127088/

Em outras notícias, o THE DEVILS lançou recentemente o debut álbum “We Are The Devils” nas principais plataformas de streaming, ouça agora:

https://youtu.be/I_4OijpwX0A

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1IwYZ7Dex1de165G0lPfJv
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14554283
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/artist/the-devils/1372284340
Tidal/Wimp: https://listen.tidal.com/artist/9748640

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.thedevils.com.br/facebook
http://www.thedevils.com.br/instagram
http://www.thedevils.com.br/youtube
http://www.thedevils.com.br/soundcloud
http://www.thedevils.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/TheDevils/56 


ESCOMBRO revigora o hardcore em novo EP, Eutanásia Social

EP, lançado pela Artico Music, traz participação de Fábio Prandini, do Paura

O Escombro inaugura uma nova fase da curta e sólida carreira com o EP Eutanásia Social, um passo adiante do disco de estreia homônimo de 2017. São cinco composições viscerais, com passagens brutais e recheadas de levadas dinâmicas. Nesta toada, este registro do quarteto paulistano lançado pela Artico Music nas principais plataformas de streaming é também, sem exageros, um marco do hardcore nacional devido ao profissionalismo e criatividade única que rondam suas músicas, letras e concepção artística. Ouça aqui: https://www.onerpm.com.b r/al/5026586579.

Eutanásia Social é tanto o nome de uma das faixas como o conceito do EP, com arte gráfica assinada por Pedro Von Haggen. Como explica o vocalista Jota, o termo faz um alerta ao estado alarmante e à beira do colapso em que se encontra a sociedade brasileira. “Tem uma galera que está sendo desligada do mundo, tamanho é a descaso com o que a cerca; só pensam em si, num grau zero de consciência social, ao mesmo tem que, por outro lado, o povo é constantemente sabotado por estes governos corruptos”.

Duas participações marcam Eutanásia Social. Em “Libertar”, Fábio Prandini, do Paura, canta algumas partes e aumenta a pressão da carga revolucionária da faixa. Para Jota, entre todas as participações que o Escombro já teve, esta é a mais representativa. “Depois de Ratos do Porão, Paura é a mais importante do hardcore nacional. E rolou muito bem! Admiro muito ele como vocalista e pessoa, um guerreiro do hardcore”.

A letra de “Libertar” expõe o lado político do Escombro, que desta vez resolve se posicionar contra aqueles que alimentam o ódio e segregam a já cambaleante sociedade brasileira. “Escrevi a letra pensando em quem apoia incondicionalmente o Jair Bolsonaro, e tinha rolado aquela parada do Orgulho Branco nos EUA, e pensei em escrever em se libertar em tudo sobre isso, o ódio, sexismo, racismo, homofobia. O hardcore que conheço é um cenário libertário sem espaço para esse tipo de coisa”, enfatiza Jota.

O mexicano Chema Valenzuela Galero é o outro convidado, nome forte da cena hardcore/hip-hop do país latino. Ele canta com Jota em “Hijos de la calle”, uma música com beatdowns, cantada em português e em espanhol. “É uma faixa importante. Galero construiu a letra pensando numa revolução, da galera manifestando e indo pra frente dos políticos, uma visão muito parecida com a do Escombro”. Nesta faixa, ainda há, no início e no fim, a incursão de pequenos fragmentos de clássicos do rap, que são influencias para todos do Escombro.

As demais faixas são “Eutanásia Social”, inspirada numa vivência pessoal de Jota que aborda o desesperador sistema público de saúde na mais agressiva e crua música do EP, com uma pegada quase punk. “Vivi um dia de SUS e fiquei puto”. Tem também a “Entre Lobos”, o single deste material lançado mês passado, e “Descaso”, um manifesto contra a uma das tantas formas de violência que machucam o indivíduo: a política. “O que é violento de verdade? Violento é o que o governo faz com o nosso povo. Gente morado ao lado do esgoto, gente que sai da escola analfabeto, o judiciário que só funciona pra quem tem grana. O Brasil e o país do descaso e essa faixa é um desabafo brutal”, pontua.

“Estamos bem contentes com o resulto de Eutanásia Social, contentes com a qualidade da gravação e do potencial das músicas. Acredito que atingimos um outro nível”, finaliza o vocalista.

A BANDA - Uma das formações mais robustas e ácidas do estilo dentro da cena nacional, o Escombro foi formado em 2015 e preza pelas letras em português que abordam temas sociais, além do peso que remete ao hardcore consagrado por Madball e Terror, ao mesmo tempo em que conversa com a proposta da nacional Oitão (o vocalista Henrique Fogaça é amigo da banda). 
Para o primeiro trabalho em parceria da Artico Music, o Escombro gravou o sucessor do elogiado álbum homônimo (julho/2017) no estúdio Dual Noise (o mesmo utilizado pela Paura no ‘Slowly Dying of Survival’, de 2017) e o resultado é nada menos do que um colossal hardcore, direto e reto, que convoca o ouvinte ao moshpit. 
Hoje a banda é  Lucas "Jota" Ferreira (vocal), Felipe Felipeles (bateria), Igor "Japonês" Fugiwara (baixo) e Ricardo Quattrucci (guitarra). 


TRENCHES OF FIRE: banda disponibiliza primeiro single do novo álbum
Um dos nomes mais promissores do Power Metal brasileiro, o Trenches of Fire, disponibilizou o primeiro single oficial que estará presente no EP de estreia. A música que também dá nome ao disco, The Last Guardians é um conjunto de elementos técnicos e bem executados pelos músicos da banda.

A faixa que foi liberada no canal oficial do grupo, também confirma o bom momento dos músicos cariocas. Com a formação sólida e várias nuances de sinfonia, a faixa é uma verdadeira obra-prima do estilo.

Confira “The Last Guardians”:

A música aborda a história dos três guerreiros brasileiros que enfrentaram um batalhão completo da Alemanha nazista na segunda guerra mundial. Esse ato é considerado por muitos como um feito histórico para o exército brasileiro. Esse fato é facilmente encontrado na internet e reconhecido por vários historiadores em todo o mundo!

Trenches of Fire é formada por:
Polibio Cunha – Vocal
Ibiran Santos – Guitarra
Victor Reys – Guitarra
Tonny Lima – Baixo
Mais informações:


SACRIFICED: novo álbum “Enraged” será lançado pela Shinigami Records
Após sete anos do lançamento do excelente álbum de estreia “The Path Of Reflections”, a banda mineira SACRIFICED e a gravadora Shinigami Records novamente fazem parceria para lançar o vindouro álbum da banda intitulado “Enraged”. O título do álbum, cuja tradução é enfurecido, foi escolhido porque, segundo a vocalista Kell Hell, “a maioria das faixas possuem letras que abordam a temática dos sentimentos humanos, tais como raiva, vingança, fúria, e também sentimentos de perseverança e força”.

As gravações de “Enraged” aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern BlackList e CPM22) e do guitarrista do SACRIFICED, Diego Oliveira. Já a arte de capa ficou nas mãos do talentoso artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah) que também ilustrou a capa de “The Path Of Reflections”.

Recentemente, o SACRIFICED disponibilizou um teaser com trechos de todas as músicas de “Enraged”. Confira aqui: https://youtu.be/xiFiHS61TIo

O lançamento do álbum está previsto para junho deste ano.


Fãs do game Guitar Flash agora podem jogar "To Mars", do PRIMATOR 

A música foi originalmente composta por Mario Linhares

A banda paulistana de heavy metal tradicional Primator continua em processo de pré-produção de seu segundo disco de estúdio. Ainda sem título definido, o álbum será sucessor do elogiado “Involution” que foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" pelos sites Heavynroll, Mundo Metal, Roadie Metal e que também foi indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal" no mesmo ano.

O novo trabalho do Primator está sendo patrocinado pelo Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores do Wacken Foundation. Entre os doadores estão nomes como o de Alice Cooper que fez recentemente uma doação de US$ 10 mil à fundação.
O projeto do Primator foi um dos selecionados – no Brasil, apenas outras duas bandas receberam o patrocínio, Uganga e itSELF - e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção prevista para ser lançada até o final de 2018.

Enquanto o novo trabalho não é lançado, a novidade para os fãs da banda é que a música “To Mars” pode ser jogada no game Guitar Flash.
Nos mesmos moldes do Guitar Hero, o Guitar Flash também é um game de simulação, onde o objetivo do jogo é acertar as notas que surgem no mesmo ritmo que a música, dando a sensação de estar tocando guitarra. Como condena o nome, a principal diferença do Guitar Flash é que ele é desenvolvido a partir da tecnologia flash, permitindo assim ser jogado através da Internet.

O Guitar Flash está disponível nas versões mobile e PC.

Para jogar o Guitar Flash PC, acesse:
Nova versão: https://guitarflash3.com  

Para jogar o Guitar Flash Mobile, acesse:
Link com a Google Play e App Store: http://guitarflash.com/mobile/  

“To Mars” foi originalmente composta pelo falecido vocalista do Dark Avenger, Mario Linhares.
Antes de falecer, Linhares vinha atuando como coach vocal e produtor do novo disco do Primator e presenteou o grupo com a música.
“Uma grande descoberta do metal nacional”, chegou a declarar Mario Linhares sobre o Primator na época.
Mario viverá para sempre através de sua música! E em nossos corações.

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal  


SÃ aposta no rock visceral com letras em português em disco de estreia

De Goiânia, power trio carrega verve setentista em rock cantado em português

Rock psicodélico em português, visceral e filosófico. As sínteses são mesmo a melhor maneira de apresentar o complexo e criativo conceito por trás da música da banda Sã, de Goiânia, que lança o disco de estreia Una-Maçã nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ Una-Maca

Danilo Xidan (guitarra e voz), Alexandre Sardelari (baixo) e Bruno Sardelari (bateria) trazem cargas pesadas do rock setentista às músicas de Una-Maçã, algo entre as jams heavy metal do Black Sabbath e o feeling pontual e alucinante do Grand Funk Railroad.   

A concepção lírica de Una-Maçã acompanha a fritação sonora única criada pela Sã.  Como sugere Xidan, figura conhecida no meio artístico goiano por outros projetos (Goldfish Memories e Agoristas), as letras e a música da banda são repletas de simbologias e, em resumo, tratam da história da criação da vida.

“É o ciclo da criação e da destruição e, enfim, recriar. Fala muito da humanidade e, toda vez que escuto o disco e acesso a mensagem, interiorizo como uma crítica a nós mesmos”, filosofa.

A própria maçã do título do disco tem a ver com o conceito da Sã, utilizada aqui para simbolizar a dualidade da vida, que ora pende ao amor, ora pende ao pecado. Tratamos do bem e mal, claro e escuro de uma forma igual. Buscando sempre o meio, o equilíbrio”. Já Una é uma palavra indígena para negro, escuro, preto. “Do pecado até a gravidade, o termo reforça o peso que a simbologia da maçã tem em nossa sociedade”, completa Xidan.

Assim como na música, a história da formação da Sã é um ciclo de redenção. O pivô da catarse, Xidan, conta. “A banda se conheceu quando fiz uma peregrinação de 420 quilômetros sem comida, dinheiro nem telefone. Ao final do nono dia, encontrei e fui hospedado pelos irmãos Sardelari, e juntos fizemos algumas jams”.


VILETALE: apresenta teaser assustador com imagens de vítimas de Edmund Kemper no lançamento oficial da capa e nome do novo disco
Um dos maiores destaques do Metal Extremo brasileiro, o Viletale, acaba de divulgar oficialmente informações importantes dobre o novo álbum, primeiro full da carreira dessa banda que é considerada uma das maiores ascensões meteóricas no estilo dentro do país.

Para se entender isso, basta conferir nas plataformas de Streaming ou canal oficial da banda no YouTube, tudo que já foi disponibilizado pelo grupo. Em um prazo de não mais que 01 ano e meio, o Viletale, lançou três EP’s com músicas inéditas, provando ser uma banda criativa e que está em excelente forma.  Temas de terror e sombrios, são o foco dos músicos, que não medem esforços para soarem pesados e extremamente assustadores.

Não fugindo dessas características, a banda, acaba de confirma que o novo álbum será chamado de “Land of Thousand Pleasures” e sua capa que também foi liberada, apresenta uma arte macabra e assustadora. Abrilhantando a primeira divulgação oficial do novo álbum, o Viletale, liberou um teaser aterrorizante com imagens reais de vítimas que foram brutalmente assassinadas por seriais killers que ficaram marcados na história por seus atos cruéis. Uma das vítimas que aparece no vídeo e “Dália Negra”, outras são mulheres cruelmente assassinadas por Edmund Kemper, o vídeo também mostra imagens reais de vítimas do Jack Estripador, além de outras vítimas de assassinos que não foram citados nas letras do novo álbum.

A criação de arte do álbum ficou a cargo do vocalista Bruno Jankauskas e o baterista Matheus Lunge, ambos buscaram retratar na capa e no teaser, toda a essência que estará presenta nas letras e arranjos criados para o primeiro full do Viletale, “Land of Thousand Pleasures”. Foi confirmada que o disco será lançado em formato físico e digital e sua previsão está sendo trabalhada para liberação entre os meses de agosto ou setembro. Agora é aguardar com ansiedade esse que tem tudo para ser um dos mais assustadores e pesados discos do ano.

Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas – Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo – Guitarra Base
Filipe Oliveira – Baixo
Matheus Lunge – Bateria

Mais informações:


BLOQUEIO MENTAL divulga capa e nome oficial do novo álbum de estúdio
Nome forte e tradicional da cena Curitibana, o Bloqueio Mental, em seus 18 anos de carreira, é considerado um dos pilares da cultura Rock independente de seu estado. Além de possuir em sua temática letras fortes, um estilo atemporal, tem em seu vocalista e fundador, Fabio Malerba, um dos grandes fomentadores de eventos e festivais na região.

O grupo que há alguns anos não lançou nenhuma novidade musical, vem se preparando para disponibilizar aos fãs um novo álbum de estúdio. Tanto que acabam de liberar a capa e nome do novo registro. O Disco intitulado de “Demente” já tem sua arte divulgado e muito em breve, o grupo, irá informar os fãs todos os detalhes que estarão presentes nesse aguardo novo registro.

Demente” teve sua arte desenvolvida pelo artista José Junior, o mesmo, utilizou o mascote da banda na capa e conseguiu contrastar a energiaPunk/Crossover que a banda transmite em sua musicalidade. O disco terá 14 músicas inéditas e será lançado oficialmente no segundo semestre de 2018 em formato digital. Os fãs bandas terão muito em breve, o primeiro single disponibilizado pela banda para audição completa.

Fique antenado nas redes sociais do Bloqueio Mental, em breve e gradativamente, a banda estará informando cada detalhe do aguardado novo disco “Demente”.

Bloqueio Mental é formado por:
Fabio Malerba – Vocal
Deniz Aurelio – Guitarra
Giovanni Navarro – Bateria
Bruno Guedes – baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bloqueio.mental/


EVIL SENSE: banda em busca de um vocalista
Calma! Não é o que parece. Nosso querido Wagner “Capú” não está deixando o EVIL SENSE, está deixando apenas o posto de vocalista.

Interessado em focar todas as suas energias nas guitarras, Capú e o EVIL SENSE estão procurando um novo vocalista. A banda manda um recado em vídeo.


Os requisitos para fazer parte do grupo são:

• Ser HEADBANGER
• Ser desinibido
• Ter postura de palco
• Curtir e usar visual anos 80
• Curtir METAL (óbvio!!!)
• Que tenha disponibilidade para ensaios e shows
• Que tenha boa dicção em inglês
• Que tenha um vocal dinâmico

A banda gostaria também que os candidatos nos enviassem algum material (pode gravar um vídeo de uma performance ou algum material que já tenha gravado). Não há restrição de sexo e idade. “Para nós o mais importante é o comprometimento e a vontade de vestir nossa camisa e é claro que essa pessoa tenha disponibilidade para os compromissos da banda.” – declara o EVIL SENSE.

O grupo que passa por sua melhor fase, lançou no ano passado o extremamente elogiado ‘Fight For Freedom’, debut álbum que colocou o grupo entre as grandes revelações do Metal nacional.

Lembrando que o EVIL SENSE acaba de disponibilizar gratuitamente ‘Fight fo Freedom’ para download: https://goo.gl/wEP4ZL

A versão física do álbum está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil. Ele também pode ser conferido nas principais plataformas de distribuição de música digital do mundo, veja alguns links:

Google Play: https://goo.gl/u2T2JX


Sites Relacionados:


ENCÉFALO: confira fotos do show de lançamento de ‘DeaThrone’
O ENCÉFALO lançou oficialmente seu novo disco, ‘DeaThrone’, em um grande show no festival Maloca Dragão do Mar 2018, que contou como atração principal o músico Richie Ramone.

O show também serviu para dar o pontapé inicial na turnê de divulgação de ‘DeaThrone’, que quer passar mais uma vez por todos os cantos do Brasil. Produtores interessados em levar o ENCÉFALO, podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

A apresentação no festival mostrou que o grupo está em sua melhor forma e a devastação foi total. Fotos do evento foram compartilhadas. Créditos para Gandhi Guimarães:

‘DeaThrone’ traz uma banda ainda mais agressiva, pronta para destruir pescoços incautos. O álbum já pode ser comprado diretamente com o selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a anda por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.

O álbum foi lançado pela Shinigami Records, gravado no VTM Studio e no Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

O primeiro single, ‘Blessed by The Worg Choice’, pode ser conferido pelos links:



Sites Relacionados:


SHADOWS LEGACY: novas camisetas oficiais estão à venda
Junto com o novo single/clipe, ‘Restless’, o SHADOWS LEGACY está lançando novos modelos de camisetas baseadas no trabalho.

As estampas estão disponíveis para venda em vários tamanhos e também em diferentes cores. As camisetas são fabricadas em alta qualidade pela Terror Street Wear. Confira os detalhes:

Modelo 01: Estampa frente – R$ 40,00
Modelo 02: Estampa frente e costas – R$ 45,00
Camisetas 100% algodão fio.30 penteado em serigrafia profissional.
Todas as camisetas são feitas após pagamento na loja TERROR ROCK SHOP. O prazo de produção (após pagamento) é de até 15 dias úteis, para retirada.
Todos os tamanhos (até XXGG) em camiseta, babylook, regata.


Como encomendar:
Através de pagamento na loja TERROR ROCK SHOP. Será produzida a peça para seu pedido. Quando ficar pronto é entrado em contato para retirada. Simples e fácil.

Está disponível o novo clipe do SHADOWS LEGACY. A produção audiovisual é para o recém-lançado single inédito, ‘Restless’.

Focado na energia da banda, o clipe foi mais uma vez produzido e dirigido pelos parceiros da empresa produtora de vídeos Vade Retro Produções (facebook.com/vaderetroproducoes). O trabalho está disponível no Facebook e no YouTube, escolha seu link:


A música foi gravada no estúdio Anúbis junto com o produtor Aldo Carmine. A capa do single ficou nas mãos de Jeferson Aniceto. ‘Restless’ também está disponível nos principais serviços de música digital do mundo, confira alguns links:



Sites Relacionados:


SIX SIX SIX TERROR: novo EP ‘Tempos de Guerra’ disponível no Soundcloud
Agora, além do YouTube, o novo disco do SIX SIX SIX TERROR, ‘Tempos de Guerra’, também está disponível para audição no Soundcloud oficial do grupo.

Para ouvir gratuitamente o EP, basta visitar:


Quem preferir, o trabalho também está no YouTube:


Em breve ‘Tempos de Guerra’ também estará nas principais distribuidoras de música digital do mundo.

‘Tempos de Guerra’ foi gravado no estúdio do músico e produtor Gustavo Felipe (ex-Diabolical Funeral), Gustavo também assina a produção. A arte da capa foi criada por Wilson Juslayer Elias, da Wdart (https://www.facebook.com/wdartdesign/).

Formado em 2015, o SIX SIX SIX TERROR vem ficando conhecido por praticar um Hardcore pesadíssimo, muitas vezes beirando o Crossover com o Thrash. Seu primeiro trabalho foi lançado em 2016, o também EP ‘Mutilação das Nações’.


Sites Relacionados:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário