quarta-feira, 30 de maio de 2018

Black Pantera – “Agressão”


(2018 – Nacional)

Independente

Sensacional este novo trabalho do power trio Black Pantera. Resumindo, “Agressão” é um disco que beira a perfeição desde o quesito musical, passando também pelas temáticas e ainda com uma boa produção sonora. Não dá pra não se empolgar com um disco de tantos requisitos.

A mescla entre o Thrash Metal e o Hardcore aqui é tudo, menos comum. A banda consegue impor suas características se utilizado de vários elementos dos estilos mencionados, mas incluem boas quebradas, um groove único e uma energia fora do comum.

Isso fica evidente na trinca inicial: Prefácio, Alvo na Mira e Extra, esta última uma obra prima do Thrashcore e que tem tudo pra virar um hit da banda, se é que eles permitem isso. Baculejo e O Último Homem em Pé completam os destaques do disco, que na verdade merece uma ouvida completa, aliás, várias.

A produção excelente ajuda a realçar tudo de bom que emana de “Agressão”, sendo que as letras retratam um caos social renegado pelas elites e principalmente pelos governantes deste país. Não à toa que o Black Pantera vem fazendo sucesso no exterior e exportando nossos problemas em forma de música. Um dos melhores trabalhos nacionais em 2018.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário