quarta-feira, 23 de maio de 2018

Blues Pills – “Lady In Gold - Live In Paris”


(2017 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

E chega ao Brasil, através da parceria entre Nuclear Blast e Shinigami Records, essa maravilha lançada em 2017, que coroa uma primeira parte da trajetória de uma das bandas mais legais da atualidade, o Blues Pills. Sim, é digno dizer isso com empolgação pois não há argumentos contra fatos.

E o DVD “Lady In Gold - Live In Paris” faz jus a todo esse alvoroço, pois é um trabalho que capta uma banda extremamente competente ao vivo, enérgica e com uma qualidade de captação acima da média, com diversas câmeras e uma produção que climatiza a fotografia do trabalho conforme os momentos do DVD.

Gravado no lendário Le Trianon, em Paris, o trabalho é simples e meticuloso ao mesmo tempo. Por se tratar de um show numa casa centenária, o negócio soa muito ‘classudo’ e a banda se mostra em uma apresentação de tirar o fôlego. Por outro lado, não há nenhuma produção estratosférica que não seja a música, música muito boa diga-se.

O guitarrista anfitrião e único estrangeiro da banda, Dorian Sorriaux, parece ter vindo direto dos anos 60/70, com sua performance memorável e feeling impressionante, que se mistura à presença de palco de Elin Larsson, a loira de alma negra (no sentido étnico da coisa), que agita e canta como uma diva.

Isso sem contar a cozinha imponente de Zack Anderson com seu baixo distorcido e correto, e a bateria de André Kvarnström, que mostra que menos é mais. Claro, as linhas de órgão/piano de Rickard Nygren enriquecem a apresentação, que se não fosse as ‘jams’ e improvisos no meio do set, seria até perfeita demais para uma banda de Classic Rock.

Como o lançamento nacional é triplo, se estiver no carro dirigindo e não puder conferir essa apresentação magistral, o DVD é acompanhado de um CD duplo com todo áudio da apresentação, que é tão bom quanto o show e se completam. Só faltou um bônus do tipo clipes e mais interatividade. Porém, quase nem deu pra perceber.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário