quinta-feira, 31 de maio de 2018

Demolishment – “Liturgia Negra”


(2018 – Nacional)

Independente

“Liturgia Negra” é o primeiro disco do quinteto carioca e último. Infelizmente a banda encerrou as atividades ainda em 2015, após lançar um single e um EP. Portanto, este novo trabalho é um lançamento póstumo e merecido, já que o talento da banda é evidenciado no disco.

Focando no Thrash Metal, a banda não abre mão de mesclar técnica e brutalidade. As músicas aqui encontradas emanam fúria, mas a coesão e execução das mesmas são de encher os olhos, já que primam pela qualidade total do material. Tudo direto e sem enrolação.

Desde a agressividade dos riffs, passando pelo baixo que tem linhas independentes muito boas, a bateria com pegada, a velocidade impera. Claro que há variações rítmicas, mas a banda não se permite perder o pique. Tudo tendo vocais gritados, mas em tons graves, o que é característico no Thrash Metal.

Com solos de guitarras propícios e timbres bem escolhidos, as composições também flertam com o Death Metal.  Challenger, Insurgent, a faixa título, além da ótima Age of Doom, que conta com participação de Felipe Eregion (Unearthly) nos vocais, são os destaques do disco, que ainda conta com um cover bacana de Satã Clama Metal, do Azul Limão.


8,0

Vitor Franceschini

Um comentário: