quinta-feira, 7 de junho de 2018

Arte News: ARARAQUARA ROCK 2018 - Riffs de Todas as Cores – divulga sua programação musical completa


ARARAQUARA ROCK 2018 - Riffs de Todas as Cores – divulga sua programação musical completa
Do pop-rock ao death metal!
Descendentes orientais, africanos, indígenas, europeus. O festival celebra a diversidade cultural e étnica no rock brasileiro.
Confira o que de bom vai rolar nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho!
Quinta-feira 12/07: A abertura fica com o punk rock oitentista dos Inocentes Oficial. Show que será realizado no Sesc Araraquara com início às 20h.
Sexta-feira 13/07: O Dia do Rock está muito bem representado com as bandas araraquarenses NO HANDS e Banda Intranze, que abrem as atividades no lendário Teatro de Arena. Na sequência, o som pesado e melódico do Gloria vem para agitar ainda mais a atmosfera do local. Para fechar a noite com chave de ouro, uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos: Plebe Rude!
Sábado 14/07: O Dia do Metal Extremo chega destruidor com death/thrash metal da banda araraquarense Toxic Death! Logo depois, uma sequência de renomados nomes do metal brasileiro que chegam de vários cantos do país! A técnica infalível do Woslom(thrash metal), os lendários do Genocídio (death metal), os ícones dos anos 80 ATTOMICA (thrash metal) e representando a cultura nordestina na música pesada, Cangaço (death metal)! O pesadíssimo thrash/death metal do @claustrofobiaofficial fecha a noite.
Domingo 15/07: O Dia da Diversidade Sonora vem com 7 bandas de estilos totalmente variados. Iniciando os trabalhos vem o rock progressivo experimental do Remove Silence e na sequência o grunge rock refinadíssimo do The Crashing Brains! O metal progressivo industrial do Crookhead e a bicampeã da seletiva local, Tessalonica, traz seu hard core poderoso, ambas representando Araraquara na última noite do Festival. O metal ópera do Soulspell e o folk metal com os vikings paranaenses do Tandraagitam o público logo na sequência. E fechando a 17ª edição do Araraquara Rock, uma das bandas que mais contribuiu para disseminar a cultura brasileira em vários cantos do mundo, o grandioso Angra.
E trazendo ainda mais prestígio às três noites do festival no Teatro de Arena, o humorista, ator e músico Bruno Sutter comandará a apresentação de toda a programação!
ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS!
Usufrua da cultura!
ATENÇÃO: Com base na grande repercussão do anúncio do Angra no dia 15 (domingo) e devido à limitada capacidade do local, será feita distribuição antecipada dos ingressos para esse dia. A retirada se dará via internet a partir do dia 4 de julho. O link será divulgado na página oficial do Facebook. Portanto, cliquem em SEGUIR PÁGINA para receber as notificações.
Realização: Prefeitura de Araraquara
Secretaria Municipal da Cultura / Fundart
Apoio: Sesc Araraquara



METALMORPHOSE: está disponível o ‘Ultimatum Deluxe’ nas plataformas digitais
O METALMORPHOSE orgulhosamente anuncia que está lançando exclusivamente nas plataformas digitais o álbum ‘Ultimatum Deluxe’. O trabalho já está disponível em canais como iTunes, Spotify e outros gigantes.

Esta nova versão conta, além das músicas originais remasterizadas, com três out-takes da época, 1984. São versões inéditas, nunca antes disponibilizadas das músicas ‘Cavaleiro Negro’, ‘Hárpya’ e ‘Complexo Urbano’, todas versões tem características diferentes. Alguém ouviu a “empada” do Metal? Imperdível.

Enriquecendo ainda mais esse registro, que torna-se um dos itens mais importantes da história do Metal nacional, três músicas ao vivo registradas no antológico show no lendário Canecão em 2010 ao lado de mais uma lenda: o STRESS.

Para completar o pacote dos sonhos de qualquer fã da história da música brasileira, uma nova capa, baseada na original, foi criada. A arte ficou nas mãos do talentosíssimo artista Victor Santiago, da Imaginativa, também responsável pelas capas dos álbuns ‘Ação & Reação’ e ‘Fúria dos Elementos’.

Para conferir ‘Ultimatum Deluxe’, basta visitar sua plataforma de preferência, ou seguir um dos links abaixo:


A história do ‘Ultimatum Deluxe’ e do METALMORPHOSE é muito rica e extensa para se resumir em um simples texto jornalístico. Para ilustrar essa nova saga de um dos país do Metal nacional, o baixista André Bighinzoli lançou um vídeo no canal da banda contando com mais detalhes esse novo trabalho:


Gravado em 1984 e lançado no início de 1985, ‘Ultimatum’ foi o primeiro trabalho oficial do METALMORPHOSE, lançando ao mundo cinco clássicos atemporais tendo com ‘Cavaleiro Negro’, uma das músicas mais emblemáticas do Metal brasileiro.


Sites relacionados:


DAMAGEWAR: nova estampa de camiseta já à venda
Junto com o novo EP, ‘Dead Skin Devourer’, o DAMAGEWAR está lançando sua nova camiseta, baseada na arte do trabalho.

Assim como a arte da capa, a arte da camiseta, exclusiva, foi feita pelo artista Tiago Medeiros.

Para comprar a camiseta, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Várias opções de tamanho e envio para todo o Brasil.

Já o EP ‘Dead Skin Devourer’ está disponível gratuitamente para audição e download. Para conferir as músicas pelo canal do YouTube, visite:


O download gratuito do EP também está disponível, para baixar clique: http://bit.ly/2Bn6Z06

O EP foi registrado no home estúdio da banda e no Flight Estúdio onde também aconteceram a mixagem e masterização, a cargo de Rogério Oliveira. A capa foi criada por Tiago Medeiros. O trabalho conta com duas participações especiais: Kleber Hora guitarrista da banda Gestos Grosseiros solando em ‘God of Chaos’ e Diego Nogueira Sábio, vocalista da banda Anthares, cantando a faixa ‘Necrozumbí’.

O DAMAGEWAR lançou também um lyric video para a faixa ‘Dead Skin Devourer’. O trabalho de edição do material ficou nas mãos de Marcello Kaskadura:



Sites Relacionados:


RED FRONT: novo clipe ‘Fool’s Gold’ está disponível
O RED FRONT acaba de lançar no YouTube seu novo clipe oficial. O trabalho leva o título de ‘Fool’s Gold’ e fará parte do novo disco do grupo.

O clipe foi dirigido e produzido pela Vras 77 (www.facebook.com/vras77) e mais uma vez mostra o talento desses músicos para o cinema (sim, Hollywood você está perdendo). O clipe também contou com a participação de Ball Jazz em uma atuação primorosa! Confira:


A música de ‘Fools Gold’ foi registrada no estúdio Lamparina e produzida por Tiago Hospede.

Com o novo clipe, o RED FRONT consolida de vez seu novo lineup que conta com Oscar Casarini, Mark Santos, Anderson Bosco, Daniel Lunardi e Paulo Zumby. O novo disco já está pronto e em breve mais novidades serão anunciadas!

Para não perder nenhuma novidade, o RED FRONT convida todos os amigos e fãs para curtir e seguir sua fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/redfrontofficial/

Formado nos idos doas anos 2007, o RED FRONT rapidamente se tornou dos nomes mais fortes e queridos na última década no Brasil e se viu de apenas uma promessa no cenário nacional para uma grande realidade, excursionando o mundo, lançando CD e tocando ao lado de lendas do Metal mundial. Uma pausa forçada no meio do caminho interrompeu momentaneamente o trabalho, mas agora o grupo está de volta com força total!


Sites Relacionados:


INRAZA: EP ´Sociexit’ quase pronto; ouça trecho de música
Está quase tudo pronto para o INRAZA mostrar todo seu poder de fogo. Seu primeiro EP, ‘Sociexit’ está em fase final de masterização.

O trabalho foi gravado no Flight Estúdio e produzido por Rogério Oliveira. A banda liberou um trecho de uma música em processo de finalização, confira:


Pelo pouco que podemos conferir, o INRAZA está pronto para lançar mais um grande – e brutal – trabalho em terras tupiniquins. Para conferir mais amostras e ficar sempre atualizados das novidades do grupo, curta e siga: https://www.facebook.com/inraza/

‘Sociexit’ apresenta a proposta original do INRAZA de mesclar o Metal mais tradicional com toda a sua evolução passada pelos anos chegando nas nuances mais modernas.

O disco contará com quatro faixas e está previsto para ser lançado em julho deste ano.


Sites Relacionados:


INFESTATIO: assista baterista Caio Picolotto interpretando música do grupo
Enquanto se prepara para começar as gravações de seu novo trabalho, o debut álbum, o INFESTATIO vai repassando algumas músicas antigas, remodelando e preparando material novo.

Durante uma de suas sessões de pré-produção o grupo registrou a performance do baterista Caio Picolotto. O músico – e também produtor – interpreta a paulada ‘Shadowless’ do EP ‘F.Y.A.’, confira:


O grupo jundiaiense está no Wink Estúdio fazendo a pré-produção de seu novo trabalho, onde compõe e lapida as novas músicas: será finalmente o tão aguardado álbum completo.

‘JEFF’, mais recente trabalho do INFESTATIO foi masterizado no estúdio Sterling Sound nos Estados Unidos, local que já trabalhou com nomes como Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira. A música está disponível em lyric video e pode ser conferida pelos link:



Sites relacionados:


IT’S ALL RED: gravações do novo single em fase final
Os músicos do IT’S ALL RED registraram todo o material para seu novo single. Agora faltam apenas as gravações de algumas participações especiais, ainda não anunciadas.

O material foi gravado em dois estúdios: Audio Porto, um dos maiores estúdios da América Latina, e no Estúdio Dry House, casa do renomado músico e produtor Renato Osorio. O Audio Porto registrou a bateria e os vocais e o Dry House as cordas.

A produção geral está nas mãos de Renato Osorio, mas o IT’S ALL RED se rodeou de grandes especialistas para que o trabalho tenha o melhor resultados possível, contando com o vocal coaching de Iuri Sanson.

“Estamos muito ansiosos para ver o resultado final. Mesmo sendo só um single, é disparado o melhor material que já gravamos e temos certeza de que nossos fãs e amigos vão gostar muito!”

Em breve mais novidades sobre o single como título, capa e data de lançamento serão anunciadas.

O material será lançado pela Roman Roads, selo que gerencia a carreira do grupo.


Sites relacionados:


HEAVIEST: guitarrista do Stratovarius participa de ‘The Wall Of Chaos-t’
Mais uma participação especial é anunciada pela HEAVIEST em seu vindouro disco ‘The Wall Of Chaos-t’: ninguém menos que o guitarrista do Stratovarius, Matias Kupiainen. O músico registrou um solo matador para a faixa ‘Can’t You See’.

Produtor, compositor e guitarrista, Matias Kupiainen ingressou no Stratovarius em 2008, ocupando o lugar deixado por Timo Tolkki.

Esta é a segunda participação especial anunciada para ‘The Wall Of Chaos-t’. O primeiro nome divulgado foi do lendário vocalista Zak Stevens, conhecido por seus trabalhos nas bandas Savatage, Circle II Circle e Trans-Siberian Orchestra. O cantor registrou poderosos vocais para a faixa ‘Hunted’.

Outra novidade apresentada pela HEAVIEST é a capa do novo álbum. O conceito, direção e design para ilustrar ‘The Wall Of Chaos-t’ ficaram nas mãos do vocalista e designer Alax William. A capa representa muros políticos/ideológicos construídos ao redor do mundo, separando as sociedades. Sua destruição causada pelas guerras em cenário árido representa as pavorosas atrocidades que testemunhamos em pleno século XXI, especialmente no Oriente. E, claro, a criança significa a fragilidade e inocência frente ao horror da dor e da morte solitária, em um lugar aparentemente sem qualquer esperança.

‘The Wall Of Chaos-t’ tem previsão de lançamento para este semestre e conta com a produção de Guto Mantesso, coprodução da HEAVIEST e do renomado artista norte-americano Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros).

A primeira ação de divulgação do disco foi o videoclipe para a faixa ‘Fire It Up’, lançado em março. A música pode ser conferida nas redes sociais da banda, assim como nos principais serviços de streaming de música (Deezer, Spotify, Apple Music, Google Play etc.).

O clipe contou com superprodução que envolveu mais de 50 especialistas distribuídos em projeto, infraestrutura, montagem, iluminação, sonorização, captação de imagens, coordenação e edição. A iniciativa recebeu o apoio das empresas SowStore, Promo Led Eventos, Vitrine Animada, BZP, Lafstudio, Stone Guitar Company, Sem Destino Couro e Mondo Cão. Assista:



Canais Oficiais:


AMADUSCIAS: “Lançar nosso álbum ‘Conceived Annihilation’ é prioridade!” -  Entrevista para o site Palco Local

O novo trabalho da banda gaúcha de Death Metal AMADUSCIAS, intitulado “Conceived Annihilation”, está muito perto de ser lançado.

Depois de ter mudado de formação - com a entrada do vocalista David Alexandrino - e divulgado seu single “Triumph And War”, o grupo deu mais detalhes sobre o vindouro álbum, em entrevista ao site Palco Local.

“Todas as faixas do primeiro álbum do Amaduscias já estão gravadas. Recentemente passamos por mudança na formação, o que levou ao atraso do lançamento, mas estamos muito próximo do final da mixagem e a previsão é lançar no segundo semestre desse ano.” - Comentou o guitarrista Evandro Pinheiro.

Confira a entrevista completa aqui: http://palcolocal.com.br/amaduscias-lancar-nosso-album-conceived-annihilation-e-prioridade-entrevista-exclusiva/

Como supracitado, a banda divulgou recentemente o single “War Triumph” em formato de vídeo e também nas principais plataformas digitais, a faixa é um dos destaques de “Conceived Annihilation”, veja:

https://youtu.be/Y7QU-5GFBP8

Spotify: https://open.spotify.com/album/3NBTNh7WS70m6Jlcxu8kL5
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58545182
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/triumph-and-war-single/1357105570
Napster: https://br.napster.com/artist/amaduscias/album/triumph-and-war

Contato para shows: conceived_guitar@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Amaduscias/48



VULCANO: Banda se apresenta pela primeira vez no Equador neste fim de semana, confira!

Um dos precursores do Metal Extremo Sul-americano, VULCANO, estará chegando ao Equador pela primeira vez em sua carreira neste final de semana.

Isso por que o grupo se apresentará no ‘Manabí Sounds 2018’, que acontecerá no dia 09/06 (sábado), na cidade de Portoviejo, onde também estão confirmados outras nove bandas locais,
confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/5b5c27146c77137105627673bec0fda5.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/500217297038693/

Ouça o atual álbum ao vivo, “Live III - From Headbangers To Headbangers”, na íntegra aqui: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/live-iii-from-headbangers-to-headbangers

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20 



ETERNAL SACRIFICE: Banda está presente na “Hellfire - A Brazilian Tribute To Sabbat”

Trazendo inúmeras novidades para 2018, a banda baiana ETERNAL SACRIFICE, confirmou presença em mais uma grande coletânea nacional. Estamos falando da “Hellfire - A Brazilian Tribute To Sabbat”, que como o nome simboliza, trata-se de uma tributo brasileiro ao ícone do Black Metal japonês Sabbat.

O ETERNAL SACRIFICE estará apresentando sua performance na música “Gideon”, e estará ao lado de nomes como Antichrist Hooligans, Axecuter, Chermical Disaster, Hierarchical Punishment e muito mais, confira abaixo a capa e o tracklist deste material:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/f75493c0466bed4e36ea2ed9e54aabf6.jpg
Tracklist:
01. AXECUTER - Disembody to The Abyss
02. CRANIAL CRUSHER - Witchflight
03. ANTICHRIST HOOLIGANS - Black Metal Scythe
04. VINGANÇA SUPREMA - Darkness And Evil
05. NOSFERATU - Bloody Countess
06. LUTEMKRAT - Charisma
07. CHEMICAL DISASTER - Hellfire
08. HIERARCHICAL PUNISHMENT - Bird of ill Omen
09. EXUMADOS - Evil Nations
10. PODRIDÃO - Devil Worship
11. ETERNAL SACRIFICE - Gideon
12. ARKHON TON DAIMONION - Evoke The Evil

“Hellfire - A Brazilian Tribute To Sabbat” está previsto para ser lançado dia 13/08/2018, via VSF Records. Ouça a versão original da faixa “Gideon”: https://www.youtube.com/watch?v=NBFIB8khSwg

Em paralelo, o ETERNAL SACRIFICE segue em processo de finalização do seu vindouro álbum, e em breve estará disponibilizando mais informações ao público. Ouça a faixa "Chapter I - The Three Mashu’s seals - The Conquest of the Ganzir and Arzir Gates (Hazred área)", recentemente divulgada:

https://hammerofdamnation.bandcamp.com/track/chapter-i-the-three-mashu-s-seals-the-conquest-of-the-ganzir-and-arzir-gates-hazred-rea

Contato para shows: eternalsacrifice666@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 


HALF BRIDGE revela nome e detalhes do novo álbum
Com sua formação estabilizada e já ativamente se apresentando, o Half Bridge, vem a público revelar o nome e alguns detalhes do que será o novo álbum de estúdio da banda. Intitulado de “Entre o Inferno e a Utopia”, esse será o primeiro full da carreira da banda, que anteriormente havia lançado apenas um EP e dois singles para apreciação dos fãs.

A banda não revelou uma data especifica para o lançamento oficial de “Entre o Inferno e a Utopia”, mas sabe-se que o mesmo será liberado no segundo semestre de 2018 em todas as plataformas de Streaming do mundo. O processo de gravações está fluindo e as composições criadas para esse novo trabalho vão ganhando força e peso, características principais dos trabalhos da Half Bridge.

O Half Bridge tem mais de 15 músicas compostas e informa que entre 10 ou 12 faixas estarão disponibilizadas no disco novo. Os músicos Cássio Rodrigues (Vocal) e Pedro Jordan (Guitarra) revelam alguns detalhes do que ambos, juntamente com Lucas Sapalacio (Guitarra), Laysson Mesquita (Baixo) e Lucas Santos (Bateria), estão criando para o álbum “Entre o Inferno e a Utopia”.

“Estamos focados em criar riffs e cozinhas bem pesadas e diretas, de maneira pensada no conjunto da obra e não no exibicionismo dos músicos de maneira individual”. Palavras de Pedro Jordan.

“A letras estão seguindo uma mesma linha. Pensamos em um álbum mais agressivo e com muita influência do DeathCore raiz, mas também não vamos decepcionar a galera mais conservadora pois temos bastante respeito pelo Old school. Então resumindo '' A porrada vai comer solta”. Palavras do vocalista Cássio Rodrigues.

Mais informações:


TENEBRARIO: comemora ótimo momento na carreira
Os paulistanos do Heavy/Doom Metal Tenebrario – considerados por muitos como um dos principais pilhares do underground paulistano, com uma trajetória digna de respeito que já ultrapassa duas décadas de serviços prestados ao underground brasileiro – atualmente é formado por Alexdog (Baixo e vocal), Eduardo Borrego (Guitarra), Kaue Assis (Guitarra) e Waine Assis (Bateria).

O grupo surgiu no cenário underground em meados de 1997, na cidade de São Paulo, recentemente disponibilizou nas principais plataformas digitas de streamings o novo EP digital “The Silence of the Ancient Souls”, que marca um novo momento na carreira da banda e consolidando a formação atual. O EP sucede o clássico álbum “Second Act: Pain”, lançado em 2006, que teve o seu relançamento concretizado no início deste ano de 2018 após doze anos do lançamento, em parceria com a gravadora Erinnys Productions.

Para coroar um dos melhores momentos na carreira, a banda foi selecionada para fazer a abertura do show da lendária banda inglesa de N.W.O.B.H.M Grim Reaper, no sábado (01), no Mineiro Rock Bar, em Osasco (SP).


No momento a banda concentra – se na divulgação do EP digital “The Silence of the Ancient Souls”, que vem rendendo ótimo frutos, com resenhas e entrevistas em diversos meio de comunicações especializados, além da pré-produção do novo álbum que está previsto para ser lançado no final deste de 2018. Em breve teremos mais novidades.

Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa: 


MATAKABRA: com apresentação surpreendente e brutal, banda se destaca no Festival Abril Pro Rock 2018
Um dos nomes que mais vem desbravando e encantando com um Deathcore pesado e brutal é o grupo pernambucano Matakabra. Foi uma das atrações do tradicional festival Abril Pro Rock/2018, afirmando e reafirmando todo seu potencial musical. O grupo foi um dos grandes destaques na mídia especializada que cobriu o evento, tendo seu nome mencionado em importantes sites, revistas, programas e portais como o RockBreja, Detector de Metal e Whiplash.Net. Confira:

Detector de Metal:

RockBreja: “Para justificar o título deste post, gostaria de dizer, que sob a minha ótica, por ser um evento grande, com grandes bandas este ano as bandas menores fizeram a diferença. Ressalto que bandas como Matakabra, com o seu Death Metal mostrou porque veio ao festival…” (https://bit.ly/2sMly7M)

Whiplash: “Uma coisa que gosto muito na banda é a presença de palco insana do vocalista Rodrigo Costa, que constantemente instigava o público para formarem moshs pits e baterem cabeça freneticamente ao som dos “breakdowns” da banda.” (https://bit.ly/2Ji5Z2M).

Links relacionados:


DISASTER CITIES lança versão intimista de 'Right Next to You'
"Right Next to You (Revisted) " traz uma releitura em piano e violino do primeiro single de trabalho da Disaster Cities, do recém lançado álbum "LOWA". A faixa contou com a produção e arranjos de Rafael Paiola e as linhas de violino por Pedro Florence. O vídeo foi lançado nesta quinta-feira, 7 de Junho, e já está disponível no canal da banda no Youtube: https://www.youtube.c om/watch?v=8PUT716OAa4

O quarteto de heavy rock acaba de finalizar a primeira parte da tour de divulgação do debut álbum com 12 shows em passagens por SP, SC, RJ e MT ao lado de bandas como Kadavar (ALE), Radio Moscow (US) e Dead Fish.

Além desse single a banda já prepara novos lançamentos até o final do e segue na sequência para a segunda parte da LOWA tour.


LO-FI prepara novo disco para celebrar 10 anos de carreira

Sucessor do alucinado “Meddling in Regressive Rock” começa a ser gravado no segundo semestre de 2018 

Foto: Vitor Pickersgill
​ 
Compor, gravar e tocar é o mantra do power-trio Lo-Fi, que completa 10 anos em 2018 com a mesma intensidade de sempre para lançar material e cair na estrada. As novas músicas que começam a ganhar forma vão compor aquele que será o 12º registro da banda, que vai com facilidade do punk ao rock garage e faz experimentos com a psicodelia do progressivo, surf music e blues. 
O início do processo de composição de um novo álbum é confirmado pelo vocalista/guitarrista Thiago. “Vamos começar a gravar em julho! A ideia é gravar um discão, mas o formato ainda vamos definir mais pra frente”. Diferente dos anteriores, o futuro registro da Lo-Fi será produzido no home-estúdio da banda, que segundo ele, pelo o fato de ter mais tempo para gravar e compor quase que ao mesmo tempo,  vai resultar num material ainda mais visceral e roqueiro.
Celebrar a intensa primeira década é um divisor de águas para o Lo-Fi, que hoje demonstra maturidade e escancara diversas influências de música americana, embaladas numa sonoridade consistente energética. Para a banda, que também tem Rogério (baixo) e Marcelo (bateria) na linha de frente, os 10 anos trazem a responsabilidade de zelar pela trajetória até aqui construída. “Nosso foco é e sempre foi a música, tocar; fazíamos música, juntava uma quantidade, gravava, lançava. Mas agora estamos com 10 anos de banda, quase 40 anos de idade. A gente precisa priorizar algumas coisas hoje em dia que antes não precisava tanto”, conta Thiago.
O que o guitarrista fala é em relação à vida da Lo-Fi nos palcos. Nesta nova etapa, a banda pretende continuar na estrada, mas sem a urgência de se apresentar à exaustão e em qualquer lugar.  Thiago lembra dos shows já realizados em locais com estrutura mínima, totalmente underground, ao mesmo tempo em que a banda já fez três turnês pelos Estados Unidos, além de participar do Abraxas Skate Jam em São Paulo, em 2016 como convidada do The Shrine, do Festival Dosol 2016 e do Laja Festival em 2017. “Tudo isso só faz sentir orgulho, queremos mais 20 anos, mas vamos mais devagar, porém mais sólidos do que nunca”.
O último álbum da Lo-Fi é o vibrante “Meddling in Regressive Rock”, que combina quase todas as sonoridades já experimentadas pela banda até agora, lembrando até mesmo as influências básicas e cruas como, batidas duras rápidas, canções curtas. Foi aqui que nasceu o rótulo “rock regressivo”, vez ou outra utilizado para tentar explicar o que é o legado do power-trio, ainda em construção, “à tal da cena roqueira”, como fala Thiago.

Lo Fi nas redes sociais


ESCOLTA: confira agora o videoclipe da música “Manicômio” 
A banda brasiliense ESCOLTA lançou recentemente o seu primeiro videoclipe, para a música “Manicômio”, que estará presente no seu vindouro debut álbum.
O referido trabalho audiovisual já está disponível para visualização no seu canal oficial no YouTube.
debut álbum da ESCOLTA, intitulado “Efeito Moral”, tem o seu lançamento confirmado para o segundo semestre de 2018, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
Ficha Técnica:
Direção e Edição – Diuliano Mota
Assistente de Direção – Pedro Uchida
Direção de Fotografia e câmera – Diuliano Mota
Roteiro: Diuliano Mota
Luz – Diuliano Mota e Pedro Uchida
Maquiagem: Clara Guedes
Participações: Ana Luiza Vaz, Clara Guedes, João Gabriel Calixto, João Pedro Rinehart e Pedro Gomes
Estúdio – Laboratório Musical
Mixagem e Masterização – Gustavo Magalhães
Para mais informações sobre as atividades da banda ESCOLTA e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SHAMAN - show extra em SP no dia 23 de setembro !!!
Após o sucesso de vendas do show de retorno – todos os ingressos vendidos em praticamente 2 dias -  o SHAMAN fará uma apresentação extra em São Paulo, no dia 23 de Setembro (Domingo) na Audio SP.

Devido à grande procura, a banda decidiu fazer uma segunda apresentação, em respeito aos fãs que não conseguiram adquirir seus ingressos para o show do dia 22.

O SHAMAN contará com sua formação clássica original: Andre Matos, Luis Maruitti, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori, e executará seus álbuns “Ritual” e “Reason”, ambos na íntegra.

E mais:
- Merchandise oficial inédito e exclusivo no dia do show;
- Pacotes de Meet&Greet;
- Quantidades limitadas.
Mais em:

SHAMAN – Reunion (SHOW EXTRA)
Data: 23 de Setembro 2018, Domingo
Horários: Portas 18h / Show à partir das 20hs
Local: Audio SP (http://www.audiosp.com.br)
Endereço: Av.Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo/SP
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.
Capacidade: 3.200 pessoas
Ar-condicionado
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES      PREÇOS
PISTA 1º Lote (meia-entrada)           R$ 60,00
PISTA 2º Lote (meia-entrada)           R$ 70,00
PISTA 3º Lote (meia-entrada)           R$ 80,00
MEZANINO (meia-entrada) R$ 90,00
CAMAROTE (meia-entrada) R$ 130,00
PISTA PREMIUM (meia-entrada)    R$ 140,00

Meet&Greet
Meet&Greet Package: SHAMAN
Valor: R$ 240,00*
Horário: 40 minutos após o término do show.

Venda somente online pelo site da Ticket 360: https://www.ticket360.com.br/evento/9047/shaman-reunion (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

O pacote de meet&greet inclui:
- 1 (um) pôster do evento autografado, em tamanho A3;
- 1 (uma) camiseta comemorativa do evento/SHAMAN;
- Encontrar a banda pessoalmente para tirar 2 fotos junto a todos os integrantes do SHAMAN de uma só vez;
- Autógrafos individuais em até no máximo 2 itens de preferencia de cada participante.

As fotos serão tiradas pelo fotógrafo profissional da produtora e as mesmas disponibilizadas online logo após o evento, ficando disponível para download na página oficial da produtora Free Pass no Facebook.

Ao comprar este pacote o cliente concorda automaticamente com as regras e a exibição pública de sua imagem nas redes sociais da produtora.
Este pacote não inclui ingresso para o show.
*O valor é único e não há meia-entrada por se tratar de um pacote de serviços.

Inicio das Vendas
A venda de ingressos inicia-se no dia 08 de Junho a partir das 10h da manhã, horário de Brasilia.

Compra pela internet
Vendas online somente pelo aplicativo ou site da Ticket 360 – https://www.ticket360.com.br/evento/9047/shaman-reunion em até 3x sem juros (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

Pontos de venda
Bilheteria Oficial Ticket 360 (Sem Taxa de Serviço)
Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: das 13h às 20h de Seg. à Sábado, exceto feriados.

Consulte demais pontos de venda no link: https://www.ticket360.com.br/ponto-de-venda  (Sujeitos a cobrança de taxas de serviços).

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Assessoria de imprensa oficial:
HeloisaVidal

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento


CORRAM PARA AS COLINAS disponibiliza EP de estreia em vários canais de streaming
A banda paranaense de Stoner Rock/Metal Corram Para As Colinas lançou seu primeiro trabalho oficial no ano de 2016, o EP Desalmado (Do Boqueira Até O Largo)”. O trabalho da nova banda, mas formada por músicos veteranos, foi elogiado pela crítica especializada que, dentre outras observações, destaca a sujeira e acidez muito bem trabalhada pela banda, características essenciais do estilo Stoner.

Agora o EP Desalmado (Do Boqueira Até O Lago)” está disponível para audição nas principais plataformas de streaming da internet. Quem quiser conhecer e ouvir o ótimo Stoner da banda formada por Gustavo Slomp (contrabaixo, vocais), Marcio D’avila (guitarras, vocais) e André Wlodarczyk (bateria) pode encontra-lo no Youtube, Spotify, Deezer, Itunes e Google Play, cujos links aparecem listados a seguir:





CORRAM PARA AS COLINAS É FORMADO POR:
Gustavo Slomp (contrabaixo, vocais)
Marcio D’avila (guitarras, vocais)
André Wlodarczyk (bateria)

MAIS INFORMAÇÕES:


HYERATHICA: confirmado primeiro single a ser extraído do seu debut álbum

A faixa título do seu debut álbum, “Revolution Now”, será o primeiro single a ser lançado, precedendo a disponibilização mundial do seu vindouro full lenght.

O material será lançado no próximo mês de julho, para audição através do formato lyric vídeo no YouTube, e para mais de cem plataformas online.

“Revolution Now” será lançado no Brasil pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, no segundo semestre de 2018.

Para mais informações sobre as atividades da banda HYERATHICA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.




PHELAN: confirmado show ao lado do Angra em julho

A banda PHELAN se apresentará no próximo dia 20 de julho (sexta-feira), em Curitiba, Paraná, ao lado do Angra. O evento acontecerá na casa de shows Live Curitiba, a partir das 20h00.

Em paralelo, o PHELAN continua agendando datas pelo Brasil em suporte ao seu terceiro álbum, “Wise And Free”. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda PHELAN e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




APOTEOM: segundo álbum será relançado no Brasil em 2018

A banda gaúcha APOTEOM e a gravadora MS Metal Records confirmaram que o seu novo álbum, “Paper God”, será relançado no formato físico, ainda no primeiro semestre de 2018.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda APOTEOM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




SYMPTOMEN: novo álbum será registrado na Faculdade de Tecnologia de Tatuí

A banda paulista de Heavy Metal, SYMPTOMEN, confirmou que o seu próximo álbum “Welcome To Brazil” será registrado na Faculdade de Tecnologia de Tatuí, que conta com novos equipamentos após a sua reforma, ocorrida em 2017.

O referido trabalho será lançado no país através da MS Metal Records. O grupo já se encontra em processo avançado de composição, para que o lançamento seja confirmado para o segundo semestre de 2018.

Para mais informações sobre as atividades da banda SYMPTOMEN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




DEGOLA: confira agora a versão digital do seu novo álbum

O novo álbum da banda DEGOLA, “The Age Of Chastisement”, já está disponível nas principais plataformas online, espalhadas por toda web.

O referido álbum será lançado no primeiro semestre de 2018, no seu formato físico, através da MS Metal Records, marcando a nova fase do DEGOLA, no seu primeiro trabalho com letras em inglês.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEGOLA e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/album/1Gkw33i74lrqUNboIhgkaX




BLACK JACK ROMEO: confira lyric vídeo de “Nightmares of a Time”

A banda maranhense de Heavy Metal, BLACK JACK ROMEO, disponibilizou recentemente o lyric vídeo da faixa “Nightmares of a Time”, extraída do seu EP “Testament of War”.

O grupo já está em processo avançado de composição do referido álbum, para posterior gravação ainda em 2018, tendo seu lançamento confirmado pela MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda BLACK JACK ROMEO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=lrHn8PUEPuc




IGOR STEINER: confira arte da capa do seu primeiro álbum

O guitarrista IGOR STEINER disponibilizou a arte da capa do seu primeiro trabalho homônimo.

O material foi concebido pelo designer brasileiro Rômulo Dias, que já realizou obras similares para artistas como Even Dusk e Barbarism.

O referido material, que será lançado no segundo semestre de 2018 no país, contará com a Voice Music como distribuidora física e com a CD-Baby em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista IGOR STEINER e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




SWEET DESTRUCTION: confirmado título do seu debut álbum

O novo trabalho da banda paulista de Hard Rock, SWEET DESTRUCTION, se chamará “One Million Intentions”.

O referido trabalho será lançado no país através da Alternative Music Records, e será distribuído através da Voice Music, para as principais lojas especializadas e MegaStores do mercado. O grupo já se encontra em processo avançado de composição, para que o lançamento seja confirmado para o segundo semestre de 2018.

Para mais informações sobre as atividades da banda SWEET DESTRUCTION e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




CRIMSON DAWN PROJECT: debut será lançado no país pela MS Metal Records

O debut álbum da banda paulista de Heavy Metal, CRIMSON DAWN PROJECT, terá seu lançamento confirmado através da MS Metal Records.

O grupo, que é um dos novos representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de composição referido trabalho, que também contará com a distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda CRIMSON DAWN PROJECT e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




DISNNEY HELL: disponibilizada arte da capa do seu debut álbum

A banda paulistana DISNNEY HELL disponibilizou recentemente a arte da capa do seu debut álbum, intitulado “Jardim dos Esquecidos”.

Recentemente o grupo assinou com a Eternal Hatred Records, para o lançamento do seu vindouro debut álbum. O referido trabalho, que será lançado no segundo semestre de 2018 no país, contará com a Voice Music como distribuidora física e com a CD-Baby em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISNNEY HELL e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


NONCONFORMITY: Banda lança lyric video para o single Conformicide

“Conformicide” é o single que a banda Nonconformity vem divulgando em 2018 que apresenta uma nova roupagem e arquitetura agressiva, um sinal de como será o próximo
álbum que a banda vem trabalhando para iniciar as gravações ainda em 2018 mas sem previsão de lançamento, confira agora mesmo este petardo no vídeo a seguir:


Publicado em 6 de jun de 2018
Lyric video from the single Conformicide
Music: Conformicide
Recording studio: Estudio Hurricane
Production lyric video: https://dominiinferi.com


OSSOS: banda fecha parceria para o lançamento físico do álbum “Caos Em Mim”
A banda gaúcha Ossos acaba de fechar uma parceria com a distribuidora Sub Discos que irá viabilizar o lançamento físico do novo álbum de estúdio da banda, “Caos Em Mim”. A parceria visa produzir 1000 cópias físicas do álbum cujo lançamento oficial está previsto para o segundo semestre de 2018.

O Ossos está na ativa há 20 anos praticando Thrash/Crossover e está se preparando para o lançamento deste álbum que tem um viés comemorativo pelo tempo de estrada alcançado. Atualmente, o Ossos é formado por Pezzi (vocais), Claiton e Guga (guitarras), Thrash (contrabaixo) e Pedrada (bateria).

O primeiro single do álbum, “Vitrine de Satã”, já tem data de lançamento marcada para o dia 15 de junho. Mais informações sobre o lançamento de “Caos Em Mim” serão divulgadas em breve.

OSSOS É FORMADO POR:
Pezzi – Vocal
Claiton – Guitarra
Guga – Guitarra
Pedrada – Bateria
Thrash – Baixo

Mais informações:


ART OF KHAOS: debut álbum lançado oficialmente no formato digital

A banda candanga ART OF KHAOS anunciou oficialmente o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “Monster Inside”, no formato digital, constando hoje em mais de cem plataformas online.

O referido trabalho será lançado no Brasil pela MS Metal Records, no seu formato físico, ainda no primeiro semestre de 2018, tendo como distribuidora a Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda ART OF KHAOS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/album/2QnluyiTXkg7PHezXan3Or


SALVATORE: confirmado show no próximo mês de julho
A banda SALVATORE foi confirmada no Festival 1.100 Discos, que acontecerá no próximo dia 22 de julho (domingo), no Studio 1.100 à partir das 15h00 em Diadema, São Paulo.
A entrada para o evento é franca e contará com outros artistas do cenário underground paulista.
Em paralelo, o grupo está atualmente trabalhando no processo de composição do seu vindouro segundo álbum, que ainda não possui título definido, e que será lançado no segundo semestre de 2018, através da Alternative Music Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda SALVATORE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


MEAN STREAK lança novo vídeo
O MEAN STREAK lançou um videoclipe para "Settle The Score". A faixa foi tirada de seu quarto álbum, “Blind Faith”, que foi lançado em 2017 pela ROAR Rock Of Angels Records na Europa e no Japão via Marquee / Avalon. O vídeo foi filmado pela Mean Streak e contém material de roadmovie dentro e fora do palco de sua turnê europeia nesta primavera. O vídeo pode ser visto aqui:




O vídeo foi editado por Exit Stage Left. O diretor e editor de vídeos foi Ari Pereira.

"Blind Faith" foi produzido por Peter Andersson e Max Norman, mixados por Max Norman (Ozzy Osbourne, Blindado Saint, Megadeth, Y & T) e masterizado por Thomas "Plec" Johansson (Soilwork, Onslaught, Armageddon, Degradead, Dynazty).

Mais informações:


HÉIA: Horda lança camiseta oficial do relançamento de “Magia Negra”, confira!

Um dos principais nomes do Black Metal nacional, HÉIA, vem divulgando o relançamento do clássico “Magia Negra”, que comemora 10 anos e chegou ao público no início de 2018, e para brindar seus fãs com o kit completo, o grupo lançou as camisetas oficiais deste trabalho.

Custando R$ 50,00 (+ frete - podendo ser parcelado via PagSeguro) e nos tamanhos P, M, G e GG, este novo material poderá ser encomendado diretamente com a banda, pelo Facebook www.facebook.com/HeiaOfficial/, ou com os selos Impaled Records (www.facebook.com/ImpaledRecords/) e Balrogh Records (www.balroghrecords.loja2.com.br/), confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/2aa4f85a25738f63c18b228460098236.jpg 
Previsão de disponibilidade: 20/06/2018

Ouça o relançamento de “Magia Negra” na íntegra no YouTube:
https://youtu.be/QeeyHT6jka4

Adquira-o escrevendo para o selo Diabolic Records: https://www.facebook.com/Diabolic-Records-1625259461054274/

ATENÇÃO IMPRENSA: A HÉIA está disponível para entrevistas, interessados escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para shows: misticodesign@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55



AXECUTER: Pela primeira vez no Rio Grande do Sul neste fim de semana com três apresentações

Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade ao recém lançado álbum ao vivo, “A Night Of Axecution”, os paranaenses do AXECUTER chegam pela primeira vez no Rio Grande do Sul para uma ‘weekend tour’.

O primeiro show do grupo acontecerá em Canoas/RS, no dia 08/06 (sexta-feira), ao lado de Decimator e Goaten, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d260a522f62b70043a654014f1114e5d.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/199419164197465/

No sábado, dia 09/06, o AXECUTER viaja até a cidade de Lageado/RS, onde se apresentará junto às bandas Infected Sphere e JellyFish, veja:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/48cf6354a1415f83b59097e87d0594b8.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/154359185242294/

Dia 10/06 é a vez da serra gaúcha receber a energia do Heavy Metal Old School, pois o AXECUTER chega em Caxias do Sul/RS para dividir palco com Segregatorum e novamente com Infected Sphere.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/7ed3fba7ca9ca9dc97b0e7d3aec84589.jpg
Link do evento para mais informações: https://www.facebook.com/events/2023934164514326/

Em outras notícias, a banda divulgou recentemente que as camisetas oficiais dos álbuns “A Night Of Axecution” e “Raise The Axe” já estão disponíveis pelo valor de R$ 40,00 (mais frete de R$ 15,00 para todo o território brasileiro). Acesse o link a seguir para obter todas as informações: https://sanguefrioproducoes.com/n/1373

Assista ao videoclipe ao vivo de “Creatures in Disguise”:


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Entrevista exclusiva para a revista Ultraje Brasil

Muito perto de lançar oficialmente seu novo trabalho, “Decades Of Death”, o IMPERIOUS MALEVOLENCE já concedeu sua primeira entrevista exclusiva falando sobre o mesmo.

E para iniciar com o pé direito a divulgação deste álbum, o bate papo foi com a grande revista Ultraje (originalmente portuguesa), que está lançando sua primeira edição no Brasil.

Nesta breve conversa, Fernando Grommtt, falou um pouco mais sobre o vindouro material, seu método de composição e gravação, além da importância, para o músico, de estar fazendo parte de um dos principais nomes do Death Metal brasileiro.

Confira a entrevista completa aqui: https://issuu.com/ultrajept/docs/ultrajebr01
Baixe a revista aqui: http://ultraje.pt/digital/ultrajebr01.pdf

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/a02cd04fe8d1483e54fa1aac7dc903fd.png

Como supracitado, o novo álbum “Decades Of Death” está muito perto de ser lançado, e sua pré-venda ainda está disponível no valor de R$ 15,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC e SEDEX) pelo link a seguir: http://bit.ly/IM_DoD_Pre-Sale

Em breve “Decades Of Death” será disponibilizado na íntegra nas principais plataformas digitais, aguarde!

Assista ao lyric vídeo de “Ominous Ritual”:
https://youtu.be/aYUc3T6bUQA

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23 


TERRORSPHERE: banda disponibiliza EP “Blood Path” para audição no Spotify
A banda paranaense Terrorsphere, um dos nomes mais reconhecidos do Death Metal do interior paranaense, está em processo de criação de seu primeiro álbum de estúdio. Enquanto a banda não divulga maiores detalhes sobre este novo trabalho, o grupo formado por Werner Lauer (vocais, contrabaixo), Francisco Neves, Udo Lauer (guitarras) e Victor Oliveira (bateria) continua a divulgar seu EP de estreia,“Blood Path”.

Lançado em 2016, o EP contendo cinco faixas apresenta uma banda cujo escopo é um Death Metal agressivo, cadenciado e pesado, algo que foi destacado pela crítica especializada em várias análises de“Blood Path”. Agora o Terrorsphere disponibiliza este trabalho para livre audição através da plataforma Spotify, cujo link de acesso está disponível logo a seguir:


TERRORSPHERE É FORMADO POR:
Werner Lauer – vocais, contrabaixo
Udo Lauer – guitarras
Francisco Neves – guitarras
Victor Oliveira – bateria



BLOQUEIO MENTAL fecha parceria com grande empresa de confecções para criação de merchandising
A banda curitibana Bloqueio Mental se prepara para o lançamento de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Demente”, que será lançado dentro em breve. Incluso nestes preparativos, a banda formada por Fabio Malerba (vocais), Deniz Aurelio (guitarra), Giovanni Navarro (bateria) e Bruno Guedes (contrabaixo) já apronta o novo material de merchandising com a marca e arte visual do novo lançamento.

Para tanto, o Bloqueio Mental anuncia que acaba de fechar parceria com a Blasco Clothing, empresa de confecção sediada Curitiba/PR especializada em estilo Rock e Custom, para a produção de camisetas, bonés e assessórios. Inicialmente a produção e venda será dos bonés, que serão vendidos ao preço de R$59,90 cada um. Maiores detalhes sobre os demais produtos com a marca Bloqueio Mental, bem como a data de início das vendas, serão divulgados brevemente.

O Bloqueio Mental tem um nome respeitado em meio a cena Rock curitibana graças aos seus 18 anos de serviços prestados a mesma, não só pela sua enérgica e agressiva sonoridade Punk/Crossover, mas também pela iniciativa de organizar eventos que movimentam a cena curitibana e de outros municípios. Seu novo álbum de estúdio, “Demente”, tem previsão de lançamento digital para o segundo semestre de 2018.

Bloqueio Mental é formado por:
Fabio Malerba – Vocal
Deniz Aurelio – Guitarra
Giovanni Navarro – Bateria
Bruno Guedes – baixo

Mais informações:


DEEP MEMORIES: título, capa e tracklist de novo EP
Aproximando-se do lançamento de seu primeiro EP, o projeto DEEP MEMORIES, capitaneado pelo ex-vocalista do Desdominus, Douglas Martins, apresenta vários detalhes do trabalho.

O primeiro destaque vai para o título do material, ‘In Too Deep…’, Douglas explica: “‘In Too Deep…’ resume muito bem a proposta do projeto, expor o que é profundo, quase secreto em cada uma de nossas mentes. Quando esses segredos se tornam conhecidos, geram mudanças significativas na história individual de cada ser, minimizando a essência distorcida da humanidade, que hoje é mascarada por frases, comportamentos e ações as vezes discriminadas por serem incompreendidas.

A capa de ‘In Too Deep…’ também foi apresentada. A arte também ficou nas mãos de Douglas Martins e mostra mais uma vez todo o clima de introspecção do material.

As faixas presentes no EP também estão sendo reveladas, serão duas:

When the Time for My Last Breath Comes
The Bitter Taste Of Illusiion

Programado para ser lançado no dia 3 de julho, ‘In Too Deep…’ é um EP promocional, uma espécie de “aperitivo” para o novo álbum. O trabalho está sendo lançado em parceria com a Heavy Metal Rock e Misanthropic Records e, a princípio, será disponibilizado apenas para a mídia especializada e clientes dos selos.

O DEEP MEMORIES também está preparando um music video para a faixa ‘The Bitter Taste of Illusion’. O lançamento será no dia 21 de junho.

Já o tão aguardado álbum também sai este ano. Ele será lançado simultaneamente no Brasil e no Japão em setembro através dos selos Heavy Metal Rock (Bra), Misanthropic Record (Bra) e Invasion of Solitude Records (Jap). Mais detalhes em breve.

Fundado em 2016 o DEEP MEMORIES apresenta, em termos musicais, cadência, peso e nuances diferenciadas, mesclando melodia e agressividade com belos duetos de guitarras, uma atmosfera que remete a grandes ícones do metal mundial deste o Death, Doom, Gothic e Prog com e vocais variados desde narrações, partes cantadas, corais e o mais pungente vocal rasgado e gutural.

A temática das letras gira em torno do próprio nome “Lembranças Profundas – Deep Memories”. Quando lemos estas palavras, somos imediatamente remetidos a memórias de momentos muito significativos de nossa existência como doenças e mortes, decepções, obsessões, momentos de pânico e depressão e se falarmos em psiquismo, temos registros totalmente inacessíveis em nossas memórias, que armazenam lapsos poucos explorados pela raça humana. Esta é a temática lírica da Deep Memories: Expor o que estas lembranças produziram, produzem e ainda poderão influenciar na direção do caráter intelectual, social e espiritual da raça humana.


Sites Relacionados:


NERVOCHAOS: Diego Mercadante é o novo membro; extensa turnê mundial anunciada
E o NERVOCHAOS volta a ser um quarteto. O Tanque de Guerra anuncia a entrada do talentoso músico Diego Mercadante.

Diego Mercadante é um dos mais conhecidos músicos do underground brasileiro, tendo passagens por bandas como Coldblood e Unearthly. No NERVOCHAOS Diego dividirá guitarras e vocais com o veterano Guiller.

O novamente quarteto já está ensaiando e como de costume anuncia uma grande turnê mundial com shows programados entre os meses de junho e dezembro, passando pela Europa, América do Sul e pelo nosso país.

A tour na Europa será em duas partes, a primeira parte de 15 de junho a 30 de junho e a segunda parte de 21 de julho a 11 de agosto. Depois a turnê latino-americana junto com o Enthroned e Purgatory com 12 datas. E logo na sequência a tour brasileira q será dividida em 3 partes, a primeira junto com a banda Dehuman, a segunda com a banda Nervecell e a terceira com o lendário Master.

Somadas todas as datas, este ano o NERVOCHAOS deve totalizar em torno de 100 shows! O Tanque de Guerra nunca para.

Em agosto a banda volta para a Itália para registrar seu novo álbum, mas antes disso haverá o lançamento da Demo-Tape ‘Of Evil and Men’ em julho. A demo foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixada e masterizada por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio.


Sites Relacionados:


DYSNOMIA: atração confirmada na segunda edição do Porto Brutal Fest
Seguindo em sua jornada de divulgação do novo álbum, ‘Anagnorisis’, o DYSNOMIA confirma presença no pesadíssimo festival Porto Brutal Fest, que está em sua segunda edição.

O festival que acontece na cidade de Porto Ferreira, São Paulo, reúne grandes nomes do underground brasileiro e conta, além do DYSNOMIA, com as bandas Disruption Path, Voracce, Vulture, Aberratio, Crystal Lake e o gigante Krisiun.

O evento acontece no dia 16 de junho no Porto Ferreira Futebol Clube e os ingressos antecipados já estão à venda. Para saber mais, visite: https://www.facebook.com/events/106825153523066/

A ‘Anagnorisis Tour’ começou com uma belíssima tour sul-americana e o grupo está estraçalhando pescoços por onde passa aqui no Brasil e anuncia que ainda tem datas para negociar. Produtores de shows que querem levar o DYSNOMIA para seus eventos, entrem em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

O álbum ‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. O disco tem oito faixas e a arte da capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

‘The Fall of Phaethon’ é o primeiro single liberado. Confira o lyric video:


Para comprar o disco e também o merchandise oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:



Sites relacionados:


MYRKGAND: novo site e loja online no ar!
Seguindo em trabalho pesado em cima de seu novo álbum, o MYRKGAND anuncia que está de casa nova na internet.

Agora, além de seus canais oficiais, o projeto tem um novo – e belíssimo – site, onde todas as informações e novidades podem ser conferidas: www.myrkgand.com

Junto com o novo site, está sendo lançado também uma loja virtual, onde os fãs podem encontrar todo o material do projeto, além de várias opções de pagamento e frete. Para conferir a loja, visite: www.myrkgand.com/shop

O MYRKGAND acaba de anunciar o produtor de seu segundo álbum: será ninguém menos que o lendário guitarrista alemão Roland Grapow, conhecido por registrar clássicos na sua ex-banda Helloween e atualmente na Masterplan. Dmitry viajará para a Europa onde irá gravar no Grapow Studios, na Eslováquia.

O debut autointitulado do MYRKGAND está à venda em formato físico, não apenas a versão nacional, mas também as várias versões importadas. Para comprar, entre em contato com Dmitry Luna por e-mail, Facebook, visite a loja online.

‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV


Sites relacionados:


DROWNED: celebrando 20 anos de carreira em 2018!
Um dos nomes mais importantes da história do Metal nacional, o mineiro DROWNED, está celebrando nada menos que duas décadas de muito trabalho e sucesso no underground.

Para celebrar a data, além do novo disco, ‘7th’, shows regados a clássicos – e músicas novas –, a banda está postando em seu Facebook oficial fotos, imagens e vídeos que contam parte de sua história. Para acompanhar, curta e siga: https://www.facebook.com/DrownedMetal

Já o novo álbum de estúdio do grupo, ‘7th’, está pronto para chegar às lojas. Seu lançamento mundial é no dia 15 de junho. No Brasil ele sai pela Cogumelo e nos EUA pela GreyHaze Records.

‘7th’ foi gravado e produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim, com capa pelo vocalista Fernando Lima.

Três faixas foram retiradas do material:

‘Murder, Sex, Hate and More…’: https://www.youtube.com/watch?v=Qgs5XvklY9c
‘Violent March of Chaos’: https://www.youtube.com/watch?v=gfzCEsX4XRE
‘Rage Before Some Hope’: https://www.youtube.com/watch?v=K-uQpDHAgW0


Sites Relacionados:


M&H STUDIO: lançando curso online onde você paga quanto quiser!
Em mais uma atitude inovadora, o estúdio M&H, capitaneado pelo produtor e músico Michel Marcos, lança uma grande oportunidade para todos que querem aprender sobre produção musical, mas não tem rios de dinheiro para gastar.

Com seu novo Curso de Produção Musical e Home Studio – Vol. 1, os interessados podem apoiar com valores à partir de R$5,00 e receber inúmeras vantagens, entenda e apoie:


São 22 vídeo-aulas do princípio básico, que é criar um projeto, até a mixagem avançada com grupos e subgrupos. Também é ensinado a trabalhar com ferramentas de tempo como delay, flanger, chorus, a montar timbres de guitarra, baixo e bateria. Desde a ordem a equalização das coisas, com uma didática própria funcional.

PACOTE DO CURSO:

– Projetos Originais e Templates
– Presets de bateria
– Presets de guitarra
– Presets de Contra Baixo
– Presets de EQ (Vocais, Guitarra, Side Chain, Send-Fx)
– Plugins FREEWARE (Que são de uso gratuito na internet)
– Pacote de impulses
– Pacote Stems (Audio de Instrumentos Sem Mix)
– Lista de plugins usados
– Um vídeo-tutorial de como trocar os áudios do modelo enviado pelo seus áudios pessoais.

Para conhecer mais do estúdio, do produtor e dos cursos, curta e siga a Fanpage oficial: https://www.facebook.com/MeHStd/


ON FIRE AGENCY: vagas para bandas durante os meses de novembro e dezembro
A principal agência brasileira especializada em turnês pela Europa, a ON FIRE AGENCY, anuncia que está com vagas para turnês pelo Velho Mundo durante os meses de novembro e dezembro.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Oferecendo um serviço completo, a ON FIRE possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, deixando a banda livre para se focar no mais importante: quebrar os pescoços dos fãs europeus!

Fundada em 2011 pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, a ON FIRE AGENCY tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Claustrofobia, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Mais informações:


SACRIFICED: novo álbum ‘Enraged’ está disponível nas plataformas digitais
Já está disponível nas plataformas digitais novo e aguardado álbum do quinteto mineiro SACRIFICED.

‘Enraged’ é o segundo disco da banda e apresenta um grupo ainda mais maduro e conciso, aproveitando ideias do premiado debut ‘The Path Of Reflections’ e as elevando a um novo grau de técnica e personalidade.

Confira alguns links:

Recentemente a banda também liberou um teaser do próximo videoclipe da banda, que será para a faixa ‘Meet Your Fate’:


Para a versão física, a banda fechou parceria novamente com a Shinigami Records, que fará o lançamento do disco em alguns dias e disponibilizará o material nas melhores lojas especializadas do país, além de grandes magazines.

Além do vídeo que está por vir, a banda já lançou o clipe para o single ‘Shame’. Assista:


O álbum foi gravado no Guerra Estúdio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22) e a arte da capa ficou nas mãos de Carlos Fides (Evergrey, Almah).


Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário