quinta-feira, 14 de junho de 2018

Arte News: KRISIUN: Demonstrando profissionalismo e humildade em documentário


KRISIUN: Demonstrando profissionalismo e humildade em documentário

Está no ar o novo documentário realizado pelo Heavy Metal Online! Isso mesmo, o apresentador, Clinger Carlos, nos presenteou neste mês de junho com mais uma super produção do programa.

Visando apresentar sua nova proposta para a organização de um evento, tendo vista a recente baixa no público headbanger de um modo geral, o documentário mostra de forma detalhada e com depoimentos de toda a organização, investidores e bandas presentes, como é possível fazer, de forma exitosa, um festival, como foi o ‘KRISIUN NO LESTE DE MINAS’. Assista agora:

https://youtu.be/j0twVH2me1o

Se inscreva no canal, ative as notificações e receba todos os vídeos e documentários lançados pelo Heavy Metal Online em seu e-mail e aplicativo do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCisdFcsWjCcyQMW3wAlHanw

Para conferir os programas anteriores acesse: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
https://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/

https://www.facebook.com/heavymetalonline.br 


ETERNAL SACRIFICE: Banda divulga título, capa e tracklist de novo álbum, confira agora!

A horda baiana ETERNAL SACRIFICE retornou com tudo em 2018! Depois de anunciar participação nas coletâneas “Ad Astra Per Aspera” e “Hellfire - A Brazilian Tribute To Sabbat”, a banda finalmente liberou mais detalhes do seu vindouro álbum.

Intitulado “Ad Tertium Librum Nigrum”, o novo trabalho contará com 10 faixas do mais puro Pagan/Black Metal, previsto para agosto deste ano, será lançado pela Hammer Of Damnation, no formato físico (deluxe slipcase digipack CD)  e Sangue Frio Records em âmbito digital. Confira abaixo capa e tracklist:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/4470d6fb173c28367f9a6e60792dbe79.jpg
Tracklist:
01 - Introirum
02 - Chapter I - The Three Mashu’s seals - The Conquest of the Ganzir and Arzir Gates (Hazred área)
03 - Chapter II - The Vision Of The Light Of The Sculptures In The Monument Of Mashu (The Black Book of Signs)
04 - Chapter III - The Amulet, The Fire And The Seals Of Wisdom In The Course Of a Triple Life
05 - Chapter IV - The Revelations Of The First Sigil, Lucifer, After a Saga of Delusions And Battles
06 - Chapter V - When Angel Of Light in Ur, In Invoking The Second Sign Agga
07 - Chapter VI - Nasha, Restitution Of Double The Light (Luce) And Harmony (Fer) - Pagans Calls
08 - Interludium
09 - Chapter VII - The Emptiness, The Guard Of The Sortileges And The Time In Which The Dust Takes The Rites
10 - Epilogum

Capa do slipcase: http://bit.ly/ATLN_Slipcase

Ouça agora a música “Chapter I - The Three Mashu’s seals - The Conquest of the Ganzir and Arzir Gates (Hazred área)” disponibilizada recentemente: https://hammerofdamnation.bandcamp.com/track/chapter-i-the-three-mashu-s-seals-the-conquest-of-the-ganzir-and-arzir-gates-hazred-rea

Em paralelo, o ETERNAL SACRIFICE já iniciou o agendamento de datas para shows em suporte ao supracitado “Ad Tertium Librum Nigrum”. Produtores de qualquer cidade do Brasil interessados em leva-los ao seu evento escreva para eternalsacrifice666@hotmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 


PANDEMMY: ‘Weekend Tour’ com duas apresentações no Rio Grande do Norte, confira!

O PANDEMMY se prepara para duas grandes apresentações fora do seu estado natal, Pernambuco, neste fim de semana. O grupo estará no Rio Grande do Norte para divulgar seu atual trabalho “Rise Of A New Strike”, e será headliner nos eventos listados abaixo, veja:

O primeiro acontece nesta sexta-feira, dia 15/06, na cidade de Mossoró, na 29ª edição do festival ‘Rockstage’. Estarão presentes também as bandas Brietal e Sweven Through, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ad81c4ba4eb8deb23a259d5ba436af6c.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/442181882900272/

No dia seguinte (16/06), o PANDEMMY viaja até a capital potiguar, Natal, onde se apresenta ao lado da banda local Sacrifice in Blood, no Estação Ribeira, veja:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/bccd1d5b0ac006df44dd59ef6da89681.jpg
Link do evento para mais informações: https://www.facebook.com/events/192795521369791/

Adquira agora o atual trabalho “Rise Of A New Strike” pelo valor de R$ 23,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou Sedex) aqui: http://bit.ly/Pandemmy_ROANS

Confira o pacote especial com “Rise Of A New Strike” e “Reflections & Rebellions”: http://bit.ly/Pandemmy_Promotion

Encontre o PANDEMMY nas principais plataformas de streaming:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WatNQqn4twPbiukKhr1iW
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/12591470
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/pandemmy/id1246514297
Napster: http://us.napster.com/artist/pandemmy
YouTube: https://www.youtube.com/user/Pandemmy

Imprensa interessada em entrevistar ou resenhar qualquer álbum da banda, escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Produtores: Leve o PANDEMMY para seu evento, escreva para pandemmy@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44


HERETIC: assista ao novo lyric vídeo da faixa Jihad
O projeto Heretic formado originalmente em Goiânia pelo músico Guilherme Aguiar, acaba de revelar uma parte importante do próximo álbum que será lançado ainda em 2018 e que carrega o nome de “Barbarism”, esse é o sexto disco de estúdio da banda.

Anteriormente criado como um projeto solo, o Heretic, com as entradas do vocalista Erich Martins e a permanência do baixista Laysson Mesquita, incrementou em sua sonoridade letras inteligentes que abrangem assuntos diversos e vocalização nas novas músicos do grupo. A banda acaba de disponibilizar em seu canal oficial o novo single “Jihad” que estará presente no álbum “Barbarism”.

Buscando influências na cultura indiana, as imagens apresentam como tema principal, Lord Ganesha que representa o mundo dos homens em estado de caos e barbárie. O artista responsável pela criação da arte foi Romulo Dias, renomado artista de São Paulo, que na criação do teaser sintetizou toda a ideia buscada pelo Heretic. Ao assistir o vídeo, é possível notar um céu cortado por raios, fumaça e fogo saindo por trás de um templo, juntamente com dois guerreiros indianos lutando a “kalaripayattu”, tudo sendo comandado e observado pelo senhor das tropas, “Lord Ganesha”.

Confira Jihad:

Além de contar com os músicos mencionados acima o novo registro terá a participação de grandes nomes e referências da música pesada, uma delas é o baterista do MegadethDirk, que gravou as bateras da faixa “Holy Dystopia”, outras ilustres participações já foram confirmadas por Guilherme Leal, são elas, Nym Rosilir (França), Ayman Mokdad(França), Luís Maldonalle (Brasil) e a cantora Disha (Turquia).

A banda atualmente é formada por:
Erich Martins – Vocal
Guilherme Aguiar – Guitarras/Sintetizadores
Laysson Mesquita – Baixo Freetless
Luiz Maldonalle – Guitarra Solo (Part. Especial)
Aymann Mokdadd – Guitarra Solo (Part. Especial)
Nym Rosilir – Guitarra Solo (Part. Especial)
Dirk Verbeuren – Bateria (Part. Música: Holy Dystopia)

Mais informações:


CLAUSTROFOBIA: Revelada nome e arte do novo EP.
Claustrofobia acaba de revelar o nome e capa do novo trabalho de estúdio. No final de 2017, o Claustro, iniciou uma campanha de Crowdfunding que visava arrecadar o financiamento coletivo para ajudar a banda ir aos Estados Unidos e gravar as novas músicas para um EP. No total serão três faixas novas e mais duas bônus que não entraram no mais recente álbum do grupo, Download Hatred de 2016.

Intitulado de “Swamp Loco” o novo EP do Claustrofobia será disponibilizado muito em breve pela banda em formato digital. A arte foi criada pela renomada artista e desenhista brasileira Fernanda Victorello que entrou no projeto com toda sua alma para criar algo que representasse o conceito profundo de "Swamp Loco".  Fernanda se tornou referência no mercado da moda, desenvolvendo muitas estampas e material gráfico para várias marcas renomadas como Cavalera, Opera Rock, Hering e MCD. No mundo musical sua arte esteve presente em exposição no Festival Monster of Rock, coleção de roupas e acessórios pra MCD com tema de Machine Messiah do Sepultura e programação visual para o renomado guitarrista e diretor musical Paul Pesco.

O vocalista Marcus D’Angelo explica como chegou ao título do álbum e ao nome da artistaFernanda Victorello e o quanto esse álbum representa a atual fase da banda: “Quando estávamos gravando esse EP nos U.S.A, procurávamos por um título e uma arte que representasse a nossa história até o momento, algo diferente de tudo que já fizemos e que apontasse para o futuro, um EP sempre é um laboratório, uma transição, estávamos buscando abrir novas portas, subir um degrau musical e artisticamente e que realmente ficasse distante de qualquer referência, mas ainda assim sem perder nossa verdadeira essência de loucura e brutalidade. O momento é de mudança, as letras dizem isso, a música também...dentre dois títulos, de última hora optamos por "Swamp Loco".  Comecei a garimpar pela internet uma serie de artistas e me deparei com alguns trabalhos da Fernanda que no ato me chamou muito atenção, me tornei fã imediatamente, os desenhos tinham muita personalidade e Brutalidade, além de flertar sempre com a natureza e serem extremamente bonitos, com muitos detalhes. Mostrei para os caras da banda e todos gostaram muito do que viram. Profissional e dedicada, sua afinidade com o projeto foi imediata e ela criou essa arte exclusivamente para "SWAMP LOCO" composto com elementos das letras, culminando numa arte visual diferente e 100% fiel a música contida em "SWAMP LOCO". Estamos satisfeitos e provavelmente faremos mais trabalhos juntos no futuro."

Fernanda Victorello é conhecida por vários trabalhos importantes no país, a artista já trabalhou com vários nomes importantes e quando perguntada sobre sua criação para oClaustrofobia, não lhe faltam palavras elogiosas ao trabalho da banda: “Fiquei muito contente com o contato da banda para representar visualmente este novo trabalho; o Claustrofobia é uma banda com um trabalho de extrema qualidade com reconhecimento nacional e internacional, merecidamente. Este EP marca também um novo ciclo; me senti honrada por ser escolhida para construir a imagem junto ao processo de nascimento dos singles. Para a composição deste trabalho, além das cores orientadas pelo ambiente do tema principal (o pântano), foram considerados trechos de músicas e seus títulos para a seleção de elementos cuja fusão representa o EP como um todo. Agradeço a confiança da banda em meu trabalho e por ter me escolhido para fazer parte deste novo ciclo que se inicia após 22 anos de existência”.
Para conhecer mais a fundo o trabalho da Fernanda acesse o site www.fvictorello.com

Claustrofobia agradece primeiramente aos fãs, foi um trabalho conjunto e só está sendo realizado devido ao apoio incondicional de milhares de apoiadores do trabalho da banda que participaram ativamente do processo de Crowdfunding e viabilizando todo o processo de criação, gravação e produção de “Swamp Loco”. Esse é o último trabalho que o músico Daniel Bonfogo gravou a frente do baixo do Claustrofobia.
O trabalho foi produzido no “Fuel Music Studio”, em Fullenrton, na Califórnia sob produção da própria banda e do grande produtor Addasi Addasi e mixagem de Russ Russell, responsável por Download Hatred e que já trabalhou na produção de nomes como Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, At the Gates e outros grandes nomes. A masterização foi feita por Brendan Duffey que já trabalhou com Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr Sin e André Matos.
Em julho o Claustrofobia inicia um tour pelo interior de São Paulo Paraná com 11 datas confirmadas no “Brotherhood Loco Tour” que terá como banda conjunta oWoslom. Confira as datas abaixo.

04/07 – Leme/SP – Kaiowas Moto Clube
05/07 – Jundiaí/SP – Aldeia Bar
06/07– Campinas/SP – Sebastian Bar
07/07 – São José dos Campos/SP – Hocus Pocus
08/07 – Ribeirão Preto/SP – Milwaukee American Bar
09/07 – Bauru/SP – Jack Music Pub
11/07 – Araçatuba/SP – Motor Rock Pub
12/07 – Maringá/PR – Tribo’s Bar
13/07 – Londrina/PR – Estação Café Brasil
14/07 – Araraquara/SP – Araraquara Rock
15/07 – Botucatu/SP – Parque Municipal

Em breve o Claustrofobia estará revelando o nome de todas as faixas e data oficial de lançamento de “Swamp Loco”, fique ligado nas mídias sociais do grupo e não deixe de adquirir sua cópia desse novo trabalho de um dos nomes mais importantes do Thrash Metal brasileiro.

Formação:
Marcus D’Angelo – Vocal/Guitarra
Rafael Yamada – Baixo
Caio D’Angelo – Bateria

Sites relacionados – Claustrofobia:


GLOWING TREE: apesentará o rock neo progressivo a Av. Paulista
Neste domingo (17/06) a banda de rock neo progressivo GLOWING TREE irá apresentar músicas do álbum de estreia “Bucolic” (2017) ao lado do metrô Consolação na Av. Paulista, a partir das 13h!

Data: 17/06 (domingo)
Horário: 13h
Local: ao lado do metrô Consolação
Endereço: Av. Paulista, 2200
Mais informações: http://bit.ly/2l7pA7f 

Acompanhe Glowing Tree no facebook e instagram


NO TRAUMA: banda lança um dos melhores clipes do ano, assista agora “Forca”
O grupo No Trauma continua colhendo grandes frutos com o lançamento de “Viva Forte Até Seu Leito de Morte “,o disco que foi considerado por muitos como um dos melhores lançamentos de 2016, proporcionou ao grupo sua primeira tour internacional, sendo mais 40 dias por 04 países diferentes no final de 2017, vários shows pelo país ao lado de nomes como Brujeria e Project 46 e resenhas positivas da grande crítica especializada brasileira.

Para manter essa força criada com seu álbum de estreia, o No Trauma, acaba de disponibilizar ao público um novo vídeo clipe, uma das melhores produções feitas por uma banda nacional. O clipe apresenta uma excelente construção visual e andamento muito bem desenvolto em cada imagem captada. A banda pensando grande, contratou a atriz Eli Ferreira, que recentemente atuou na última novela das 18 horas da rede Globo, “Tempo de Amar”.

Uma das músicas mais fortes de “Viva Forte...”, “Forca”, foi escolhida como a faixa de trabalho e com apenas 02 dias de lançamento já se aproxima das duas mil visualizações no YouTube. Provando toda a força e forte legião de fãs que o grupo possui.

Confira o novo clipe do No Trauma – Forca:

Formação: 
Hosmany Bandeira – vocal
Tuninho Silva – guitarra
João de Paula – baixo
Marvin Freitas – bateria

Mais informações:
Facebook
Roadie Metal Press


FALLS OF SILENCE: nova música “Máscaras” está liberada nas principais plataformas de Streaming
O novo single do Falls of Silence vem conquistando novos e velhos fãs da banda, isso se deve, por essa ser a primeira gravação oficial do grupo após sua reformulação no line-up. A banda recentemente liberou a faixa “Máscaras” em um belíssimo e bem produzido vídeo clipe, o mesmo, foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube e mostra toda a força dessa nova formação.

Agora o Falls of Silence informa que a música “Máscaras” está liberada nas principais plataformas de Streaming do mundo. Os fãs de música em plataformas digitais já irão encontrar no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster e todas as outras plataformas, a nova música do grupo para audição completa.

Os fãs do Spotify podem clicar no link abaixo e conferir a nova música do Falls of Silence:

Falls of Silence está trabalhando na produção de novas músicas e o futuro lançamento do primeiro full da carreira, em breve, será revelado pela banda todas as novidades que estão a caminho.

FALLS OF SILENCE É FORMADO POR:
Marlon Alencar: Vocal
Leandro Lestat: Guitarra
Driu Menezes: Guitarra
Victor Oliveira: Bateria
Felipe Bomfim: Baixo
MAIS INFORMAÇÕES:


MARENNA lança vídeo ao vivo para música “Life Goes On”
Comemorando o lançamento do seu novo álbum, “Livin’ No Regrets”, pela Sony Music e o seu novo canal VEVO, Marenna lançou recentemente um vídeo, desta vez para a música “Life Goes On” em formato ao vivo.

O videoclipe foi editado por Thiago Wilbert (Bunker 85), com imagens captadas em alguns shows nos últimos seis meses. A ideia foi captar a energia das apresentações para a tela, utilizando um efeito baseado no conceito de VHS, transitando pela atmosfera dos antigos clipes exibidos na MTV nos anos 80 e 90, aproximando-se cada vez mais do seu público, saudosista e apreciador do estilo, de forma diferenciada.

A produção, mixagem e masterização do álbum ficaram a cargo de de Arthur Appel no Broken Glass Studios, em Caxias do Sul (RS).

Neste vídeo, Rodrigo Marenna conta com: Arthur Appel (baixo/backing vocals), Aaron Alves (guitarra/backing vocals), Jonas Godoy(guitarra), Gionathan Sandi (bateria) e participação especial de Mauricio Pezzi (teclados).


A gravação do novo álbum foi captada por Juliano Boz (Digital Master Studios) e Arthur Appel, que também produziu, mixou e masterizou no estúdio Broken Glass em Caxias do Sul (RS).  “Livin’ No Regrets” é um álbum audacioso, pois promete trazer a mesma emoção do estúdio para o palco, em um formato mais orgânico e visceral para as músicas dos dois trabalhos anteriores, “My Unconditional Faith” (2015) e “No Regrets” (2016), sendo um prato cheio para os fãs e apreciadores do estilo.

O álbum contempla 13 faixas: entre elas, a faixa ‘Fall in Love Again’, originalmente produzida em 2015 em parceria com os irmãos Andria e Ivan Busic (Dr. Sin) e lançada no álbum anterior. Desta vez, foi registrada neste novo álbum em formato ao vivo, com a banda de Rod Marenna, contendo a participação especial de Sasha Z nas guitarras solo.

O line-up do álbum é formado por: Rod Marenna (Vocal), Arthur Appel (Baixo e vocal), Aaron Alves (Guitarra e Vocal), Gionathan Sandi (Bateria) e as participações especiais de Sasha Z (Guitarra Solo em Fall In Love Again), Mauricio Pezzi (Teclados) e Jonas Godoy (Guitarra e vocal)

A distribuição física do álbum no Brasil ficará a cargo da gravadora VOICE MUSIC, em todas as maiores lojas do ramo. Já na Europa e resto do mundo, o lançamento é feito pelo selo holandês ROCK COMPANY. O trabalho de arte gráfica é assinado por Tiarles Daros e Rodrigo Visentin.

Acompanhe o Marenna e +:
Instagram: @marennaofficial


OVERDOSE banda trouxe ao palco do Sesc Belenzinho/SP, um show devastador para apreciação dos Metalheads paulistanos
A lendária banda Mineira OVERDOSE, retomou suas atividades em 2017, pisando novamente pela primeira vez no palco em um dos maiores eventos beneficente de Rock/Metal de seu estado, o “Bloco dos Camisas Pretas”, que ocorreu em Belo Horizonte (MG).E desde então os paulistanos, aguardavam ansiosamente por uma apresentação da lendária banda, em São Paulo. E com a parceria do projeto Música Extrema, que ocorre todos os meses do ano no Sesc Belenzinho, a banda Overdose fecha uma apresentação para o agrado de seus fãs. E no dia 26 de maio de 2018, a banda sobe ao palco da Instituição para apresentar um Set-list memorável, onde contou com alguns clássicos da banda, entre elas: “The Front, Rio, Samba e Caju, Favela,  Anjos do Apocalipse e Última Estrela”, entre outras composições, para o delírio do público paulista.

Trecho da Resenha descrita sobre apresentação do Overdose:

"Acredito que todo mundo que gosta de Heavy Metal, tem aquela banda que lançou um disco que te marcou, aquele que você lembra todos os detalhes da primeira vez que você deu o play, que você sonha em ver e ouvir ao vivo. Em 2017, para surpresa geral, o lendário grupo mineiro resolveutirar o pó dos instrumentos e voltar à ativa e eu sempre ficava ali pentelhando; quando vai ter São Paulo, quando, quando, quando? Finalmente chegou o dia, 26 de maio e eu saí do ABC Paulista rumo ao show de trem, depois peguei o metrô, finalizando o percurso a pé e com a expectativa sempre ali, me consumindo. Era chegada a hora de ver a banda brasileira que mais quis ver em cima de um palco.

Chegando ao Sesc Belenzinho e ver a pouca quantidade de pessoas ali presente, me preocupou um pouco, era praticamente como estivéssemos indo para um ensaio, mas por sorte apareceram mais fãs e o local acabou ficando mais preenchido, mas longe de ser uma noite sold out, infelizmente. Por volta das 21:45, pude até que enfim presenciar uma das mais emblemáticas bandas brasileiras, já entrando e não deixando pedras sobre pedras. Bozó (Vocal), Claudio David (Guitarra), Sérgio Cichovicz (Guitarra), Bernardo Gosaric (Baixo) e Heitor Silva (Bateria) tiraram o caos que o Brasil está vivendo nas ruas e jogaram para dentro do Sesc com tamanha a fúria que fica difícil até de descrever."

Acompanhe o restante da resenha divulgada no Site Metal na Lata:

Vídeo para "Children of War": 
Vídeo para Zombie Factory: https://www.youtube.com/watch?v=AZW01gEEZPI

Considerada uma das bandas mais antigas e consagradas do cenário brasileiro, Overdose surgiu em 1983, e, no mesmo ano lançaram a Demo “Última Estrela”. Dois anos depois, sai o Split “Bestial Devastation / Século XX”, pela Cogumelo Records, ao lado de seus conterrâneos do Sepultura.

Após alguns anos em hiato, o Overdose anunciou o seu retorno definitivo à ativa, contando com três integrantes originais, Cláudio David, Pedro Amorim “Bozó”, além do guitarrista Sérgio Cichovicz (1992-2002, 2008), e os novos membros: Bernardo Gosaric (baixo) e Heitor Silva (Bateria). O primeiro show ocorreu em fevereiro, no “Bloco dos Camisas Pretas” – o maior evento gratuito e beneficente de Rock/Metal de Minas Gerais, que ocorre em Belo Horizonte (MG) desde 2013. Neste show, a banda contou com a participação do Hélio Eduardo (primeiro baterista) e do baixista original Fernando Pazzini.

A banda Overdose é formada atualmente por:
Pedro Amorim “Bozó” – Vocal
Cláudio David – Guitarra
Sérgio Cichovicz – Guitarra
Bernardo Gosaric – Baixo
Heitor Silva – Bateria

Acompanhe o Overdose em:


HELLWAY PATROL: ‘Desert Ghost’ está disponível nas plataformas digitais
Agora, além da versão em vinil 7”, o novo EP do HELLWAY PATROL, ‘Desert Ghost’, também está disponível, em versão estendida, nas principais plataformas de música digital do mundo.

O trabalho está emplataformas como Spotify, iTunes, Bandcamp e inúmeras outras. Para ouvir ou baixar, basta buscar em seu aplicativo de preferência ou seguir um dos links abaixo:


‘Desert Ghost’ foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker e masterização pela empresa paulista Absolute Master. A capa foi criada pelo norte-americano David Paul Seymour (Slayer, Anthrax, Opeth, Mastodon, Pentagram).

O trabalho conta com 3 faixas, veja o tracklist:

LADO A
1. Desert Ghost
2. Fear the War Machine

LADO B:
3. Satan Free Me

Quem preferir o material físico, o vinil de ‘Desert Ghost e outros materiais do HELLWAY PATROL, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.


Sites Relacionados:


ELIZABETHAN WALPURGA: assista ao grupo tocando ao vivo no Insana Harmonia
No início do ano passado, o ELIZABETHAN WALPURGA participou do tradicional programa televisivo Insana Harmonia e entre entrevista e bate-papo, registrou material ao vivo.

Relembrando esse material, foi disponibilizado no Facebook um vídeo desse programa com a banda interpretando a faixa-título de seu premiado debut, ‘Walpurgisnacht’. Assista:


Recentemente o ELIZABETHAN WALPURGA lançou em seus canais oficiais mais uma música retirada de ‘Walpurgisnacht’, ‘Clamitat Vox Sanguinis’. Já velha conhecida dos fãs, a faixa foi lançada originalmente na Demo de 2001, ‘Desire’, e aqui ganha uma roupagem totalmente nova, mais extrema e técnica, confira:


A versão digital de ‘Walpurgisnacht’ pode ser encontrada nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/PhURyu

A versão física foi lançada pela Shinigami Records e está à venda nas principais lojas, no site do selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.


Sites relacionados:


SACRIFICED: encontre seu destino no novo e incrível clipe ‘Meet Your Fate’
Com o novo álbum ‘Enraged’ já disponível nas plataformas de música digital, o SACRIFICED lança um novo videoclipe. A música escolhida é a pesada e complexa ‘Meet Your Fate’.

Para complementar a música, a banda apostou em um trabalho audiovisual de altíssimo nível e contou com o talento do músico, produtor e videomaker Bruno Paraguay (Eminence) para a criação do belo clipe.

O vídeo ainda conta com a presença do percussionista Léo Lana, do ator Alex Zanon e maquiagem de Lorenna Diniz. Assista:


‘Enraged’ é o segundo disco da banda e apresenta um grupo ainda mais maduro e conciso, aproveitando ideias do premiado debut ‘The Path Of Reflections’ e as elevando a um novo grau de técnica e personalidade. O álbum foi gravado no Guerra Estúdio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22) e a arte da capa ficou nas mãos de Carlos Fides (Evergrey, Almah).

O trabalho está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:


Para a versão física, a banda fechou parceria novamente com a Shinigami Records, que fará o lançamento do disco em alguns dias e disponibilizará o material nas melhores lojas especializadas do país, além de grandes magazines.


Sites relacionados:


NERVOCHAOS: capa e todos os detalhes da Demo Tape ‘Of Evil and Men’
Está tudo pronto para o lançamento do mais novo material do NERVOCHAOS, a Demo-Tape ‘Of Evil and Men’. O lançamento será dia 09 de julho.

A Demo-Tape ressuscita uma tradição do grupo de sempre lançar um k7 antes de um novo álbum. Álbum esse previsto para ser gravado esse ano ainda.

‘Of Evil and Men’ foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixado e masterizado por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio. Já a capa é uma criação do artista Raphael Gabrio.

A fita terá quarto faixas, três novas músicas e um cover para ‘Sacrifice’ do Bathory, que conta com os vocais de The Black Spade Cavalo Bathory (ex-Amazarak). O trabalho também conta com a participação de Dmitry Luna (Myrkgand) nos backing vocals de todas as músicas. Confira o tracklist:

Side A
1. Into Nightside
2. Of Evil And Men

Side B
3. Walk Away
4. Sacrifice

Este é o último registro com o vocalista e guitarrista Lauro Nightrealm, que deixou o grupo há pouco.

Mais novidades e datas de shows estão chegando. Para não perder nada, curta e siga o NERVOCHAOS no Facebook: www.facebook.com/NervoChaos


Sites Relacionados:


FUNERATUS: “O trio funciona como uma unidade insana, capaz de esmagar pescoços!”
Depois de muito espera pelos fãs, eis que este ano um dos nomes mais respeitados do Death Metal brasileiro lançou seu novo disco. Estamos falando do FUNERATUS e de seu esmagador ‘Accept The Death’.

O disco, lançado recentemente pelos selos Distro Rock e Extreme Sound, tem assolado os fãs do Metal Extremo, sendo elogiado e aclamado pelos mesmos durante os shows do trio pelo país.

Agora é a vez dos críticos especializados provarem o poder do FUNERATUS e pelas primeiras reações, ‘Accept The Death’ é sério candidato entre os discos do ano. Uma das primeiras resenhas a serem publicadas foi do tradicional Heavy Metal Thunder que foi direto ao ponto: “(…) um nome extremamente relevante no cenário nacional, e que podem ocupar o espaço ao lado de bandas como KRISIUN e REBAELLIUN sem temor. Música e raça para isso, essa banda tem de sobra.”

Durante o rico texto, o editor Marcos Garcia ainda complementa:

“A banda soube distribuir a inspiração em cada uma das composições, e destacam-se algumas por mera referência inicial. E o melhor de tudo: o trio funciona como uma unidade insana, capaz de esmagar pescoços!” – leia o texto completo: https://goo.gl/5Afo8m

Outro que também se surpreendeu com os mocoquenses foi o site Dicas de Metal, um dos nomes que mais cresce nas mídias sociais. O site, através do editor Marconi Silva, fez um resumo do que podemos encontrar no disco:

“As linhas de guitarras são incríveis, as mesmas possuem riffs totalmente viscerais e ríspidos, os solos também são sensacionais, os mesmos tem muito feeling e são bem elaborados, além da enorme técnica que há neles, a cozinha também faz um belo trabalho, a mesma ao decorrer do álbum passa por algumas alternâncias em sua sonoridade, a linha da bateria por exemplo é bem técnica com os seus blast beats, a linha do baixo tem excelentes graves, e o vocal alterna entre cavernoso/rasgado.” – leia o texto completo: https://goo.gl/3sUuiZ

‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira de um das mais celebradas e respeitadas bandas de Death Metal do país. O trabalho contou com a participação especial do músico Fábio Laguna (ex-Angra, Hangar) e com a mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One por onde já passaram nomes como Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ. Embalando o petardo uma arte do talentoso artista Alcides Burn.

Lembrando que o FUNERATUS lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:


Além da versão física, disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:



Sites Relacionados:


KILL NO ALBATROSS: estreando novo video 'Apex Predator' via SpaceUntravel
KILL NO ALBATROSS entrelaça a acessibilidade do rock, a técnica do prog e a energia do hardcore. Através de composições inteligentes, trabalho criativo de guitarra e intensidade emocional, eles fundem sons dinâmicos, arrojados e sedutores para criar rock sem barreiras.

2018 começou com um estrondo, com a banda se apresentantando como parte da Canadian Music Week e alcançou slots cobiçados no Vans Warped Tour e Burlington Sound of Music Festival. Essa dinâmica continuará quando seu próximo EP, 'Speak True Evil' for lançado em 13 de julho de 2018. No futuro, a banda pretende expandir a dinâmica de seu som único, atravessando um território mais suave e pesado sem comprometer sua meticulosidade.

A banda comenta:

“'Speak True Evil' é uma vitrine de abordagem dinâmica, tecnicamente proficiente e intelectual do Kill No Albatross ao rock. Essas quatro músicas cobrem um campo musical que varia de furioso a doce, esperançoso a agonizante. Os poderosos vocais de Kyle Collins combinam com a instrumentação rígida e apaixonada para criar um som único que é tão meticuloso quanto robusto.”

Antecipando o lançamento de 'Speak True Evil', a KNA se juntou ao SpaceUntravel para a estreia de seu novo videoclipe para o single 'Apex Predator'. Assista agora no seguinte link:



Conheça mais da banda:


PSYCHOTIC EYES disponibiliza online demo de 2002

“Olhos Vermelhos”, o disco acústico de death metal do Psychotic Eyes, está em fase de masterização. Enquanto o trabalho não chega, o grupo decidiu disponibilizar online, pela primeira vez, a sua demo de 2002.

O trabalho intitulado apenas como “Demo 2” reúne as faixas “The Humachine” (versão prévia da que apareceu em “I Only Smile Behind The Mask”), “Sold To Soul”, “The Price”, “Nightmares Of A Virgin Mind (outro)” e o cover do Death, “Crystal Mountain”.
“Com os atrasos da produção do disco acústico, resolvi lançar esse material”, explica o vocalista/guitarrista Dimitri Brandi. “As músicas ainda me emocionam como naquela época. Quase vinte anos se passaram mas elas soam vivas, renovação do metal brasileiro. Acho que aquele estilo de tocar ninguém até então tinha explorado. Há elementos naquelas composições que nem mesmo o Psychotic Eyes explorou depois, infelizmente. Espero que gostem de ouvir essas músicas. Em especial, nossa homenagem ao Death e ao Chuck Schuldiner com “Crystral Mountain” é ainda mais importante hoje, neste mundo intolerante, em que o metal perdeu espaço, em que a criatividade e a sensibilidade artística têm cada vez menos espaço.”

A demo pode ser ouvida na íntegra no Youtube - https://bit.ly/2souUHm - e também no Bandcamp -https://psychoticeyes.bandcamp.com/album/demo-2-2002 .

Mais Informações:  


GABRIELS assina com novo selo para lançar Rock Opera
O virtuoso tecladista italiano GABRIELS assinou com a ROCKSHOTS RECORDS para o lançamento da nova ópera rock: "FIST OF THE SETE STARS ACT 2 - HOKUTO BROTHERS"

GABRIELS é um renomado tecladista e músico radicado na Itália, atuando também como arranjador e vocalista, que trabalhou com renomados músicos como o conhecido cantor Fábio Lione, Mark Boals e o tecladista Mistheria, entre outros.

"FIST OF THE SETE ESTRELAS ATO 2 - HOKUTO BROTHERS" é a segunda parte de uma ópera rock baseada no mangá e anime japonês "Hokuto no Ken" de Tetsuo Hara e Buronson. Sendo uma sequela de "ACT 1", a segunda parte da ópera passa a continuar a história de Kenshiro, um dos personagens de anime mais conhecidos e apreciados de todos os tempos.

O registro contém vários convidados especiais que representam os personagens da ópera: Wild Steel (Shadows of Steel), Jo Lombardo (Metatrone, Ancestral), Frank Caruso (Arachnes), Dino Fiorenza (Metatrone). Beto Vazquez (Beto Vazquez's Infinity)

O primeiro teaser está disponível no YouTube no seguinte link: https://youtu.be/d-uM_LeeSdk

A nova ópera será lançada pela Rockshots Records em 31 de agosto de 2018, enquanto as pré-encomendas já estão disponíveis na loja oficial da gravadora:

Convidados:
Wild Steel (Shadows of Steel) as Ken
Jo Lombardo (Metatrone, Ancestral) as Ray
Rachel "Iron Majesty" Lungs as Mamiya
Dario Grillo (Platens, Violet Sun) as Toky
Alfonso Giordano (Steel Raiser) as Wiggle
Iliour Griften (Beto Vazquez' Infinity, Clairvoyant) as Amiba
Antonio Pecere (Crimson Dawn) as Raoul
Dave Dell'Orto (Drakkar, Verde Lauro) as Jagger
Beatrice Bini (Constraint, Vivaldi Metal Project) as Aylee
Matt Bernardi (Ruxt) as Cobra Boss

Guitars:
Antonello Giliberto
Francesco Ivan Sante dall'ò
Stefano Calvagno (Metatrone)
Antonio Pantano (Arcandia)
Tommy Vitaly
Frank Caruso (Arachnes)
Daria Domovik (Concordea)
Andrew Spane
Stefano Filoramo

Bass:
Dino Fiorenza (Metatrone)
Beto Vazquez (Beto Vazquez's Infinity)
Adrian Hansen
Fabio Zunino
Arkadiusz E. Ruth (Path Finder)

Drums:
Mattia Stancioiu (ex-Vision Divine, ex- Labirynth)
Simone Alberti (Gabriels)
Giovanni Maucieri (Gabriels)
Michele Sanna (Coma)
Salvo Pennisi

TRACKLISTING:
01 – The search of water bird
02 – Cobra clan
03 – End of Cobra
04 – I see again
05 – Scream my name
06 – Miracle land
07 – I’m a genius
08 – Looking for your brother
09 - Myth of Cassandra
10 - Reunion
11 - Legend of fear
12 - King of fist

Mais informações:


BIG CITY lança novo clipe
O BIG CITY lançou um videoclipe para 'Running For Your Life', a faixa que foi tirada de seu segundo álbum 'Big City Life', que deve sair como um CD digipack duplo, incluindo o álbum de estreia 'Wintersleep' em 22 de junho de 2018 via ROAR! Rock Of Angels Records. BIG CITY conta com membros de Scariot, Blood Red Throne, Withem, Maraton e Memoria Avenue. O vídeo pode ser visto aqui:




O vídeo foi editado por Jim Evgenidis no Icon Filmworx Studios.

Mais informações:


SKYGLOW divulga single
A banda russa de death metal progressivo Skyglow lançou o single 'Sacred Self-Deceit'. A faixa foi tirada de seu próximo álbum de estreia, 'Thousand Years of Terror', que será lançado pela Inverse Records (digitalmente) e pela Grotesque Sounds (CD) em 30 de junho de 2018.

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/H-FIvnCaXYY

A banda atualmente consiste de apenas dois membros: Alexander Mokin (autor, vocalista) e Sergey Stepanenko (guitarrista).

Comentários da banda:
"Recentemente terminamos nosso primeiro álbum chamado “Thousand Years of Terror”. Ele é dedicado aos problemas dos estados totalitários, inspirado pela situação política na Rússia."

A arte da capa do álbum foi feita por Joe Petagno (Pink Floyd, Led Zeppelin, Motörhead, Marduk, etc.)

Ouça o single em:

Mais informações:


DEAD END FINLAND lança novo single
O DEAD END FINLAND lançou o segundo single de seu novo álbum, “Closer to Extinction”, hoje. A faixa foi tirada do seu quarto álbum, que deve ser lançado em 2019 pela Inverse Records.

Assista ao vídeo 'Closer to Extinction': https://youtu.be/zQgxMviAKUw

Comentários da banda:
"Considerando que o nosso primeiro single introduziu o estilo grandioso e calmo da banda, este apresenta um lado mais pesado e multidimensional"

Ouça o single em:

Mais informações:


MOFO: ajude a banda a ser escolhida para tocar no Festival Drop da Lua em Brasília
Será realizado nos dias 18 e 19 de agosto em Brasília o festival Drop da Lua, no Museu Nacional da República. O festival contará com mais de 30 bandas que se dividirão em três palcos e levará ao público música dos mais diversos estilos como Rock, Blues, Hardcore, Hip Hop e Reggae. Uma das bandas que tocarão no Festival está sendo escolhida através de votação pública no Facebook e uma das candidatas é a banda brasiliense de Thrash Metal Mofo.

O grupo formado por Emiliano Gomes (vocais), Arthur Colonna e Rodrigo Shakal (guitarras), Pedro Dinis (contrabaixo) e João Paulo “Mancha” (bateria) lançou em 2017 seu EP de estreia, “Empire Of Self-Regard”, que foi logo de cara considerado pela imprensa especializada um dos melhores trabalhos de Thrash Metal nacional desse ano. Agora o Mofo precisa de sua ajuda para que consiga se apresentar no Festival Drop da Lua.

Vote através do link a seguir:


MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


LUÍS MARIUTTI (Shaman, ex-Angra) envia mensagem de apoio à banda carioca TRENCHES OF FIRE
Recentemente a banda carioca de Heavy/Power Metal Trenches Of Fire teve um de seus vídeos no Youtube, o do novo single “The Last Guardians”, afetado por um programa maldoso, feito com o intuito de prejudicar a banda. Sabendo deste caso, o renomado baixista Luis Mariutti, ex-Angra e atualmente em reunião com a formação clássica do Shaman, enviou uma mensagem de apoio para a banda e para seu vocalista, Políbio Cunha.
Veja a mensagem de Luís Mariutti logo a seguir:


A música em questão é a faixa-título do vindouro EP do Trenches Of Fire que brevemente será lançado. As letras tratam sobre a participação brasileira na 2ª Guerra Mundial, em especial o episódio em que três soldados brasileiros lutam sozinhos até o fim contra uma tropa nazista em Montese. Confira também este single no link a seguir:


Trenches of Fire é formada por:
Polibio Cunha – Vocal
Ibiran Santos – Guitarra
Victor Reys – Guitarra
Tonny Lima – Baixo

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário