sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Arte News: FENRIR’S SCAR: música na compilação internacional da Imperative Music


FENRIR’S SCAR: música na compilação internacional da Imperative Music
O FENRIR’S SCAR está presente na décima-quinta edição da compilação organizada pela empresa Imperative Music.

A banda divide espaço com outros grandes nomes nacionais como Shadows Legacy e Tchandala, algumas lendas internacionais como Death, Cradle of Filth e HammerFall, além de muitas promessas de todos os cantos do mundo.

Para conhecer mais da compilação e de como adquiri-la, visite: www.imperative-music.com

O FENRIR’S SCAR segue promovendo seu debut homônimo, que está à venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também digital, confira alguns links:


Recentemente o FENRIR’S SCAR lançou uma inspiradíssima versão acústica da clássica ‘Saturnine’, originalmente lançada pela banda holandesa The Gathering. Para ouvir, siga um dos links abaixo:


Anteriormente o grupo havia lançado uma versão acústica para ‘From Porcelain To Ivory’. A versão está disponível em vários canais oficiais da banda:


Links relacionados:


MORTIFER RAGE: novas camisetas disponíveis para venda
Estão disponíveis para venda novos itens de merchandise oficial do MORTIFIER RAGE. São duas artes de camiseta.

A primeira é baseada na capa do mais recente trabalho, o altamente bem-recebido álbum ‘Fall Of Gods’, a segunda estampa é um arte com destaque para o logo do grupo. Ambas já estão à venda diretamente com o grupo e estão disponíveis em vários tamanhos.

Para comprar não apenas as estampas, mas os discos do MORTIFER RAGE, basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais.

‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado no ano passado em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/kuPCSP

O álbum conta com doze faixas e foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

Links relacionados:


HEAVIEST: dedicado às crianças guerreiras da África, “Blood” é novo single da banda
Assim como todo o álbum “The Wall Of Chaos-t”, cuja a temática gira em torno de assuntos complexos e, muitas vezes, polêmicos por mostrar a realidade que viramos a cara, o novo single “Blood” – que acaba de ser disponibilizado – também nos convida a uma reflexão.

O novo single, lançado em formato de lyric video, faz referência às crianças guerreiras da África.


“Blood” é a terceira faixa do recém-lançado “The Wall Of Chaos-t”, que já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas do Brasil, grandes magazines e diretamente pelo site: www.sowstore.com.br

O disco tem produção de Guto Mantesso e coprodução da HEAVIEST e do norte-americano ROY Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros). O conceito, direção de arte e design foram desenvolvidos pelo vocalista e design Alax William.

“The Wall Of Chaos-t” também conta com grandes participações especiais: os músicos internacionais ZAK STEVENS (Savatage, Circle II Circle e Trans-Siberian Orchestra) na faixa ‘Hunted’, e MATIAS KUPIAINEN (Stratovarius) na música ‘Can’t You See’; e o guitarrista brasileiro LUCAS BITTENCOURT na faixa ‘All Of This’.

Links relacionados:


SHAMAN confirma tecladista Fabio Ribeiro em shows de reunião 

Após a confirmação de 5 apresentações com sua formação clássica original - Andre Matos, Luis Maruitti, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori - o SHAMAN confirma o tecladista Fabio Ribeiro para completar o time.
"Gostaria de compartilhar com vocês a felicidade que sinto ao saber sobre o retorno do Shaman em sua formação original. Este é um fato surpreendente, resultante da admiração de nossos fãs, que em um ato de amor ao trabalho da banda conseguiram fazer acontecer. Agradeço demais aos meus companheiros por esta oportunidade, que certamente será a alegria de muita gente!" comentou o tecladista.

Luis Mariutti também comentou “Meu amigo e parceiro Fabio Ribeiro veio pra completar essa tour. Não imaginaria ninguém além do Mestre Fabio para as teclas do Shaman.” “Vai ser legal ter o Fabio em nossos shows…o apelo era unânime, a quimica é ímpar, o publico e a gente da banda vai sentir a vibe diferenciada do que é um verdadeiro show do Shaman ao vivo., completou o guitarrista Hugo Mariutti.

Os shows acontecerão em 4 capitais brasileiras:
22 e 23 de Setembro - São Paulo - Audio SP
30 de Novembro - Brasília - Toinha Brasil Show
1 de Dezembro - Belo Horizonte - Music Hall
2 de Dezembro - Rio de Janeiro - Hub RJ

SERVIÇOS SP 

SHAMAN - Reunion
Data: 22 de Setembro 2018, Sábado
Horários: Portas 19h / Show à partir das 21hs
Local: Audio SP (http://www.audiosp.com.br)
Endereço: Av.Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo/SP
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.
Capacidade: 3.200 pessoas

SHAMAN – Reunion (SHOW EXTRA)
Data: 23 de Setembro 2018, Domingo
Horários: Portas 18h / Show à partir das 20hs
Local: Audio SP (http://www.audiosp.com.br)
Endereço: Av.Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo/SP
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.
Capacidade: 3.200 pessoas
Ar-condicionado
Acesso à deficientes.

Informações sobre compra de ingressos em : http://www.freepass.art.br/shaman

Assessoria de imprensa oficial:
HeloisaVidal
press@freepass.art.br 

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 


HATEMATTER: terceiro álbum a caminho
 

"Metaphor" sucede o aclamado "Foundation" (2015), parcialmente baseado na trilogia "Fundação", de Isaac Asimov

Foto: Tuco - @tuco.media


Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, o Hatematter finalizou a produção de "Metaphor", seu terceiro álbum. O fundador e baixista André Martins, atualmente acompanhado por Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria), explica que filmes como Blade Runner (1982), A Chegada (2016) e San Junípero, da série Black Mirror serviram como base de algumas letras.

"They Arrive", que será escolhida como primeiro single e lyric video e conta com a participação da vocalista Raquel Lopes (Vox Ignea), é inspirada na obra-prima homônima do cineasta e diretor Denis Villeneuve ("A Chegada", no Brasil). "O longa-metragem de 2016 foi indicado a oito categorias do Oscar e soprou vida nova ao gênero Sci/Fi, sendo ovacionado pelo público e pela crítica por ser 'uma carta de amor à sétima arte'", observou Martins. "Nesta faixa, visitamos momentos de introspecção da protagonista, entrelaçando passado, presente e futuro, emulando o que seria a grande dádiva concedida pelos seres extraterrenos e seu impacto na humanidade", completou o baixista, coautor da letra ao lado de Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado com a banda em "Foundation".

A dupla de guitarristas, Buck e Polidori, foi responsável por manter e explorar o instrumental encorpado na linha do 'Gothenburg Sound' do death metal melódico. "Fizemos uma mistura do que deu certo no primeiro álbum, 'Doctrines', com 'Foundation', mantendo o peso e melodia com composições que mesclam novidades e mostram a evolução da banda, já que a intenção é sempre olhar para frente e progredir", apontou Polidori.

O repertório do álbum, gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey, terá as seguintes faixas:

01 - Flow
02 - Before the Plunge
03 - They Arrive
04 - At Tannhauser Gates
05 - Blackout Afterglow
06 - A Bitter Taste
07 - Fury Road
08 - The Agonizing Wail
09 - The Burning Dogma
10 - Scourge of The Earth

Veja o primeiro vídeo com cenas em estúdio em https://youtu.be/qg9HEOFXkes

Facebook: www.facebook.com/hatematterofficial


PRISON BÄIT: banda anuncia encerramento das atividades

Viver de música pesada no Brasil é uma tarefa árdua e muito complexa nos dias de hoje, infelizmente, poucas bandas conseguem sobreviver por muito tempo. Agregue a isso, a falta de apoio, incentivo, custos caros de gravações e ensaios, e na maioria dos casos, os músicos precisam ter empregos fora do ramo musical para sustentar famílias, ou, a si mesmos.

Para surpresa geral de muitos fãs, um dos nomes mais importantes e de grande relevância ao cenário nordestino, o Prison Bäit, comunica o fim de suas atividades por tempo indeterminado. O motivo do fim da banda, se deve a inúmeros fatores, nenhum deles por motivo de desavença ou brigas internas, mas sim ao fato de os músicos possuírem diferentes planos para esse segundo semestre de 2018 e 2019.

Prison Bäit teve sua história iniciado em 2013, quando os amigos Zeno Neto(vocalista), Cleyton Alves (bateria) e Wilson Santos (baixo), fundaram a banda com o proposito de executar músicas autorais e voltadas ao Rock sujo e pesado. Com fortes influências de Motorhead, o grupo lançava em 2014 seu debut álbum, "Who da fuck are you", um álbum que apresentava ao cenário, um grupo coeso e muito técnico. O disco que teve dois clipes lançados e está disponível em todas as plataformas de Streaming, foi agraciado com resenhas positivas por grande maioria da imprensa brasileira.

No ano de 2017, o Prison Bäit, integrava o guitarrista Tiago Godoy ao grupo. Com essa formação, a banda, dava início as composições do segundo disco da carreira, porém, esse novo álbum acaba sendo engavetado e por hora é anunciado o fim de uma das bandas mais divertidas do país.

Apesar do fim das atividades, o Prison Bäit, não descarta que no futuro uma reunião possa acontecer. No momento cada integrante seguira seu caminho, alguns dentro da música, outros em rumos diferentes profissionalmente. A amizade entre os quatro músicos continua intacta e todos desejam sucesso em suas novas empreitadas.
Interessados em conferir o som da banda, o disco "Who da fuck are you" pode ser encontrado no canal oficial da banda no YouTube, ou, no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Amazon e várias outras plataformas de Streaming.



CARNIÇA: registro de sua passagem por SC disponível!
O dia 09/06 ficará na história da CARNIÇA, pois era a primeira vez que os gaúchos invadiam terras catarinenses, onde participaram do “Rock In Hell do Campo”.

Expandindo seus horizontes e fazendo a alegria dos headbangers de Santa Catarina, angariando mais fãs e lavando a alma dos que ainda não tinham visto ao vivo uma das melhores bandas de Thrash/Death Metal do Brasil.

As imagens captadas mostram um geral de como foi a passagem da CARNIÇA por SC, tendo a produção e edição do baixista Vinicius Durli.

Não perca tempo e assista agora mesmo:


Links Relacionados:


BEGGARS lança lyric vídeo
O Beggars lançou um novo lyric video para 'Medusa'. A faixa foi tirada de seu quinto álbum de estúdio 'The Day I Lost My Head' para ser lançado em 10 de agosto de 2018 como CD digipack e vinil via ROAR! Rock Of Angels Records. O vídeo pode ser visto aqui:


Tracklist:
1. Book Of Days
2. The Day I Lost My Head
3. Intersolar Traveller
4. Game
5. Medusa
6. Blind
7. You Break Me
8. Chief Commander (1945 – 2015)
9. Genesis

O álbum foi produzido por Nikos (Lizard) Chalkousis & Yannis Passas. Gravado e mixado por Nikos (Lizard) Chalkousis no Prova Music Studios, Atenas, Grécia. Projetado por Nikos (Lizard) Chalkousis e masterizado por Bill Lagos. Design da arte final por SUGAHTANK. Fotos de Danai Fokiou.

Mais informações:


RYAN ROXIE lança lyric vídeo
RYAN ROXIE (guitarrista do Alice Cooper) lançou um novo vídeo lírico e single para "Me Generation". A música foi tirada de seu novo álbum solo, "Imagine Your Reality", que foi lançado em 25 de maio pela Cargo Records UK. O vocalista, guitarrista e compositor, que é mais conhecido como guitarrista e colaborador de longa data de Alice Cooper, também trabalhou com Slash e Gilby Clarke e foi membro da banda CASABLANCA, indicada ao prêmio Classic Rock. O vídeo pode ser visto aqui:


"Imagine Your Reality" é o primeiro lançamento solo oficial de Ryan e o vê acompanhado por outros músicos notáveis, incluindo uma colaboração com Robin Zander do CHEAP TRICK na faixa "California Man".

"Image Your Reality" foi produzido por Kristoffer "Folle" Folin, Tommy Henriksen e Jon Bordon. Foi gravado e mixado no Purple Skull Studios em Estocolmo, na Suécia.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário