terça-feira, 2 de outubro de 2018

Khorium – “Manual Prático do Brasil”


(2018 – EP – Nacional)

Mosh Records / Voice Music

“Manual Prático do Brasil” é o primeiro EP da banda carioca Khorium, que é formada pelos experientes músicos G. Moreira (vocal/guitarra), Dré Almeida (baixo e backing vocal) e Shalon Webster (bateria e backing vocal). O disco foi gravado no Total Produções Artísticas com produção do próprio G. e a expressiva capa concebida por Rogério Fortes.

Metal, Hardcore, Rock and Roll e Rap e se encontram na sonoridade da banda de uma forma bem equilibrada, tendo o primeiro estilo mencionado em mais evidência. Peso se alia ao ‘groove’ com riffs potentes e uma cozinha cheia de ginga e ativa, enquanto as vocalizações soam ‘rapeadas’ em alguns momentos e agressivas em outros.

O título do EP denuncia o que a banda aborda e é muito interessante como o Khorium consegue ser direto, inteligível e inteligente nestas abordagens. Afinal, é fácil repetir discursos, quero ver falar de problemas sociais da forma como eles conseguem fazer. Lembrando que as letras são em Português.

Destaque para as faixas Quem Vai Pagar, Levante e Lute e Pena de Morte, esta última com uma letra muito bem feita e explanada. Por fim, “Manual Prático do Brasil” é um trabalho que já tem causado alarde e não por menos, pois qualidade e talento se unem a uma forma digna de protestar e honrar o som pesado.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário