terça-feira, 13 de novembro de 2018

Arte News: AMADUSCIAS: Confira agora trechos das recentes apresentações da banda


AMADUSCIAS: Confira agora trechos das recentes apresentações da banda

Com tudo na divulgação do vindouro álbum “Conceived Annihilation”, a banda gaúcha AMADUSCIAS confirmou presença em importantes eventos neste segundo semestre.

E visando mostrar um pouco mais da sua energia nos palcos, o quarteto de Death Metal liberou em seu canal do YouTube alguns vídeos de suas recentes apresentações, que ocorreram nos dias 18/08/2018 (8º Blasphemic Art Festival) e 27/10/2018 (Hellunion – Ato III). Assista:

“Triumph And War” – Ao vivo no ‘8º Blasphemic Art Festival’:
https://youtu.be/UmhRQDGE4dk

“Decapitation” (Drum Cam) – Ao vivo no ‘Hellunion – Ato III’:
https://youtu.be/BaKfdUrYB5g

Em paralelo, o AMADUSCIAS segue com sua agenda de shows aberta para o restante de 2018 e já inicia o fechamento de datas para 2019. Produtores interessados escrevam para conceived_guitar@hotmail.com e solicitem mais informações.

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming:


AXECUTER: “A Night Of Axecution” entre os melhores do ano segundo o site Headbangers Latinoamérica!

O ano de 2018 vem sendo muito positivo para os paranaenses do AXECUTER, principalmente após o lançamento do seu primeiro trabalho ao vivo, o “A Night Of Axecution”.

Após inúmeras resenhas em veículos nacionais e internacionais, que comprovaram a boa recepção da mídia especializada acerca deste material, o trio está fechando o ano com chave de ouro, pois um dos maiores sites mundiais, o Headbangers Latinoamérica, indicou o álbum para concorrer entre os melhores de 2018 em votação pública.

Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir encontrar ‘AXECUTER - A Night Of Axecution’, clicar e pronto, confira: http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/octubre2018/VOTAPORTUSDISCOSLATINOSFAVORITOSDEL2018-PARTE1.html

Lançado via Mindscrape Music, “A Night Of Axecution” pode ser adquirido diretamente com a banda pelo valor de R$ 15,00 (+ frete) pelos seguintes contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/axecuter/
E-mail: axecutermetal@gmail.com

Assista ao videoclipe ao vivo da música “Creatures in Disguise”:
https://youtu.be/kIrV00i9NM8

Produtores interessados em levar o AXECUTER para seu evento, escreva para axecutermetal@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
https://axecutermetal.bandcamp.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24  



ETERNAL SACRIFICE: Clássico “Sonata Satanicka 666” ganha relançamento em fita K7 e CD, confira!

Em meio a divulgação de “Ad Tertium Librum Nigrum”, os baianos do ETERNAL SACRIFICE anunciaram mais uma novidade ainda para este ano de 2018.

A banda assinou com o selo Blasphemy Productions para o relançamento do clássico EP “Sonata Satanicka 666”, que após 14 anos, ganhará duas versões, em fitas K7 e CD, com disponibilidade prevista para dezembro, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/2c4a844d472151f75c8ba9cc5f0ff137.jpg

Em parceria com a Sangue Frio Records, o trabalho supracitado também está disponível – ao lado do álbum “Iluminados por Thanatherous Aleph... MusickantigA (Atto II)” – dentre os principais serviços de streaming. Ouça agora:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7ehRWMm4SxSQ5ZNxlTVLmM
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14805543
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/eternal-sacrifice/1385909539
Napster: https://br.napster.com/artist/eternal-sacrifice
Tidal/Wimp: https://listen.tidal.com/artist/9886940

Em breve, os demais materiais da discografia do ETERNAL SACRIFICE poderão ser encontrados nas plataformas digitais citadas acima.

Contato para shows: eternalsacrifice666@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 


MOTÖRBASTARDS: Mini turnê com show internacional nesta semana, confira!

O power trio paranaense MOTÖRBASTARDS estará aproveitando o feriadão do meio desta semana para iniciar uma importante mini turnê com quatro apresentações.

A primeira delas acontecerá em Ponta Grossa/PR, no Old Road Rock Bar, dia 14/11/2018 (quarta-feira), confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/52bab6fc2ddd61c7e038eae26d49d35d.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1699640853492628/

No dia seguinte (15/11) a banda viaja até Foz do Iguaçu/PR onde se apresenta ao lado de Wood Surfers na primeira edição do ‘Rocão Beneficente’. Confira o cartaz:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/2a0e56b8c3e57c97b12fd67e7508a7ac.jpg
Mais informações: https://www.facebook.com/LojaMestreCervejeiroFozDoIguacu/

Próxima parada é Cascavel/PR, onde na sexta-feira (16/11) o MOTÖRBASTARDS estará junto aos paulistas do Drakula na Adega Nostra-Vamus Rock Bar, veja:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/e30bbe93b99401affcf5af176b90da41.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1927099727335714/

E para fechar esse ‘weekend tour’ com chave de outro, o grupo estará presente na ‘Homenaje a Lemmy y Motörhead’ na Ciudad Del Leste/Paraguai. Show acontece no sábado, dia 17/11 no La Papa Café & Bar e contará também com a banda Hated, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/a824b1d7402ee2bf69e848fa6affa9b8.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/770080743370403/

Em outras notícias, recentemente o MOTÖRBASTARDS lançou dois singles, intitulados “Nightmare” e “We Are Bastards”, que integrarão o vindouro álbum, previsto para o primeiro semestre de 2018, assista:

“Nightmare”: 
https://youtu.be/zcBi75lD8vE

“We Are Bastards”: 


MONSTRO DISCOS: Banda goiana Templates lança disco de estreia
Com apenas um ano de vida e representantes de uma nova geração do rock goiano, a banda Templates mostra sua intensidade criativa e sonora em Não Desligue o Rádio, seu primeiro disco de estúdio, com oito músicas que sintetizam as referências do garage rock ao indie, com doses do stoner característico da capital do Cerrado.

O álbum já está disponível nos principais serviços de streaming e a música Esquecer e Continuar entrou na programação da Rádio Interativa FM, de Goiânia. Gravado no estúdio Casa do Chá e produzido por Luis Callil (Cambriana e Ara Macao), Não Desligue o Rádio é resultado do trabalho de Tiago Póvoa (guitarra e vocais), Dionson Martins (baixo e voz), antigos parceiros na banda Yetis, com Georges Borges (guitarra voz) e Vinicius Miguel (bateria), que trouxeram novas influências e possibilitaram um novo alcance de criatividade ao trabalho da Templates.

O som da Templates tem batidas dançantes, guitarras fortes e peso e melodias que partem da simplicidade de quatro acordes, sem perder a criatividade. Vide faixas como o primeiro single Banco de Trás ou Vertigem, em contraposição à introspectiva e forte Deserto. JáEsquecer e Continuar é uma música que desenvolve, através de uma pegada emocional, uma breve reflexão sobre fugacidade da vida em que nos perdemos no cotidiano. A letra trabalha a ideia de que não há tempo para nos questionarmos, para buscar respostas acerca das motivações que nos fazem caminhar, enquanto temos horários a cumprir. A música tem uma base rítmica marcada, com referências do ska, de maneira contínua e evoluindo a tensão criada até seu ápice no refrão.

Para ouvir Não Desligue o Rádio, acesse os links abaixo:
(iTunes/Apple Music) - https://apple.co/2SCKwCE
(Amazon Music) - https://amzn.to/2yLCGhz
(Google Play) - http://bit.ly/2Qcu9eg


ESCOLA ALEMÃ: Lançado oficialmente EP “Back To The Front” em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
A espera finalmente acabou, após mais de 26 anos sem lançar nenhum registro oficial, e viver um hiato longo e duradouro, os pioneiros do Metal goiano, o Escola Alemã, acaba de disponibilizar em todas as plataformas de Streaming, seu primeiro registro oficial após a retomada da carreira em 2017.

O EP de estreia, “Back To The Front”, foi lançado oficialmente pelo selo digital daRoadie Metal, e, já se encontra disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, Amazon, Napster e várias outras, sendo um total de mais de 50 plataformas espalhadas pelo mundo.

Acesse sua forma favorita de consumo musical e confira a demo “Back to the Front” do Escola Alemã.

O registro foi gravado entre os anos de 2017 e 2018, em formato ao vivo em estúdio. “Back To The Front” é a apresentação da atual formação da banda e o que esperar para o futuro. Novidades e um novo full estão sendo trabalhados para o ano de 2019.
Tracklist:
01 – We Are Stone
02 – No More Fear
03 – Necromancer
04 – May Death Take Me
05 – Freedom

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria



LUMMEN apresenta “Viagem progressiva” na Cinelândia, terça-feira, dia 20 de novembro

Formada em Petrópolis, em 1995, banda de rock progressivo faz resgate virtuosístico de mais de duas décadas de carreira

No próximo dia 20 de novembro, terça-feira, às 19h, o palco do Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, voltará a reverberar os acordes e frases rítmicas complexas e sofisticadas marcantes do rock progressivo. Será a vez da banda LummeN apresentar seu show “Viagem progressiva”, cujo repertório conta com antigas e novas composições, além de clássicas músicas das principais bandas que influenciaram o som da banda, como Focus (House of the King), Premiata Forneria Marconi (Dove quando) e Jethro Tull (Living in the past). Trata-se de uma síntese do que a banda vivenciou nestes 23 anos de carreira, com o violino e a flauta permanecendo na linha de frente, sua característica marcante. 

Duas músicas do repertório fizeram parte do “Ao vivo no Rio jazz club”, álbum lançado em 1999: “Tempo imóvel” (Marco Aurêh e Cassiano Ricardo), originalmente composta para o espetáculo teatral “Martim Cererê” e a suíte instrumental “Destino Imaginário” (Marco Aurêh). Dos shows anteriores apresentados pela banda (“Em concerto” e “Medieval Contemporâneo”), farão parte “Luz violeta”, “Pequena canção profana” e “O mito do amor romântico”, todas compostas por Marco Aurêh. Destaque também para “De manhã bem cedo” e “Tarde”, músicas do CD “Palma 12 Ciclos”, do duo homônimo formado por Aurêh e Paulo Loureiro, além de uma tradicional inglesa: “Scarborough Fair”, canção medieval de autor desconhecido e que ficou evidenciada por uma gravação feita pela dupla Simon & Garfunkel; uma bela melodia com poética letra que conta com a voz soprano da cantora convidada, Patrícia Scagliusi e com solos de violino e flauta irlandesa (originalmente conhecida como tin wistle).

Outra novidade deste show é o retorno de dois integrantes da LummeN, o violinista André Henriques e o baterista Giovani Vicenzo.   André fez parte do show inaugural da banda, em 1995 e também da gravação do CD “Ao vivo no Rio Jazz Club”, já  Giovani ingressou na banda em 1997 e ficou por um  longo tempo, tendo participado inclusive do histórico show “Em Concerto”, que contou com a presença do Coral dos Canarinhos, do naipe de gaitas de fole da Banda Marcial Wolney Aguiar e do guitarrista Sérgio Hinds. 

A banda conta com Aurêh no vocal, flautas transversas, tin wistle irlandês e flautas doces (contralto, soprano e sopranino), violão, bandolim, teclado e gaita de boca; André Henriques – violino, violão, bandolim e contra-cantos; Paulinho Cabral – guitarra e bandolim; Diego Peres – contrabaixo elétrico (vertical e horizontal) e contracanto; e Giovani Vicenzo – bateria e efeitos percussivos. 

SERVIÇO:

20/11, terça-feira – LummeN faz show “Viagem progressiva” no  Centro Cultural Justiça Federal - CCJF
Horário: 19h
Endereço: Avenida Rio Branco, 241 - Cinelândia
Informações: 3261-2550
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) - R$ 20,00 (meia legal)
Apresentação filipeta promocional - valor único: R$ 30,00.
Mais informações da LummeN: http://www.verticecultural.art.br

Vídeos:

Canção Profana – Centro da Música Carioca – 08 -07-17

Mansão - Lummen em Concerto – Teatro Dom Pedro – Petrópolis

Destino Imaginário - Lummen – Palácio de Cristal – Projeto Som e Cristal (2014)

Casa Encantada -Lummen – 2013

Hey, Amigo! - Lummen – 2013


MISTÉRIO: banda sofre com inundação no Rio de Janeiro, saiba como ajudar.
No dia 31 de outubro, uma tubulação da CEDAE se rompeu em Campo Grande/Rio de Janeiro, fato esse que trouxe um grande transtorno e muitos prejuízos para os residentes da região e um dos afetados foi a banda de Rock/Metal Alternativo Mistério.

Segundo o vocalista Ramon  Corrêa, o estúdio particular da banda foi bastante prejudicado e com isso se perderam vários equipamentos de som e instrumentos musicais, criando assim um enorme prejuízo.

Para aqueles que por ventura quiserem fazer alguma doação, qualquer valor que seja, e ajudar a banda na reconstrução não só de seu estúdio, como de seus planos para o futuro, a conta bancária é:

Banco Itaú
Agência 4077
Conta Corrente 05259-7
CPF 057.831.257-33
Ramon Almeida Corrêa

Existe também a possibilidade da doação ser feita via Paypal no endereço abaixo:


- - -
Mistério é:

Ramon Corrêa - Vocal
Levi Simões - Guitarra
Vinícius Tinoco - Baixo
Andress Santos - Bateria

- - -
Contato:

Twitter: @bandamisterio

- - -
Ouça a Mistério em sua plataforma digital favorita:



LUCAS RAY EXP: Guitarrista lança single “Reveries” com participação de Bruno Valverde e Alexandre Panta
O guitarrista brasileiro Lucas Ray acaba de lançar seu primeiro single intitulado ”Reveries” em todas as plataformas digitais de Streaming no Brasil e no mundo. O trabalho conta com a participação dos renomados músicos Alexandre Panta (baixo), Bruno Valverde (bateria, Angra) e Neemias Teixiera (teclados) e faz parte do EP “Sphinx”, que será lançado em breve em todas as plataformas.

Lucas Ray é guitarrista, cantor e compositor, natural de São Luís (MA), mas criado em diversas cidades – Rancho Cucamonga e Upland (Califórnia, EUA), Scarsdale (NY, EUA), Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto e São Paulo. A guitarra, sempre presente em sua vida desde os seus quatorze anos, instigou novas composições e ideias, mesmo durante o pouco tempo livre dos anos de estudo de engenharia. A influência cosmopolita se faz notar em sua música, que costura o rock progressivo com elementos brasileiros e traduz questões pertinentes e atuais em poesia.

Escute o single instrumental de “Reveries”: https://youtu.be/yTgo8ZFC2ck

“O EP “Sphinx” é uma coletânea de músicas que refletem o início da minha vida de artista e transição para um caminho novo e desconhecido, que sempre foi minha paixão. É um trabalho de qual orgulho muito e tenho muita gratidão de poder contar com um time excelente de músicos que me ajudaram a orquestrar as músicas e tirar elas do papel. Não poderia pedir início de carreira melhor”, disse o guitarrista Lucas Ray.

Das inquietações da vida moderna brota uma analogia a um episódio da mitologia grega: a Esfinge que nos faz uma pergunta essencial. Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência – a esfinge quer saber. Nessa questão está embebido o EP “Sphinx”, estreia de LRE – Lucas Ray Exp. Um rock progressivo moderno e inusitado. Sem medo de mostrar suas referências e influências em grandes clássicos, Sphinx é o primeiro trabalho gravado deste guitarrista e compositor que as torce para criar algo novo e com identidade própria.

Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, o EP Sphinx traz esse Zeitgeist com belas e distorcidas guitarras e a intensa voz de Lucas Ray, acompanhadas da bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça nas faixas Run Rabbit, Run, Xibalba e Sphinx.

Uma melodia que ecoava em Lucas Ray desde sua infância inaugura o EP na instrumental Reveries. Cenas das várias cidades onde cresceu são ouvidas de forma sinestésica nas linhas da música. Na psicodélica Run, Rabbit, Run, é desmontada a trama de mentiras da vida moderna. A ficção começa em Xibalba, inspirada na mitologia maia e no longa-metragem A Fonte da Vida, de Darren Aronofsky, em que a morte, o amor e a busca pela vida eterna são retratadas em três eras.

Sua visita à Islândia em 2014, mostrou para ele uma realidade tão diferente e marcante que inspirou a composição Iceland. Sphinx é a épica composição-título do EP, que conta a história da esfinge e de seu profundo enigma de autoconhecimento, questionando qual o caminho a se seguir, e como segui-lo.

Em breve será divulgado em todas as redes sociais do artista o novo EP na íntegra e mais surpresas para os fãs. Confira as novidades nos perfis oficiais de Lucas Ray e seus músicos no Facebook, Instagram, YouTube e Spotify.

Links relacionados:


APRIL 21ST: Banda inicia tour pelo interior paulista dia 17 de novembro, confira todas as datas:
Angariando uma enorme legião de fãs, os mineiros do April 21st, comprovam que o bom momento está em alta, com o anúncio oficial da primeira tour pelo interior de São Paulo.

Ao todo a banda estará se apresentando em 06 datas distintas, os shows irão ter início dia 17 de junho na cidade de Rio Claro/SP. Em seguida a banda retorna a sua cidade natal,Belo Horizonte, e se apresenta para os fãs locais no dia 24 de novembro.

O início de dezembro será uma verdadeira maratona para o April 21st, dia 01, a banda estará em Jandira/SP, na sequência, dia 02, será a vez da cidade de Várzea Paulistareceber o grupo mineiro.

Após uns dias de descanso, o grupo retorna para a estrada e dia 08 se apresenta emSorocaba/SP e de lá parte para São José dos Campos/SP, encerrando a primeira etapa do “Remains Tour 2018”.

A banda vem divulgando as músicas presentes no EP “Remains” que se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming para audição completa. Confira o material da revelação do Metalcore brasileiro em uma busca pelo Spotify, Deezer, Itunes, Google Play e várias outras plataformas.

Formação:
Pietro Irama – Vocal
Herbert – Guitarra
Romulo Henrique – Guitarra
August Nery – Bateria
Anderson Martins – Baixo/Voz
Mais informações:


ATTRACK: confira a música “Pão e Circo” disponível no YouTube
Attrack disponibilizou mais uma música do álbum “Um Salve da Selva” em seu canal oficial no YouTube. A música escolhida foi “Pão e Circo”, a faixa fala sobre corrupção, alienação e como somos controlados pelo sistema opressor que governa o país.

Mesclando Metal com Rap, o Attrack é uma das bandas renovadoras do estilo no sul do país, seu álbum, vem recebendo elogios e sendo visitado com frequência por novos seguidores da banda nas plataformas de Streaming.

Confira “Pão e Circo”:

O álbum “Um Salve da Selva” está disponível em todas as plataformas de Streaming. Interessados em conferir todo o registro, basta dar uma busca no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play ou sua plataforma de preferência.

Formação:
Gordo: Vocal/Guitarra
Pinha: Guitarra
Drape: Baixo
Nogo: Bateria

Mais informações:


ROTTEN se junta à BLEED Records! Álbum de estreia anunciado para 2019!
A BLEED Records tem o prazer de revelar o nome da banda do que irá se juntar à sua lista! Eles são chamados ROTTEN e vêm da França!

Mesmo que a banda tenha sido formada recentemente, os membros da banda não são novatos e já tocaram em várias bandas underground como THE BOTTLE DOOM LAZY BAND, DEEP VEIN, TREPANATOR, THE LAST TOMB, PULMONARY FIBROSIS... e entregarão alguns do mais sujo, feio e mais pútrido DEATH METAL já feito!!

Seu álbum de estreia - simplesmente intitulado "Rotten" - será lançado via BLEED Records. A data de lançamento ainda será anunciada, mas você pode esperar entre janeiro e março de 2019! Isso estará disponível em CD e cassete!

Mais infos virão como música online também!

Por enquanto, podemos dar-lhe uma prévia do seu som ... com uma versão de ensaio da música "Visceral Nebula" a ser apresentada no próximo álbum. ROT & ROLL filhos da puta!



RANCORUM revela a obra de arte  e tracklist de “The Vermin Shrine”
O RANCORUM anunciou as datas de lançamento de seu próximo álbum de estreia, “The Vermin Shrine”, para 29 de novembro (versão digital) e 17 de dezembro (versão Jewel-Case CD), em colaboração com a Loud Rage Music.

Nas palavras da banda, o álbum é “uma viagem sórdida para o espírito horripilante do nosso mundo, cheio de coisas que coçam, mas que não podem ser riscadas”. Para esta viagem, o RANCORUM espera imergir em 37 minutos de puro Death Metal primitivo, como naqueles dias em que a rítmica era esmagadora, os riffs estavam estremecendo e os uivos da desgraça estavam se revirando. Como prévia, aqui está o Voidification, o primeiro single: https://www.youtube.com/watch?v=dKIB9VdBE6I6I

Confira o tracklist:
1. Voidification
2. Bedlam Of Saints
3. Nadiral
4. The Shining
5. Towards Below
6. The Vermin Shrine



VAKAN lança álbum de estreia no Brasil e no exterior
Uma fusão entre o peso e a energia do Metal indo ao encontro de levadas melódicas que soam ora energéticas, ora intimistas: foi com essa proposta que o Vakan nasceu no ano de 2010 em Santa Maria, RS.

Com algumas alterações na formação, Lucas Oliveira (bateria) e Alexandre Marinho (guitarra) se juntariam ao time no ano seguinte. Depois disso, o Vakan rapidamente grava o seu primeiro EP, “Freeze!”, de 2012, que receberia resenhas positivas da crítica. Entre as suas principais influências no gênero estão bandas como Iron Maiden, Helloween, Angra, e, com o passar do tempo e um maior amadurecimento musical, a banda foi incorporando outros estilos, como elementos do folk latino-americano e sul-rio-grandense.

No ano passado, o trio ─ Matheus Oliveira (vocais), Lucas e Alexandre ─ foi reforçado pelo baixista Natanael Couto, sendo essa a formação de Vagabond, álbum de estreia do Vakan, recém-lançado em outubro de 2018 através do selo MS Metal Records. O trabalho, que desde essa data consta em plataformas digitais, como Spotify, Deezer e iTunes, chega agora em formato CD, para distribuição no Brasil, na Alemanha e no Japão.

Juntamente com o álbum, a banda lançou o lyric video do single Beyond Mankind, que pode acessado pelo link abaixo:


ENDEREÇOS:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário