sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Arte News: MIASTHENIA: novo videoclipe com imagens da turnê europeia está disponível


MIASTHENIA: novo videoclipe com imagens da turnê europeia está disponível
Depois de uma turnê bem sucedida e que impressionou bastante o público europeu, a MIASTHENIA está de volta ao nosso país e lança seu novo videoclipe.

A música escolhida foi ‘Novus Orbis Profanum’ e o clipe mais uma vez conta com o trabalho mágico do músico, produtor e videomaker Caio Cortonesi (BroadBand Studio) .O lançamento oficial contou com exibição do videoclipe no Hell Banger Fest no fim de semana do dia 24/11 em Salto/SP e agora está disponível para o mundo todo:


O clipe foi retirado de ‘Antípodas’, eleito um dos discos do ano passado e mais recente trabalho da horda. Claro que por ser a primeira vez do trio no Velho Mundo, muitos de seus clássicos também serão apresentados ao vivo.

O novo álbum, ‘Antípodas’, está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Google Play: https://goo.gl/fwpJrC

‘Antípodas’ foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley.

Links relacionados:


INRAZA: último show do ano é de graça na Avenida Paulista!
Para encerrar um ano de muitas vitórias, nada melhor que um grande show ao lado de amigos, em um espaço simbólico de sua cidade e o melhor: DE GRAÇA!

É assim que o INRAZA vai encerrar este que, sem dúvidas, foi um ano chave em sua trajetória. O grupo se apresentará no dia 9 de dezembro na Avenida Paulista ao lado das bandas Laboratori, Sudakah e Conflito. Mais infos no link: https://www.facebook.com/events/2281129665453450

Destaque do show vai para a gravação de mais um clipe do INRAZA! Imperdível!

A faixa-título do vindouro EP, ‘Sociexit’, acaba de ganhar um videoclipe. A produção ficou nas mãos da Media Recspect, com direção de Arnaldo de Souza, edição de Felipe Rocha e fotografia de Jota Jota Rugal. Já a música de foi registrada no Flight Studio com produção de Rogério Oliveira. Confira:


Quem ainda não conferiu o clipe anterior, ‘Ruined Before Creation’, pode conferir pelo link:


‘Ruined Before Creation’ também está disponível nos principais sites e aplicativos de streaming e download do mundo, confira alguns links:


O INRAZA também anuncia um grande parceria com o selo Electric Funeral Records, que lançará o EP ‘Sociexit’ em dezembro desse ano.

Links Relacionados:


VNS Vinicius: músico explica mais sobre técnicas empregadas no novo CD
Sempre que há o lançamento de um novo álbum de guitarrista, algumas perguntas sempre surgem, especialmente no referente a técnicas, timbres e equipamentos usados nas gravações.

Quem nos conta um pouco das técnicas que empregou em seu debut, ‘Instrumental’, é o guitarrista VNS VINICIUS. O músico que leva a alcunha ‘The Guitar Ripping’ por causa de seu estilo tem muito a falar sobre:

“Bom, de 2014 até o começo de 2017, foi uma luta para montar um conceito de multi efeito e colocar nas músicas uma característica marcante. Meu pedalboard que dei o nome de ‘GHOSTHUNDER’, possui 15 pedais, na maioria ‘Buffer By Pass’, apostei em grandes clássicos como o DS1 a BOSS e o TS9 da Ibanez, coloquei uma ambiência constante ao meu som usando uma configuração especifica do BOSS TE-2. A característica da rasgada da guitarra que me deu o apelido de ‘The Guitar Ripping’, se deve a junção das distorções citadas mais a ambiência do Tera Echo.

O álbum em si é um conceito de experiências sonoras, técnicas e estilos que toquei no decorrer dos anos e resolvi transmitir, agregando ao meu estilo metal influencias de Doom Metal, Hard Rock, Heavy Metal, Ambiência Sinfônica, técnicas de sintetização, que em quantidade vão além da guitarra entrando na sintetização de outros instrumentos como teclados, saxofone e outros.

Vivendo até o ano de 2018 eu posso dizer que um músico pode equivaler a 1000 em estúdio, tendo a liberdade de criar sem limites e lançar profissionalmente quantas músicas ele quiser.”

O álbum ‘Instrumental’ está disponível em formato físico, em digipack, através do link:


O material também está disponível para streaming nas principais plataformas do mercado mundial:


VNS VINICIUS liberou um vídeo/áudio em seu canal do YouTube apresentando a faixa ‘DooMetal Evolution’:


VNS VINICIUS lançou também seu primeiro clipe. ‘Flanger Halen’, assista:


Links relacionados:


ENCÉFALO: tocando em Teresina no mês de dezembro
O ENCÉFALO viaja para Teresina, capital do Piauí, em dezembro para mostrar seu premiado novo álbum, ‘DeaThrone’.

O trio se apresenta no festival Nordeath Metal, no dia 22 de dezembro, no tradicional Bueiro do Rock. Também tocam no festival as bandas Old Amon-Ha, Victhorian e Disformes. Os ingressos são vendidos apenas na portaria.

‘DeaThrone’ é o terceiro álbum da banda e apresenta, além de sua nova formação, uma visão mais extrema, adicionando mais Death Metal ao seu já pesadíssimo Thrash Metal.

Lançado pela Shinigami Records, o álbum com dez faixas foi gravado no VTM Studio e no Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

A versão física do álbum pode ser comprada através do selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com o ENCÉFALO – assim como todo o merchandise da banda, por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil. ‘DeaThrone’ também está disponível nas principais plataformas de streaming disponíveis. Basta buscar em seu aplicativo de preferência ou seguir um dos links abaixo:


Links relacionados:


KHORIUM: mais uma vez presente em compilação internacional
O grito de justiça e a atitude do KHORIUM estão mais uma vez representando o Brasil em um compilado internacional. Desta vez na décima-sétima edição do ‘Compilado Gasoleiro’.

A coletânea é organizada na Argentina e conta com bandas socialmente engajadas de diversos países da América Latina (Argentina, Colômbia, Equador, Peru, México, Uruguai, Cuba, Chile). O compilado foi lançado no YouTube e pode ser conferido gratuitamente pelo link:


O KHORIUM segue promovendo seu mais novo trabalho ‘Manual Prático do Brasil’, lançado pela Mosh Records, com distribuição pela Voice Music e está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo pelos links:


Links relacionados:


REYTORO: está chegando! Grupo uruguaio aporta em Sampa na próxima semana!
Está chegando a hora dos fãs paulistas conhecerem o poderio dos uruguaios do REYTORO. A banda se apresenta pelo estado no próximo fim de semana, mais precisamente nos dias 7 e 8 de dezembro.

No dia 7, sexta-feira, o grupo toca no SESC Belenzinho! Os ingressos antecipados já estão à venda no site do SESC:


No outro dia, 8 de dezembro, o REYTORO viaja para a cidade de Atibaia. Ambos os shows contam com abertura da banda paulista COSMIC ROVER (https://www.facebook.com/cosmicrovermusic/).

Para aquecer os pescoços, é possível ouvir os discos do grupo no Spotify:


Links relacionados:



HELLION RECORDS anuncia lançamentos para a primeira quinzena de dezembro
A Hellion Records não para de lançar e relançar material de qualidade do Rock e do Metal em território brasileiro. O selo anunciou que para a primeira quinzena de dezembro, os seguintes trabalhos sairão em território nacional:

REVENGE – “Rhapsody From Brontoland” (banda nacional anos 80)
OVERDRIVE – “The Battle Of Rock (Live)” (item exclusivo mundialmente)
GOV'T MULE – “Revolution Come Revolution Go” (Novo)
BILLY F GIBBONS – “Big Bad Blues” (Novo)
BLACK STONE CHERRY – “Familty Tree” (Novo)
TORCH – “Torch + Fireraiser + 3 bônus” (um clássico dos anos 80 em edição exclusiva para o Brasil)
AVENGER – “Prayers Of Steel + CD bônus” (um clássico)
CANCER – “Shadow Gripped” (novo álbum)

Mais informações:


MAY UNDEAD: Convidada especial em show do Angra no Angra Fest.
A banda Angra confirmou um dueto inesperado entre Fabio Lione e May Undead, vocalista do Torture Squad no Angra Fest que acontece no próximo sábado (1 de dezembro) em São Paulo.

Há pouco mais de 5 anos May Undead (Mayara Puertas) surgiu como vocalista da bandaNecromesis e rapidamente chamou atenção por sua versatilidade vocal, e em 2015 assumiu o posto de frontwoman da veterana banda Torture Squad.

Frequentemente citada pela crítica e público como uma das principais vozes da música pesada, May compartilha com frequência em suas redes sociais práticas voltadas para vozes extremas como "Gutural", e recentemente divulgou trechos onde estaria se dedicando também a vozes "limpas" com a ajuda de sua coach Iara Vila. Em sua conta do instagram(@mayundead) também há vídeos em que interpreta canções do Angra dos Álbuns "Temple of Shadows" e Ømni.

Os ingressos para o Angra Fest podem ser adquiridos neste link: https://ticketbrasil.com.br/festival/6414-angrafest-saopaulo-sp/ingressos/  


LIVIDITY: álbum “Perverseverance” lançado
O novo álbum do LIVIDITY, baseado em Illinois, está agora na Metal Age Productions. “Perverseverance” é o sétimo full-length da banda e apresenta 12 de suas canções mais guturais, brutais e sem remorso até hoje.

“Perverseverance” está disponível como download digital, CD e vinil e boxset em edição limitada. Adquira o seu hoje em:


Mais informações:


BLOODY TIMES lança single com participação de ROSS THE BOSS (ex-MANOWAR) & JOHN GREELY (ex-ICED EARTH)
O BLOODY TIMES lançou um CD limitado de 100 cópias + 2 faixas bônus e um adesivo grátis para o single 'Alliance'. ROSS THE BOSS (ex-MANOWAR) e JOHN GREELY (ex-ICED EARTH) participam do single. A faixa foi tirada do próximo álbum 'On A Mission'. Confira um trailer do single aqui:


Tracklist:

1. Alliance
2. Fort Sumter - bonus track
3. Alliance (demo) - bonus track

O single pode ser encomendado diretamente da banda aqui: http://bloodytimes.net/lps/alliance-preorder

Mais informações:


LAST UNION lança vídeo com participação de MIKE LEPOND (SYMPHONY X) e ULI KUSCH (ex HELLOWEEN)
O LAST UNION lançou um novo vídeo musical e single para "Most Beautiful Day", com Mike LePond (SYMPHONY X) no baixo e Uli Kusch (ex-HELLOWEEN, ex-MASTERPLAN) na bateria. A faixa foi tirada do seu álbum de estreia, 'Twelve', que também conta com o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, em três músicas, e será lançado em 21 de dezembro de 2018, através do ROAR! Rock Of Angels Records. O disco foi mixado e masterizado por Jens Bogren, mais conhecido por seu trabalho com ARCH ENEMY, SYMPHONY X, DEVIN TOWNSEND, ANGRA e OPETH, para citar alguns. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/uFgiGhdgYnA

O álbum pode ser encomendado em:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário