sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Thrust – “Harvest of Souls”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

O Thrust é uma banda de vanguarda e surgiu no longínquo ano de 1981. Seu primeiro trabalho foi lançado quatro anos depois e carrega a alcunha de “Fist Held High”. O segundo disco só veio em 2002, com o nome de “Invitation to Insanity” e depois, em 2015, saiu “Reincarnation”.

Pelo fato de nunca ter encerrado as atividades oficialmente, o Thrust se mostra uma banda cheia de hiatos e não muito prolífica. O que faz com que seja underground. O único remanescente das origens da banda é o guitarrista Ron Cooke, que hoje tem ao seu lado Ray Gervais (baixo), Joe Rezendes (bateria), além dos recém-chegados Angel Rodriguez (guitarra) e o vocalista Eric Claro.

A sonoridade da banda é focada no Heavy Metal tradicional, mas quem deduz que o grupo parou no tempo se engana. Muito pelo contrário, o Thrust não se prende aos clichês do estilo e traz sua música para algo mais atual, até atemporal se analisarmos mais profundamente.

Não apostando muito em velocidade, com uma bateria mais versátil que rápida, o peso fica por conta de boas bases de guitarras, sólidas e densas, com um baixo que cumpre bem o seu papel auxiliando a massa sonora das cordas, enquanto Claro é um vocalista bem equilibrado e com um bom timbre.

Um pouquinho mais de energia e pegada seria bom para a banda, que traz em seu novo disco um tracklist regular e uma ótima produção. Destaque para Immortal, Kill or Be Killed, Sorceress, Feel The Pain e One Step from the Grave. Destaque também para a belíssima capa a cargo de Jan Yrlund, da Darkgrove.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário