terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Shadows Legacy – “Lost Humanity”


(2018 – Nacional)

Independente

Confesso que quando assisti/ouvi o clipe da faixa Restless e senti aquela forte veia ‘maideniana’ me preocupei com o que viria no novo disco do Shadows Legacy. Nada pejorativo, mas a gente teme que a banda deixe as influências dominarem demais seu processo criativo.

Porém, ledo engano. O Shadows Legacy, banda oriunda de Campo Grande/MS, traz influências de Iron Maiden, mas não se prende a isso, pelo contrário. A banda demonstra neste seu segundo disco uma busca incessante por uma identidade própria, e consegue alcançá-la.

Claro que há elementos fundamentais que estão na cartilha do Heavy Metal tradicional, estilo que a banda tem como foco principal, mas o senso criativo do quinteto vai além disso e vive seu ápice. É só notar as estruturas das composições, melodias e o equilíbrio das músicas para concluir isso.

Versatilidade no ritmo das músicas elevam sua sonoridade para algo progressivo, porém nada exacerbado e que deixa a técnica ultrapassar o ‘feeling’. Tanto que praticamente todo o repertório soa acessível (no sentido de assimilar as músicas mesmo) e para isso a banda não precisou se privar da técnica. Tudo com linhas vocais equilibradas e bem medidas.

Ouça músicas como Sea of Revenge, a já mencionada Restless, a power-ballad The Final Act, Dystopian Reality e suas linhas vocais muito bem elaboradas, a sensacional e emocionante Block 11 e Prelude to the Endm, para comprovar que a banda vive um momento excelente e se superou nessa empreitada.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records