quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Arte News: Da Hungria, EKTOMORF estreia no Brasil com três shows em fevereiro


Da Hungria, EKTOMORF estreia no Brasil com três shows em fevereiro

Na ativa desde 1994 e influenciada pelo Sepultura, banda é considerada uma das formações mais emblemáticas da música pesada do Leste Europeu

O quarteto de thrash metal Ektomorf enfim se apresentará no Brasil. Após turnês canceladas em anos anteriores, a experiente banda da Hungria se prepara para desembarcar na América do Sul para três shows em território nacional, com produção da No Class Agency.

O giro para divulgar o pesado último disco ‘Fury’ e o recém-lançado single ‘Eternal Mayhem’ começa dia 7/2, no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia), com abertura das bandas nacionais Tamuya Thrash Tribe, Maieuttica e Controle. Passa também por São Paulo no dia 8/2 (Sesc Pompeia) e termina na cidade paulista de São José dos Campos no dia 9/2 (Hocus Pocus), em ambas as datas com a banda carioca de death metal Lacerated And Carbonized como co-headliner. O Ektomorf ainda toca em Buenos Aires (Argentina) no dia 10/2.

Ao longo de 25 anos, o Ektomorf construiu uma sólida carreira na música pesada e é um nome mundialmente conhecido e respeitado, inclusive com diversos álbuns da extensa discografia lançados no Brasil.

Aliás, a icônica banda brasileira Sepultura, principalmente do início de carreira até o clássico 'Roots', foi por anos a grande inspiração de Zoltan Farkas (guitarra e vocal), o mentor e principal compositor da banda húngara. Hoje, no entanto, o thrash metal recheado de groove do Ektomorf também tem espaço para batidas próximas do death metal e raivosos riffs de outras escolas do heavy metal, clássicas e contemporâneas.

A diversidade funciona – e muito bem! – ao vivo. O Ektomorf é tanto uma banda que compõe e constantemente grava discos, como um agrupamento que coloca o trabalho à prova nos palcos mundo afora, como nos concorridos festivais Wacken, Summerbreeze, With Full Force e Bang Your Head. É quando o peso, o groove e atitude puramente metal deste quarteto húngaro é levado à exaustão em apresentações energéticas e altamente cativantes.

Para esta inédita turnê pelo Brasil e Argentina, o Ektomorf promete um longo repertório especial, com músicas de ‘Fury’ intercaladas aos tantos hits de discos anteriores, como Gypsy, I Know Them, Outcast, Show Your Fist, Black Flag, entre outras.

SERVIÇO

EKTOMORF NO RIO DE JANEIRO
Data: 7 de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 19 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 - Lapa

EKTOMORF EM SÃO PAULO
Data: 8 de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 20 horas
Local: Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93
Ingresso: R$ 9 a R$ 30: bit.ly/ektomorf-sescpompeia

EKTOMORF EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Data: 9 de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Hocus Pocus Stúdio & Café
Endereço: Rua Paraibuna, 838 – Jardim São Dimas


AMESLARI apresenta vídeo ao vivo da faixa “Start” e comenta sobre o início de sua trajetória musical
Pouco tempo após lançar seu autointitulado EP de estreia, o compositor e cantor Ameslari fez apresentação na cidade Ribeirão Preto. O show, de nome “Start”, marcou a promoção do lançamento do EP e foi realizado no teatro Santarosa no dia 24 de fevereiro de 2018.

O show, que foi gravado em vídeo, mostra a desenvoltura e performance de Ameslari. A faixa de abertura do show, “Start”, foi a primeira a ser oficialmente disponibilizada no canal do artista no YouTube e também a música que deu início à sua carreira.

A música “Start” foi o impulso que surgiu na mente de Ameslari paraefetivamente começar sua carreira. Composta em 21 de janeiro de 2016, a faixa fala sobre ir atrásdos sonhos que as pessoas tem e sobre como são elas que tem de fazê-los acontecer.

Confira o vídeo ao vivo de “Start” gravado no teatro “Santa Rosa” em Ribeirão Preto:

Ameslari conta sobre o evento: “Me lembro de sentir no dia que há muito não me divertia tanto. Estar no palco cantando minhas músicas e covers de artistas que eu amo para um teatro lotado foi algo que me alegrou muito. Claro que, olhando hoje, sinto que poderia ter feito melhor algumas coisas, mas acho que o que ficou pra mim e para todos queestavam lá foi algo muito positivo”.

Mais informações:
Site Oficial: ameslari.com


Ficção científica e metal se unem no disco de estreia da HAMEN
Cada música, uma história e um personagem. Cada música, um pequeno mundo a ser descoberto. É a partir desta ideia que nasce “Unreflected Mirror”, disco de estreia da Hamen, um dos destaques do metal sinfônico brasileiro. A banda é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Matheus Maia (baixo) e Gabriel Pedroso (bateria).

No novo trabalho produzido por Matheus Maia, a banda une ficção científica e melodias orquestradas nas 12 faixas. Considerado um dos maiores guitarristas brasileiros, Marcelo Barbosa (Almah, Angra), participou do disco de estreia da Hamen, "Unreflected Mirror", na faixa "The Life Has Passed". O álbum encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming e em formato físico, no Brasil, na Europa e Ásia.

Ouça no seu streaming favorito: http://bit.ly/UnreflectedMirror

“A ideia sempre foi fazer com que o ouvinte pudesse emergir em um conto, fábula ou até mesmo imaginar a história de um livro ou um filme. É como uma série de 12 episódios e, em cada um deles, os personagens são apresentados. Sua evolução é contada pelas letras e as emoções atenuadas pela trilha sonora”, explica Monica Possel.

Inspirado também no conceito do mundo pós-moderno, as músicas falam de pessoas que vivem atrás da máquina, em uma vida acelerada e sem propósito. Voltada para sentimentos egoístas de crescimento e busca pelo poder, a vida perde sentido, levando a autodestruição. Principal letrista da Hamen, Monica fala sobre a inspiração para as canções:

“Me inspirei muito na obra de ficção científica do Arthur C. Clarke. Todas as músicas têm uma variação destes temas. Seja a busca pelo inalcançável, pelo poder ou pelo desconhecido. O ser humano quer estar sempre a frente, e nessa eterna busca, ele perde a chance de se conhecer, de viver mais e melhor”, analisa.

Neste disco, a Hamen investe em uma sonoridade focada no sinfônico, com mais elementos orquestrais. A partir deste trabalho a banda alcança um novo estágio da carreira, mais confiante e madura. É o caso da música “A New Beginning”, que segundo Matheus Maia, é essencial para a história do disco e traduz para o grupo o início de uma proposta promissora: “Representa a evolução do novo”, define.

O disco de estreia, "Unreflected Mirror" conta com a concepção gráfica do designer Carlos Fides, conhecido por seus trabalhos com as bandas Kamelot, Almah, Noturnall e Evergrey.

Gravado no Broadband Studio, em  Brasília, o disco "Unreflected Mirror" conta com produção fonográfica, mixagem e masterização, de Caio Duarte (Dynahead); enquanto a produção musical e os arranjos orquestrais são do Matheus Maia. Já o coro das faixas é de Caio Duarte (barítono e baixo), e Monica Posel (soprano e alto). A ficha técnica também conta com os poemas na faixa "Intimate Future (Invasive Feelings Part I)" e "Lost Feelings (Invasive Feelings Part II)", foram escritos por João Batista (JB). Já os vocais masculinos na faixa "Lost Feelings (Invasive Feelings Part II), são de Caio Duarte (barítono). Os guturais na faixa "Intimate Future (Invasive Feelings Part I) e "A New Beginning", são de Caio Duarte.

Ouça “Unreflected Mirror”:

Apple Music: http://bit.ly/UM_Apple


EXYLLE: álbum “Dead When Born By the Church” é lançado em Fita K7 no Reino Unido
O selo “Corpse Torture Records” do Reino Unido, entrou em contato com a banda curitibana Exylle, oferecendo ao grupo brasileiro, a produção e distribuição de algumas fitas K7 do primeiro EP do grupo “Dead When Born By the Church” lançado oficialmente em 2016.

Pegos de surpresa e extremamente contentes pelo alcance que o trabalho está recebendo, oExylle autorizou as confecções, que inicialmente não serão comercializadas no Brasil,mas sim na Europa, e caso o material seja bem repercutido, novas cópias serão produzidas e com possibilidades reais de ter uma distribuição no país.

Um ponto importante e autorizado pelo Exylle na confecção das fitas k7, é que, o grupo além de ter as quatro faixas originais de “Dead When Born by the Church”, terá também a inclusão de duas músicas, “Immortal” e “Burn”, estarão disponíveis com exclusividade no material lançado na Europa.

Atualmente o Exylle está em processo de gravações e produção do novo álbum de estúdio, primeiro full da carreira, que tem previsão para ser lançado nos próximos dias. Siga os trabalhos da banda nas redes sociais e mantenha-se informado.

racklist:
01 – Dead When Born by the Church
02 – Destruction
03 – Chernobyl Ghost
04 – The End
05 – Burn
06 – Immortal

Exyle é formado por:
Victor Hugo – vocal, baixo
Kevin Vieira – guitarra
Johnny Bordignon – guitarra
Alex Rodrigues – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


ETERNAL SACRIFICE: Banda anuncia novo baixista, confira!

Trabalhando na divulgação de “Ad Tertium Librum Nigrum”, os baianos do ETERNAL SACRIFICE acabam de anunciar sua mais nova formação.

Trata-se do ingresso do baixista ‘Frater Nigrvm Ayangá Ilasha’, tornando o grupo novamente em um sexteto, que se consolida com:

- M. T. L. H. Anton Naberius - vocal 
- Charles Lucxor Persponne - guitarra
- Marquis Orias Snake - guitarra
- Sado Baron Szandor Kastiphas - teclados
- Frater Deo Sóror Comite Ferro - bateria
- Frater Nigrvm Ayangá Ilasha – baixo

Leia a nota completa aqui: https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/posts/1895840140527384

Em outras notícias, já é possível encontrar o álbum “Ad Tertium Librum Nigrum” em algumas das principais plataformas de streaming e download, ouça agora:
https://youtu.be/rPLLg5uVlrU

Em breve será divulgada a lista completa, aguarde!

Saiba como adquirir o merchandising oficial do ETERNAL SACRIFICE aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/1879

Contato para shows: eternalsacrifice666@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 



VERTHEBRAL: Banda inicia as gravações do novo álbum, assista ao vídeo!

Os paraguaios do VERTHEBRAL seguem trabalhando fortemente na divulgação de “Regeneration”, mas já se encontram em estúdio onde iniciam as gravações do vindouro álbum.

Ainda em pré-produção e sem data de lançamento definida, o novo full length promete manter a brutalidade já conhecida, o que pode ser conferida em um breve vídeo, com as gravações de guitarras e baixo, divulgado pela banda em sua página do Facebook, assista:

https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/videos/374908416633074/

Enquanto este novo álbum não fica pronto, ouça o supracitado “Regeneration” na íntegra aqui:
https://youtu.be/y4KjtCjXv-o

Encontre VERTHEBRAL nas principais plataformas de streaming:


DOOMSDAY HYMN: novos singles nas plataformas digitais.
Após terem sido disponibilizados como vídeo clipe e lyric video primeiramente, os singles "O Fim" e "Sujo/Imundo" finalmente estão disponibilizados nas plataformas digitais de streaming.

As faixas fazem parte da nova jornada sonora adotada pela banda após a mesma voltar de um hiato que durou cerca de 2 anos e que agora trazem um Doomsday Hymn mais pesado e mais diversificado, recebendo várias influências de estilos mais atuais.

"O Fim" e "Sujo/Imundo" foram compostas por Gil Lopes, Renato Ribeiro e Jairo Messias e foram gravadas no Vox Dei Estúdio com produção mixagem e masterização por conta de Tiago Brandão e podem ser escutadas através dos links abaixo:

"O Fim"

"Sujo/Imundo"

Doomsday Hymn é:
Gil Lopes: vocal
Renato Ribeiro: guitarra
João Rafael: baixo
Jairo Messias: bateria

Contatos:
Instagram: @doomsdayhymn


INFECTOR CELL: álbum “Cultura Suicida” destruindo tudo no Spotify
Toda a fúria, peso e revolta, sobre nossa política e desigualdade social, são elementos primordiais em uma das obras mais pesadas já lançadas no país no ano de 2017. O álbum “Cultura Suicida” do grupo Infector Cell, é uma avalanche sonora com seus riffs poderosos, vocais agressivos e cozinha matadora e para abrilhantar ainda mais o disco, a faixa “Corrupção Passiva”, conta com a participação do vocalista Vitor Rodrigues (ex- Torture Squad/ ex- Voodoopriest).

O material que foi lançado em versão física e com pouquíssimas cópias a disposição para compra, pode ser conferido também em várias plataformas de Streaming. Com suas 10 faixas, o grupo peculiarmente, escreveu duas letras em inglês e oito em português, vislumbrando levar seu conteúdo para todos os cantos, sem perder sua identidade.

Além de disponível no Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music.Amazon, Shaazam e várias outras plataformas, o registro é um dos mais procurados no Spotify, sendo consumido em vários cantos do planeta e angariando um bom número de novos fãs ao grupo. Abaixo deixamos o registro do Infector Cell – Cultura Suicida, para audição completa no Spotify, caso essa não seja sua plataforma favorita, basta dar uma busca e rapidamente irá encontrar o play onde mais gosta de escutar suas músicas.


Tracks:
01 – Minds Slaving Minds
02 – Reino do Caos
03 – Gritos de Agonia
04 – Progresso e Evolução Igual a Caos e Destruição
05 – Enganos Voluntários
06 – Ways of Destruction
07 – Por trás das Aparências
08 – Corrupção Passiva (Feat. Vitor Rodrigues)
09 – Auto Sentença de Destruição
10 – Cultura Suicida

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.infectorcell.com.br


JUSTABELI divulga capa do novo single
A Justabeli acaba de divulgar a capa do novo single (confira ao lado). A capa refere-se ao single promocional “Satanic War Black Metal” para divulgação do álbum “Intense Heavy Clash”.

O single será lançado nas plataformas digitais no dia 09/02/2019, junto a um lyric video. O álbum será lançado nas plataformas digitais e, com o suporte dos selos Mutilation Records - Productions, Blasphemic Art Distribuidora, Old Metal Rites Records, UBD e Nyarlathotep Records, fisicamente no dia 09/03/2019.

Arte foi realizada por Emerson Da Silva Maia.

Mais informações:


LEGACY OF KAIN: banda confirmada em festival internacional
A banda paranaense Legacy Of Kain está próxima de iniciar as gravações de "Paralelo XI", o seu novo álbum de estúdio, mas enquanto isso anuncia a primeira data de sua nova turnê pela América do Sul.

No dia 28/06 o grupo brasileiro irá participar da edição 2019 do Inkas Metal Fest, evento que acontece anualmente na cidade de Cusco no Peru e que já trouxe nomes de peso como The Agonist na edição de  2018.

A banda informa também que terá Pedro Ferreira (Royal Rage) como baixista convidado para essa e as demais datas da tour, além das gravações de "Paralelo XI".

Legacy Of Kain é:
 Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Contatos: 
Instagram: @legacyofkainbrazil

"I.N.V.E.R.S.O." - Full album

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


SCULPTOR: O que a banda tem em comum com Sepultura, Arch Enemy, Kreator e Opeth?
O vocalista Rick Eraser e o guitarrista/vocalista Vinne, da banda paranaense SCULPTOR, comentaram recentemente o privilégio de trabalhar em um dos melhores estúdios de Metal do mundo: "Já tivemos experiência com diversos estúdios e produtores no Brasil com nossas bandas anteriores. Foi a vez de explorarmos onde várias bandas que somos muito fãs, gravaram seus discos: o Fascination Street Recording Studios, na Suécia. Não caberia falar de todas, mas Sepultura, Arch Enemy, Kreator, Katatonia, Paradise Lost, Opeth e muitos outros gravaram seus trabalhos lá, o que traz uma identidade muito única na questão de timbre. Percebemos que a mixagem americana por exemplo, realça bastante o vocal a frente de tudo, já a produção europeia valoriza o instrumental e vocal como um todo, assim como nós gostaríamos que o álbum fosse".
A banda lançará seu debut "Untold Secrets" no decorrer do ano, e segundo os integrantes, “não foi necessário nenhum ajuste em relação a mixagem, simplesmente ouvimos e adoramos o resultado. Linus Corneliusson, o engenheiro de mixagem deixou tudo impecável e trouxe vida as nossas criações".

O álbum foi produzido e gravado por Vinne e Rick Eraser no estúdio da banda, mixado por Linus Corneliusson e masterizado por Tony Lindgren. Ambos trabalharam em vários discos importantes de todas as bandas mencionadas acima. O SCULPTOR é completado por Fabricio Reis (guitarra), Caco Ramos (baixo) e Mateus Schran (bateria).
Assista ao lyric video da faixa “Oblivion”:

Contatos:
Site oficial: www.sculptorofficial.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FORKILL: Novo álbum já tem data de lançamento oficial
Cada vez mais perto de lançar seu segundo álbum, os cariocas do FORKILL divulgam mais informações sobre o lançamento de “The Sound of the Devil’s Bell”, desta vez destacando a parceria com a Dark Sun, subsidiária da gravadora Dies Irae, especializada em Thrash/Death Metal old school. O CD sairá em formato slipcase, com pôster, adesivo e caixa de acrílico. Também há negociações para o lançamento do álbum em vinil, limitado em 300 cópias, em versão importada da República Tcheca.

O lançamento do CD está programado para o dia 17 de março, com show ao lado do Hicsos no Calabouço Rock Bar, no Rio de Janeiro. O material estará disponível nas plataformas digitais e no show. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Confirme presença:

Conforme já divulgado anteriormente, “The Sound of the Devil’s Bell” relata temas que abordam o lado obscuro da humanidade ao longo dos tempos, e embora siga na toada agressiva do debut,“Breathing Hate”, de 2013, as críticas soam ainda pesadas, ao mesmo tempo em que a sonoridade ganha ainda mais violência. E dentro das referências que o mundo do Heavy Metal nos proporciona, “The Sound of the Devil’s Bell” vai fundo nas raízes do Rock/Metal, prestando homenagens bem destacadas para medalhões como Saxon, AC/DC e Mercyful Fate. Na capa, nota-se uma clara referência ao clássico “Crusader”, do Saxon, enquanto o título remete aos grupos de Angus Young e do “mestre diamante”.

Nos shows mais recentes o FORKILL tem tocado algumas músicas novas, dentre elas, “Emperor of Pain”, que ganhou um belíssimo video clipe. O sucessor de “Breathing Hate” foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, com a capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares (Torture Squad). Para breve o FORKILL ainda promete um EP com três músicas, dentre elas uma regravação para “The Joker”. A banda também já deu início à produção de um lyric vídeo para a música “Warlord”, que sairá logo após o carnaval.

Assista ao videoclipe de “Emperor of Pain”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


UNENDLICH disponibiliza novo álbum via streaming
A banda de black metal UNENDLICH está transmitindo a totalidade do seu novo álbum, “Thanatophobia”, na Decibel Magazine. O álbum será lançado nesta sexta-feira via Horror Pain Gore Death Productions.

Ouça o álbum na íntegra aqui:

Encomende o álbum aqui:


SPLIT / CROSS: Metal Injection transmite "Rise of Discontent" em sua totalidade; debut EP da Pennsylvanian de sludgy grind / hardcore trio será lançado amanhã
O SPLIT / CROSS (com membros do The Human Race Is Filth e do agora extinto Police State) está a um dia de lançar o EP de estreia, “Rise of Discontent”. Ele será lançado digitalmente no Bandcamp por enquanto. Versões físicas estarão disponíveis quando conseguirem obter fundos vendendo cópias digitais ou obter apoio dos seus fãs.

A Metal Injection está atualmente oferecendo o streaming antecipado do EP completo antes de sua data de lançamento.

"Rise of Discontent" é um EP de 8 faixas que cobre as visões da banda sobre lapsos políticos do mundo decorrentes das injustiças que acontecem diariamente nos Estados Unidos, o que também diz respeito às deficiências sociais que espiam a mente dos americanos. Nas linhas de doença mental e drogadição e como as tratamos como tabu ou crime ", informa a banda.

O trabalho pode ser conferido aqui:



AMBASSADOR lança novo vídeo
A banda de pós-metal AMBASSADOR acaba de lançar um vídeo para "Ledges". A música é tirada do álbum aclamado pela crítica “Belly of the Whale”, lançado no ano passado.

A banda comentou "Estamos empolgados em lançar o vídeo oficial de Ledges, que foi filmado e dirigido por Matt Hathcox e Blu Ray Nostalgia Studios. As imagens no vídeo seguem vagamente os temas líricos da música que são baseados em rejeição, paixão, e narcisismo. Graças à atriz Cara Long por retratar visualmente o caos e a beleza da música tão perfeitamente."



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário