quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Arte News: IGNISPACE anuncia título e detalhes de álbum de estreia


IGNISPACE anuncia título e detalhes de álbum de estreia

"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." – Confúcio.

Foto: Juliano Amaral

A frase do filósofo chinês é bastante apropriada para contarmos a história da Ignispace.
Formada em 2018, a banda é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, de apenas 21 anos, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
Compassos, e com passos, que contemplam o adiante, o EP “Rise Beyond” é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metaleiros!

É fato que o apoucamento de público na cena contemporânea do metal deve-se ao espírito tribalista que prevaleceu durante todos esses anos. O sentimento de pertencimento – fator tão importante e essencial às práticas culturais – é conquistado por um novo metaleiro a custas de muito esforço para decorar nomes de músicos, músicas e discos. Sem mencionar os muros invisíveis que demarcam territórios entre o que é ‘true’ e o que é moda. A burocracia cultural afastou o jovem, e o metal envelhece junto aos fãs.

A Ignispace não nasceu para ser mais uma protagonista nessa tragédia, e muito menos quer assistir da plateia. Seu idealismo é fazer metal inclusivo, democrático, metal para todos! E isso nem de longe significa se apropriar de estratégias nefastas do mercado, muito pelo contrário, mas sim reforçar os recursos simbólicos que fazem o metaleiro sentir-se digno de sua identidade e disponibilizar isso a qualquer pessoa, independente de sexo, raça, orientação sexual, nacionalidade ou classe social. Independente de preferência musical!

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no início do segundo semestre de 2019.
O título do álbum já está definido: “The Inner Source”.

“The Inner Source faz referência à busca interior propondo a evolução pessoal. É uma analogia ao ambiente em que estamos inseridos e a artificialidade do mundo contemporâneo”, explica Rafael Romani.
“The Inner Source não pretende ser um álbum conceitual, embora todas as letras flertem com a ideia de libertação e nos convidem a observar melhor o mundo ao nosso redor, como numa reflexão entre subjetividade e imposições sociais.”

“The Inner Source” reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.
“Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”, finalizou Romani.

Enquanto o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”:https://youtu.be/dMte_SzXWjA

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5

FUSILEER: ‘1º Thrash Attack’ acontece neste fim de semana em Ponta Grossa/PR

O trio paranaense de Thrash Metal FUSILEER já se prepara para a primeira apresentação de 2019, que acontece neste fim de semana, 26/01, em Ponta Grossa/PR.

Trata-se do ‘1º Thrash Attack’, que contará também com as bandas Slammer, Sarteloko e Thou Shall Not. O evento ocorrerá no ‘Old Road Rock Bar’, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/06b80588a1db66cb021b320a0bd89d6a.jpg
Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/OLD-ROAD-2017638668457844/

Em paralelo, o FUSILEER adianta que seu vindouro álbum, “Extreme Torture” já se encontra em processo de mixagem e masterização e que pretende lançá-lo ainda neste primeiro semestre, e para isso o grupo, em parceria com a Sangue Frio Records, já busca selos interessados em participar desta distribuição.

Para mais informações escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/SangueFrioProducoes e solicite mais informações.

Siga a banda nas principais plataformas de streaming:


THE DEVILS: “We Are The Devils” concorre ao prêmio ‘Melhores de 2018’ pela Roadie Crew

O ano que findou ficará marcado na história dos capixabas do THE DEVILS, pois o seu debut álbum, “We Are The Devils”, emplacou como um dos melhores lançamentos de 2018 em diversos sites nacionais e internacionais.

A mais recente conquista do grupo, foi estar concorrendo ao prêmio ‘Melhores de 2018 – Nacional’ pelo site da grande revista Roadie Crew e já está disponível para voto popular.

Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir e escolher ‘THE DEVILS – We Are The Devils’, mas lembre-se, para chegar a sessão dos ‘nacionais’, primeiro é preciso escolher os melhores ‘internacionais’, e não se esqueça de terminar sua votação para validá-la: https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018/

Votação se encerra dia 22/02/2019.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/2d6323e0c679808fa3f3903b3d16fbfe.png

Ouça “We Are The Devils” na íntegra aqui:
https://youtu.be/I_4OijpwX0A

Encontre o THE DEVILS nas demais plataformas de streaming:


SAD THEORY: Liberado o tracklist do álbum ao vivo “Audioclastia Humana”, confira!

Contagem regressiva para o primeiro álbum ao vivo da banda paranaense SAD THEORY! Trata-se do “Audioclastia Humana”, anunciado na última semana e previsto para integrar as plataformas digitais no dia 04/02/2019.

Gravado no ‘Maniacs Metal Meeting 2018’, o novo trabalho contará com 8 faixas que passarão pelos dois mais recentes lançamentos, “Vérmina Audioclastia Póstuma” (2015) e “Entropia Humana Final” (2017), confira abaixo a capa e tracklist:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6c5803a9d9faabc731d22bb8c2aad96d.jpg
Tracklist:
01 - Antífona
02 - Willard Suitcases
03 - Maestro
04 - Punhais Longos, Cortes Profundos
05 - Algofobia
06 - Karnofsky 100-71 (Arrogância Epistemológica)
07 - Tédio
08 - A Alvorada das Hienas

Para receber em primeira mão este álbum, siga o SAD THEORY em sua plataforma mais utilizada:


KHROPHUS: Banda se apresenta no ‘MW Metal Fest’ neste fim de semana

Um dos principais nomes do Death Metal brasileiro, KHROPHUS, estará na cidade de Blumenau/SC neste fim de semana, 26/01, para sua segunda apresentação de 2019.

Trata-se do ‘MW Metal Fest’, que ocorrerá no Mansão Wayne e contará também com as bandas Syn TZ e 100 Dogmas. Confira o cartaz:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/077d746890b58589fc13f08a07d4ad7d.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/472139636642010/

Em paralelo, o KHROPHUS segue buscando datas para shows visando aumentar sua agenda em 2019. Produtores interessados escrevam para khrophus@hotmail.com e solicitem mais informações.

https://youtu.be/mVtMAjLnc88

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Khrophus/
http://khrophus.com/site/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Khrophus/30 

TRINKA RUA: disco disponível nas principais plataformas digitais
O primeiro trabalho do TRINKA RUA, autointitulado, está agora também disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo.

Além do Spotify, nomes como iTunes e Deezer também contam com o disco. Para conferir, basta fazer uma busca em seu app de preferência ou seguir um dos links abaixo:


Quem preferir, o material também está disponível no YouTube:


‘Trinka Rua’ foi gravado no estúdio Musota Records, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, com todas as músicas arranjadas pelo vocalista Rafael Suzuki, que também as gravou e realizou os trabalhos técnicos. A capa é uma foto de Norah Jacobs.

Links relacionados:


INRAZA: debut ‘Sociexit’ entre os melhores do ano!
Para coroar um ano incrível para o INRAZA que mostrou ao que veio com o lançamento de seus singles e de seu EP ‘Sociexit’, nada como encerrar – ou iniciar – o ano entre os melhores lançamentos de seu país.

Mesmo tendo sido lançado praticamente na virada do ano, o EP ‘Sociexit’ conseguiu figurar na lista de melhores do ano dos renomados sites O Subsolo e Cangaço Rock, e também foi citado como a maior revelação de 2018 pelo site Rock Vibrations!

‘Sociexit’ foi lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:


O material foi gravado no Flight Studio com produção de Rogério Oliveria, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa é mais uma vez arte de Hugo Silva.

Junto com o lançamento do EP, o INRAZA lançou também um videoclipe para a faixa ‘Desolation’:


Links Relacionados:


SUN DIAMOND: debut firma a carreira do grupo entre as grandes promessas
Vindo de Recife, o jovem grupo formado em 2014 SUN DIAMOND vem ganhando espaço e reconhecimento com seu Heavy Metal com influências de Hard Rock, Classic Rock e mesmo umas pitadas de Thrash.

Prova disso é a bela recepção pelos críticos especializados de seu debut autointitulado. Para completar essa boa estreia, ‘Sun Diamond’ entrou na lista de melhores do ano do renomado portal O Subsolo e foi citado entre as indicações da lista de melhores do ano do site Rock Vibrations.

O debut pode ser conferido nas principais plataformas de música digital do planeta:

Google Play: https://goo.gl/5Nka6p

‘Sun Diamond’ foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos.

O grupo lançou um lyric video para a música ‘She Took The High Road’, assista:


Links relacionados:


IT’S ALL RED: apresentação no Complexo Artístico RR44
Após estrear em São Paulo a sua nova formação, que conta com o novo baixista Gustavo Razia, o IT’S ALL RED executará em Porto Alegre um repertório recheado de músicas de todos os álbuns, revivendo os sons desde o início da carreira.

O evento acontecerá no dia 9 de fevereiro no Complexo Artístico RR44, na capital gaúcha. Os ingressos limitados a 40 unidades podem ser adquiridos pelo site do Sympla no valor de R$20,00 (vinte reais) ou no valor promocional de R$10,00 (dez reais) com a doação de um brinquedo a ser entregue no local do evento:


Formado em Porto Alegre no ano de 2006, o grupo de Thrash Metal Melódico já lançou três álbuns de estúdio: ‘Vicious Words From The Heart’ de 2007, ‘The Natural Process Of…’ de 2010 e ‘Lead By The Blind’ de 2015, além do EP ‘Citysick’ de 2012.

Atualmente, o IT’S ALL RED está em fase final de edição do seu material audiovisual que será lançado pela Roman Roads Artists Enabler.

Recentemente o grupo, em parceria com o canal Metal Bagual, lançou um acústico ao vivo, com três músicas em suas versões desplugadas. As músicas contam ainda com participação especial dos músicos Iuri Sanson, Melissa Ironn e Vinícius Möller (Street Flash) nas faixas ‘Power to Let Power Go’ e ‘Stay’, respectivamente.

O vídeo conta ainda com entrevista com os músicos convidados e o próprio IT’S ALL RED. O material foi gravado no complexo artístico RR44, em Porto Alegre. Assista:


As faixas acústicas também ganharão um lançamento oficial em forma de EP. Intitulado ‘All the Colors: Acoustic Live’, o material será lançado nas próximas semanas.

SERVIÇO:
Show com It’s All Red no RR44
Dia: 9 de fevereiro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Rua Silva Só, 44 – Porto Alegre
Ingressos limitados a 40 unidades.
Merchandise da banda à venda no local

Links relacionados:


DEEP MEMORIES: ‘Rebuilding The Future’ é eleito um dos melhores discos do ano
Com uma proposta de mostrar uma nova visão do Doom Metal, o projeto DEEP MEMORIES, que tem como líder o talentoso músico Douglas Martins (ex-Desdominus), lançou no ano passado seu debut, ‘Rebuilding The Future’.

A princípio como curiosidade do “novo projeto do ex-Desdominus”, ‘Rebuilding The Future’ acertou em cheio em sua proposta e mostrou aos críticos e fãs que o disco ia muito além de um projeto solo experimental: era um dos álbuns mais completos do estilo lançados em nossas terras.

As primeiras provas disso foram as resenhas, muito positivas, e especialmente o entusiasmo dos fãs que não se cansavam de elogiar a viagem proposta pelo DEEP MEMORIES.

Para salientar de vez a força do disco, ‘Rebuilding The Future’ está sendo citado em várias das listas de melhores de 2018, como um dos melhores discos nacionais do ano que se passou. Nomes como Arrepio Produções, Metal na Lata, Arte Metal, Dicas de Metal e Heavy Metal Thunder colocaram o disco entre os melhores. O site Rock Vibrations também colocou o disco e a banda como uma das revelações do ano.

‘Rebuilding The Future’ foi lançado simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente. O disco também está disponível nas plataformas digitais:


O DEEP MEMORIES acaba de lançar uma nova camiseta. A estampa é baseada na arte japonesa do novo álbum. Para comprar a camiseta e todo o material físico original, escolha um canal:


Links Relacionados:


AMESLARI: jovem talento do rock alternativo fecha assessoria com a Roadie Metal
Jovem músico do interior paulista, Ameslari é uma certeza de que o rock possui uma nova geração altamente produtiva e com um futuro incrível pela frente. O projeto, que teve início em 2017, apresenta um trabalho de letras introspectivas que, em grande parte, contrastam com um som forte e enérgico influenciado por, entre outros, The Killers e Keane. Além disso, as composições incluem vários elementos modernos que chamam a atenção.
Também chama a atenção de cara a potente voz de Ameslari, que também executa com maestria sua condução rítmica nos teclados. Ele é o compositor de todas as músicas presentes no EP de estreia (autointitulado), que apresenta ao público cinco canções fortes, dinâmicas e autenticas, resultando em um trabalho inicial de altíssimo nível e qualidade ímpar.

O músico atualmente trabalha em um novo lançamento, que ainda se mantém sob segredo. Porém, ele comunica algumas novidades para 2019. A primeira delas é que agora sua carreira e divulgação serão geridas pela Roadie Metal, A Voz do Rock, que abraça sua causa e seu talento acreditando ter em Ameslari uma das maiores revelações do rock nacional.
Inúmeras ações serão criadas com essa junção, entre elas, apresentar todo o processo criativo, artístico, conceitual e produtivo de Ameslari, que tem tudo para ser destaque nacional e internacionalmente. Todo o material já lançado pelo músico encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming. Confira.
Ameslari, que canta e toca teclado, é acompanhado pelo tecladista Alessandro Perê, o guitarrista Moi Gonzales, o baixista Paulo Bass e o baterista Thiago Carbonari.

Mais informações:
Site Oficial: ameslari.com


TORQUETTO: ex-Legacy of Kain anuncia novo projeto e já libera primeiro single

Angelo Torquetto, ex-guitarrista da banda Legacy of Kain, em seu mais novo projeto: Torquetto - Foto: divulgação

O guitarrista Angelo Torquetto, que já participou de bandas como, Legacy of Kain, Doomsday Hymn, Desertor, entre outras, anuncia seu mais novo projeto: Torquetto."Esse projeto é algo que quero fazer há tempos. Sempre fui fissurado nesse Hard Rock mais pesado, visceral. Minha pegada sempre foi essa, independente de outros projetos e trabalhos que fiz. Estou muito feliz com essa nova fase", disse o músico.

O guitarrista também acaba de lançar o primeiro single do novo trabalho, "You´re Not Alone", que pode ser conferido em seu site oficial:www.angelotorquetto.com.br"Gravei tudo", ressalta Angelo, "guitarras, vocais, baixo, bateria, enfim. Mas quero colocar uma banda a estrada para tocar as músicas comigo". O músico finaliza o primeiro disco do projeto, que será lançado em abril de 2019.

Angelo é Artista Ibanez, Laney, Solez Strings, Boss Brasil, Basso straps, PowerPlay, Classic Blue Cables e GruvGear - Foto: divulgação
Links relacionados:


ANDRALLS: seguindo nas gravações do novo álbum e disponibilizando discos online
O ANDRALLS retomou, após um pequeno break para as festas de final de ano, as gravações do seu novo álbum, sexto da banda.

O trabalho está sendo gravado no Studio Papiris, em São Paulo, e produzido por Caio Monfort juntamente com a banda.

Em breve será divulgado o título do álbum juntamente com o tracklist e a capa. O disco tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Ainda não foi fechado nenhum contrato com selos brasileiros para a distribuição no Brasil. Selos interessados entrar em contato com a banda através do email onfirebookingagency@gmail.com

Ao mesmo tempo o ANDRALLS também está disponibilizando toda a sua discografia nas plataformas digitais, “creio que até o dia 30 de janeiro já teremos todos os discos disponíveis para download nas mesmas,” comenta Alexandre Brito.

Interessados em conferir os discos, basta fazer uma procura pelo grupo em seu aplicativo de preferência.

No dia 16 de fevereiro a banda irá fazer um show no Caveira Velha Rock Bar juntamente com as bandas Warsickness e Válvera. “Será uma grande festa com os amigos e fãs da banda, tocar no Caveira, que é uma das nossas casas é sempre muito bom.” Finaliza Xandão.


Sites Relacionados:


ON FIRE AGENCY: empresa expandindo os estilos atendidos
Devido a inúmeros pedidos, a empresa ON FIRE BOOKING AGENCY está expandindo os estilos atendidos para turnês pela Europa.

Se antes o foco era em Thrash, Death e Grind, agora, qualquer estilo de Metal será analisado, claro desde que tenha pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

Interessados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Para este ano ainda há vagas no primeiro e segundo semestre.

Oferecendo um serviço completo, a ON FIRE possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, além de um know-how de mais de 7 anos levando bandas pelo continente. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Torture Squad, Claustrofobia, Miasthenia, Surra, Desalmado, Woslom, Jackdevil, Andralls, Armahda, entre outros.

Mais informações:


DROWNED: destaque em matéria da revista Roadie Crew
Na edição mais recente da tradicional revista Roadie Crew, 20 discos nacionais foram destacados por ela entre os principais lançamentos de 2018, entre eles está o mais recente álbum do DROWNED, ‘7th’.

Mas não fica por aí, ‘7th’ foi reconhecido como um dos melhores discos do ano por vários veículos especializados, entre eles Arrepio Produções, Metal na Lata, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Underground Extremo, Heavy Metal Thunder, Metal Com Bolacha e Cangaço Rock.

‘7th’ está disponível nas plataformas digitais, confira alguns links:


A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo. Envio para todo o Brasil.

Lembrando que o DROWNED anunciou um novo projeto: ‘BACKGROUND SOUNDTRACKS VOL. 1’. Nele, a banda lançará todo mês, o ano todo, covers/versões de músicas que marcaram a carreira dos músicos, não só dentro do Rock e Metal como da música em geral. A primeira música acaba de ser lançada e trata-se nada menos que ‘Betrayer’, clássico universal do Thrash Metal, registrado originalmente pelo grupo alemão KREATOR. Confira:


Links relacionados:


SACRIFICED: ‘Enraged’ conquista o Brasil com seu Metal único!
Após um hiato de aproximadamente sete anos entre seu debut e o recém-lançado ‘Enraged’, o SACRIFICED passou de uma jovem promessa para um grupo maduro com uma visão totalmente única para sua música.

Esta visão se provou mais que acertada, primeiro pelas resenhas, extremamente positivas e agora é coroada com expressiva presença nas famosas listas de melhores do ano.

Muitos sites reconheceram o valor de ‘Enraged’, entre eles: Arrepio Produções, Metal na Lata, O Subsolo, Arte Metal, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Road To Metal, Metal Open Mind e Underground Extremo.

‘Enraged’ foi lançado em parceria com a Shinigami Records e está disponível em formato físico. Para comprar sua cópia, basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O disco também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

O material também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:


Recentemente o SACRIFICED lançou um videoclipe para a música ‘Meet Your Fate’, assista:


Links relacionados:


TCHANDALA: tributo ao Helloween está disponível; baixe agora
Já está disponível a segunda parte do tributo brasileiro ao HELLOWEEN, tributo esse que conta com a participação da TCHANDALA.

O tributo, dividido em dois discos, está disponível gratuitamente para download e conta com grandes nomes e promessas do Metal brazuca, entre eles nomes como Caravellus, Terra Prima, Vougan e InSoulitary.

A TCHANDALA participa com a música ‘Open Your Life’, do álbum ‘Rabbit Don’t Come Easy’. Para baixar o disco, viste:


Lembrando que recentemente a TCHANDALA lançou gratuitamente seu novo EP, ‘Turning The Hourglass’.

O EP conta com regravações de duas músicas do primeiro CD da TCHANDALA, ‘Fantastic Darkness’ e uma versão diferente para ‘Father’s Spirit’, do CD ‘Resilience’. Confira:


Logo antes do Natal, a TCHANDALA lançou um belíssimo videoclipe para faixa ‘Tears Of River’, um clipe foi todo feito com base em xilogravura, com o sertão nordestino como cenário, assista:


‘Tears Of River’ foi retirado do recente ‘Resilience’. O álbum está disponível para streaming e download nas principais plataformas do mundo:


Quem preferir adquirir o material físico do TCHANDALA é só entrar em contato através dos canais oficiais da banda ou por e-mail.

Links relacionados:


SHADOWS LEGACY: lançando série de vídeos ao vivo
Para começar o ano com muito Heavy Metal, o SHADOWS LEGACY está disponibilizando em seu canal do Facebook uma série de vídeos ao vivo.

Serão três músicas retiradas do mais recente álbum, ‘Lost Humanity’, a primeira já está disponível e trata-se de ‘Back On The Road’ ao vivo no Blues Bar:


A edição/direção dos vídeos ficaram nas mãos de Tarso Morais.

Os outros vídeos serão postados em breve. Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo: https://www.facebook.com/shadowslegacy/

‘Lost Humanity’ está disponível para venda. A versão física pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas mídias sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista). Já a versão digital está disponível nos principais sites do mundo, confira alguns links:


Links relacionados:


KHORIUM: protesto e conscientização entre os melhores do ano
Com seu primeiro EP, ‘Manual Prático do Brasil’, o KHORIUM trouxe uma mistura de Metal, HardCore e Rap com letras em português que mexem nas feridas escancaradas de nossa sociedade brasileira.

O material foi muito bem aceito pela crítica e figurou na lista de melhores EPs do ano em dois dos principais sites da música pesada nacional: Arte Metal e Subsolo.

‘Manual Prático do Brasil’ foi gravado no estúdio Total Produções Artísticas, produzido por G. Moreira e teve a capa criada por Rogério Fortes. Lançamento via Mosh Records, com distribuição pela Voice Music.

O trabalho está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:


Links relacionados:


DYSNOMIA: segundo álbum dos paulistas é eleito um dos melhores do ano
Depois de um debut amplamente aclamado, que colocou o DYSNOMIA entre as grandes promessas do Metal brasileiro, a pressão por um segundo álbum de alto nível se eleva, mas o grupo não se intimidou e com seu segundo álbum, ‘Anagnorisis’, passa de promessa a realidade de nosso Metal.

Para coroar a grande fase do grupo, nada como seu disco figurar entre os melhores do ano em sites como Metal na Lata (http://bit.ly/2DrrM3B), A Música Continua a Mesma (http://bit.ly/2U7F8qZ), Arte Metal (http://bit.ly/2U7N8bC), Underground Extremo (http://bit.ly/2R8pw4A), Heavy Metal Thunder (http://bit.ly/2Wb9ue9) e Metal Open Mind (http://bit.ly/2WcIR8r).

‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. A capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah). Ele pode ser encontrado nas principais plataformas de música digital do mundo. Confira alguns links:


Quem preferir, a versão física do disco e também o merchandising oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:


Links relacionados:



SEM BANDEIRA: Banda de Punk rock, hardcore de Carlos Barbosa RS, Brazil.
Banda Formada em 2008, Sua formação atual é Marcos Tironi na Guitarra e Vocais, Lucas Zago na Bateria  e Zola no Baixo com o intuito de desconstruir padrões, com letras diretas contra a exploração animal, militarismos, capitalismo,Guerra, Preconceito Contra o Patronato e exploração do ser humano.

Com letras Diretas eles lançam seu primeiro trabalho de Estúdio Homônimo, Gravado em Carlos Barbosa entre Janeiro e Abril de 2012, a produção e distribuição  totalmente independente.

As músicas foram gravadas no Groove Home Studio e Masterizadas e mixadas por Leandro Cousseau. Os Cds Físicos foram impressos e prensados Pelo Sub_Discos Label Distro. Este álbum pretende promover união entre indivíduos que buscam a música e a arte como formas de liberdade de expressão.

Sem bandeira sem bandeira full album

O grito é a força que é posto para fora faz você se libertar, libertar pensamentos e se libertar de sentimentos egoístas, para que todos possam ter o direito de escolha, de liberdade e de domínio sobre suas vidas.

Que caiam as Bandeiras, Segregadoras e Divisórias!

Chega de Bandeiras de Capitalismo!

Contatos:


ESCOLA ALEMÃ: libera vídeo ao vivo da música “No More Fear”
Após seu retorno aos palcos, o Escola Alemã no final de 2018, organizou um evento intitulado de “Old Metal Sunday”, onde promoveu oficialmente sua retomada e ainda concedeu espaço para outras três bandas se apresentarem.

Após pouco mais de um mês dessa apresentação, o grupo, liberou em seu canal oficial um vídeo dessa noite nostálgica e memorável. A música escolhida para apresentar o peso e feeling do grupo foi “No More Fear” que está presente na demo de estreia “Back to the Front”.

Confira o vídeo na integra:

Atualmente o Escola Alemã está em estúdio gravando um novo single, e informa, que muito em breve a música estará sendo disponibilizada em várias plataformas de Streaming

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria



BRUTALLIAN: banda conta com seu voto para eleger álbum “Reason For Violence” entre os melhores da Revista Roadie Crew
O álbum “Reason For Violence” do Brutallian, concorre como melhor disco lançado em 2018 pela renomada revista Roadie Crew.

Em enquete aberta e direcionada aos leitores, a Roadie Crew, está indicando vários artistas, álbuns e DVD’s, em categorias nacionais e internacionais. O resultado será revelado dia 22 de fevereiro!

Brutallian convoca seus fãs e apreciadores do trabalho do grupo, para ajudar que eles alcancem esse importante marco na carreira. Estar concorrendo é algo significante, e quem sabe, figurar entre os eleitos, será ainda mais gratificante e um reconhecimento que dará mais força para o grupo se manter na ativa e produzindo grandes obras.

Para votas acesse o link abaixo e quando chegar em álbuns nacionais, escolha “Brutallian – Reason For Violence”.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria
Mais informações:


MORTTICIA: Canal dedicado à NWOTHM destaca estreia dos gaúchos
A banda porto-alegrense MORTTICIA, formada originalmente na cidade de Alegrete/RS em 2010, visa construir músicas com uma sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional dos anos 80 com tendências mais modernas e progressivas. Com influências como Black Sabbath, Iron Maiden, Queensrÿche e Angra, a banda trabalha canções com estruturas complexas e letras que contam histórias, com o pano de fundo de riffs pesados e melodias marcantesE dentro desta esfera voltada ao Metal tradicional, o grupo acabou sendo destaque no já bastante seguido canal NWOTHM Full Albums, que é especializado em bandas do estilo. A N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal) é herdeira direta da N.W.O.B.H.M., e seu surgimento se deve principalmente a bandas como Helvetets Port, Cauldron e Enforcer, que a partir dos idos de 2005/2006 deram o pontapé inicial neste movimento, que visa o resgate daquela sonoridade e visual clássico do Heavy Metal praticado na década de 1980.

Ouça a demo via NWOTHM Full Albums:

No início de 2018 a banda lança sua primeira demo, intitulada “Existence/Resistance”, contendo três faixas: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”. As letras abordam questões como a origem da vida vista pelos olhos do sobrevivente de um apocalipse e a relação da humanidade com temas como violência, autoritarismo e liberdade. As canções foram produzidas de maneira independente com o uso de softwares de código aberto e são lançadas também sob uma licença aberta (CC-BY). 

Formada atualmente por Lucas Fialho Zawacki (vocal), João Paulo Aires e Guilherme Quadros (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) e Axel Martins da Silveira (bateria), a MORTTICIAtrabalha na divulgação da demo e do clipe ao vivo para a música “Hear My Words” e se prepara para lançar um EP com regravações e canções inéditas.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SUPERSONIC BREWER: Disponibiliza música “Broken Lines” no YouTube
O quarteto gaúcho de Thrash/Groove MetalSuperSonic Brewer, acaba de disponibilizar a música “Broken Lines” para audição completa em seu canal deYouTube.

A faixa está presente no disco “Overthrow the Bastards” (2014) e tem como diferencial, os vocais mais urrados de Vinícius Durli e riffs rápidos, configurando essa como uma das faixas mais velozes do grupo.


SuperSonic Brewer está em processo final de produção de seu novo álbum, e muito em breve estará anunciando oficialmente a data de lançamento e onde será feita a distribuição do material. Fique atento nas redes sociais do grupo.

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:
Roadie Metal Press – SuperSonic Brewer: http://roadie-metal.com/press/supersonic-brewer/


Artistas assessorados pela Roadie Metal concorrem aos melhores do ano da Revista Roadie Crew, confira:
assessoria Roadie Metal divulga com muito orgulho, nomes de artistas que atualmente são assessorados pela empresa e que estão concorrendo como melhores de 2018 pela revista Roadie Crew.

Roadie Crew é a mídia impressa mais importante do país e anualmente abre enquete popular, para que os leitores possam escolher os melhores álbuns, DVDs e músicos do ano. Nessa edição quatro bandas assessoradas pela Roadie Metal concorrem como melhor álbum lançado em 2018, são elas:
Attomica – The Trick
Brutallian – Reason For Violence
Claustrofobia – Swamp Loco
Faces of Death – From Hell

Além dos discos, muitos músicos concorrem como melhores do ano em suas funções, é o caso dos músicos do Attomica e do Claustrofobia que possuem seus instrumentistas concorrendo em todas as categorias.

Para melhor vocalista, Andre Rod (Attomica) e Marcus D’Angelo (Claustrofobia), concorrem ao lado de outros grandes nomes.

Para melhor guitarrista, Marcos D’Angelo (Claustrofobia) aparece na lista novamente, assim como, Marcelo Souza (Attomica).

Na lista de melhor baterista de 2018, Argos Dankas (Attomica) e Caio D’Angelo(Claustrofobia) estão na briga.

No baixo, Andre Rod (Attomica) reaparece na disputa e Daniel Bonfogo (ex-Claustrofobia) concorre ao posto por ser o responsável nas gravações do EP de 2018 “Swamp Loco”.

Acesse o link abaixo e vote em seus músicos nacionais e internacionais favoritos, caso não esteja na dúvida, vote nos músicos e álbuns das bandas assessoradas pela Roadie Metal.



Inédita turnê do SAOSIN começa em fevereiro no Rio de Janeiro

Show no dia 1º de fevereiro, no Teatro Odisseia, também terá set solo de Anthony Green em voz e violão

 Foto: Brandon Sloter

São raros os EPs que fizeram tanto barulho como o de estreia do Saosin, em 2003. Intitulado Translating the Name, o registro desta banda de Newport Beach, Califórnia (EUA), revolucionou a música alternativa por agregar elementos do hardcore, do emo, do rock alternativo e do metal progressivo. O resultado foi a criação de cinco canções explosivas e dinâmicas, com os vocais agudos e berrados do carismático Anthony Green. E resto é história, que enfim será compartilhada in loco com a primeira turnê do Saosin pelo Brasil, em fevereiro de 2019.

O primeiro show - de uma série de três - acontece dia 1/2, no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia). Na abertura, o próprio Anthony Green subirá ao palco para um set de voz e violão para tocar músicas do recém lançado Would You Still Be in Love (2018), de outros discos solos e covers.

A promessa é repassar 15 anos de carreira neste inédito show na capital carioca, que além do icônico EP (Translating the Name, 3rd Measurement in C, Lost Symphonies e o clássico absoluto da banda, Seven Years), terá foco no mais recente disco lançado, Along the Shadow.

Along the Shadow, de 2016, é o primeiro disco com Anthony de volta aos vocais do Saosin – o vocalista saiu logo após o lançamento do Translating the Name para montar o Circa Survive, com a qual veio ao Brasil ano passado numa vitoriosa tour, mostrando ótima forma e um vocal cada vez mais afiado.

A produção do show na capital fluminense é da Onstage Agência, que no dia 22 de fevereiro promove o também inédito show no RJ do Real Friends, a sensação do pup punk direto dos Estados Unidos no Tetro Odisseia. A turnê sul-americana da banda é de responsabilidade da Solid Music Entertainment.

SERVIÇO
SAOSIN NO RIO DE JANEIRO
Data: 1º de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 (Centro - Rio de Janeiro)
Meia/promocional - R$ 120 (2º lote)
Inteira - R$ 200 (1º lote)


LEANDRO CAÇOILO divulga vídeo tributo de “The Inquisitor’s Rage” do projeto Nikolo Kotzev’s Nostradamus

O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Seventh Seal, Caravellus, Hardshine) acaba de divulgar um vídeo com tributo para a música “The Inquisitor’s Rage” do projeto Nikolo Kotzev’s Nostradamus. O tributo foi autorizado pelo compositor da música que elogiou muito o talento de Caçoilo. Leandro conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.
“Neste vídeo eu gravei todas as vozes da música “The Inquisition Rage”, que foi gravada pelo grande mestre Jorn Lande e também os corais feitos pelo grande monstro Göran Edman. Está é a melhor rock opera de todos os tempos, chamada Nostradamus, na minha humilde opinião”, disse o vocalista Leandro Caçoilo.

Assista o vídeo de “The Inquisitor’s Rage”https://youtu.be/YkEoFg6iv3Y

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.
Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage


THE CROSS - pré venda de “Still Falling” começou
A veterana banda baiana THE CROSS, primeira banda de Doom Metal do Brasil, está na iminência do lançamento de “Still Falling”. Na primeira quinzena de fevereiro os doometalers terão a oportunidade ímpar em contemplar esta nova obra. A banda usou de ousadia e criatividade para regravar com uma nova leitura as músicas que fazem parte da sua lendária demo “The Fall”, além de trazer versão original ramasterizada, uma música nova e contando com participações especiais dos vocalistas Camila (Scorn), Sergio Balloff (Headhunter DC), Lord Vlad (Malefactor) e Alexandre Habigzang (Dyind Suffocation) – quase uma hora do mais puro e lúgubre Doom Metal.
Não perca tempo e já faça a sua aquisição, a banda também tem ainda disponível seus lançamentos anteriores e sua nova camisa, basta mandar um email para o vocalista Eduardo Slayer e todos os detalhes serão revelados.


ROADIE METAL informa que coletânea digital regional já tem um estado fechado e apresenta capa oficial para esse lançamento
Após comunicar oficialmente a criação de coletâneas digitais com bandas regionais, aRoadie Metal e através de parceria com a CD Baby, informa que um estado já está com todas as bandas fechadas e selecionadas.

Além de fechar o primeiro estado, a capa dessa edição está oficialmente pronta e apresentamos ela para você leitor. O estado confirmado como o primeiro a ter uma coletânea digital lançado pelo selo Roadie Metal é o Goiás. Rico por sua diversidade e inúmeras oportunidades de lazer, Goiás é um estado forte quando o assunto é música pesada, e os nomes confirmados provam que essa será uma das edições mais imponentes do projeto.

Abaixo listamos as bandas confirmadas, informamos que essa não é a ordem exata das faixas, mas sim, os nomes que garantiram uma vaga com sua música autoral no projeto.

Escola Alemã – Thrash Metal
Monday Riders – Hard Rock
Heretic – Oriental Metal
Tsavo – Thrash Metal
Krakkenspit – Heavy Metal
Ressonância Mórfica – Death Metal
Mugo – Death/Thrash
Half Bridge – Deathcore/Breakdown
Cadilac Cassino – Rock and Roll
Toten – Heavy/Hard
The Inner Face – Metalcore
SC16 – Nu Metal
Biohate – Thrash Metal
Primórdios – Hard Rock
Stell Soldier – Heavy Metal
Dark Ages – Heavy Metal
Atrona – Grunge

Ao todo serão 17 bandas, distribuídas em todas as plataformas digitais através do selo daRoadie Metal/CD Baby. O material será oficialmente lançado dia 10 de março e você irá conferir no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Shazam e várias outras.

Em breve anunciaremos as bandas fechadas para as próximas edições.

Arte de capa por: Umberto Miller

Mais informações sobre a Roadie Metal:
Site oficial: http://roadie-metal.com
Roadie Metal Assessoria: http://roadie-metal.com/press


WE ARE THE REVENGE: Banda Lança EP!

Banda fala em entrevista sobre o EP “CAP - NEO II”

A banda formada por Rubens Andrade (Voz), Jonatan Reis (Guitarra/Voz), Yuri Verri (Baixo/Voz), Daniel Barbosa (Bateria) e Ricardo A'l Ghul (Guitarra), lança seu novo EP intitulado "CAP-NEO II", nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records. 

A banda apresenta peso suas composições, riffs acelerados e um som feito para bater cabeça e abraçar o mosh. We Are The Revenge se destaca cada vez mais no cenário brasileiro, como uma das bandas que mais movimenta a cena, gerando espaço para novos artistas e fomentando a cultura ao lado do público.

Confira aqui: https://onerpm.com/al/9292391497    

Em uma conversa descontraída, uma das bandas que mais se destacaram na cena hardcore/METAL nacional, fala sobre o seu mais novo lançamento.

Toda banda tem sua influência, assim como o We are The Rvenege influencia as novas bandas da safra do Hardcore/Metal. Vocês se inspiram em alguma banda?

WATR: Dentro do que a banda se propõe a fazer, a gente tem algumas bandas que influenciam pro nosso som sim, que são Parkway Drive, Phinehas, As I Lay Dying, e do Brasil Project46, e com toda certeza do mundo o Sepultura.

Levadas, a forma de expressão, riffs, a gente está sempre escutando e tentando criar algo tão bom quanto, e essas bandas são as que mais inspiram a gente.

De ondem vêm esse nome “We are the revenge”?   O que levou a banda a esse nome? 
WATR: A gente queria um nome com um verdadeiro propósito, nada artificial com muita informação que no fim pra gente não significasse nada, até que enquanto a gente estava compondo o primeiro CD notamos que usamos as letras como desabafo aos problemas que passamos no meio da música, como por exemplo produtor querendo "crescer" pra cima da banda, ofensas gratuitas, bandas discutindo pra se mostrar mais que outras, estrelismo desnecessário, fora músico que no seu lado é seu "grande amigo", mas pelas costas sabemos do caráter. Coisas que consideramos regreção no meio artistico, que inclusive sofremos muito em outros projetos (e ainda sofremos um pouco atualmente), então pensamos em expor tudo isso como uma forma de protesto, mas como as letras muitas vezes eram bem diretas, a gente enxergou a palavra "vingança" como uma base pra isso, e entre diversos nomes que pensamos, o "We Are The Revenge" combinou com todo o contexto do CD, da proposta, de tudo que a gente realmente queria expor.

O que podemos esperar desse novo EP?
WATR: Podem esperar um EP super raíz comparado ao primeiro CD, deixando claro a identidade da banda em suas composições, mas ao mesmo tempo um amadurecimento entre cada som, letras fortes mas com outro propósito, novas mensagens. O Ep significa que é um segundo capítulo, e o Neo significa novo, e como somos uma banda com músicos novos, buscando algo novo, evolução sempre, amizades que fizemos no meio músical, e aprendizados a cada situação, fora problemas que passamos fora da banda, e quanto a união que nós 5 temos, resolvemos tratar disso tudo sempre buscando o melhor lado de cada situação, e agradecendo por tudo isso ter acontecido.

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 
WATR: A vida nos inspira pra compor, nosso cotidiano, tudo que está diante de nós.

De quem é a arte da capa do EP e por que escolheram esse artista?
WATR: A arte foi feita pelo nosso grande amigo Dudu Bierrenbach, diretor de arte da Criatoriom Design. A escolha pra nós foi bem simples: Dudu já dividiu apartamento com nosso baixista Yuri Verri, e sempre falava que queria produzir algo pra nós pela amizade com o Yuri. Conhecemos o Dudu e criamos uma amizade incrível, tanto que existiu um show que o Yuri não pode se apresentar e o Dudu foi substituto. Dudu se ofereceu uma vez pra criar uma Capa pra um Ep nosso que lançamos em 2017, e ficou demais, e quando falamos sobre o "Cap. II - Neo" com ele, nossa surpresa foi dele mesmo nos "intimando" a fazer com ele, e claro que seria feito com ele. Nós somos gratos pela amizade dele, e por ser um cara disposto a fazer parte de nossos trabalhos, porque uma vez que a gente ganha, ele ganha junto.

Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? O que esperam para 2019?
WATR: A agenda de shows não para de crescer, e pra nossa felicidade são shows bem legais que não param de aparecer. Bandas parceiras convidando pra dividir palco, e produções de porte maior fazendo convites pra shows. Se a gente falar sobre divulgação vamos acabar fazendo um "workshop", porque é cada situação, mas a divulgação tem sido pensada em detalhes em cada rede social. Esperamos que em 2019 seja grande, como dizemos "será gigante".  Acreditamos que com tudo que estamos conquistando vamos alcançar um monte de objetivos, e que seremos pegos de surpresa diversas vezes. Esperamos que a gente cresça nosso alcance dentro do Brasil com nossa música, pra que em cada lugar existe um pouco mais de pessoas que conheçam nosso trabalho e nos queiram levar até la pra fazer show.

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do WE ARE THE REVENGE curta e siga a banda:   

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário