segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Arte News: SOS BRUMADINHO: SHOW BENEFICENTE!


SOS BRUMADINHO: SHOW BENEFICENTE!

Bandas, DJs e coletivo de produtores se unem em evento prol município de Brumadinho/MG

A união, amor e a música em uma noite de solidariedade em prol de Brumadinho/MG, município desolado por uma catástrofe ambiental após o rompimento de uma barragem da VALE (é uma das donas da Samarco, junto com a mineradora anglo-australiana BHP Billiton) na sexta-feira (25/01/19), 3 anos após da tragédia que assolou Mariana/MG.  

No dia 23 de fevereiro as bandas Apto Vulgar, Pavio, Tamuya Thrash Tribe, We are The Revenge, A Thousand Times, os Djs André Cult, Pilar Texeira e Wesley Snayps, junto do coletivo de produtores formados por Sylvia Sussekind, Luciano Vassan, Marcelo Santos Gonçalves, Rodrigo Coimbra, Eduardo Chiamarelli e Luiz Mallet, e de diversas produtoras de eventos e selos musicais irão realizar um show beneficente no Rio de Janeiro em prol as vítimas da tragédia que assolou Brumadinho/MG.

As chances de encontrar sobreviventes são muito pequenas por causa das características do desastre, que são diferentes de desabamentos, situações em que há bolsões de ar. Os que sobreviveram se encontram em estado de desespero por terem perdido familiares, amigos e suas casas.
Por conta disso, milhares de famílias e animais se encontram sem água, comida e medicamentos nesse momento e a iniciativa desse show é levar esperança a algumas destas.


Com o apoio de um grupo de voluntários, agentes instalados na porta do evento irão fazer o recolhimento dos donativos e da bilheteria como entrada, que será encaminhada diretamente ao município de Brumadinho/MG.

O rock e a solidariedade sempre caminharam juntos, e convocamos um chamado a todos para curtirem um bom show e ajudar o próximo. O pouco que você faz, já é de grande diferença na vida de algumas dessas famílias desoladas por essa catástrofe.

Contamos com a presença de todos pra fazer bonito e mostrar que o rock no Rio de Janeiro está de braços dados, pronto para ajudar aqueles que precisam!

Contamos com a presença de todos para realizar essa grande festa de solidariedade junto das bandas:
APTO VULGAR (Jacareí): https://www.facebook.com/aptoofficial/
PAVIO: https://www.facebook.com/PAVIO-1063830233776305/
TAMUYA THRASH TRIBE: https://www.facebook.com/TamuyaThrash/
WE ARE THE REVENGE: https://www.facebook.com/wearetherevenge/
A THOUSAND TIMES (SP): https://www.facebook.com/athousandtimeshc/

Djs: André Cult, Pilar Teixeira e Wesley Snayps.  

SERVIÇO:
DIA 23 DE FEVEREIRO AS 21H00
LOCAL: AV.MEM DE SÁ 103 - LAPA/RJ
ENTRADA:
R$10 + 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
(O valor arrecadado na bilheteria será para pagar o custo de abertura da casa, e da logística do evento. Bandas, djs e produção abriram mão de cachê. Após o pagamento dos custos de funcionamento para o evento, o restante do dinheiro será revertido em doação de alimentos para os necessitados). Entrada somente em dinheiro.

ACEITAMOS MAIS DOAÇÕES:
ÁGUA MINERAL
ROUPAS E SAPATOS
ITENS DE HIGIENE PESSOAL
COBERTORES
MEDICAMENTOS (HUMANOS E VETERINÁRIOS)

Produção: Collapse Agency & Electric Funeral Records
Co-Produção: Abraxas, Obscur Produções, Speed Rock, Liga Hardcore RJ, Tedesco Comunicação e Mídia.
Apoio: Mega Wartz Tattoo, Metal Contra o Facismo, Festival Massacre, Flecha Discos, Mosh in The Park, Rádio Cult FM.


BRUTALLIAN: álbum “Reason For Violence” eleito entre os 20 melhores pela equipe de redação da revista Roadie Crew, confira:
Um dos maiores feitos para uma banda no Brasil, é ter a possibilidade de figurar em um dos quadros da maior revista da américa latina, a Roadie Crew. Com atuação no país há mais de 20 anos, a revista, traz em sua linha editorial, entrevistas com bandas nacionais e internacionais, resenhas, matérias, indicações e vários assuntos pertinentes e sobre o que rola no mundo da música pesada.

E na atual edição, lançado oficialmente em janeiro de 2019, a Roadie Crew apresenta como destaque o músico Edu Falaschi na capa e duas listas dos melhores discos lançados em 2018. A primeira lista contém os 60 álbuns mais impactantes de bandas internacionais, enquanto a segunda lista, é sobre os 20 álbuns mais importantes do Metal Nacional lançados em 2018, todos escolhidos pela equipe de redação ativa da Roadie Crew.

Um dos 20 discos eleitos do metal nacional, figurando na décima nona posição, o excelente e grandioso “Reason For Violence” do Brutallian, lançado oficialmente no começo do segundo semestre e sendo motivo de excelentes resenhas e listando em várias eleições de sites nacionais, como um dos melhores discos do ano.

Confira:
O baterista da banda, Raul Campos, expressa o sentimento de gratidão e emoção ao saber que “Reason For Violence” é um dos melhores álbuns de 2018, escolhido pela equipe de redação da Roadie Crew: “Posso dizer, com segurança, que, assim como eu, meus companheiros do Brutallian sentem, ao mesmo tempo, os sentimentos de lisonja e de justa retribuição. Lisonja, claro, por estarmos no ranking de uma revista que é referência como meio de comunicação no que diz respeito a rock e metal no Brasil. No meu caso particular, é e sempre foi revista de cabeceira, desde os tempos de moleque. Nunca imaginei que pudesse de alguma forma figurar nas páginas da Roadie Crew. É demais! Já o sentimento de justa retribuição vem da consciência que temos do esforço e carinho que dedicamos à produção do Reason for Violence. Foram ensaios, debates, horas acompanhando ativamente a mixagem e a masterização, tudo pensando que o resultado final teria de induzir a geral a bater cabeça! Esperamos ter conseguido! As falhas que o álbum venha a ter podem ser atribuídas a qualquer coisa, menos falta de paixão nossa ao fazê-lo. Enfim, a honra é muito grande, como grande também é o sentimento de responsabilidade que vem com ela, responsabilidade de continuarmos nos esforçando para proporcionar bons momentos de curtição aos fãs da banda! Falando em fãs, essa conquista é toda dedicada a eles, nos quais pensamos em cada segundo dedicado ao Reason for Violence.

A atual edição encontra-se disponível em todas as bandas do país, corra e adquiria a sua e confira todas as bandas escolhidas como destaques de 2018, além de ler entrevistas e matérias superinteressantes.

O álbum Reason For Violence, pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming, cheque agora pelo Spotify:


Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria
Mais informações:


HELL BOUND: Debut apresenta um Heavy/Speed cativante
Formada em 2008, a banda candanga HELL BOUND tem como proposta tocar um som profundamente influenciado pelas grandes bandas de Heavy/Speed Metal dos anos 80, como Judas Priest, Exciter, Accept, Grave Digger, Running Wild, Mercyful Fate, Metal Church e Manowar, mas ao mesmo tempo imprimindo uma pegada própria. Mesmo sem baterista nos primeiros meses, a banda esboçou as primeiras composições com Adan (guitarra) e Guilherme Peixoto (baixo), para em seguida recrutar o baterista Jairo, completando assim o núcleo principal do grupo, que em pouco tempo se entrosou completamente. Com este pontapé inicial iniciaram-se os primeiros ensaios e composições, focando na agressividade, simplicidade e energia das grandes bandas de Heavy Metal oitentista.

Na metade do ano de 2009 houve uma reformulação. Com a saída de Jairo e Adan, a busca por novos integrantes recomeçava. Ao final deste mesmo ano, eis que surgem dois velhos amigos, Léo Castro (bateria) e Jean (guitarra), dando continuidade à banda. No final de 2010 ocorre a saída do guitarrista Jean e o HELL BOUND resolve encerrar suas atividades, para retornar em 2014 com a mesma sede em tocar Heavy Metal.

Com Guilherme Peixoto retomando os graves e Léo Castro no comando das baquetas, Fabrício “Fabricera” Rocha assume as guitarras e faz seu primeiro show em junho do mesmo ano, adicionando assim a paixão do guitarrista em criar riffs marcantes. Em 2017 entra Emannuel Thorsen para o posto de vocalista e com essa formação a banda faz diversos shows pelos arredores de Brasília/DF, e em cidades goianas, para em dezembro de 2018 lançar seu debut, autointitulado, com oito faixas. Com as gravações, mixagem e masterização nas mãos do próprio baixista Guilherme Peixoto, “Hell Bound” pode ser encontrado em todas as plataformas digitais e diretamente com a banda.

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Manifesto Bar recebe KIP WINGER em set acústico repleto de sucessos

O vocalista e multi-instrumentista americano Kip Winger (Winger, ex-Alice Cooper) voltará a reviver os tempos do álbum acústico "Down Incognito" (1998), sucessor do debut solo, "This Conversation Seems Like a Dream" (1997) em show que será realizado no dia 31 de março, a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). Além de músicas da carreira solo, o repertório contará com os grandes clássicos do Winger, como "Miles Away", "Rainbow In The Rose", "Down Incognito", "Headed For A Heartbreak", "Blind Revolution Mad". Na ocasião, Kip estará na companhia do percussionista Robbie Rothchild.

Venda online na Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6743-kipwinger-saopaulo-sp/


Kip Winger
"Um dos mais talentosos com quem trabalhei." O depoimento a respeito de Charles Frederick Kip Winger, 57 anos de idade, é de Alice Cooper, que, inclusive, foi quem sugeriu o nome Winger para a banda do vocalista, multi-instrumentista e compositor americano. "Achei que estava brincando, mas ele sempre disse que considerava um bom nome", declarou Kip, que soube aproveitar todos os momentos ao lado de Cooper, com o qual gravou "Constrictor" (1986) e "Raise Your Fist And Yell" (1987).

Nascido em 21 de junho de 1961, em Denver/Colorado, Kip é filho de pais jazzistas. Assim, aos 5 anos de idade, matriculou-se em um programa experimental de música para crianças promovido pela Yamaha. Até conseguir a vaga na banda de Alice Cooper como baixista, integrou o Blackwood Creek com seus irmãos, Paul e Nate, o Colorado e o Wingerz. Também estudou violão clássico e se arriscou no caratê e balé. Essa última foi por influência de sua então namorada, que sonhava em ser bailarina. Como nenhuma de suas amigas quis fazer aulas, foi convencido por ela a entrar no curso. "Essa foi uma experiência que ampliou meus conhecimentos", declarou.

Aos 21 anos de idade, foi tentar a sorte em Nova York e passou a morar na sala da casa do produtor Beau Hill e a estudar composição com Edgar David Grana. Hill, que começava a se destacar, o recrutou para alguns trabalhos com Kix e Fiona, além de apresentá-lo ao guitarrista Reb Beach. A interação foi instantânea, mas as demos da banda ViceVersa não deram em nada. Porém, depois que a dupla se uniu ao baterista Rod Morgenstein (Steve Morse e Dixie Dregs), veio o contrato com a Atlantic e a fama com o Winger, completado por Paul Taylor, outro ex-Alice Cooper.

Se o grupo foi ridicularizado na série "Beavis e Butt-head", por causa do personagem Stewart, ou se teve atritos com Lars Ulrich do Metallica, o talento e a versatilidade de Kip Winger falaram mais alto. As vocalizações intensas e de grande alcance de Kip, que também toca baixo e teclado nos shows, chamam atenção tanto em músicas pesadas como no hard rock, AOR, prog, blues e nas 'power ballads'.

Hoje, aos 57 anos de idade, ele tem cinco discos solo gravados, com destaque para "This Conversation Seems Like a Dream" (1997), além de ser compositor da premiada peça clássica "Ghosts" e de "Conversations with Nijinsky", que celebra a vida do coreógrafo Vaslav Nijinsky. A gravação, executada pela San Francisco Ballet Orchestra em "C.F. Kip Winger: Conversations with Nijinsky, Ghosts & A Parting Grace" (2016), obteve o primeiro lugar na categoria de música clássica tradicional da Billboard. Além disso, foi indicada ao Grammy como Melhor Composição Clássica Contemporânea.

Afora os seis trabalhos de estúdio com o Winger, diversas participações especiais e gravações em álbuns-tributo, Kip ainda gravou projetos como The Mob, XCarnation e Blackwood Creek, revivendo o início de carreira. Com tantos predicados, ele merece mesmo ser conhecido apenas pelo hit "Miles Away"?
Texto: Ricardo Batalha (Revista Roadie Crew)

Serviço – Kip Winger:
Data: 31 de março (domingo)
Abertura da casa: 18h | Show: 20h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 120 (promocional 1º lote)
Venda online na Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6743-kipwinger-saopaulo-sp/
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br
Mais informações: www.manifestobar.com.br


SEPULTURA prepara repertório especial para show no Curitiba Motorcycles

Banda apresentará músicas de toda sua discografia para revisitar seus 35 anos de carreira.

A Live Curitiba recebe no dia 09 de fevereiro (sábado) o Curitiba Motorcycles, que terá como atração principal a banda de Thrash Metal Sepultura. O grupo mineiro, fundado no final de 1984, construiu sólida carreira mundialmente, e promete um repertório cronológico para o show. "Serão shows bem diferentes e exclusivos em que tocaremos músicas de todos os discos cronologicamente. O que move o Sepultura é o desafio e a oportunidade de abrir possibilidades" comenta o guitarrista Andreas Kisser. Não faltarão também músicas de Machine Messiah, o mais recente e aclamado disco do Sepultura.

Os ingressos já estão à venda, com preços promocionais a partir de R$ 80 (pista premium / 2º lote). no Disk Ingressos e pontos de venda autorizados. Para os convites adquiridos até o dia 29 de janeiro, haverá o sorteio de uma guitarra autografada pelo grupo e também uma Motocicleta BMW G310 0KM. O Curitiba Motorcycles também terá, como atrações musicais, as bandas Motorocker, The Secret Society, Hillbilly Rawhide, Fourface, Didley Duo, além do DJ Fefo.

O evento
As atrações não ficam apenas no campo musical. Também haverá estúdio de tattoo e barbearia, stands diversos e lojas, além de Food Trucks e cervejas artesanais. No evento acontece também a Kiss Day Expo, com compra e venda de materiais do Kiss e até maquiadores para fazer as famosas máscaras da banda nos fãs.

A programação começa às 16h. O Curitiba Motorcycles é muito mais que um encontro de motociclistas: é uma grande festa, com muito Rock and Roll. Um evento para ficar na história da cidade.

SERVIÇO
Curitiba Motorcycles
com Sepultura, Motorocker, The Secret Society, Hillbilly Rawhide, Fourface, Didley Duo
Data: 09 de fevereiro de 2019 (sábado)
Local: Live Curitiba
Endereço: Rua Itajubá, 143 - Portão
Horário: 16h
Ingressos: a partir de R$ 80 (2º lote)
Venda online: www.diskingressos.com.br/evento/9333/09-02-2019/pr/curitiba/curitiba-motorcycles
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/378967352848160  


Pontos de venda físicos de ingressos


Disk Ingressos
Quiosques nos shoppings Palladium, Mueller e Estação


Hand&Made Music Shop (sem taxa de conveniência)
Shopping Palladium
Avenida Presidente Kennedy, 4121 - Portão


Boné Store
Shopping Palladium
Avenida Presidente Kennedy, 4121 - Portão

Hyphen Presentes
Angeloni Água Verde
Avenida República Argentina, 900 - Água Verde

Deco Skin
Shopping Mueller
Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Deco Skin
Shopping Barigui
Rua. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê

Tunel do Rock
Rua XV de Novembro, 74

Let's Rock
Praça Tiradentes, 106 - lojas 03 e 04

Dr. Rock
Shopping Metropolitan
Rua Emiliano Perneta, 297 - Centro

Adrenalina Motos
Rua João Negrão, 1747 – Centro


BISHO EXTREME FEST: festival catarinense de música extrema já tem data e primeira banda confirmada
A produtora Bisho Extreme Produções, que além de produzir pequenos eventos e ajudar bandas em turnê fazendo eventos na cidade de Tubarão/SC e região, tem como seu pilar o evento "Bisho Extreme Fest" que acontece anualmente, na cidade acima citada.

Com as duas primeiras edições realizadas no Congas Music Beer, que recentemente anunciou encerrar suas atividades e com o fortalecimento da parceria com a casa Caverna Kilmister, o Bisho Extreme Produções anuncia que a edição de 2019 será então na Caverna Kilmister.

E iniciando o ano, é anunciado a data e a primeira banda a compor o cast desta edição, portanto  o 3º Bisho Extreme Fest acontecerá no Caverna Kilmister no dia 13 de Julho de 2019, e a primeira banda confirmada:

A primeira banda a ser anunciada ao caos no dia 13 de julho é nada mais nada menos que:

Rotten Penetration, uma banda de gênero Splatter Death Metal fundada no ano de 2002 por Aécio Valenti na cidade de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul - Brasil.

Formada por:
Lucas Lazzarotto - vocal
Aécio Valenti - bateria
Vagner Cappellaro - baixo
Alex Correa- guitarra

Confira um pouco da "Rotten Penetration"

Siga o Bisho Extreme Produções


ALKANZA: divulgado capa e tracklist do novo álbum "Caos Codificado"
Um novo ano, realmente parece um novo ano para o Alkanza. A banda de Thrash Metal catarinense, se prepara para mais um registro na sua carreira, sendo mais um disco de música extrema e que promete estar entre os mais comentados durante o ano de 2019.

Além do nome do disco que antes ja tinha sido divulgado, o "Caos Codificado" já tem capa e tracklist divulgada, outra novidade apresentada pelos thrashers é que o baterista que acompanhará o grupo nessa jornada será Renê "Moskito" Ramos. 

"Caos Codificado" já tem data marcada para lançamento, 10 de Fevereiro em todas as plataformas digitais e conta com o apoio da R. Nandi Premium Guitars e do Estúdio Califórnia 86.

Capa "Caos Codificado" produzida por Renato Lopes (guitarrista):
(foto da capa em anexo)

Tracklist:
01) Vala ou Viela
02) Por Todos Nós
03) Desistir? Jamais!
04) Colonizados
05) Enganando o Destino
06) Primitivo Canibal
07) Moendo Ossos
08) AlkanzA
09) Mundo Insano
10) Entre Órfãos e Bastardos 

Formação:
Thiago Bonazza - vocais e baixo
Renato Lopes - guitarra
Pedro Victor - guitarra
Renê "Moskito" Ramos - bateria

Sites Relacionados:


OVERLOAD BEER FEST 2019 anuncia programação oficial com 8h de atividades

Evento tem as bandas Overkill e Tankard (foto) como headliners

Já começou a contagem regressiva para a tão aguardada primeira edição do Overload Beer Fest! A organização do evento revelou recentemente os horários das atrações que vão se apresentar, no próximo dia 3 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo.

Serão mais de 8h ininterruptas com grandes representantes do thrash metal/hardcore no Brasil e no exterior, além de seguir os mesmos padrões de qualidade realizados durante as três históricas edições do Overload Music Fest.

O evento vai promover o encontro histórico de nomes consagrados como Overkill (EUA), Tankard (ALE) e Ratos de Porão, além de D.F.C., Surra e Blasthrash. Também haverá venda de cervejas artesanais*, burgers, lanches veganos e metal market.

Apesar da grande procura, os fãs ainda podem garantir presença adquirindo os ingressos disponíveis no site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/overloadbeerfest) e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Celebrando praticamente 40 anos de estrada, o Overkill, um dos nomes mais respeitados do thrash metal mundial, finalmente está de volta ao Brasil, após tanto tempo sem reencontrar os fãs. Bobby “Blitz” Ellsworth (vocal), Carlo “D.D.” Verni (baixo), Dave Linsk (guitarra), Derek Tailer (guitarra) e Jason Bittner (bateria) já vem promover o pesado novo álbum “The Wings Of War”, que será lançado, no dia 22 de fevereiro, via Nuclear Blast.

Já o Tankard não vê a hora de desembarcar e protagonizar mais uma histórica apresentação no País. Andreas “Gerre” Geremia (vocal), Frank Thorwarth (baixo), Olaf Zissel (bateria) e Andreas “Andy” Gutjahr (guitarra) não dispensam energia no palco com performances hilárias, mesmo tocando um poderoso thrash metal old school. Representante do “The Big Teutonic 4” ao lado de Kreator, Sodom e Destruction, o Tankard, desde a formação em 1982, na belíssima Frankfurt, segue na estrada sempre fazendo a diversão da galera ao exaltar a cerveja e as belas mulheres.

A lendária banda brasileira Ratos de Porão está pronta para mais uma vez tomar a capital paulista de assalto. Após longa tour do aclamado álbum “Século Sinistro”, João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) seguem mantendo a mesma vitalidade, força e irreverência do inicio de carreira. O quarteto possui uma longa discografia com álbuns que se tornaram clássicos absolutos como “Crucificados pelo Sistema” (1984), “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990).

Quem também promete roubar a cena do Overload Beer Fest é o D.F.C. Donos de clássicos do hardcore nacional como “Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo”, “O Massacre da Guitarra Elétrica” e “O Mal que vem para Pior”, o grupo brasiliense atualmente formado por Tulio (vocal), Miguel (guitarra), Leonardo (baixo) e Bruno (bateria) está completando 26 anos e não será um mero coadjuvante diante de tantos grandes nomes.

Representando a respeitada cena do hardcore santista, o Surra é atualmente formado por Leeo Mesquita (guitarra/vocal), Guilherme Elias (baixo/vocal) e Victor Miranda (bateria). Influenciados pelos riffs rápidos do Thrash Metal e pela linguagem direta e a atitude do hardcore punk, o power trio já dividiu palco com alguns dos principais nomes como Sepultura, Ratos de Porão, Dead Fish, Claustrofobia, D.F.C., Garage Fuzz, Project46 e até mesmo nomes internacionais como D.R.I. e Dr. Living Dead. Por falar em palcos, a banda se tornou conhecida pelo seu ritmo incansável de turnês. Desde 2012, já são mais de 250 shows por todas as regiões do Brasil e mais de 10 países da Europa.

O Blasthrash, um dos nomes mais respeitados do underground sul-americano, terá mais uma oportunidade para mostrar o poder do seu thrash metal diante dos fãs paulistanos. Após dividir o palco com Tankard, Assassin, Onslaught, Toxic Holocaust e Vader, Dario Viola (vocal), Jhon França (guitarra), Diego Rocha (guitarra), Diego Nogueira (baixo) e Rafael Sampaio (bateria) estão preparados para abrir a festividade em grande estilo.

*Se beber, não dirija! Opte por transporte público, táxi ou aplicativos de transporte privado. O Carioca Club fica ao lado da estação Faria Lima - Linha Amarela do Metrô.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Overload Beer Fest
Line-up: Overkill, Tankard, Ratos de Porão, DFC, Surra e Blasthrash
Cervejas artesanais, burgers, lanches veganos e metal market
Data: domingo, 3 de fevereiro de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Horário: 14h (open doors) | 15h (showtime)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
- Pista meia/promocional: R$120
- Camarote meia/promocional: R$ 180,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço – apenas em dinheiro): bilheteria do Carioca Club
# PONTOS AUTORIZADOS (com taxa de conveniência): http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


TUATHA DE DANANN: novo EP pode ser lançado antes de março
Segundo primeiras informações, o próximo trabalho de estúdio do Tuatha de Danann “The Tribes of Witching Souls”, será lançado em março de 2019, mas uma das últimas postagem da banda no Facebook, salienta que o lançamento pode ser antecipado. A notícia foi publicada no dia 24 de janeiro.
Salve Povo De Danú! Tudo pronto e finalizado para mais um lançamento! Estamos super ansiosos para que este cd possa chegar para festejarmos com vocês! Muito coisa rolou e estamos numa fase com grande mágica e intensidade. Os sons estão loucos e empolgantes! Março ou antes já estará na mão! Não fique sem o seu!”, diz a mensagem.
Dois singles do novo EP já foram antecipados pela banda, a canção título liberada no dia 20 de novembro de 2018 e “Your Wall Shall Fall” com vocais de Martin Walkyier (ex-Skyclad), liberada no dia 17 de dezembro de 2018. Ambas as músicas foram pré-lançadas como lyric videos no Youtube, confira:
No dia 13 de janeiro, também pelo Facebook, o grupo revelou trechos de uma outra canção inédia, “Turn”, o que reforça que “The Tribes of Witching Souls” será um EP com músicas versáteis.
Mais informações pelo site da banda
Ouça o Tuatha de Danann pelo streaming
Links relacionados


ANATHEMA inicia histórica turnê pela América Latina com setlist impressionante
O Anathema, um dos nomes mais respeitados e elogiados da música britânica dos últimso tempos, está de volta à América Latina. A banda inglesa se apresenta, no próximo dia 2 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo. O show faz parte da histórica tour “Acoustic Resonance”, que celebra 20 anos do clássico álbum “Alternative 4”.

O grupo, representado pelos irmãos Vincent e Daniel Cavanagh, com ilustre participação de Duncan Patterson, baixista/tecladista de 1991 a 1998, e um dos principais compositores da história da banda, deram o pontapé inicial na turnê com show mais intimista, requintado e harmonioso, ontem, em Guadalajara, no México.

O espetacular repertório, que provavelmente também deve ser executado na capital paulista, abrange as principais composições dos álbuns “Eternity”, “Alternative 4” e “Judgement”. Confira o setlist abaixo:

Springfield
Untouchable, Part 1
Untouchable, Part 2
Thin Air
Flying
Temporary Peace
Deep
One Last Goodbye
Shroud of False (com Duncan Patterson)
Fragile Dreams (com Duncan Patterson)
Lost Control (com Duncan Patterson)
Inner Silence (com Duncan Patterson)
Destiny (com Duncan Patterson)
Eternity Part I (com Duncan Patterson)
Eternity Part II (com Duncan Patterson)
Eternity Part III (com Duncan Patterson)
Angelica (com Duncan Patterson)
Hope (Roy Harper cover)
Money (Pink Floyd song)
High Hopes (Pink Floyd cover)
Are You There?
Eleanor Rigby (The Beatles cover)

Após apoteótica, emocionante e histórica apresentação em 2017, a banda inglesa Anathema confirmou recentemente retorno ao Brasil com a promessa de novamente arrancar lágrimas dos seus apaixonados fãs em outra experiência inesquecível.

Os ingressos para a performance na capital paulista continuam à venda na bilheteria do Carioca Club, pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/anathema-sp) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1990, em Liverpool, o Anathema ultrapassou a fronteira do metal e vem conquistando cada vez mais outros tipos de público, por conta de suas músicas brilhantes, encantadoras, elegantes e repletas de melodias marcantes.

Começando a sua trajetória como um grupo de death/doom metal, com o passar dos anos, foram se distanciando das influências mais pesadas para abraçar uma sonoridade mais experimental, progressiva e melancólica, que resulta justamente no próprio “Alternative 4”.

Lançado em 1998 pela Peaceville Records, este trabalho é um divisor de águas na carreira do grupo, que marca o último disco da magistral participação de Duncan Patterson no processo de composição.

Apesar dos primeiro discos serem considerados clássicos, a banda deixou suas raízes pesadas de lado para apostar em algo mais emocional, que atinge profundamente o coração das pessoas.

Links relacionados:


SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Anathema em Acoustic Resonance
Uma celebração dos 20 anos do álbum Alternative 4
Data: sábado, 2 de fevereiro de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Horário: 17h30 (open doors) | 19h (showtime)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES / PREÇOS
- Pista meia/promocional: R$130
- Camarote meia/promocional: R$ 190,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço – apenas em dinheiro): bilheteria do Carioca Club
# PONTOS AUTORIZADOS (com taxa de conveniência): http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


SHOTDOWN: Show de lançamento do álbum Odium Innatum no Sesc Rio Preto

Shotdown confirmou show de lançamento do álbum de estréia da banda "Odium Innatum"no SESC Rio Preto em São José do Rio Preto, dia 07/02 às 21 hs.

LINK DO EVENTO: https://www.facebook.com/events/1992759614175399/

Odium Innatum é o álbum de estréia da banda que inciou em 2009 e após lançar singles e amadurecer sua identidade sonora chegou a esse primeiro álbum cheio imprimindo toda a sua qualidade, maturidade e técnica.

Recentemente a banda revelou a capa e detalhes sobre o álbum de estréia "Odium Innatum". Em Dezembro de 2018, a banda lançou o single "Inbred Hatred" que é uma das faixas deste álbum de estréia.

Assista: https://youtu.be/CfZxgDhHNlQ


ODIUM INNATUM contará com 10 faixas contendo músicas inéditas e músicas
trabalhadas pela banda ao longo da carreira até aqui e será lançado pela DIE HARD RECORDS.


A capa foi feita por Rafael Tavares. Esta capa revela alguns elementos
presentes nas letras do álbum, sobretudo um ambiente hostil e caótico.
Tudo remetendo ao ódio inato ao ser humano, capaz de levá-lo a destruir
elos, conceitos e mitigar outras emoções que seriam necessárias para o
equilíbrio.

Dentro desse contexto, surge uma nova energia, uma "nova-velha" busca
pelo equilíbrio, representada, na capa, por um acúmulo central de
energia, que suscita a indagação: essa nova forma veio, de fato, para
consertar ou para terminar de vez com o que conhecemos como realidade?

ODIUM INNATUM

1- Murderground
2- Inbred Hatred
3- Typhoon
4- Secluded
5- Uncritical
6- Wheel of Fate
7- A Toast To Your Corrupted Nature
8- Hidden Asylum
9- Mind and Matter
10- Glass Children

Lançamento: Die Hard Records

FICHA TÉCNICA
Engenheiro de som responsável pela captação de bateria: Pedro Nery -
Playmix Studio (São José do Rio Preto)

Captação de voz: Heitor Alves - Prime Mídia (São José do Rio Preto)
Captação de baixo: Renato Montanha - Prime Mídia (também em Rio Preto.
Mesmo estúdio)
Captação de guitarra: Danilo Origa - Shotdown studio
Guitarras e baixos reamplificados em Davis, Califórnia (EUA),
pelo Brendan Duffey

Mixado e masterizado por William Nacar, no Melancholy Studios, em St.
Petersburg, Flórida (EUA).
O assistente de mixagem foi o Jason Hobert, Melancholy Studios, em St.
Petersburg, Flórida (EUA).

SHOTDOWN:
– Gui Blacksteel Guilherme (Vocal)
– Danilo “Donni”Origa (Guitarra)
– Mateus Jammal (Bateria)
– Gabriel De Aro Silva (Baixo)

Siga a Shotdown:
https://www.facebook.com/ShotdownBR/
https://www.youtube.com/user/ShotdownBR
https://www.instagram.com/shotdownbr/

#Shotdown #AgênciaOM #Single #InbredHatred  


Assista teaser de “O Pior Cego”, novo single do SEU JUVENAL
Primeira gravação da banda desde o elogiado “Rock Errado” de 2015, a música também fará parte do novo álbum do grupo a ser lançado em 2019

No próximo dia 07 de Fevereiro o Seu Juvenal lança seu novo single: “O Pior Cego”.  Essa é a primeira gravação da banda desde 2015, quando o grupo mineiro lançou o elogiado álbum “Rock Errado” que lhes rendeu uma bem sucedida turnê pela Europa.

“Desde o início, o Seu Juvenal é uma banda que acaba se influenciando por tudo que acontece ao seu redor. Seja politicamente, socialmente, culturalmente. De forma que os fatos mais recentes da política no Brasil com certeza mexeram conosco e transformamos isso em música, tendo como resultado esse novo single, O Pior Cego", 
declarou o guitarrista Edson Zacca.

Gravada no estudo Lab.Áudio na Passagem em Passagem de Mariana/MG, Edson Zacca também assina a produção da nova música. Apesar do lançamento como single em Fevereiro, “O Pior Cego” também estará presente no novo álbum de inéditas a ser lançado pelo Seu Juvenal em 2019.

“O Pior Cego é uma música tão urgente quanto um manifesto político. Apesar disso, também tem um lado mais leve, menos pretensioso. Afinal, rock ‘n’ roll é para se divertir também. O Pior Cego é a música mais grunge que já fizemos. Tem muito de Nirvana nela. É um punk rock bem gostoso de se escutar”, 
acrescentou Zacca.

“O Pior Cego” estará disponível nas principais plataformas digitais de música, mas também ganhará videoclipe. Assista o teaser:https://youtu.be/2fCiIOHx3ws

SOBRE O SEU JUVENAL
O Seu Juvenal foi formado em Uberaba/MG em 1997. Depois do lançamento dos dois primeiros álbuns, "Guitarra de Pau Seco" (2004) e "Caixa Preta" (2008), a banda transferiu-se para a cidade de Ouro Preto/MG.
“Rock Errado”, o mais recente álbum, obteve uma resposta altamente positiva da imprensa de todo Brasil, o que acabou por projetar e consolidar o nome da banda em todo país. O site Rock On Stage, que avaliou o disco com nota 9,5, destacou a pluralidade musical do trabalho: "Poderia dizer que Rock Errado é um disco de Punk, Indie, Alternativo, mas não é.... trata-se de um som elétrico, incansável, ácido, perturbado e que demonstra uma banda sem limites para tocar". Outras declarações super positivas publicadas na imprensa sobre "Rock Errado" incluem: “Seu Juvenal é Rock Errado, é música da melhor qualidade! Um raro sinal de inteligência no meio do Rock nacional” (A Música Continua A Mesma); "(...) um novo ângulo do gênero, um novo timbre, novos horizontes. O 'Rock Errado' que nos leva ao certo" (Riff And Destroy); “Música autoral inteligente” (Zona Punk); “(...) para deixar nos ouvidos algo curioso e novo no repetitivo mercado musical nacional da atualidade” (Consultoria do Rock); “Brilhante” (Heavy And Hell); "(...) produção impecável (...) trabalho primoroso e de muito bom gosto" (Heavy Metal Brasil);  "(...) banda madura que acerta na escolha do repertório, fugindo das fórmulas fáceis... O rock pode estar errado, mas o Seu Juvenal não." (Blog Na Mira).
A consolidação do sucesso de “Rock Errado” veio com a indicação para o Prêmio Dynamite, a maior e mais tradicional premiação da cena independente brasileira. O Seu Juvenal concorreu na categoria "Melhor Álbum de Rock" onde também figuraram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado e Nação Zumbi.
Toda essa repercussão de “Rock Errado” no Brasil reverberou-se para a Europa, onde a banda acabou sendo convidada para realizar sua primeira turnê em Setembro de 2017. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia. A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.
O Seu Juvenal é formado pelo guitarrista Edson Zacca, o baterista Renato Zaca, pelo baixista Fabiano Minimim e o vocalista Bruno Bastos.
Para ouvir o Seu Juvenal, acesse:
Spotify: https://goo.gl/yzvqZ5
Deezer: https://goo.gl/CAcRVu
Google Play: https://goo.gl/TC8EJv
Amazon: https://goo.gl/oZXfHQ
iTunes: https://goo.gl/kHzFER
Youtube: https://goo.gl/HaAyGr


ONE THOUSAND DEAD: é destaque em programa da Rede Globo do interior de São Paulo
Os pesos pesados e um dos principais representantes do Thrash Metal da cidade deAgudos, o One Thousand Dead, será um dos destaques da rede globo local, no programa “Revista de Sábado”.

O programa que é vinculado apenas no estado de São Paulo, percorre cidades do interior em busca de locais históricos e que possuam relevância cultural. Em sua passagem pela cidade de Gália, os produtores do programa, encontraram a igreja barroca localizada na “Fazenda dos Ingleses” e que foi erguida em 1930 e sucumbida em 1956 após a crise do café na região. Até os dias de hoje o local e frequentemente visitado por turistas e pesquisadores de todo o mundo.

O mesmo local deu vida as imagens do primeiro vídeo clipe do One Thousand Dead, “Guerra”, onde os músicos se apresentam na parte interna e externa da igreja, apresentando sua sonoridade pesada e bem trabalhada. O clipe chamou a atenção do programa “Revista de Sábado” que entrou em contato com a banda e os convidou para serem os entrevistados da edição especial sobre a região de Gália e sua rica história cultural e mística sobre a igreja na “fazenda dos Ingleses”.

O programa já foi gravado e a banda inclusive disponibilizou algumas imagens sobre as gravações, a vinculação do programa especial com os músicos do One Thousand Dead, tem previsão para ser transmitido em um mês pela “TV TEM”, filial da Rede Globo no interior de São Paulo. Além de conferir uma entrevista com os músicos da banda, o clipe “Guerra”, será transmitido dentro da grade do “Revista de Sábado”.

Assista ao clipe “Guerra”:

One Thousand Dead é formada por:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo
Mais Informações:


Sensação do prog metal mundial, HAKEN faz única apresentação no Brasil, na próxima terça-feira (29/01)

Foto: Will Ireland Photography

Grupo inglês é um dos nomes mais expressivos do prog metal mundial na atualidade

A impressionante banda inglesa Haken finalmente vai realizar imperdível show de estreia no Brasil. Uma das grandes sensações do prog metal mundial se apresenta, na próxima terça-feira (29/01), na Fabrique Club, em São Paulo.

Os fãs interessados em conferir a brilhante performance de Charlie Griffiths (guitarra), Ray Hearne (bateria), Richard Henshall (guitarra), Ross Jennings (vocal), Diego Tejeida (teclado) e Conner Green (baixo) precisam se apressar.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid – pagamento apenas em dinheiro) pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/haken-sp) e pontos autorizados (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Formado em 2007, o grupo inglês tem despontado como grande sensação do cenário europeu e despertando a curiosidade dos fãs devido a sonoridade criativa, inovadora e dinâmica, principalmente com o lançamento do novo álbum “Vector”.

Desde o inicio da carreira, o Haken sempre procurou maneiras de se desafiar e também ultrapassar as expectativas do público, ainda mais agora, com um direcionamento mais pesado e uma interminável biblioteca de riffs super originais

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Haken no Brasil
Data: terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Local: Fabrique Club
End: Rua Barra Funda, 1075 – próximo ao Metrô Palmeiras-Barra Funda
Horário: 19h (open doors) | 21h (showtime)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 800 lugares
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES / PREÇOS
- Pista meia/promocional: R$130
- Camarote meia/promocional: R$ 190,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/haken-sp   
# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço): Galeria do Rock (loja Paranoid – pagamento apenas em dinheiro)

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


FACING FEAR: confira track list de “Ana Jansen”
Fãs da Facing Fear pelo Brasil e pelo mundo estão na expectativa da chegada de “Ana Jansen”, primeiro full length do quarteto carioca que fechou o lançamento com a Classic Metal Records para este primeiro semestre de 2019. Em 2018, sua capa desenhada por Eduardo Untura foi revelada causando grande animação e, aqueles que já conferiram a banda ao vivo, tiveram chance de prestigiar algumas das novas canções executadas em festivais pelo sudeste e nordeste brasileiros.
Para amenizar os anseios, Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria), divulgam oficialmente o track list que resume o CD que sucederá o EP “Lutaremos pelo Metal” (2017). Segue a relação:
01 – Hell’s Killer
02 – Tragedy / The Lonely Soldier
03 – Until The End
04 – I Wanna Play The Sound
05 – Run For My Life
06 – Calling Me
07 – War of Lies
08 – Snow Witch (Yuki-onna)
09 – We Are Facing Fear
10 – Ana Jansen
“Ana Jansen”, álbum onde a capa e faixa título foram inspiradas na lenda maranhense de “Donana”, foi produzido pela própria banda com mixagens e masterização de Luke D. (Fire StrikeNight Prowler e Rider). Entre as surpresas, se destaca uma nova versão para “I Wanna Play the Sound“, que é sucesso do EP e que mereceu videoclipe oficial. Recentemente, o single “Hell’s Killer” foi liberado em celebração ao contrato assinado com o selo. Brevemente, “Ana Jansen” estará disponível em todas as plataformas digitais e à venda oficialmente na loja da Classic Metal pelo site www.classicmetal.com.br.
Confira pelo Youtube o single “Hell’s Killer”
Confira o som da banda pelo streaming
Links relacionados:


FUNERATUS: Gustavo “Guru” Reis se desliga da banda; conheça o novo baterista
Depois de 17 anos o carismático e talentoso baterista do FUNERATUS, Gustavo “Guru” Reis, anuncia seu desligamento da banda. Os motivos são a conciliação de agenda da banda e de seu trabalho, veja nota oficial do músico:

“Comunico a todos(as) o meu desligamento do Funeratus, tendo meu último compromisso com a banda sido realizado no show em Leme/SP dia 12/01/19.

“Vários motivos me levaram a essa decisão, porém a principal causa é a priorização da minha carreira profissional na área de vendas, que tem exigido muito do meu tempo, esforço e dedicação.

“Aproveito para agradecer aos meus ex-companheiros de banda e eternos irmãos Fernando e André pela parceria por estes mais de 17 anos na estrada, minha família (Roberto, Maria José, Daniele, Rodolfo, Álvaro e Letícia) por toda paciência e compreensão, mas o agradecimento especial vai a todos apoiadores do Funeratus, sejam eles produtores, amigos, fãs, parceiros, enfim todos(as) que ajudaram verdadeiramente a banda de alguma forma.

“Desejo toda a sorte do mundo para o Funeratus na sequência de sua carreira e estarei a disposição para ajudá-los no que estiver ao meu alcance.” – Guru Reis

Para seu lugar, um dos grandes nomes da bateria foi recrutado, Bruno Pereira, conhecido pelo seu trabalho ao lado de gigantes como Horned God, Endless War, Mysteriis, Unearthly, Helldache e claro, sua participação junto ao FUNERATUS nos idos dos anos 2002, quando ajudou a banda a registrar o debut, ‘Storms of Vengeance’. André Nálio, guitarrista do grupo, comenta a troca de integrantes: “todo o processo de saída e entrada dos integrantes foi feito com muita calma e organização, temos shows marcados e alguns em negociação.”

Com o FUNERATUS, Guru Reis nestes anos em que marcou seu nome na história do grupo paulista registrou dois álbuns e um EP, sendo o mais recente o álbum do ano passado, o premiadíssimo ‘Accept The Death’.

A banda segue trabalhando e sua agenda de shows continua sendo preenchida. Produtores podem entrar em contato direto com o FUNERATUS.

O álbum ‘Accept The Death’ está disponível para venda em versão física e digital, confira alguns links:


Links relacionados:


NOWRONG: banda se aprofunda na temática de ‘Insurrection’
Depois de nos apresentar a capa e título de seu segundo álbum, ‘Insurrection’, e de nos apresentar um pouco da motivação por trás (saiba mais: http://bit.ly/2MmgLmW), o NOWRONG aprofunda um pouco mais no conceito do álbum.

A banda explica:

“O Álbum basicamente mostra visões de alguns fatos que ocorrem em nossas vidas, normalmente disfarçados ou imperceptíveis, mas que não deixam de ser importantes. Não é um conceito contínuo, nem uma linha do tempo nem nada disso, são apenas temas dentro de um mesmo contexto.

“A ideia principal do álbum é tentar demonstrar a dualidade social, o choque de visões em todos os espectros políticos e sociais, indo desde fatores políticos até relacionamentos pessoais.”

‘Insurrection’ está previsto para o primeiro trimestre desse ano e uma data concreta, assim como mais detalhes serão apresentados em breve!

Para ter uma ideia do que o NOWRONG está preparando, confira o lyric video de ‘Tolerate and Destroy’:


A música de ‘Tolerate and Destroy’, assim como todo o vindouro álbum, foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes.

Links relacionados:


DISTRAUGHT: juntando atuais e antigos membros e lançando cerveja em show no RR44
Para celebrar 29 anos de estrada o DISTRAUGHT está preparando uma apresentação muito especial que irá unir a formação atual e músicos que fizeram parte de sua vitoriosa história.

Juntam-se aos músicos atuais Nelson Casagrande, Dio Britto e Marcos Machado para uma grande celebração da história do grupo gaúcho. A banda também aproveitará a oportunidade para o lançamento oficial da cerveja que levará seu nome.

O evento acontece dia 10 de fevereiro no Complexo Artístico RR44, em Porto Alegre. Os ingressos são limitados e já estão à venda. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/331027357622737/

Fundado em 1990, o DISTRAUGHT conta com seis álbuns e um Split em sua discografia, e segue divulgando o mais recente material, ‘Locked Forever’, álbum inspirado no livro Holocausto Brasileiro, e que rendeu ao grupo inúmeras citações de um dos melhores álbuns em seu ano de lançamento.

Todo o material da banda está à venda nas melhores lojas do país ou pelos canais oficiais:


SERVIÇO:
Show do DISTRAUGHT com antigos membros e lançamento da cerveja no RR44
Dia: 10 de fevereiro de 2019 – domingo
Local: Rua Silva Só nº 44, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre – RS
Horário: 16h
Ingressos limitados a 30 unidades: R$15,00 (quinze reais) a entrada.
Link para compra:

Links relacionados:


MONSTRACTOR: Vídeo em rede social mostra gravações dos vocais do novo álbum
Tudo indica que a espera pelo novo álbum do Monstractor está muito próxima do fim, esse fato vem se consolidando após o grupo revelar oficialmente a capa e nome do novo disco, mas o que chamou a atenção dos fãs da banda, foi o vocalista Christian Klein, divulgar em seu perfil pessoal no Facebook, um vídeo que o mostra gravando uma das novas músicas do álbum com a seguinte legenda “De Volta do Ferro Velho! Monstractor”!!

O álbum “Back From The Junkyard” é o segundo álbum de estúdio da maior referência de Thrash Metal da região de Rezende no Rio De Janeiro, o Monstractor. O grupo vem trabalhando pesado nas gravações do novo álbum e, promete um disco ainda mais ousado e pesado que seu antecedente “Recycling Thrash” (2015).

Em excelente fase, é possível ver que o vocalista Christian Klein, mantém sua vocalização com graves e médios em forma. O vídeo abaixo é apenas um pequeno aperitivo do que está por vir, acompanhe as redes sociais da banda e mantenha-se informado das próximas atualizações e novidades do novo disco.


Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


MONSTRATH: Vote agora em “The World Serves To Evil” para o prêmio ‘Melhores de 2018’ no site da Roadie Crew!

O ano de 2018 já terminou, não para os paulistas do MONSTRATH, que seguem colhendo bons frutos do seu atual trabalho “The World Serves To Evil”.

O álbum está concorrendo ao prêmio ‘Melhores de 2018 – Nacional’, que foi disponibilizado para votação popular pelo site da grande revista brasileira Roadie Crew.

Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir e escolher ‘MONSTRATH – The World Serves To Evil’, mas lembre-se, para chegar a seção dos ‘nacionais’, primeiro é preciso escolher os melhores ‘internacionais’, e não se esqueça de terminar sua votação para validá-la: https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018/
Votação se encerra dia 22/02/2019.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c88e5fe0491e4c2bc326731c09b076df.jpg 

Assista ao videoclipe de “Stygian” divulgado recentemente:
https://youtu.be/jjpJd8HmNEg

Ouça “The World Serves To Evil” nas principais plataformas digitais:


OLDLANDS: “Source of Eternal Darkness” está pronto e disponível, adquira agora!

Isso mesmo! Um dos trabalhos mais aguardados do Ancient Black Metal, o “Source of Eternal Darkness”, do OLDLANDS já pode ser adquirido em sua versão física.

Lançado em parceria com os selos Sangue Frio Records e Diabo Records, o debut álbum o ‘one-man-band’ paranaense está disponível em um luxuoso digipack lacrado por apenas R$ 25,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou Sedex) e com desconto no atacado, compre aqui: https://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/53-oldlands-source-of-eternal-darkness.html

Você pode adquirir também pelo site da Diabo Records aqui: https://diaborecords.loja2.com.br/8743005-OLDLANDS-SOURCE-OF-ETERNAL-DARKNESS

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/8c7a3c838a2cd07ccb1daf0649dc1beb.jpg

“Source of Eternal Darkness” é um trabalho inovador, e conta com oito músicas (divididas em duas partes, relembrando um vinil), confira o tracklist e mais informações sobre o mesmo aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/1510

O álbum já vem integrando algumas plataformas de streaming e download e em breve será divulgada a lista completa, veja alguns links:


SPIRITUAL HATE: Banda anuncia Marcelo Noktuz como novo baixista

SPIRITUAL HATE segue em processo de reformulação em sua formação e acaba de anunciar seu mais novo baixista.

Trata-se do conhecido músico da cena paulista Marcelo Noktuz (ex - Abhor, Azra, Inhumane Rites, Meat Grinder e Lord Satanaquia), que integra a banda no lugar do ‘live member’ Fernando Grommtt, confira a nota oficial aqui: http://bit.ly/2HySlrt

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/4db8a21968fb739f2f377dcf48deed4e.jpg

Em outras notícias, o SPIRITUAL HATE afirma que em breve estará divulgando também o nome do seu novo baterista e então oficializar sua nova formação para futuras composições e também para seguir na divulgação ao vivo do atual trabalho “Diabolical Dominium”. Produtores interessados em mais informações sobre shows, escrava para spiritualhate@bol.com.br para solicitar.

Assista ao videoclipe para a faixa “Awaiting Fucking Jesus”, um dos destaques do atual trabalho:


AGONY VOICES: uma das músicas mais pesadas da banda, “A New Beginning”, é lançado oficialmente no YouTube
Fugindo ao máximo dos elementos progressivos e do Doom Metal, a música “A New Beginning” do Agony Voices, é uma das faixas mais pesadas e calcada no Death Metaldo disco “Mankind’s Glory” (2015).

A banda compôs essa faixa, justamente com a intenção de manter a proposta do primeiro disco “The Sin” (2011), em evidência no processo criativo do grupo na época de produção e criação do “Mankind’s Glory”. Em 2011, o grupo apresentava um estilo mais pesado e cru, sem nuances e flertes com as progressões harmônicas.

O vocalista e compositor da música, Jonathan Feltz explica os motivos e o conceito da criação de “A New Beginning”: “A New Beginning (O novo começo) é o resquício do legado The Sin, não queríamos deixar nossas raízes por completo e mantivemos nossa essência em especial nesta canção.
Um apocalipse criado por minhas palavras e que se tornou uma música bem pesada e agressiva.
Sua letra fala que não haverá mais futuro, o sol torna – se negro todos os dias, as águas apodreceriam em seus rios, o impuro ar maléfico contamina a todos, terremotos enchem de praga a superfície, e bestas saem dos mares, o fim se aproxima e por aí vai. A música é um reflexo direto do que estamos fazendo como seres humanos, destruindo tudo ao nosso redor”.

Após as explicações e teor que envolve a música “A New Beginning”, é hora de você conferir a faixa que acaba de seu disponibilizada pelo Agony Voices em seu canal oficial do YouTube. Escute e siga o trabalho da banda em suas redes sociais, YouTube e plataformas de Streaming.


Agony Voices é formado por:
Jonathan – Vocal
Barasko – Guitarra
Silvia – Guitarra
Luiz – Bateria
Valda – Baixo

Mais informações:


SKORNO: Banda lança single “Isentão” nas plataformas digitais
O quarteto carioca Skorno, retorna ao cenário carioca com o lançamento do single ‘Isentão’, disponível em stream nas principais plataformas digitais e também para download gratuito nos canais da banda. 

O Skorno é uma banda independente, que produz seu material em homestudio, no subúrbio do Rio de Janeiro. Cada músico é responsável por um setor da banda, o que aproxima o grupo do público.  

Isentão é o primeiro single da nova fase de produção da banda. Segundo o baixista Bruno Xistra. 'Isentão' aborda aquela pessoa que parece ser ponderado, politizado, mas que não passa de mais um alienado pagando de engajado. Se posicionando de maneira firme, o Skorno mete o dedo na cara dos covardes. Quem fica em cima do muro é caco de vidro. Sem perdão pro' Isentão'.

Atualmente o grupo trabalha na tour de divulgação do single 'Isentão', lançado pela ONErpm no dia 25 em janeiro de 2019, e que contará com shows pontuais. Em paralelo segue a produção do álbum, com previsão de lançamento para dezembro de 2019. 

Ouça   “Isentão” no Spotify

Ouça  “Isentão” no Youtube 

Sobre a banda
Skorno é uma banda de Metal/Hardcore da Zona Norte do Rio de Janeiro criada em Julho de 2014, formado por Rodrigo Lucas (Vocal), Marcel Barros (Guitarra), Bruno Xistra (Baixo) e Hugo Felipe (Bateria).

O grupo traz a pegada forte do Metal junto com a velocidade e letras ácidas do Hardcore. As letras abordam, de forma objetiva, temas cotidianos de quem convive com as desigualdades sociais, destacando a desumanidade que são tratadas as classes subalternas da sociedade. 

No som temos influências de Sepultura, Confronto, Dead Kennedys, Mad Ball e Terror, mostrando  uma sonoridade bem agressiva, procurando dar voz aos que são obrigados a se calar.

SIGA SKORNO NA REDE SOCIAL
Instagram - @SkornoMetal
Twitter - @SkornoMetal
Whatsapp: 21 965651377


DOOMSDAY HYMN: banda lança lyric video de novo single
Após retornarem de um hiato de aproximadamente 2 anos, a banda paranaense Doomsday Hymn apresenta um ritmo constante de novidades que visam reestruturar o nome da banda no cenário nacional.

A mais recente das novidades é o lançamento de "Sujo/Imundo", novo single da banda, em formato lyric video que pode ser conferido mais abaixo.

Composta por Gil Lopes (letras) e Renato Ribeiro, Jairo Messias e Gil Lopes (instrumental), a faixa trás uma forte mensagem crítica a líderes religiosos que usam de falácias e psicologia barata para ludibriar o povo através de uma fé falsa e corrompida.   

No mês de fevereiro será lançada uma versão especial do single, que além da faixa original contará com 4 mixagens diferentes de "Sujo/Imundo" feita por produtores convidados.

A faixa foi gravada no estúdio Vox Dei Music, com produção, mixagem e masterização de Tiago Brandão, projeto gráfico (capa, logo) por Insane Desire e lyric video criado por Jader Fellipe e Gil Lopes

"Sujo/Imundo" - lyric video:

Doomsday Hymn é:

Gil Lopes: vocal
Renato Ribeiro: guitarra
João Rafael: baixo
Jairo Messias: bateria

Contatos:

Instagram: @doomsdayhymn

Ouça a Doomsday Hymn em sua plataforma de streaming favorita:



ALKYMENIA: banda lança novo website
A banda Pernambucana ALKYMENIA, composta pelos irmãos Sandro Silva, Lalo e Dennis Alky, vive seus melhores momentos tendo realizado vários shows nos principais festivais do nordeste Brasileiro e turnês na Europa além de esta se preparando para lançar seu terceiro álbum todo produzido na Dinamarca.
Para conhecer mais sobre a banda visite o site oficial que acaba de ser lançado:

Sigam-nos nas mídias:


ALCHIMIST: Novo vídeo clipe apresenta a mudança visual da banda
Produzido pela própria banda, o novo vídeo clipe do ALCHIMIST, de São Luís/MA, apresenta uma mudança forte no visual do grupo, buscando um tom mais sombrio, indo de acordo com a temática sombria que Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) tem trabalhado nas músicas. O clipe de “Beyond Darkness” introduz ainda um personagem que fará parte dos trabalhos posteriores, inclusive do debut que será lançado neste ano. Segundo os integrantes, “a função do “Alquimista” é comandar a banda a partir do despertar dele no clipe. A ideia geral é que ele fosse surgir e nos invocar ou "ajudar" a nos revelar para o mundo. Como se ao tocar a música e despertá-lo, ele irá cumprir com o papel de nos dar força. A personagem está inserida no conceito do novo álbum, sendo um importante elo de construção do universo criado para a história do full-length”.

Assista ao vídeo clipe:

Sobre a mudança de visual, adotando principalmente maquiagens, os músicos explicam que a ideia já era antiga e foi sendo trabalhada aos poucos. “O visual todo foi pensado como forma de introduzir também uma “persona” aos integrantes, pra você ter uma ideia, até nós integrantes somos como o “Alquimista” do vídeo clipe, ou seja, personagens de uma história e conceito, que vai permear todo o material da Alchimist a ser lançado. Vale lembrar que contamos com a ajuda do artista maranhense Marcelo Cunha para o desenvolvimento desse visual e Pedro Lobo para todo o material de vídeo e gráfico da banda”. Sem medo de serem rotulados como uma banda de Black Metal, o baixista João Lobo cita Powerwolf e Ghost como exemplos de bandas que criaram uma sonoridade diferente da apresentada no visual: “No Heavy Metal assim como em suas vertentes como Power Metal e Progressivo o visual tende a seguir um padrão e foi exatamente nesse ponto que sentimos a necessidade de mudas e de fazer uma coisa cada vez mais original, que carregasse nossa identidade e não há nada mais original do que criar as próprias pinturas, simbologia e conceito, não é mesmo? Como no visual, tentamos sempre em tudo sermos os mais originais possíveis”.

Com direção de Marcelo Cunha, captação por Jonas Pires, edição e efeitos por Pedro Lobo e enredo por João Lobo, o clipe teve lançamento exclusivo no Cinema Cinelume, em São Luis/MA, com uma programação completa envolvendo os músicos, que ainda apresentaram uma faixa inédita e explicaram todo o conceito do vídeo. Em breve sairá um single que apresentará musicalmente esta nova fase do grupo.

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com


FACES OF DEATH: vote agora no álbum “From Hell” como melhor disco do ano pela Revista Roadie Crew
O álbum “From Hell” do Faces of Death, concorre como melhor disco lançado em 2018 pela renomada revista Roadie Crew em votação popular. O mesmo disco já figura na edição de Janeiro como o nono melhor disco lançado no país pela escolha dos redatores da revista, um marco importante e merecido.

Em enquete aberta e direcionada aos leitores, a Roadie Crew, está indicando vários artistas, álbuns e DVD’s, em categorias nacionais e internacionais. O resultado será revelado dia 22 de fevereiro!

Faces of Death convoca seus fãs e apreciadores do trabalho do grupo, para ajudar que eles alcancem esse importante marco na carreira. Estar concorrendo é algo significante, e quem sabe, figurar entre os eleitos, será ainda mais gratificante e um reconhecimento que dará mais força para o grupo se manter na ativa e produzindo grandes obras.

Para votas acesse o link abaixo e quando chegar em álbuns nacionais, escolha “Faces of Death – From Hell”.

FACES OF DEATH:
Laurence Miranda – vocal e guitarra
Felipe Rodrigues – guitarra
Sylvio Miranda – baixo
Sidney Ramos – bateria
Mais informações:


WARLEGGION: se apresenta no festival “Metalheads Meeting Fest” em Jandira/SP
Foi anunciado oficialmente, a nova edição do “Metalheads Meeting Fest 2019, emJandira/SP. O evento será realizado dia 09 de março com quatro atrações confirmadas para uma noite de puro Metal e diversão.

Um dos nomes que irá marcar presença com seu Heavy Metal tradicional, inteligente e bem feito, é o Warleggion de São Paulo. O grupo que vem se destacando como uma das mais gratas surpresas do país, leva ao público as quatro músicas de seu EP (autointitulado), e de quebra, apresenta algumas das novas composições que já estão em processo de composições.

As outras bandas que completam o cast são: A Caverna de Itaí/SP, Broken Dome de Itapetininga/SP e o Debreed da capital paulista, São Paulo. O evento terá início às 16h00 e os ingressos já estão à venda pelo custo de R$20,00.

Serviço:
Evento: Metalheads Meeting Fest
Atrações: Warleggion – A Caverna – Broken Dome - Debreed
Data: 09 de março de 2019
Local: Caveira Velha Rock Bar
Endereço: R: Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira/SP
Horário: 16h00
Ingressos: R$20,00


Novo álbum do DREAM THEATER será lançado no Brasil pela Hellion Records

A Hellion Records acaba de confirmar que irá lançar o novo álbum do Dream Theater no Brasil. Distance Over Time chegará às lojas de todo o mundo dia 22 de fevereiro, e a edição nacional também será lançada nesta data.

Moisés e Ângela, proprietários da Hellion, comentaram sobre a longa relação entre o selo e a banda norte-americana: "Depois de meses de negociação, orgulhosamente podemos anunciar o lançamento do novo álbum do Dream Theater, Distance Over Time, no Brasil. Particularmente, temos um caso de amor com esta incrível banda, já que fomos nós em 1992 que lançamos o Images and Words em vinil no Brasil, através da encomenda de 1.000 LPs para a Warner Music Brasil, que na época não mostrou interesse em lançar a banda por aqui. Por isso, nossa alegria é imensa com a confirmação de que seremos a gravadora do Dream Theater a partir de agora no Brasil. Cá entre nós, para quem introduziu o grupo por aqui, nada mais do que merecido, confirmando assim nosso DNA em divulgar e lançar bandas 'novas', mas talentosas, que lá na frente terão a sua qualidade musical reconhecida. Dream Theater!!!”.

Distance Over Time é o décimo-quarto álbum do Dream Theater e o sucessor do controverso The Astonishing, disco triplo lançado em 2016. O trabalho vem com nove faixas em um tempo total de aproximadamente 57 minutos de música. A produção é do guitarrista John Petrucci e o disco conta com composições de todos os integrantes, com exceção do tecladista Jordan Rudess. Todo o processo de composição durou apenas 18 dias, e o estilo da novas músicas está semelhante ao apresentado em Train of Thought (2003), segundo a própria banda. Este será o primeiro álbum do Dream Theater a ter menos de uma hora de duração desde Images and Words (1992).

Tracklist completo abaixo:

1 Untethered Angel
2 Paralyzed
3 Fall Into the Light
4 Barstool Warrior
5 Room 137
6 S2N
7 At Wit’s End
8 Out of Reach
9 Pale Blue Dot

Fonte: Collector´s Room (http://www.collectorsroom.com.br)

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário