sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Arte News: WE ARE THE REVENGE: Banda se prepara para lançar EP


WE ARE THE REVENGE: Banda se prepara para lançar EP

Banda carioca acaba de assinar com Electric Funeral Records.

A banda formada por Rubens Andrade (Voz), Jonatan Reis (Guitarra/Voz), Yuri Verri (Baixo/Voz), Daniel Barbosa (Bateria) e Ricardo A'l Ghul (Guitarra), se junta ao casting do selo Electric Funeral Records para lançar seu novo EP intitulado 'CAP II - NEO' dia 21 de janeiro em todas as plataformas digitais, via Electric Funeral Records.

A banda apresenta peso suas composições, riffs acelerados e um som feito para bater cabeça e abraçar o mosh.

We Are The Revenge se destaca cada vez mais no cenário brasileiro, como uma das bandas que mais movimenta a cena, gerando espaço para novos artistas e fomentando a cultura ao lado do público.

Em uma conversa descontraída, uma das bandas que mais se destacam na cena hardcore/metal nacional, fala sobre o seu mais novo lançamento:  

O que podemos esperar desse novo EP?
WATR: Músicas pesadas, músicas bem agitadas pra pular, pra bater cabeça, abrir o mosh.
Músicas que a gente escreveu pensando em cada momento que passamos com a banda.

De onde vêm as ideias para as composições?
WATR: Ao longo dos shows a gente teve uma recepção super calorosa do público que compraram nosso barulho, criando amizades, dividindo momentos tão legais que a gente resolveu fazer músicas pra agradecer essas pessoas, pra de repente mostrar um pouco do que sentimos nesse tempo de banda. Esse Ep trata sobre o que aprendemos, conquistamos, o que podemos levar de lição pra vida, é um agradecimento por tudo que passamos até hoje.

Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
WATR: A música "Ansia" que abre o EP.
É um som que a gente fala muito sobre nossos problemas pessoais que muitas vezes nos deixou mal, aonde dentro da banda a gente sempre buscou se fortalecer como irmãos pra não deixar nenhum problema fazer das nossas vidas algo ruim. É uma música que a gente sente demais, porque é pura verdade. Nos deixamos levar algumas vezes por problemas, mas nos unimos, nos ajudamos, afinal antes de ser uma banda nós somos melhores amigos, e falamos disso, de problemas que passamos, e de que a nossa amizade é tão forte que a gente sempre acha solução e tudo se resolve.  

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do WATR, curta e siga a banda:


OVERHEAD: Banda se apresenta dia 13 de janeiro na AV: Paulista em São Paulo
Os paulistas do Overhead invadem a cidade de São Paulo no próximo dia 13 de janeiro, para lançar oficialmente seu novo álbum de estúdio “Na Madrugada de Bar em Bar. O evento será realizado na avenida Paulista, no evento que vem se tornando tradicional na cidade e que leva o nome de “Rock na Rua”.

Essa será a primeira apresentação do Overhead no ano e também a primeira aparição oficial do grupo na cidade de São Paulo, após lançar oficialmente o novo álbum de estúdio. O show será gratuito e terá início a partir das 13h00 com várias outras bandas se apresentando.

Overhead prepara um show divertido e carregado de muito Rock and Roll, uma das novidades, será a participação especial do vocalista da banda BarangaXande, que irá cantar uma das novas músicas do Overhead para o público presente. Não perca!

Serviço:
Evento: Rock na Rua
Atrações: Overhead
Local: Av: Paulista, 2073
Horário: 13h00
Data: 13 de janeiro (Domingo)
Gratuito:

Mais informações:


ATTOMICA: Libera álbum 04 em todas as plataformas digitais através do selo Roadie Metal
O Ano de 2012 foi decisivo para o retorno de uma das maiores lendas do Metal Nacional, após ensaiar a aguardada retomada da carreira, o Attomica, reorganizou sua estrutura interna e dessa forma apresentava ao mundo seu quarto registro oficial de estúdio, o aclamado disco intitulado de “4”.

Com 21 anos de diferença para seu antecessor, o renomado “Disturbing The Noise”, o álbum “4” chegava ao mercado em abril de 2012 contando com uma formação pesada, forte e coesa. O registro apresentava toda a essência do grupo com inclusão de sistemas digitais e modernos nas gravações das inéditas 09 faixas presentes na compilação.

Lançado em formato físico, o registro é considerado um momento marcante e histórico na carreira do Attomica, através dele o país conheceu o vocalista Alex Rangel que veio a falecer em um trágico acidente de motocicleta no ano de 2015.

A banda informa que o disco acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas de Streaming do mundo, sendo lançado oficialmente pelo selo digital da Roadie Metal que está a frente dos cuidados de toda a discografia do grupo nesse ano de 2019.

Confira pela Spotify:







Tracklist:
01 – Blood Bath
02 – Down the Rain
03 – Yakuza
04 – Night Killer
05 – Black Death
06 – Wanted
07 – Hurt ’n’ Scared
08 – Mysterious Lady
09 – Amen

Formação que gravou o disco:
Alex Rangel – Vocal
Andre Rod – Baixo
Luiz Amadeus – Guitarra
João Paulo Francis – Guitarra
Vittor Fryggy – Bateria

Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:



MACCHINA lança lyric video para “Listen To What I Say”
A banda Macchina lançou um lyric video para a faixa “Listen To What I Say”, seu último lançamento, que está disponível em todas as plataformas digitais.
O Lyric produzido pelo vocalista e guitarrista da banda Anderson Mattiello. Mostra a nova formação e novas influências no som da banda, agora um quarteto com a entrada do guitarrista Atila Viggiani, que trouxe mais peso, melodias e harmonias de guitarras nesse som inédito. 
Veja aqui o Lyric video para a faixa “Listen To What I Say”

A formação atual da banda é composta por Anderson “Punkinho” Mattiello (guitarra/vocais), Atila Viggiani(guitarra), Marvin Rodrigues (baixo) e Renan C. M. (bateria).
Acompanhe a banda Macchina em:


Turne Nordeste CADIBODE (DF) e AGRESSIVO PAU PÔDI (DF)
Os brasilienses do Agressivo Pau Pôdi e Cadibóde vão viajar juntos para dezessete shows, de 10 a 27 de janeiro, por 8 estados do Nordeste. Após lançarem um Split (link abaixo) em novembro, as duas bandas cairão na estrada com a proposta de tocar todos os dias da turnê.

Para já chegarem aquecidos e com um reforço no caixa, os dois grupos se apresentam em Brasília nessa terça-feira (08), no Canteiro Central, no Setor Comercial Sul, a partir das 19h. Completam o line-up da noite Mais Que Palavras, Transtorno Nuclear e Ruderallis.

O ano de 2018 foi intenso para Cadibóde e Agressivo Pau Pôdi. Juntas, as duas bandas participaram do Trú Festival, fizeram uma turnê de 10 shows pelo sudeste e ainda se apresentaram no Porão do Rock pela segunda vez.

A turnê produzida pela Casa da Val tem o patrocínio das marcas brasilienses Aladdin Tabaccaria e Ilha Burger Artesanal e foi planejada durante meses até o lançamento. Um site exclusivo para divulgação da tour, com venda de merchandising, ingressos e outras informações relacionadas as bandas.

“Estamos muito ansiosos para essa viagem, vai ser demais dar esse rolê com a galera do Cadibóde. Tomara que a galera que curte o nosso som compareça no Canteiro Central pra passar aquela energia positiva”, diz o vocalista do Agressivo Pau Pôdi, Pedro Menezes.

O APP pega a estrada para mostrar as músicas do sensacional álbum Derreteu Meu Cerebelo e do recém-lançado single Pedras da Babilônia, que conta com as músicas “Ressaca” e “Karoshi”, esta última até virou o primeiro clipe da história da banda. E claro do recém-lançado split com o Cadibóde, "Josh".

Já o Cadibóde vai apresentar algumas músicas dos dois primeiros álbuns, mas também vai aproveitar os shows para mostrar algumas composições novas.

“A gente já em tocado algumas coisas novas nos shows, tem sido bem massa. Estamos trabalhando para lançar algo, mas ainda não dá pra saber muito bem quando isso vai realmente acontecer”, revela o guitarrista do Cadibóde, Pedro Cacaes.

Confira o cronograma da turnê nordeste 2019:
10/01 - Barreiras/BA - Tribus Music Bar
11/01 - Floriano/PI - TBA
12/01 - Teresina/PI - Escuderia Rock Bar
13/01 - Fortaleza/CE - Havana 1884
14/01 - Mossoró/RN - Estúdio Cosmos
15/01 - Natal/RN - Estação Ribeira
16/01 - João Pessoa/PB - Hera Barbara
17/01 - Recife/PE - Estúdio Grava
18/01 - Cidade do Cabo/PE - TBA
19/01 - Caruaru/PE - TBA
20/01 - Maceió/AL - Esquina Pub
21/01 - Aracaju/SE - Lado B
22/01 - Salvador/BA - Bardos Bardos
23/01 - Catu/BA - It´s Not A Pub
24/01 - Feira de Santana/BA - TBA
25/01 - Jequié/BA - Toca do Raul
26/01 - Vitória da Conquista/BA - Underground Pub
27/01 - Bom Jesus da Lapa/BA – TBA

Confira o som das bandas: 

Site oficial da turnê:


COLETÂNEAS ROADIE METAL serão distribuídas oficialmente dia 10 de janeiro para todo o mundo
Após um atraso infindável, finalmente anunciamos a distribuição completa das últimas edições das tradicionais coletâneas da Roadie Metal. Em formato físico será disponibilizado aos fãs do Metal Nacional a coletânea de áudio Roadie Metal Vol. 11 e o DVD de clipes Roadie Metal Vol. 02.

Em nota o organizador do projeto, Gleison Junior, explica o que realmente ocorreu no atraso das entregas das coletâneas Roadie Metal.

‘O material passou por inúmeras dificuldades durante todo o ano de 2018, atrasando em muitos meses o planejamento inicial, fato esse que lamentamos muito e pedimos nossas sinceras desculpas aos fãs e as bandas participantes, como esse é oficialmente nossa última coletânea física de bandas brasileiras, preparamos um lançamento conjunto do material de áudio com o de vídeo, ambos tiveram linhas de trabalhos diferentes e que em seu devido timing, não conseguiram caminhar conjuntamente. Apesar do atraso agora todo o material está pronto e será oficialmente distribuído a partir do dia 10 de janeiro de 2019’.

O material não será comercializado e interessados em adquirir uma cópia física, terá que ficar atento as campanhas que as redes sociais e os programas da Roadie Metal irão criar que irá premiar vários seguidores com sorteios exclusivos das coletâneas.

A distribuição oficial será feita para sites, rádios, web-rádios, bandas participantes e imprensa especializada, com o intuito de apresentar e receber atenção das grandes mídias aos trabalhos desses grandes artistas brasileiros.

As duas coletâneas não possuem distinções de estilos e apresentam ao público bandas deHeavy, Hardrock, Harcore, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal e várias outras vertentes do melhor do Metal Nacional. Fique atento no site e página oficial da Roadie Metal para conferir cada um dos participantes e não deixa de acompanhar as redes sociais das bandas participantes e apoiar os trabalhos de quem faz o Metal acontecer.

Confira abaixo o setlist completo do DVD Roadie Metal Vol.02:
01 – Torture Squad – Don’t Cross My Path
02 – Trator BR – Floresta Armada
03 – Death Chaos – Hammerdown
04 – Melanie Klain – Lavagem Cerebral
05 – Dynasty – Step By Step
06 – Heavenless – The Reclaim
07 – Sinera – Com as Próprias Mãos
08 – Seventh Sign From Heaven – The Devil Fears My Name
09 – Valley Of Armores Heart – Brave Armores Heart
10 – Artilharia – Assalto ao Monte Castelo
11 – Kavernosos – Por fé Final
12 – Faces of Death – Consummatum Est.

Confira abaixo o setlist completo do CD 01 e CD 02 da coletânea de áudio Roadie Metal Vol. 11:

Roadie Metal Vol.11 – CD 01
01 – Death Chaos – Trough the Eyes of Brutality
02 – Ravenous Mob – The Enemy Undying
03 – Living Louder – The Crow
04 – Reffugo – Reffugo
05 – Born To Kill – Goodbye Soldier
06 – WarAge – Torture
07 – Rhegia – Shadow Warrior
08 – Lusferus – Luciférico Hino
09 – Anguere – Cadeia
10 – Tiberius ProjecT – You Bicht!
11 – Libertad – Closed Fists
12 – Sentinelas – Rios do Deserto
13 – Novo Chão – Terra dos Homens
14 – War Machine – A New Kind
15 – War Eternal – Burning Alive

Roadie Metal Vol.11 – CD 02:
01 – Krakkenspit – Fear My Name
02 – Medicine For Pain – Vendidas Como Bonecas
03 – Heavenless – The Reclaim
04 – Torturizer – Slaughterhouse
05 – DialHard – Now You’re Free
06 – Epitaph – Somethings Better Than God
07 – Cromata – Resigned In Blood
08 – Mamute – The End
09 – The Damned Flash Human – Inferno
10 – In Soulitary – Hollow
11 – Lone Hunter – Eternal Time
12 – Zero Hora – Batina do Papa
13 – CxDxM – Como um Muro Inatingível
14 – Obscured By the Clouds – Ethereal

Entre em contato conosco:
Conheça nossos canais:
Roadie Metal Assessoria: http://roadie-metal.com/press


REATTOR lança lyric video para “Trincheira”
A banda de Thrash Metal Reattor lançou um lyric video para a faixa “Trincheira”, presente em seu primeiro lançamento, um E.P, com 5 faixas, que leva o nome da banda.
O Lyric foi feito pela videomaker Analia Cristina, que soube passar para o vídeo fortes imagens de guerras e destruição, que casaram perfeitamente com a letra e seu conteúdo musical forte, que passa para o ouvinte a realidade caótica e brutal de uma guerra de trincheiras, com riffs  marcantes, aliados a todo clima hostil de um cenário de guerra. A música deixa sua mensagem de forma direta e objetiva.
O E.P foi gravado no Toca do Chico Preto Stúdio, sob produção da própria banda, juntamente com o produtor Víctor Próspero, que também foi o responsável pela gravação do baixo neste lançamento.
Assista aqui o Lyric video para “Trincheira”
O disco foi lançado em conjuntos com 4 selos nacionais, além da própria banda : Black Legion Productions(RJ), Under Machine(SC), Headcrusher Produções(BA) e Fronteira Produções, de Paulo Afonso(BA).
No momento o E.P está a venda somente com a banda ou com os selos responsáveis pelo lançamento.
Links para compra:
Black Legion Productionswww.facebook.com/BlackLegionProd
Fronteira Produçõeswww.facebook.com/afronteiraprod

Acompanhe a banda Reattor em:


HELLION RECORDS: novidades no catálogo da gravadora
O selo anunciou o lançamento de “Warriors Of Time”, do ATTACK, que é uma compilação que contém os clássicos de quase todos os álbuns lançados pela banda alemã. São 16 músicas selecionadas “a dedo” pelo líder e vocalista Ricky van Helden. O CD inclui clássicos como “Danger In The Air” (faixa título do álbum de estréia de 1984); “Dirty Mary” & “Hateful And Damned” (do álbum “Return of the Evil”/1985); “Heroes Die Young“ (do álbum “ Beastkiller”/1987); “Wonderland” , “The Last Surviving Man“ & “Death Rider” (do álbum “Destinies Of War”/1989) e “Light In The Dark” (do último álbum “The Secret Place”/1995). Um CD para quem curte a banda dos anos 80 ATTACK e também para aqueles que curtem Speed Metal/Power Metal oitentista alemão.

A Hellion também anunciou o primeiro lançamento da MOTORHEAD Music, idealizada por Lemmy, que traz a banda grega Barbie Wire Dolls, de Punk Rock, com os vocais de Isis Queen, seguindo os passos de Debbie Harry (BLONDIE) com influências do Punk Rock americano dos anos 80.

Por fim, a notícia mais aguardada. Segunda-feira, dia 7, inicia-se a pré-venda do King Diamond "Songs for the Dead Live" (2DVD/CD). A edição acompanha pôster.

Mais informações:


CARNOGRAPHER lança novo som
A banda de death metal CARNOGRAPHER (apresentando membros do Xenophonic) lançou sua faixa de estreia "Godless Insemination". O vídeo da música se tornou viral no lançamento e foi compartilhado mais de 500 vezes nas mídias sociais.

A banda comentou: "Estamos todos em choque com a quantidade de atenção que nosso vídeo recebeu desde que postamos em 20 de dezembro de 2018 (menos de três semanas atrás). As pessoas já o visualizaram mais de 35.000 vezes, ele foi compartilhado mais de 500 vezes, e temos mais de 4.000 curtidas no Facebook, além do feedback positivo que recebemos através da postagem em vídeo, bem como mensagens diretas para as páginas da banda / membros, incrível ".

Assista ao vídeo de "Godless Insemination" aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WV-h37Mz6Js

Baixe a faixa no Bandcamp aqui: https://carnographerdm.bandcamp.com/releases

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário