quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Tourniquet – “Gazing at Medusa”


(2018 – Importado)

Independente

Progressive Metal/Rock é a proposta da banda estadunidense Tourniquet. Mas se engana quem já visualiza “mais uma banda” do estilo, apreciado, principalmente pela virtuosidade. Sim, há o esmero instrumental, mas a banda não se prende a estilos e colocam Thrash, Doom e Metal Extremo no “mesmo barco” com muita naturalidade.

São nove canções, que percorrem caminhos agressivos, melódicos e técnicos. O resultado final (como sempre) é surpreendente, pois conseguem unir estilos diversos, mas com um propósito único: música pesada! A habilidade instrumental é inegável. O núcleo do projeto está ativo desde a década de 90. É formado por Ted Kirkpatrick (bateria) e Aaron Guerra (guitarra).

A banda tem como uma das suas principais características a participação de nomes de peso do meio Heavy Metal/Hard Rock. “Gazing At Medusa” conta com a participação especial de Deen Castronovo (Journey) nos vocais, na faixa que dá título ao álbum. A formação “final” do trabalho tem simplesmente Tim ‘Ripper’ Owens (vocais), Chris Poland (ex- Megadeth - guitarra), além de Aaron e Ted.

É uma banda Cristã. Algum problema? Nenhum. Ninguém fica pregando “bizarrices” ou vendo Jesus em goiabeira (risos), usando a crença e a fé individual em favor de políticas ideológicas tacanhas e preconceituosas.

Faixas: 01 Sinister Scherzo 02 Longing for Gondwanaland 03_Memento Mori 04 All Good Things Died Here 05 The Crushing Weight of Eternity 06 The Peaceful Beauty of_Brutal_Justice 07 Can’t Make Me Hate You 08 One Foot in Forever 09 Gazing at Medusa.

9,5

Adalbaerto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário