sexta-feira, 26 de abril de 2019

Repressor – “Agnoia”


(2018 – Nacional)

Independente

Tudo bem, estamos quase no meio do ano, mas como são tantos lançamentos, ainda recebemos material que saiu em 2018. E vocês não sabem como dá raiva receber um material que entraria facilmente na lista de melhores do ano simplesmente depois de a lista ser publicada.

Bom, chororô deixado de lado, passemos a falar de “Agnoia”, que é o segundo disco dos fluminenses do Repressor. E que trabalho amigos! Primeiro que a banda bebe na fonte de nomes como Lobotomia e Ratos de Porão, injetando aí suas próprias características, que podem ser descritas na pegada intensa e no peso de seus riffs de guitarras.

Aliás, as guitarras mostram um trabalho sensacional no disco com bases que criam uma parede sonora maciça, poderosa! O baixo intensifica como se fosse as vigas disso, enquanto a bateria dita o ritmo variado, com quebradas médias, e viradas que ajudam na alternância de ritmo. Tudo dotado de leve ‘groove’ que fez muito bem à sonoridade da banda, além de nítidas influências da música brasileira.

O resultado é uma música brutal, compreensível, onde o instrumental casa perfeitamente com as temáticas cantadas em português e que, de forma muito inteligente, aborda temas sociais que assolam esse Brasil varonil de nós todos. Elogio também para a excelente produção. Destaque para faixas como Cabral, Rebelião, Ganância e Sangria.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário