quinta-feira, 9 de maio de 2019

Evil Inside – “Subconscious”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

Três anos após o lançamento do álbum “Ruins and Deception” (2015), a banda carioca Evil Inside retorna com este novo EP e gás renovado. E que gás, meus amigos, pois o que encontramos neste novo trabalho é um Metal extremo dinâmico e objetivo, que emana agressividade.

O foco do trabalho abrange o Death Metal, mas exala momentos de Thrash e ainda inclui certa dose de melodia, deixando sua sonoridade ainda mais abrangente e versátil, tornando a audição do trabalho um deleite para quem ama o Metal extremo em sua totalidade.

O trabalho de guitarras destila riffs que criam uma perfeita massa sonora com direito a solos bem encaixados e de bom gosto, tendo no baixo linhas consistentes que aliam no peso e a bateria que ajuda a entoar as alternâncias de andamentos em viradas e quebradas leves, além de interessantes.

A vocalista Fernanda Borges, apesar de soar monocórdia, destila um vocal rasgado potente e equilibrado, o que faz com que sua dicção seja inteligível e passa longe de ser maçante. O resultado final é agradabilíssimo, ainda mais tendo um tracklist tão equilibrado como este.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário