terça-feira, 14 de maio de 2019

Melyra – “Saving You from Reality”


(2018 – Nacional)

Independente

A banda carioca Melyra prova com todas as forças que não precisa de invencionices e exacerbação técnica para fazer boa música. Uma que apostam na simplicidade do Heavy Metal flertando com o Hard Rock, outra que utilizam seu talento e técnica para produzir boa música, não dar espetáculo individual no instrumento.

Porém, quando se fala em simplicidade, não leia algo como mal tocado, de poucas notas ou feito nas coxas. Longe disso. O que temos aqui é uma banda muito bem estruturada, com senso de composição lá no alto. É que se trata de uma formação objetiva, dinâmica e com energia lá em cima.

Primeiro destaquemos as guitarras, que aqui soam bem pesadas, com bases sólidas e riffs vigorosos, além de solos oportunos, que acrescentam. Tudo aliado a uma cozinha pulsante, vibrante e que ajuda a manter o ritmo forte e variado das composições. À frente, linhas vocais poderosas, impositivas e com um trabalho de ‘backings’ muito bem feito.

O resultado são músicas fortes, de refrãos pegajosos. A produção, aliás, é um dos pontos chaves, pois soa na cara, bem distribuída nos instrumentos, muito acima da média. Duvida? Só ouvir faixas magistrais como My Delirium, Fantasy, Zizi e Run & Burn. Que estreia!


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário