quinta-feira, 2 de maio de 2019

Psychotic Eyes – “Olhos Vermelhos”

(2018 – EP – Nacional)

Independente

O Psychotic Eyes é acima de tudo uma banda ousada. Seus dois discos de estúdio, “Psychotic Eyes” (2007) e “I Only Smile Behind the Mask” (2011), sempre mostraram uma banda em constante processo de evolução, inquieta e fazendo música extrema com qualidade.

Nada surpreenderia se eles viessem com algo diferenciado em um futuro próximo. Eis que lançam este EP trazendo composições no formato acústico. “Ah, mas várias bandas gravam discos acústicos”! Não uma banda de Death Metal com tendências Progressivas, amigo.

Neste trabalho, a banda traz versões para as faixas The Hand of Fate, de seu debut autointitulado, além de Dying Grief e Life, ambas do segundo disco. A primeira ficou ainda mais intimista do que de costume, com uma veia mais erudita nos solos. Dying Grief é intensa e soa agressiva mesmo apenas com violões, sendo que Life traz a melodia mais intensa com dedilhados sensacionais.

A faixa título é inédita e cantada em português. Com uma letra introspectiva, no entanto reflexiva, é interessante notar a influência da música brasileira (coisa que o Psychotic Eyes nunca escondeu) e mais uma vez a aura erudita que abrange a composição. No fim, é interessante, mas não chega a ser novidade. Afinal, quem conhece bandas europeias de Folk sabe que instrumental acústico e vocais rasgados existem há tempos. Porém, não deixa de ser ousado.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário