terça-feira, 28 de maio de 2019

Serrabulho – “Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy)”


(2018 – Importado)

Rotten Roll Rex

Com mais um título espetacular, os portugueses do Serrabulho chegam ao seu terceiro disco e se consolidando de vez no cenário ‘podre’ do Grind/Pornogore. Impressiona como a banda, cheia de humor e sarcasmo, consegue soar peculiar, mas o fazendo de forma talentosa e mostrando-se bons instrumentistas.

Dificilmente, no estilo, você encontrará um álbum com uma produção polida, bem equilibrada e acima da média como soa “Porntugal...”. Mas mais difícil ainda vai ser encontrar isso não descaracterizando a proposta do estilo, que é soar ‘zuado’, porém pesado.

Mérito também do trabalho fenomenal das guitarras de Paulo Ventura que fabrica riffs bem elaborados e agressivos, além da cozinha variada de Guilhermino Martins (baixo) e Ivan Saraiva (bateria) que ditam os ritmos insanos do trabalho. Carlos Guerra urra, sussurra, destila os pig squeal e até canta em alguns momentos.

Em meio a qualidade sonora, batidas eletrônicas, sonoplastias insanas e muita brutalidade. Ouça She Drinks Milk, Ela Fez-me um Grão de Bico, Dingleberry Ice Cream (a melhor do disco) e Tofu au Cu. Definitivamente o Serrabulho é uma das melhores bandas no que se propõe.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário