sexta-feira, 28 de junho de 2019

Final Coil – “The World We Left Behind For Others”


(2019 – Importado)

Independente

O Final Coil lançou em 2017 um álbum que unia linhas progressivas com o Grunge e um ‘tiquinho’ de Metal. Trata-se do ótimo disco “Persistence of Memory”, onde o grupo se apresentou ao mundo e conseguiu chamar atenção dos amantes do Rock alternativo e independente.

Mantendo essas características, o trio formado por Phil Stiles (vocal/guitarra), Jola Stiles (baixo) e Richard Awdry (vocal/guitarra) – a bateria ficou por conta de Barry French  – ousa e se sai muito bem em sua proposta inicial.

Adotando linhas ainda mais progressivas, não contente com isso, os caras resolveram experimentar. Uma música de vanguarda, com trabalho vocal encorpado, ritmos alternados e variação de andamentos, além de um pouco de burocracia. Tudo com aquela veia Grunge, inspirada em levadas semi cadenciadas e melodia bem comedida.

Scattered Dust é o primeiro sinal dessa ousadia, com arranjos intimistas, muitos contrapontos e uma jornada de mais de sete minutos que prende o ouvinte (amante do estilo, obviamente). Empty Handed é o Grunge ‘aliceinchncense’ em si, incluindo nos riffs e dobras vocais. Keep Going mantém essa pegada, com ainda mais peso.

Os diferenciais ficam por conta da alternativa Pop Rock e dinâmica ...and I'll Leave e da experimental, inclusive com uso de samples, Imaginary Trip. A épica faixa título resume o trabalho como um todo e encerra mais um passo do Final Coil, que está no caminho certo.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário