sexta-feira, 14 de junho de 2019

Forest of Shadows – “Among the Dormant Watchers”


(2018 – Importado)

Inverse Records

Dez anos após o lançamento do segundo álbum “Six Waves of Woe” (2008), o multi-instrumentista sueco Niclas Frohagen (Ningizzia, ex-Genesis of Pain, ex-Shubend) traz de volta à vida o Forest of Shadows e sua música sombria e melancólica. Um deleite para os ‘die hards’ do Doom Metal.

A sonoridade apresentada neste “Among the Dormant Watchers” traz todos os elementos que consagraram a ‘one-man-band’, além de se mostrar, em nível de produção e timbres, bem adaptada aos tempos atuais.

A música do Forest of Shadow, mesmo continuando triste, deixou um pouco o melancólico de lado, e soa mais fria e sombria. Nada que não deixe de incomodar os ouvintes, e continua transitando pelo Death/Doom Metal, Funeral Doom e leves elementos de Gothic Metal.

No novo trabalho, Niclas investe mais em vocais alternados entre limpos e guturais, porém nada exagerado (ouça Lullaby e sinta a veia gótica gregoriana perpetrando a música). As guitarras continuam dando base e sustentação às composições, que carregam linhas de teclados vanguardistas e uma melodia densa, apostando sempre na cadência.

É interessante notar que quando o Forest of Shadows aposta em músicas mais dinâmicas, soa comum, como em Lost Within. Porém, nos momentos arrastados, longos e carregados, como na excelente Self Inflicted Torment, Drowned by Guilt e We, the Shameless, além da derradeira Yours to Devour, se mostra acima da média e bem perturbador.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário