quarta-feira, 19 de junho de 2019

Motörbastards – “Nightmares”


(2019 – Single – Nacional)

Independente

Claro, que se olharmos o nome e a trema acrescentadas saberemos que a banda presta uma homenagem à banda de mister Lemmy Kilmister e Cia. Porém, apesar das nítidas influências, não se trata de uma banda tributo (apesar de ter iniciado sua trajetória neste formato), muito menos cover e sim de um grupo que não esconde suas influências.

Então, neste caso, o importante é termos em mãos um material que seja digno dessa homenagem. A banda já possui um álbum autoral, trata-se de "Divisão Rock n Roll", lançado em 2016. Agora divulgam este single que traz três composições, seguindo a fórmula do Rockão metalizado do Motörhead.

Peso em riffs ao mesmo tempo maciço e cortantes, com um baixo intenso (porém longe do que vemos nos monstros britânicos) e levada intensas dão a tônica do trabalho, lembrando, mas trazendo muitas particularidades. Talvez a brasilidade na pegada seja uma delas.

Aliás, a faixa cantada em português,  Mina de Tamandaré, é um achado. Trazendo influências de nomes como Baranga, por exemplo, dá pra imaginar perfeitamente o Motörhead se tivesse sido formado em terras tupiniquins. Sem contar a levada cadenciada sem vergonha (no bom sentido) e a ótima letra, que conta uma história de um sexo casual a milhas de distância de casa. Sensacional. Num todo, “Nightmare” é um single que pode ser confundido com EP, de tão boa a produção e qualidade das músicas.


Vitor Franceschini

8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário