quinta-feira, 20 de junho de 2019

Orthostat – “Monolith of Time”


(2019 – Nacional)

Sangue Frio Produções

O Orthostat é formado por ex-integrantes e integrantes de nomes como Impiedoso, Necronation, entre outros da cena extrema de Santa Catarina, que aliás é sempre prolífica e de qualidade. No entanto, o grupo de Jaraguá do Sul não decepciona com este seu debut.

O som da banda é focado no Death Metal em sua essência mais bruta, com elementos que seguem direitinho a cartilha do estilo e que não arrisca em invencionices ou exacerbações técnica. Isto é, a banda cumpre com o que propõe e nos entrega um trabalho acima da média.

Destaque inicial para o trabalho dos riffs de guitarras, que soam maciços, caóticos e se aliam as linhas de baixo que auxiliam no peso. Poucos solos são adicionados, o que soa oportuno e bem dosado, mostrando que a massa sonora é a preocupação da banda. A bateria eleva o ritmo das composições do jeito que deve ser, explorando bastante seu contexto, tudo com linhas vocais guturais urradas, praticamente ininteligíveis.

A produção, a cargo do guitarrista e vocalista David Lago e de Thiago Nogueira consegue soar atual sem ser envernizada, trazendo uma timbragem na medida, além de organicidade. Destaque para as faixas Ambaxtoi, Tezcatlipoca (curiosamente as duas mais longas do trabalho) e Orthostat.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário