segunda-feira, 17 de junho de 2019

Poseidon – “At Dream's Door”


(2018 – Nacional)

Independente

O Poseidon é uma banda de vanguarda e está há mais de 20 anos na cena. Se contarmos desde seu embrião, que foi a banda Shitness, lá se vão quase trinta anos de carreira (27 mais precisamente), o que faz jus ao seu talento e experiência, mas também mostra que a banda merece mais reconhecimento.

Ainda mais depois de um lançamento belíssimo como este, seu quarto álbum de estúdio. “At Dream's Door” é um disco rico musicalmente e liricamente falando, e consegue atingir um nível muito acima da média, mesmo com algumas limitações que qualquer trabalho lançado independentemente tem.

Com temas baseados na graphic novel Sandman de Neil Gaiman, citações em latim, grego e italiano, a banda adiciona ao seu Metal tradicional o uso de flauta, cítara, bandolim, sintetizadores, vocoders e loops, num tracklist que é um verdadeiro fluxo em onze composições que a cada audição se descobre mais detalhes. Tudo equilibrado, nada excessivo e até de pouca percepção.

Com alguns interlúdios e outras faixas mais longas, riffs bem elaborados, solos oportunos, melodia na medida certa e uma cozinha que dita ritmos alternados, a banda consegue um resultado excelente e cativante, uma verdadeira viagem. Tudo isso como um trio: Marco Alexandre (vocal/guitarra/teclado), Belmilson Santos “Bilão” (baixo), Marcelo Soto (bateria), lembrando que Ricardo Oliveira (ex-Life In Black) teve participação especial em três faixas.

“At Dream's Door”, que foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo próprio Marco Alexandre no estúdio Sign of Sanity, tem como destaque as faixas Abandon, Exile, Realm e Theories. Porém, talvez não soariam tão legais sem que fossem tocadas juntas com o tracklist todo. Que disco bacana!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário