terça-feira, 11 de junho de 2019

Roadie Metal – “Coletânea DVD – Vol. 2”


(2018 – DVD – Nacional)

Roadie Metal

A Roadie Metal, hoje uma empresa de comunicação e produção geral dentro do cenário Rock e Metal, após dar voz a diversas bandas do underground nacional e internacional através de dezenas de coletâneas em CD, inovou e partiu para lançamentos audiovisuais. Agora chegam a este segundo volume.

Trabalho bem feito, com encarte informativo e produção decente no modo geral. Mais um ponto pra Roadie Metal. Porém, como o que vale é o conteúdo, avaliamos as bandas aqui presentes e o resultado é mais que satisfatório. A preocupação em produzir um bom som e um bom clipe parece que aqui foi unânime.

Claro que algumas se sobressaem, mas isso vemos em detalhes e no geral, a média é muito boa. Isso traz felicidade, saber que o underground nacional atingiu tal profissionalismo. Exemplo seguido do Torture Squad, que abre a coletânea esbanjando categoria, com um clipe de cenas ao vivo, bombando com seu Death/Thrash Metal.

Avaliando o conjunto da obra, ou seja, música mais vídeo, podemos citar as bandas Trator BR e seu som brutal com um lindo clipe de animação, o Death Chaos e seu Death Metal potente com uma produção visual bacana, além da Melanie Klain que passa sua mensagem tanto musical, quanto visualmente no clipe.

O Heavenless também manda bem com seu Deathcore e um clipe obscuro. São treze clipes matadores, com alguns poucos precisando de leves ajustes, mas que não soam relevantes (as falhas) no contexto geral. Ou seja, uma coletânea totalmente positiva e que mostra (mesmo!) o quão bom é nosso cenário.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário