segunda-feira, 24 de junho de 2019

Toxic Death – “O Gosto da Morte”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

Sete anos após a sua fundação, a banda araraquarense Toxic Death chega ao seu primeiro trabalho, onde mostra tudo que adquiriu em experiência nas suas apresentações pelo underground afora, unindo diversas facetas do Metal extremo, principalmente Thrash e Death Metal.

A banda apresenta em seu primeiro registro cinco composições e uma intro, onde prevalecem o peso, a variação de ritmo e agressividade. Tudo com letras em português, que buscam deixar em suas mensagens protesto e o caos que emana em meio essa sociedade doente.

O trabalho de guitarras segue a linha Thrash ‘old school’ trazendo Slayer e Kreator como influências, mas longe de soar como uma cópia e sim aderindo a identidade própria da banda. Enquanto isso, as linhas de bateria comandam as alternâncias de ritmo e viradas bruscas, tudo com linhas de baixo densas e vocais urrados inteligíveis.

É interessante como a banda se impõe em faixas mais cadenciadas como Tormento e seu ótimo riff e viradas de bateria, e Brutalidade (essa com uma veia bem Slayer) que tem mais dinamismo e uma clima bem maléfico, além de refrãos pegajosos. Alguns ajustes na produção, como mais peso nas guitarras (os timbres da cozinha estão excelentes), e a Toxic Death soará ainda mais brutal. Belo trabalho.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário