sexta-feira, 7 de junho de 2019

True Wisdom – “Towards...”


O True Wisdow vem da Macedônia e é formado por dois integrantes das bandas My Darkest Time e Wipe Away. Trata-se de Zarko Atanasov, músico responsável por todos os instrumentos e da cantora Marina Atanasova. Eles também integram a banda Smirenie, que soa mais ambiente music.

Este é o primeiro álbum do duo, que tem foco no Gothic/Doom Metal em sua essência. O True Wisdom caminha por todas as facetas do estilo, carregando em seu instrumental cadenciado, riffs típicos do estilo tradicional com referências a Candlemass e Paradise Lost, tendo a cozinha ditando o ritmo mais fúnebre.

Os vocais líricos de Marina trazem a veia gótica, com uma interpretação suave e operística, onde os temas abordados têm foco no cristianismo. Com média de cinco minutos, as composições são bem exploradas, mas sofrem um pouco com a falta de ‘punch’, tornando a audição um pouco mais exigente.

Destaque inevitável para o trabalho versátil de guitarra, onde Zarko se utiliza de diversas camadas, criando melodias sombrias com solos bem elaborados. Destaque para faixas como Clarity e In One Moment, grandes obras de Doom Metal, onde o clima e a energia musicalmente soturnos, possuem mais pegada. A capa é belíssima.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário