terça-feira, 9 de julho de 2019

A Novelist – “Folie”


(2019 – Importado)

Independente

O A Novelist é uma banda formada em 2009 como projeto dos músicos Alex Babineaux (bateria) e do vocalista, guitarrista e multi-instrumentista Ben Nugent. “Folie” é o segundo trabalho da banda, que anteriormente lançou somente o debut “Portraits” em 2015.

Impressiona a qualidade da banda em fazer um Metal extremo, com foco no Death Metal e muita melodia, soar progressivo, técnico e com muito sentimento. A dupla consegue equilibrar esses elementos e fazer um álbum agressivo, variado e belo, sim, é uma música bonita de se ouvir.

Com um trabalho de guitarras baseado em riffs extremamente intrincados, mas pesados e solos tecnicamente melodiosos, a banda consegue ainda encaixar em seus arranjos saxofone, flauta, oboé e leve sintetizadores. Isto faz com que seu som carregue uma aura até triste, mas aliada à fúria.

Faixas como His Kingdom Is Vast e Strangers in the House of Auto-da-Fe resumem bem o trabalho, que a cada audição se descobre mais elementos. Como o poder da sessão rítmica, que parece direta, mas se faz independente em diversos momentos, por exemplo. Ainda pode-se recomendar petardos como Stockholm Blues e Interiors, essa última que fecha o disco de forma magistral.

Com vocais limpos angustiantes e guturais rasgados, o A Novelist traz em sua temática a dinâmica dos relacionamentos, a confiança, a lealdade, a comunidade, a crescente falta de empatia vista na sociedade moderna, o envelhecimento e a morte. O álbum é baseado na vida e particularmente nos últimos 4 anos de alguém muito próximo da banda. As alusões à Inquisição e à história de Hiram Abiff são usadas. O álbum é baseado em torno de um protagonista chamado o Papa do Inferno. A produção é de Jamie King (Between The Buried And Me, Wretched).


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário