quarta-feira, 17 de julho de 2019

Arte News: BHELL: Em busca de gravadora para lançar o álbum “Rest in Hell”


BHELL: Em busca de gravadora para lançar o álbum “Rest in Hell”
O guitarrista VALÉRIO EXTERMINATOR está em busca de uma parceria com gravadoras e selos para lançar o primeiro álbum de sua nova banda, o BHELL. O debut da banda se chama “Rest in Hell”, e segundo o músico, o trabalho “será mais um excelente resgate dos anos 80, pois sonoridade, letras e arranjos, se conectam as composições, que são carregadas de influências oitentistas, na linha de Celtic Frost, Slaughter, Holocausto e Sarcófago.”.

Valério está comprometido não somente com seus projetos, mas também com todo o movimento Metal de Belo Horizonte, considerado um dos berços do Metal Extremo mundial. “Recentemente tenho vivenciado uma nova experiência, que tem servido para valorizar ainda mais as bandas nacionais, que é a procura por uma gravadora/selo.”

Enquanto segue na busca por uma parceria, Valério segue com teu projeto de uma coletânea com bandas do Metal Mineiro: “você que é banger e valoriza nosso Metal, apoia as bandas nacionais, e principalmente as bandas de BH dos anos 80, entre em contato! Sua colaboração lhe permitirá ter foto e nome no encarte, e ainda receberá seu exemplar, sem nenhum custo, para quem mora em BH. Para os demais basta acrescentar a taxa do correio.”.

A coletânea será no formato CD, acrílico, com encarte de 16 páginas, letras das 12 músicas e fotos das bandas. Todas as músicas serão inéditas, com pegada old school. Toda a arte final será de responsabilidade de Fernando Lima (Drowned). A ideia é celebrar, inclusive, os mais de trinta anos de lançamento da coletânea “Warfare Noise”, que contou, em 1986, com as bandas Holocausto, Chakal, Mutilator e Sarcófago. A nova coletânea, organizada por Valério, trará Chakal, Mutilator, Sextrash, Sepulchral Voice, BHell e Holocausto Inc.

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


LONERAVEN divulga data de lançamento de full album "Absolute Dark”

Banda lança disco via Electric Funeral Records

A banda Loneraven surgiu em Agosto de 2017. Um projeto iniciado por Caio Fiuza e Jessé cerqueira (ex-The Last 4 Things) e Pedro Villa Nova (ex-We Are The Revenge). A banda de metal alternativo, conta com influências do Djent, Nu Metal e Metalcore e, após um período de conversas definições sobre seus primeiros passos, iniciaram-se as gravações de "Absolute Dark", o primeiro CD da banda. Durante o processo de gravação, o baixista Thiago Raphael (ex-Harmônico 3) se juntou ao trio.

O álbum conceitual de oito faixas narra as ações e pensamentos do Loneraven, um serial killer fictício que leva o nome da banda. Desde as maiores angústias e pensamentos mais profundos, até a fuga de seus maiores medos, remetendo à variações de ambiências e leads com refrões com peso, vocais melódicos e guturais expressivos. “Forsaken” é a primeira música de trabalho do album conceitual “Absolute Dark”, que foi produzido por Matt Nunes, guitarrista da Roterdan.

O trio se prepara para o lançamento do full album "Absolute Dark” dia 26 de julho em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

Confira aqui o teaser de "Forsaken" música do albúm "Absolute Dark":



NERVOCHAOS: Banda já está na Europa; turnês no México e Canadá anunciadas
Depois do grande sucesso de sua passagem pela Ásia e Oceania, o NERVOCHAOS segue sua turnê mundial agora pela Europa, onde já está se apresentando.

Para ter uma ideia de como foi a incrível passagem do grupo brasileiro pelo Oriente, a banda liberou um mini-documentário ‘To Set The East Ablaze Tour’:


A Oceania não ficou de fora e também ganhou um minidoc:


Já no Velho Continente o NERVOCHAOS está se apresentando desde o dia 29 do mês passado em mais uma gigantesca passagem pelo continente que durará dois meses! Serão aproximadamente 18 países com estaque para a Rússia onde o grupo faz 12 shows.

Mas o Tanque de Guerra não para! A banda acaba de anunciar turnês pelo México e Canadá:

10.09 – Monterrey (Mexico) @ Salon Morelos
11.09 – San Luis Potosi (Mexico) @ Bunker
12.09 – Guadalajara (Mexico) @ Anexo Independencia
13.09 – Queretaro (Mexico) @ Noisy Bar
14.09 – Ciudad do Mexico (Mexico) @ OFF Limits Festival
15.09 – Leon (Mexico) @ Top Music
17.09 – Quebec City/QC
18.09 – Shawinigan/QC
19.09 – Sherbrooke/QC
20.09 – Montreal/QC
21.09 – Ottawa/ON
22.09 – Toronto/ON

‘Ablaze’, oitavo álbum do NERVOCHAOS, marca sua entrada na Hammerheart Records, que cuida do lançamento mundo afora.

O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio, Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A arte do álbum foi criada por Nornagest da Ibex Designs (Enthroned, Morbid Angel, etc).

‘Feast of Cain’ é o quarto videoclipe retirado de ‘Ablaze’ e novamente contou com a produção da Video Dayz, assista:


O clipe também está disponível no Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=2348390631924730

Links relacionados:


SLOW: Pioneiros do Metal Gaúcho anunciam retorno às atividades
A banda gaúcha SLOW retorna às atividades com o lançamento do álbum “Lágrimas de Ícaro”lançado em junho de 2019 e apresentando regravações dos clássicos da banda e músicas inéditas. A formação que deu vida ao CD contou com os integrantes originais Lauro Levandowski (guitarra/baixo e vocal) e Marcelo Wolff (vocal) acompanhados de Daniel Fontoura (bateria e vocal). Sobre o retorno, Lauro comenta que “durante esses trinta anos que se passaram, muitas pessoas comentaram sobre a banda e desde 2010 existe material raro daquela época no Soundcloud.  Após o lançamento do livro Tá no Sangue - A História do Rock Pesado Gaúcho, a vontade de trazer à vida aquela sonoridade pesada e clássica surgiu, e cá estamos nós, com “Lágrimas de Ícaro”!”.

Ouça no Spotify:

Ouça no Deezer:

Ouça no Youtube:

Inicialmente o plano era gravar 14 músicas da banda, originais da década de 80, porém o vocalista original Marcelo entregou cinco músicas e sugeriu um EP, enquanto  Lauro incluiu e cantou músicas novas e algumas antigas. Daniel cantou outras novas e o resultado final se tornou um registro que mescla o passado e o presente da banda, onde todos os músicos se revezam nos vocais.

A banda SLOW surgiu na efervescente cena Rock/Metal de Porto Alegre do início da década de 1980, dividindo o palco com bandas como Astaroth, Pesadelo, Taranatiriça, Asgard e inúmeras outras da cena gaúcha. Os primeiros shows foram em colégios nos bairros Santana e Cidade Baixa. O som pesado cantado em português mencionava o lado podre da humanidade nas letras. Após formar um razoável público a banda decidiu produzir uma temporada no Teatro do IPE. A batalha com a censura foi árdua e a burocracia envolvida também foi complicada. Na ocasião a banda fez contato com diversos músicos locais e tornou-se cada vez mais influente e incluída no cenário do Rock e Metal local. Alguns de seus grandes feitos foi uma abertura para o Taranatiriça e participação no primeiro festival de Heavy Metal gaúcho, realizado no Auditório Araújo Vianna em dezembro de 1984. O Araújo Vianna era o palco do movimento Rock na cidade, recebendo ao longo da década de 1980 inúmeros shows de bandas gaúchas, brasileiras e internacionais. A banda ainda tocou em bares populares na época como o Rocket 88 do Mutuca e nos primeiros festivais organizados pelos grêmios estudantis de colégios como Anchieta, Instituto Porto Alegre (IPA), Santo Antônio, entre outros.

No final de 1985 a banda mudou de estilo, buscando conquistar espaço nas rádios. Na época, a banda era composta por Lauro Levandowski (guitarra), Marcelo Wolff (vocal), Leandro Grando (baixo), Odir Goulart (bateria) e Alencar Heidrich (teclados em '84 e '85). Em meados de 1986, Lauro muda-se para São Paulo, enquanto Alencar forma sua própria banda e os demais integrantes seguiram em atividade principalmente em encontros mensais no estúdio Nazari no bairro Praia de Belas juntamente com Lauro, que retornava mensalmente para os ensaios. Em 1988 Leandro saía da banda e Marko assumia o baixo, adotando assim um novo nome: THOMAS BUTTERFLY. Interessante notar que três dos quatro membros originais da SLOW permaneceram nessa primeira formação da THOMAS BUTTERFLY que seguiu assim até final de 1989 quando o baterista Odir sai da banda, encerrando-se um ciclo e dando início à outro.

THOMAS BUTTERFLY, que seguiu até 1990 com Lauro e Marcelo (originais da SLOW) acompanhados de Marko e Daniel Fontoura (que entrou em 89), iniciou sua história com ótimas gravações e ótimos shows, mas na loucura dessa energia acabou se dissolvendo em 1991 quando Lauro, Daniel e Asdrubal iniciaram o trio que seguiu até 1994. Lauro e Marcelo retomaram a parceria na década de 2000 juntamente com Romano Duarte e gravaram quatro CDs e fizeram alguns shows, encerrando as atividades em 2006. Em 2014, um novo retorno da THOMAS BUTTERFLY: Daniel convoca Lauro e Marcelo e inicia-se um novo ciclo de quatro CDs e muita divulgação pelas redes sociais, mídia e rádios online que segue até hoje.

Com o lançamento de “Lágrimas de Ícaro”, a SLOW busca se reconectar com o passado e almeja um futuro, concentrando suas atividades em paralelo com a THOMAS BUTTERFLY, que segue uma linha mais Progressiva. Lauro Levandowski finaliza: “Slow e Thomas Butterfly possuem o mesmo DNA, mas com o tempo as influências foram se moldando, então se com a Slow temos um som mais pesado e direto, com a Thomas podemos inserir elementos mais viajantes e progressivos, mas sem abrir mão do peso. Nestes mais de três décadas de música tudo o que queremos é ter liberdade musical e poder mostrar ao público um som de qualidade e que faz jus à nossa história. Em breve anunciaremos o primeiro show deste retorno e mesclaremos o novo e o antigo para celebrar o lançamento de “Lágrimas de Ícaro”!”.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


AMADUSCIAS: Confira agora a capa de “Novembers Doom – Brazilian Tribute”

O primeiro projeto deste segundo semestre que contará com a participação dos gaúchos do AMADUSCIAS acaba de divulgar sua capa oficial.

Trata-se do “Novembers Doom – Brazilian Tribute” – previsto para 01/08/2019 – que presta uma homenagem ao quinteto norte-americano e contará com 16 bandas de todo o Brasil, dentre elas figuram nomes como The Cross, Dying Suffocation, Phantasma Nocturna e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_ND_Tribute.jpg

O AMADUSCIAS estará executando a faixa “Harvest Scythe”, do álbum “Aphotic”, lançado em 2011, confira o tracklist completo: http://bit.ly/2U0VWEH

Em outras notícias, o grupo segue trabalhando na gravação e produção do vindouro “Conceived Annihilation” e recentemente divulgou em suas redes sociais que o álbum contará com participações especiais. O primeiro a ser anunciado foi Adriano Martini, conhecido guitarrista das bandas Exterminate e Mental Horror (ex-Rebaelliun) que gravou um solo para a música “End Of A Cycle”, assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/amadusciasofficial/videos/1025842064268309/

Contato para shows: conceived_guitar@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCWFTp4Hc9lOqOJe8AimULsg
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Amaduscias/48



SPIRITUAL HATE: Shows ao lado de Amen Corner acontecem neste fim de semana

Seguindo a divulgação do atual álbum, “Diabolical Dominium”, bem como a nova formação, os paulistas do SPIRITUAL HATE já se preparam para duas importantes apresentações ao lado dos curitibanos do Amen Corner neste fim de semana.

O grupo viaja até a cidade de Jandira/SP neste sábado (20/07), onde se apresentam no já conhecido Caveira Velha Rock Bar. Também estão confirmadas as bandas Lord Satanaquia e Vazio, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_Jandira_Lo_Res.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/280130712862987/

No domingo (21/07) o show acontece no Hocus Pocus, em São José Dos Campos/SP, onde o SPIRITUAL HATE e o Amen Corner se juntam ao Corpse Ov Christ em um evento destruidor, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_SJC_Lo_Res.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/883491108658339/

Estas duas apresentações abrem a agenda da banda de forma oficial neste segundo semestre, produtores interessados em levar o SPIRITUAL HATE para seu evento escrevam para spiritualhate@bol.com.br ou pelo WhatsApp em (11) 98404-9208 e solicitem mais informações.

Assista ao videoclipe de “Awaiting Fucking Jesus”:


GRINDING REACTION: confira entrevista concedida ao site “Violent Noise”
O site “Violent Noise” bateu um papo objetivo com o baixista Renato Spadini Junior, músico da banda Grinding Reaction”, que revelou inúmeras novidades que estão por vir e sobre a história do grupo.

A entrevista publicada oficialmente dia 15 de julho, pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.


A entrevista foi elaborada por Pierre Cortes que conseguiu captar informações pertinentes sobre o Grinding Reaction, uma das bandas mais importantes do Hardcorepaulistano.

Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


HERD: apresenta título, capa e detalhes do novo álbum de estúdio
Os thrashers goianos do Herd anunciaram dia 13 de julho, dia mundial do rock, a capa, nome e quantidade de faixas que estarão presentes em seu primeiro full da carreira.

O disco que será intitulado de “Murdering My Flesh”, contará com 10 faixas, sendo 07 músicas inéditas e 03 que foram regravadas do EP de estreia “Crushind Demons”, lançado originalmente em 2013.

Todas as músicas já foram gravadas e atualmente se encontram em processo de masterização. Ainda não foi revelada a data oficial de lançamento de “Murdering My Flesh”, mas nas redes sociais do Herd, é possível ver alguns vídeos que a banda liberou do processo de gravações do novo registro. A arte foi uma elaboração de Lucas Moreira e o designer responsável pela montagem final, foi Daved Marinho.

Fique ligado e não perca nada sobre um dos lançamentos mais aguardados do Thrash Metal brasileiro.

Formação:
Wagner Marques – Voz/Guitarra
Elizmar Brandão – Baixo
Josué Junior – Bateria

Mais informações:


Acontece nesse sábado em São Paulo, 1º Encontro Red Special Brasil, que discuti as técnicas e equipamentos utilizados por Brian May (Queen)
Um dos maiores guitarristas da história da música, Brian May, completa 72 anos dia 19 de julho. Para celebrar de forma concisa essa data significativa e importante, será realizado dia20 de julho, um evento que irá reunir músicos do país, fãs da banda Queen e admiradores de May, para uma tarde/noite de música e bate-papo sobre sua linha especial de guitarras “Red Special”.

O propósito do evento é discutir as técnicas e equipamentos utilizados pelo mestre Brian May e permitir a troca de informações e experiências entre aqueles que já têm uma guitarra “Red Special”.

Além de promover esse debate, músicos renomados do país, irão se apresentar em um palco muito bem montado, onde esses artistas vão tocar um setlist com músicas compostas pelo guitarrista Brian May. O evento será realizado no “Estúdio A Espaço Som”, localizado na cidade de São Paulo/SP. O horário de início está marcado para às 14h00 e os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$50,00.

Saiba mais sobre a “Red Special”:
A Red Special foi construída pelo próprio Brian May, com a ajusta de seu pai Harold, entre 1966 e 1967, já que não tinha dinheiro para comprar uma guitarra de marca reconhecida.
As características da Red Special são bem peculiares. Trata-se uma guitarra de corpo semi-sólido, com braço fixado com apenas um parafuso grande e dois pequenos parafusos internos, sob o escudo. Para construir o braço, foi utilizada madeira (mogno) de uma antiga lareira. A escala de 24 trastes foi confeccionada de carvalho de uma mesa. Essa mesma madeira foi usada na parte central do corpo.
A ponte foi feita à mão com componentes de motocicleta (molas da alavanca) e com uma agulha de tricô servindo de ponta da haste da alavanca. O próprio Brian May fez os primeiros captadores, mas que acabaram sendo substituídos por 3 captadores singlecoils Burns, ligados em série, podendo, cada um, ser ligado ou desligado e ter a sua fase invertida.

Serviço: 1º Encontro Red Special Brasil
PROGRAMAÇÃO*
14h00-14h30 Recepção
14:30h-14h45 Abertura
14h45-15h00 Red Special: características e inovações
15h00-15h30 Os equipamentos do Brian May
15h30-16h00 Técnicas de guitarra do Brian May
16h00-16h45 Como eu construí minha Red Special
16h45-17h30 Brian May Guitars no Brasil
17:30h-18:30h Apresentações de quem tem Red Special
18:00h-19:30h Experimentando a Red Special
19:30-22h Orquestra de Red Special (setlist com músicas compostas pelo Brian May) (*) Sujeita a alterações de horários, a depender do desenvolvimento de cada seção

Localização: R: Teodoro Sampaio, 512, Jd Paulista, São Paulo/SP


RITOS SOMBRIOS: confira a capa oficial do novo álbum “Darkness Sky”
Um dos trabalhos mais aguardados por fãs de Death Metal, é o lançamento do primeiro registro de estúdio dos maranhenses do Ritos Sombrios. A banda que até o presente momento, ainda não liberou nenhum single para audição completa, possuí uma base muito forte de fãs que, foi conquistada em eventos undergrounds no qual da Ritos se apresentou.

Muito em breve será divulgado quais formatos será lançado o EP “Darkness Sky”, nome revelado a pouco mais de uma semana. Enquanto preparam-se para liberar as faixas, oRitos Sombrios apresenta a capa que irá ilustrar visualmente o álbum.

Criada por Fabio Matta (baixista da Brutallian), o conceito visual, apresenta o demônio ressurgindo das trevas com o intuito de dominar e ceifar todas as vidas ainda restantes no planeta. Possivelmente uma das artes mais lindas apresentadas por uma banda brasileira em 2019.

Nos próximos dias o Ritos Sombrios irá comunicar o nome de todas as músicas que estarão presentes em “Darkness Sky” e quais formatos o material será lançado.

A formação atual da banda é:
Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz
Jean Amorim ( Jack)– Baixo
David Lopes– guitarra
Izaque  – Bateria

Mais informações:


DRAKLAND: novo single é liberado em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
O single que carrega o nome da banda Drakland, está disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Mesclando Death e Thrash Metal, a banda se destaca por apresentar em sua sonoridade, doses cavalares de melodias, que dão um Breakdowndiferenciado a estrutura harmônica elaboradas pelo Grupo.

Em fase de gravações do que será seu primeiro full, o single Drakland, é o segundo que a banda oficialmente disponibiliza para audição. O material é um lançamento do selo digitalRoadie Metal e pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon e várias outras. Confira:


Mais informações sobre o Drakland:


ORDER OF DESTRUCTION: é a quarta banda confirmada na coletânea Roadie Metal Vol.12
No interior de São Paulo, mais especificamente na cidade de São José do Rio Preto, uma banda vem se destacando com sua sonoridade agressiva e belíssimo trabalho em pouco mais de 06 anos de existência. O Order of Destruction e seu Thrash Metalvigoroso, já disponibilizaram ao público um EP “Disobey” (2017) e o single Let Ir Rise(2018) em todas as plataformas digitais.

Com shows por todos os cantos do país e uma pequena tour por alguns países da América do Sul, o grupo vem apresentando seu trabalho e abrindo caminho como uma das grandes revelações do estilo “made in Brasil”.

Para brindar essas conquistas, o Order of Destruction, comunica estar em fase de criação e preparação para entrar em estúdio e providenciar para o fim de 2019, ou, início de 2020, um novo álbum de inéditas do grupo. Enquanto esse processo está se materializando, é oficialmente confirmado que a banda, será uma das grandes atrações da “Coletânea Roadie Metal Vol.12” que será oficialmente lançada em agosto de 2019 em todas as plataformas digitais.
Confira a sonoridade do Order of Destruction pelo clipe “Let It Rise”:

Para aguçar ainda mais os fãs, a música que será lançada na “Roadie Metal Vol.12”, será uma música inédita e que não está disponibilizada em nenhuma plataforma e que carrega o nome da banda.

Então se prepare para ouvir a música e a banda “Order of Destruction” na coletânea mais tradicional do Metal Nacional.
Formação:
Gallo - vocal/guitarra
Airam - bateria
João Lavinas - baixo
Guilherme Henrique – Guitarra

Mais informações:


MICHELLY: Trabalhando em conjunto para a realização de um sonho
MICHELLY é uma banda de Hard Rock de São Luís/MA, formada no final de 2018 por Lucas Silva (guitarra) e Dã Al Carneiro (vocal) juntos com os integrantes Dayvisoon Trindade (guitarra) Luís Eduardo (baixo) e João Victor Padilha (bateria). Com a formação fechada, iniciaram-se os trabalhos de concepção musical e visual calcados no Hard Rock dos anos 80, mas com um pé na atualidade. E foi justamente buscando influências naquela década de ouro que o quinteto modelou sua sonoridade: “Ainda muito jovens, sofríamos grande influência ao ouvir grandes bandas, como Guns ‘n’ Roses, Mötley Crue, bem como algumas que fizeram sucesso nos anos 70, como Led Zeppelin e Aerosmith. Diria que é algo que já está enraizado. A temática e sonoridade dessas bandas representam bem nossos pensamentos e sentimentos, então nossas músicas já nasceram com o estilo, mesmo que não o escolhêssemos.”.

São Luís não é apenas a capital do Maranhão, mas também de uma forte cena Rock/Metal. A MICHELLY está amplamente inserida neste meio, que nos últimos anos revelou bandas como JackDevil, Fúria Louca, School Thrash, Alchimist e tantos outros nomes. Para os integrantes, participar de tal movimento do som pesado maranhense é motivo de grande orgulho: “As bandas citadas nos influenciam muito, nos fazem acreditar que é possível fazer Rock num estado onde o estilo era tão escasso até um passado recente. Esperamos muito em breve fazer parte dessa cena que já é destaque nacionalmente com suas constantes revelações e, mais ainda, pretendemos assim como essas bandas levar o nome do Maranhão pra fora.”.

A banda foi formada há pouco mais de meio ano e já está com shows agendados, um EP lançado e o trabalho não para. Para lidar com tanto trabalho, é preciso de muita organização e vontade de crescer. Mas é preciso mais alguns ingredientes: “com certeza é necessário foco, unidade e trabalho duro, o segredo também é sempre acreditar que se pode fazer o melhor mesmo sem condições de fazer, acreditamos que qualquer um é capaz só é preciso fazer de verdade e esse trabalho é a tradução do esforço de todos os integrantes, cada um contribuindo da sua maneira para a realização de um sonho coletivo”. E seguindo a agenda de divulgação do EP, a banda tocará neste sábado, 20/07, no Fanzine Rock Bar em São Luis, em evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock, ao lado das bandas Brutallian, Gallo Azhuu, SavageZ, Serial Killer e Velttenz, com início programado para as 18h.

Saiba mais:

O vocalista Dã Al Carneiro também faz parte do Alchimist (como baterista), que toca um som diferente doMICHELLY. Mas não é apenas Dã que tem jornada dupla: “Não é uma tarefa tão difícil, pois no Alchimist a função é de tocar bateria e na Michelly a outra metade de um prazer que se concretizar, ou seja, cantar. Tudo culmina em uma satisfação quase indescritível por serem estilos que amo, e desempenhando também papéis que amo. O guitarrista Dayvison Trindade toca em uma banda chamada Emídio. Nosso baterista já é velho conhecido da cena maranhense e compôs diversas bandas, em seu mais recente trabalho antes de se unir a nós foi com a banda Black Jack Romeo.”.

Atualmente a banda divulga sem recém-lançado primeiro EP, chamado “Freedom”, com cinco faixas (“Hey Baby”, “Master”, “Freedom”, “Fly Back to Home” e “Never End”). A gravação foi feita no Estúdio Garagem com produção de Dã Carneiro, enquanto a capa é uma arte criada pelo artista gráfico Eron Araújo e os vídeos foram criados por Dayisson Trindade. Foram poucos, mas intensos meses de trabalho, mas o resultado final é compensador. A banda explica alguns detalhes do processo: “trabalhar nas músicas foi uma grande surpresa, pois não acreditávamos que saberíamos compor. A maioria das músicas foi escrita por Dã Carneiro e Lucas Silva e foi incrível acompanhar esse processo de formação trecho por trecho. Encontramos dificuldade com algumas limitações e falta de experiência, tais como a pronuncia do inglês, e por sorte pudemos contar com nossos amigos Luciano Warren, Cássio Marcos e Kayla Sussana, aos quais nutrimos profunda gratidão.”.

Ouça “Freedom” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


PAVIO. lança clipe de "Estado Livre"com participação de Pascoal Mello

Banda lança um grito contra a exploração dos cidadãos no Brasil

De linguagem agressiva e letras que expressam as mazelas vividas pelo povo brasileiro, PAVIO. apresenta em seu som um alto contexto social e político, mesclando elementos do metal, hardcore e thrash em suas músicas, tendo sua própria identidade, mostrando seu espaço dentro da cena alternativa e se fincando como uma das maiores referências do HC/Metal no país.

A banda acaba de lançar o clipe da faixa intitulada  "Estado Livre" com participação de Pascoal Mello, da banda Cervical, outra grande referência dentro da cena HC/Metal no Brasil. 

Assista aqui  "Estado Livre":

"Estado Livre" é uma música que fala o quanto somos explorados enquanto cidadãos pelos próprios comandantes do país, que só visam somente o lucro sem se importar com o estado miserável que sua população vive, passando a ideia de que somente através da união do povo contra o inimigo governante ( O Estado) poderemos conquistar condições melhores em nossa própria terra e ficarmos livres de assassinatos, corrupção, indiferenças sociais e econômicas.

Confira aqui o último lançamento do Pavio, o EP "Execução Sumária" via Electric Funeral Records:


MORTTICIA: Produtor fala sobre o processo de gravação do novo EP
A banda porto-alegrense MORTTICIA está prestes a lançar seu novo trabalho, o EP “A Light in the Black”. O grupo tem se destacado pela sua sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional, e pode ser considerada um dos expoentes da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal) no Rio Grande do Sul. Trabalhar com esta sonoridade mais clássica do Heavy Metal pode parecer fácil, mas corre o risco de soar datada se não for trabalhada da maneira correta. O produtor do EP, Eric Nunes, do estúdio Mezzo, de Canoas/RS, dá sua opinião sobre a sonoridade da banda e como tem sido produzir este material: “O som da Mortticia inicialmente me soou muito anos 80, mas com o passar do tempo acabamos trazendo alguns elementos modernos, mas nunca perdendo a "raiz oitentista". Trabalhar essa sonoridade hoje é um pouco mais delicado, ainda mais no país em que vivemos onde esse estilo e sonoridade estão um pouco esquecidos. Mas com esse pequeno "toque moderno" que estou trazendo para a banda eu acredito atingir públicos diferentes dentro do meio.”.

Sobre a constante luta entre uma produção mais orgânica x digital, Eric declara: “Você prefere um celular dos anos 90, ou prefere um atual? A tecnologia veio para agregar e não para estragar a sonoridade. Eu vejo alguns amadores com uma placa de som de R$ 500,00, um microfone de R$ 200,00 e uma guitarra de R$ 500,00 tirando quase a sonoridade de um estúdio que custa milhões. Eu seria hipócrita de dizer que não vamos usar e abusar do digital, mas vai ter muita coisa orgânica nesse álbum, isso eu posso garantir!”.

O baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki mostra seu entusiasmo em querer apresentar o material novo ao vivo: “Estamos quase terminando a produção do EP e queremos muito mostrar para o público e testar sua força ao vivo. As músicas estão ficando como planejamos e a parceria com o Eric tem sido muito produtiva. O processo de gravação e produção tem sido longo, mas o resultado final será compensador! Já estamos planejando alguns shows e buscando parcerias”. Além de Guilherme, a MORTTICIA é formada por Lucas Fialho Zawacki (vocal), João Paulo Aires e Guilherme Quadros (guitarras) e Axel Martins da Silveira (bateria).

No total serão seis músicas, três delas regravações da primeira demo, uma instrumental e duas inéditas. Eric explicou como tem funcionado o trabalho em estúdio: “Quando eles me apresentaram as músicas eu trouxe a opção de nós fazermos uma pré-produção, onde produziríamos tudo antecipadamente (como se fosse uma demo) para podermos discutir durante esse processo, então eles aceitaram e passamos quase um ano produzindo, foram várias faixas gravadas e apagadas, várias ideias que vieram durante esse processo que foram mudadas nesse tempo. Porém, acredito que com esse formato de trabalho todos estão concordando com o resultado final, e na minha opinião, estamos fazendo um trabalho muito bom!”.

Ouça o primeiro trabalho, “Existence/Resistance”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ANDRALLS inicia turnê de 'Bleeding for Thrash'

Trio paulistano leva "Bleeding for Thrash", seu sexto álbum de estúdio, para os palcos


Alex Coelho (vocal e guitarra), Felipe Freitas (baixo) e Alexandre "Xandão" Brito (bateria) iniciarão a turnê de promoção a "Bleeding for Thrash", sexto disco de estúdio do Andralls, no próximo final de semana. "O disco traz um Andralls muito agressivo, técnico, sujo e rápido, como sempre foi. São pouco mais de 30 minutos divididos em onze temas para headbanger nenhum ficar sem bater cabeça. É isso que vamos levar agora para os palcos",

Gravado no Papiris Studio (SP) ao lado do produtor Caio Monfort e masterizado no Absolute Master por Neto Grous, "Bleeding for Thrash" foi lançado oficialmente no Brasil no dia 25 de junho pela Distro Rock Records e Metal Under Store e teve o lançamento no mercado europeu confirmado através da gravadora alemã MDD Records.

Para ver o lyric video de "Bleeding for Thrash", acesse: https://youtu.be/qjyCyntauz0

O show de lançamento de 'Bleeding for Thrash' ocorre no dia 19 de julho, a partir de 19h, no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512 - Pinheiros), em São Paulo. Na ocasião, a banda Corpsia fará o lançamento de "Murder Mind". Pontos de Venda: Mutilation (Galeria do Rock)
Estúdio 785 - Rua Capote Valente, 785 – Pinheiros
Estúdio Espaço Som - Rua Teodoro Sampaio, 512 – Pinheiros
Ingressos Antecipados R$ 15,00 - Na Porta R$ 20,00
Infos em https://is.gd/RP2tEO

A agenda segue com shows no dia 20 na Casa Rock (com Corpsia), em Campinas (SP), e no dia 21 de julho em Santos, no Boteco Valongo (com Corpsia e Tosco). "Novas datas no Brasil serão anunciadas em breve e depois partiremos para shows no exterior, em 2020", concluiu Xandão Brito.

Site relacionado: www.facebook.com/andrallsfasthrash

Contato para shows: onfirebookingagency@gmail.com
Instagram: @andrallsfasthrash
YouTube: Andralls Thrash

Nota na ASE Music: https://is.gd/DCmy7J
  

FACES OF DEATH lança clipe de versão para 'Black Magic' do Slayer

"Black Magic" é faixa de "Show no Mercy" (1983), álbum de estreia do Slayer


Após o lyric video para "King of Darkness" e o clipe de "Fucking Human Gods", que integram o repertório do álbum "From Hell" (2018), a banda paulista de thrash metal Faces of Death apresenta o videoclipe para a versão de "Black Magic", clássico do Slayer. "O Slayer sempre nos inspirou a tocar. Como já tocamos 'Black Magic' em nossos shows, decidimos fazer esta homenagem para agradecer o que a banda representa para nós e para todos que tocam thrash metal", declarou o vocalista e guitarrista Laurence Miranda.

Para ver o vídeo de versão para 'Black Magic' do Slayer acesse: https://youtu.be/2C74MjxSaz0

A versão de "Black Magic" foi gravada no Estúdio Acrobata, em São José dos Campos (SP), com produção de Friggi Mad Beats, e masterização no Absolute Master.

Criado na cidade de Pindamonhangaba (SP) em 1990, o Faces of Death logo chamou a atenção com seu thrash metal. Na época, o grupo soltou duas demos, mas não chegou a gravar um registro oficial. Após quase duas décadas inativo, retomou as atividades em 2016 e passou a tirar o atraso, lançando o EP "Consummatum Est" (2017) e o debut, "From Hell", em 2018. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) seguem promovendo "From Hell" nos palcos e, além da versão do Slayer, seguem compondo músicas novas para lançar o segundo álbum, sucessor de "From Hell", em 2020. "As músicas para o segundo estão ficando pesadas, com a essência do thrash metal dos anos 80/90 intacta. Porém, nossa principal meta é mostrar isso com identidade própria", concluiu Laurence Miranda.

Site relacionado: www.facebook.com/facesofdeathband

Contato para shows e merch: facesofdeath@hotmail.com
 


FLOWERLEAF lança lyric video de 'Paralysis'

Faixa abre o álbum de estreia, "Stronger", lançado em novembro de 2018


"Paralysis", faixa de abertura de "Stronger", álbum de estreia da banda de symphonic metal FlowerLeaf, acaba de ganhar um lyric video. "A música fala sobre a paralisia do sono, um distúrbio recorrente que, às vezes, enfrento no período do amanhecer. Durante esse momento parece que uma força nos puxa para baixo. Não dá para se mover ou falar. Porém, ao dominar o medo e obter controle da situação, é possível tranquilamente cair em um sonho lúcido", explicou a vocalista Vivs Takahashi.

Veja o lyric video de "Paralysis", produzido por Grazy Mesquita (Lasting Maze) em https://youtu.be/-R_7Fd6ZsNg

"Stronger", que teve a arte de capa criada por Carlos Fides (Kryour, Almah, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth), contou com produção do guitarrista Raphael Gazal (ex-Pastore, Bullet Back). O álbum ainda traz participações especiais de Mylena Monaco (Sinaya) e Marina La Torraca (Exit Eden, Phantom Elite).

Composta em meados de 2007, quando Vivs Takahashi e Marcelo Kaczorowsky (baixo) ainda nem se conheciam, "Paralysis" foi rearranjada especialmente para o debut. "Ao ouvirmos alguns arquivos antigos, achamos que daria para aproveitar essa música. Reescrevi parte da letra e ajustamos algumas coisas na melodia para a versão que constou em 'Stronger'", concluiu a vocalista.

Site relacionado: www.flowerleafband.com
Spotify: https://goo.gl/AwtbHi

Contato: contact@flowerleafband.com


THE DRIPPERS lança nova música "Gimmie The Shakes"
Os roqueiros suecos do THE DRIPPERS estão lançando sua nova música "Gimmie the Shakes" via PureGrainAudio.com. A música é tirada do álbum “Action Rock”, que será lançado no dia 2 de agosto pela The Sign Records.

Ouça a música aqui:

Encomende o álbum aqui:


GATES TO THE MORNING disponibilizam álbum na íntegra
A banda de black metal Gates to the Morning está agora transmitindo a totalidade do seu álbum de estreia, “Return To Earth” via Metal Injection. O álbum será lançado nesta sexta-feira.

A banda comentou: "Depois de uma longa espera, estamos muito orgulhosos de finalmente lançar nosso álbum de estreia, “Return To Earth”. É um álbum conceitual de 14 faixas que liricamente e conceitualmente trata dos desafios e triunfos, armadilhas e cumes de uma jornada de esclarecimento. Eu estou orgulhoso de todos os músicos que tocaram neste álbum e de todos os diferentes sons e humores que pudemos capturar, é um começo empolgante para a banda, olhando para um futuro muito criativo."

Ouça o álbum na íntegra aqui:
 
Tracklisting:

01 King Obscure        
02 Terra Incognita    
03 Surveying Forgotten Landscapes        
04 My Star        
05 Crossing The Abyss        
06 Freezing the Sundials    
07 Chapel Perilous        
08 Crestfallen    
09 Haunting The Third Chamber        
10 Chasing Shadows
11 Two Winters    
12 Steadfast    
13 Rekindled        
14 Return to Earth  

https://gatestothemorning.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/gatestothemorning/ 





OVERT ENEMY lança cover do Slayer
Os thrashers do Texas do OVERT ENEMY acabaram de lançar um cover impressionante de “At Dawn They Sleep” do Slayer via Blessed Altar Zine. A música é tirada do próximo álbum da banda, “Possession”, que será lançado no dia 9 de agosto pela Confused Records.

Ouça a música aqui:

Mais informações:


VELHO BUFFALO RUFFUS: single “Você Não Sabe Onde Estou” é um singelo Foda-se aos indivíduos que não sabem escutar opinião alheia
Velho Buffalo Ruffus é uma das mais proeminentes bandas de Stoner Metal, ou se preferir, Power Drunk Metal, afinal sua sonoridade é carregada de peso, fúria e muita bebedeira.

Analisando o consumo da música nos dias atuais, a banda vem planejando lançar seus novo singles em formatos individuais, estilo “track by track”. E pensando nisso, antes de oficializar as novas músicas, o primeiro EP que foi lançado pelo Velho Buffalo Ruffus, “Terror”, será dissecado e todas as músicas terão seus conceitos revelados.

Para começar, a faixa de abertura do EP “Terror” intitulada de “Você Não Sabe Onde Estou”, foi composta pelo guitarrista e vocalista Saulo Jorge que, revelou onde se inspirou para compor essa pancada que é considerada um soco no queixo perante os fãs da banda.

“Essa música é uma crítica perante as falhas humanas que criam elos de comunicação, enviando mensagens e criando um diálogo com outras, porém quando é respondido, acaba por ouvir até onde lhe convém e não termina de escutar a opinião alheia. Essa música é uma experiência pessoal que vivi com uma ex-namorada e acabei escrevendo ela como uma forma de expressar um fato real, atualmente as pessoas só querem enviar informações, mas não receber, e isso se característica como uma falha gravíssima de comunicação. No final, “Você Não Sabe Onde Estou”, é uma forma de ligar o foda-se para esse tipo de gente e colocar a música acima disso tudo. Sobre os arranjos, minha inspiração vem diretamente do Slayer e Tom Araya, busquei trazer aquele ódio característico deles nos riffs e principalmente nos meus vocais, espero que as pessoas gostem e escutem essa faixa no volume máximo”.

Comprove você mesmo, o quanto essa música é poderosa e irá mexer com seu esqueleto. “Você Não Sabe Onde Estou” em seus dois minutos e poucos de porrada, pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também, em track isolada no canal da banda no YouTube. Abaixo deixamos para sua escolha o link do Spotify ou do YouTube. Se preferir, procure em sua plataforma favorita.

Spotify:
YouTube:

Velho Buffalo Reffus é formado por:
Saulo Jorge – Vocal/Guitarra
Marcelo Rodriguez – Vocal/Guitarra
Rafael Tacci – Baixo
Danilo Dan Monster – Bateria

Mais informações:


SEM FUTURO: clipe de “Violência Na Cidade” reúne imagens de apresentações históricas e marcantes da banda curitibana
Sem Futuro é uma das principais bandas de Punk Rock da atualidade no Brasil, além de possuir uma obra incrível e totalmente disponibilizada nas plataformas digitais, onde facilmente é encontrado os dois fulls da banda. O grupo possuí em seu curriculum apresentações no maior festival de Punk do mundo, o Rebellion Festival que é realizado na Inglaterra.

Uma das músicas mais pedidas pelos fãs, é a faixa “Violência Na Cidade” do mais recente álbum, “Sempre Prontos Pro Que Der e Vier” (2018). E é justamente sobre essa música que iremos falar nessa matéria.

Recentemente o Sem Futuro disponibilizou o clipe oficial de “Violência Na Cidade” e as imagens presentes no vídeo, são de extrema importância para a banda curitibana. Com uma produção caseira, foi reunido imagens de várias apresentações da banda pela país, em sua cidade natal Curitiba e principalmente no festival “Rebellion Festival”.


Para que você entenda essa compilação de imagens que está presente no videoclipe, o músico e vocalista da Sem Futuro, “Minhoca”, revelou todas as captações que foram reunidas para “Violência Na Cidade”.

“Nesse videoclipe contrastamos a intensidade que a própria música possuí, com imagens de shows importantes de nossa carreira. O primeiro são imagens do Rebellion, onde estou vestido de freira, na sequencia vem nossa despedida de Curitiba antes de nosso embarque para a Inglaterra, incluímos vídeos de um dos shows mais fodas que fizemos que foi no Gol Skate Day que foi feito no centro cívico de Curitiba e cantando e xingando os políticos que estão no poder de nosso estado e as imagens mais frenéticas desse vídeo, com certeza, são dos shows que fizemos em Bolton, através de convite da banda “The Papas Hangos” e literalmente quebramos tudo com esses caras. Enfim foi isso, um videoclipe que reúne momentos marcantes de apresentações que estão marcadas em cada um de nós”.

Formação:
Minhoca: Vocal
Felpas: Guitarra
Tiagonha: Guitarra
Evil Leire: Baixo
Lalau: Bateria

Mais informações:


SUPERSONIC BREWER: apresenta primeiro single do novo álbum “In Blackness”
Devidamente apresentado o nome e tracklist, o novo disco do SuperSonic Brewer é aguardado com ansiedade por fãs e seguidores da banda. Em processo final de produção “In Blackness” está cada dia mais próximo de seu lançamento.

Após informar esses detalhes importantes, é chegada hora e apresentar o primeiro single que estará presente entre as 10 composições de “In Blackness”.

Lançada oficialmente em 2016 como um single isolado na carreira da banda, a faixa “Trapped In Na Hourglass”, será a música número oito do novo disco. E para alimentar um pouco a ânsia dos mais desesperados por novidades acerca do novo disco, você confere agora a faixa, em vídeo, pelo canal da banda. Aumenta o som que a pancada é forte!


Tracklist de “In Blackness”:
01 – Behind the Cross
02 – God is God and I Am I
03 – Lust For Blood AD
04 – Under the Dephts
05 – My Epithet
06 – Into the Black
07 – Sweet Serenity
08 – Trapped in na Hourglass
09 – Crawl Beyound Sorrow
10 – Reletless Blade

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Felipe Carlesso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:


THE DRIFT lança novo vídeo
Depois de invadir a cena em 2014, após lançar dois álbuns aclamados pela crítica, o The Drift, de Johanesburgo, banda de sludge metal, está de volta com um novo line-up, vídeo e próximo álbum. Seer é a faixa título tirada do novo álbum que está previsto para lançamento em setembro.

“Depois de um hiato de dois anos, esta foi a primeira faixa escrita quando as peças voltaram juntas. Foi um final fresco para um álbum que foi feito principalmente, dando-lhe uma perspectiva musical crua e imparcial, tanto que foi escolhido como a faixa-título que dá início à trilogia Deluge.”, contou o vocalista Louis Du Pisani.

Assista ao clipe:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário