sexta-feira, 5 de julho de 2019

Arte News: CORRÉRA anuncia lançamento de EP e fecha com gravadora


CORRÉRA anuncia lançamento de EP e fecha com gravadora

Banda assina com Electric Funeral Records

O hardcore com pegadas do HCNY e Groove Metal noventista, faz do som do Corréra uma oscilação musical extrema apresentando uma sonoridade agressiva e única. Após um hiato de 6 anos, o Corréra está de volta com uma nova formação  e um novo EP . A banda formada por Vitor Craesmeyer (guitarra), Luiz Grind (vocal), Júlio Abreu (baixo) e Pedro Pires (bateria), se prepara para lançar o EP intitulado "Stoning" dia 2 de agosto nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

O material conta com 4 tracks; "God", "Rise", "Legalize" e "Stoning", e cada uma das faixas aborda um tema diferente desde fanatismo religioso, realização de sonhos e corrupção política, com mensagens diretas sem enrolação.

O som da banda navega entre o peso do Groove/Thrash Metal e a agressividade do HC. Sem dúvida alguma, o Corréra está de volta mostrando toda sua potência e o que o hardcore tem de melhor: a resistência em suas composições. 


FACES OF DEATH: Relança EP “Consummatum Est” em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
Um dos nomes mais consolidados atualmente no Brasil, o Faces of Death, que sofreu um hiato de mais de 20 anos e retomou sua carreira em 2016. Lançou oficialmente o EP de estreia “Consummatum Est” em 2017 e rapidamente, ganhou notoriedade pela obra em várias mídias especializadas e obviamente, por público e apreciadores de Thrash Metal.

Agora em 2019, o Faces of Death, acaba de relançar o EP “Consummatun Est” em todas as plataformas pelo selo digital da Roadie Metal. O material está disponível para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras. Ao todo são cinco faixas explosivas e que apresentam uma banda coesa e destilando fúria e peso em suas harmonias.

Abaixo deixamos o link do EP no SPotify:

Tracks:
01 – Killer in the Name of God
02 – Consummatun Est
03 – New Age
04 – Anno Domini
05 – 13 Lost Souls

FACES OF DEATH:
Laurence Miranda – vocal e guitarra
Felipe Rodrigues – guitarra
Sylvio Miranda – baixo
Sidney Ramos – bateria
Mais informações:


Formada por mulheres, banda VENUZ toca na Lapa
Um dos grupos mais comentados da cena carioca de rock, a Venuz se apresenta no dia 19 de julho (sexta-feira), às 21h, no Lapa Irish Pub, no Rio de Janeiro. O show faz parte do evento Rock Clube em Toda Parte, que também contará com a banda Nuclei, de rock alternativo. Os ingressos custam 15 reais e a classificação etária é de 18 anos.

Feminismo e rock and roll se encontram nas letras engajadas da Venuz, banda carioca com formação exclusiva de mulheres. No palco elas são poderosas e enérgicas, apresentando as canções do EP “RebELA” (2018) como “Aumente o Ritmo” e “Deixa Ela Entrar”. Além disso, elas também apresentam a versão rock do funk “Quero que tu vá”, da Ananda. A Venuz é formada por Aila Dap (voz), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria), Carol Vianna (baixo) e Jack Foster (guitarra).

Quem também se apresenta no Lapa Irish Pub é a Nuclei, um power trio pulsante. A banda de rock alternativo apresenta no palco as canções dos EPs “Debris Field” (2018) e “Wake Up” (2018). A banda é formada pelos músicos Thales Ramos (contrabaixo), Marlon Vinícius (bateria) e Wallo Guilherme (voz)

O evento “Rock Clube em Toda Parte” é uma produção d’A Ferramenta, e contará com desconto de 15% no consumo para professores. Os shows acontecem no Lapa Irish Pub, na Rua Evaristo da Veiga, nº 147, na Lapa.

Serviço
Rock Clube em Toda Parte
Data: 19/07/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Lapa Irish Pub
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, nº 147 - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$15 (na porta)
Classificação etária: 18 anos


Ouça “Viagem Ao Fundo do Ego”, novo single do IGNISPACE

Originalmente gravada em 1987 pelo grupo carioca Egotrip, a versão do Ignispace estará no tracklist do disco de estreia, “The Inner Source”

Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
O EP “Rise Beyond”, lançado também em 2018, é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica, por exemplo. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.
Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no segundo semestre de 2019.
O título do álbum já está definido: “The Inner Source”. O disco reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.

Antes, porém, o quarteto está lançando o primeiro single do álbum: “Viagem Ao Fundo do Ego”.
A música é uma canção original do grupo carioca Egotrip, lançada no álbum homônimo de 1987. A versão do Ignispace, mais pesada, conta com a participação muito mais do que especial de ninguém menos que Nando Chagas, guitarrista/vocalista do Egotrip e um dos compositores da música (ainda faziam parte da genial formação da banda o saudoso baixista Arthur Maia, o saxofonista José Rubens, o guitarrista Francisco Frias e o baterista Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, também já falecido).

O guitarrista Rafael Benato explica a ideia de regravar “Viagem Ao Fundo do Ego”.
"Lembro-me de quando eu tinha seis ou sete anos. Na época era exibida a novela "Mandala" na Rede Globo. Essa música, "Viagem Ao Fundo do Ego", fazia parte da trilha-sonora da novela e tocava muito nas rádios. Ela me chamou atenção de cara! Me atreveria dizer que foi a primeira música que gostei na vida! Obviamente eu não entendia o contexto da letra, porém a melodia, harmonia e o refrão, principalmente, me chamavam muito a atenção e me empolgava demais. As frases "Coragem pra encarar... Coragem pra enfrentar..." despertavam e ainda despertam em mim algo inexplicável. Talvez de forma subconsciente eu já imaginasse o que estava por vir, ou ainda, o que está por vir. Agora na fase adulta, o contexto Jungiano e Platônico fazem sentido. Fiquei muito empolgado quando o Rafael Romani sugeriu que fizéssemos uma versão dessa música. Ter a participação do Nando Chagas é algo que fez correr algumas lágrimas... Me pego aqui agora no auge dos meus 38 anos pensando "uma música que foi tão emblemática e mexia comigo, sendo regravada por nós, e com a participação de um dos compositores...". Gostaria muito de voltar no tempo e dizer para o meu Eu de seis anos de idade: "Você gosta demais dessa música não é? Daqui uns 30 anos você vai regrava-la!". Tudo que posso dizer é que é uma emoção, satisfação e orgulho muito grandes ter a oportunidade de fazer esse trabalho. Espero que vocês curtam na mesma proporção que curtimos fazer isso. Foi feita com muito amor.".

Ouça no Youtube a versão de “Viagem Ao Fundo do Ego” do Ignispace: https://youtu.be/_Uka8daocHY

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5

Também não deixe de ver o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”: https://youtu.be/dMte_SzXWjA

Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial


MOTÖRBASTARDS: Entrevista em vídeo para o canal ‘Night of Terror Inc.’, assista!

O trio paranaense MOTÖRBASTARDS concedeu um entrevista ao canal do YouTube ‘Night of Terror Inc.’.

Neste bate-papo, a banda falou um pouco sobre seus trabalhos já lançados, influências musicais, ‘Motörhead Day’ – que em 2019 contou com o lendário baterista Mikkey Dee – e muito mais, assista agora:

https://youtu.be/3Ps0V1B6KX8

Ouça também o atual single “Nightmare” lançado no início de 2019 e que está servindo como prévia para o vindouro álbum “We Are Bastards”:

01 - We Are Bastards: https://youtu.be/gSpmrQsrYRw
02 - Mina de Tamandaré: https://youtu.be/SmFSIjpkVEI
03 – Nightmare: https://youtu.be/zcBi75lD8vE

Encontre nos principais serviços digitais:


VERTHEBRAL: Banda é confirmada como headliner no ‘Deathvastation 2019’, confira!

Após a confirmação de que os paraguaios do VERTHEBRAL viriam ao Brasil, a banda foi confirmada em mais um grande show neste ano de 2019.

Trata-se do ‘Deathvastation 2019’, onde serão headliners e se apresentarão ao lado de Violación Mental, Abismos, Flesh Infection, Axis Mundi, Vícera Exposed, Vehement e Morbo. O evento acontecerá no dia 17/08/2019 na cidade de Asunción/Paraguai, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VERTHEBRAL_Devastation.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/902504756761294/

Como supracitado, o VERTHEBRAL estará desembarcando no Brasil em setembro deste ano, o grupo estará no ‘Circle Of The Tyrants Fest VI’, que acontece na cidade de Cascavel/PR. Confira todas as informações, acessando o link a seguir: https://sanguefrioproducoes.com/n/2176

Contato para shows: verthebralband@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/
https://www.youtube.com/channel/UCSqbSWMQ9a6zvD96d9ReXVQ
https://soundcloud.com/verthebraldeathmetal/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VERTHEBRAL/66



MONSTRATH: Bloco ‘Sangue Noise’, do programa Comando Noise’, traz a banda como destaque, ouça!

A mais recente edição do programa Comando Noise foi ao ar no dia 30/06/2019 e acompanhado dela, o bloco SANGUE NOISE, que tem os clientes da Sangue Frio Produções em sua playlist.

Como anunciado recentemente, a banda a ganhar destaque desta vez foram os paulistas do MONSTRATH com seu debut álbum “The World Serves To Evil”, um dos melhores trabalhos de 2018, segundo a imprensa especializada.

Ouça na íntegra o Comando Noise #96 aqui: https://www.mixcloud.com/comandonoise/96o-comando-noise-30062019/

O programa Comando Noise é apresentado por José Eduardo Brondi, o ‘Titio Bron Bron’, e vai ao ar todo domingo a partir das 20 horas pelas seguintes web rádios:
Radio Baixada Santista: http://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old Web Radio: http://skatemetalold.com/
Web Rádio Alternativa Rock: http://radioalternativarock.com/

Em paralelo, o MONSTRATH já está trabalhando em um lançamento nacional para “The World Serves To Evil”, que diferentemente da versão europeia, este formato ganhará uma faixa bônus intitulada “Black Oil”, totalmente remixada e remasterizada, ouça a versão antiga:


FURIA INC.: álbum 'Raw' disponível nas plataformas de streaming
 

Sucessor de "Murder Nature" foi gravado na Loud Factory (SP) e teve mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey
 

"Raw", segundo álbum do quarteto paulistano Furia Inc., formado por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria), está disponível nas principais plataformas de streaming. O material foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). "Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos", declarou o guitarrista Gustavo Romão.

O álbum foi antecipado com o videoclipe para a faixa "Light the Fire", produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba. "A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e 'pra frente'", explicou o vocalista Victor Cutrale.

Veja o clipe "Light the Fire" em https://youtu.be/-0RcMK8AugI

O grupo pretende soltar, em breve, um vídeo para a faixa "The Knight and the Bishop", música é baseada no filme 'O Sétimo Selo', do diretor Ingmar Bergman e que conta com a participação especial do vocalista Igor Godoi (Sioux 66). "Ela retrata o conflito do cavaleiro Antonius Block ao conhecer a morte e desafiá-la a um jogo de xadrez. Daí vem o título, pois se trata de um tipo de jogada utilizada durante uma partida. Ele quer ganhar mais tempo para descobrir o sentido de sua vida", detalha o guitarrista.

Já "The Endless Void", faixa de abertura, fala sobre o momento da supercomunicação que estamos vivendo. "Ela fala das mentiras espalhadas, de você navegar por muitas informações contraditórias, sem ter certeza de nada. Fala, ainda, sobre comprar conflitos e criticar situações que fogem do seu conhecimento", explicou o vocalista. Já "MAX (The Moon Dagger)" traz uma temática ligada ao terror. "É a primeira de uma linha de músicas (selo MAX), focada em histórias de terror. Esta é sobre o 'Adaga da Lua', uma mistura de Jason Voorhees e Michael Myers, uma besta sedenta por sangue", acrescentou Cutrale.

O baterista Neto Romão explica que, no sucessor de "Murder Nature" (2014), a banda procurou um tipo de composição mais direta. "Mensagens mais diretas, músicas mais agressivas e mais groove. Isto resume o nosso objetivo em 'Raw'."

O repertório de "Raw" é o seguinte:
1 - Raw
2 - The Endless Void
3 - MAX (The Moon Dagger)
4 - D-Generation
5 - Light the Fire
6 - Killing Machine
7 - Slaves to the Blood
8 - Private Fiction
9 - Devouring Darkness
10 - The Knight and the Bishop (feat. Igor Godoi)

Ouça no Spotify em https://is.gd/3pVhrJ
Ouça no Deezer em https://is.gd/WWfXk1

Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)

Site relacionado: www.furiainc.com.br
Mídias sociais: @furiainc
Merchandising (Furia Inc. Store): http://store.furiainc.com.br/

Contato para shows: (11) 982807010 | furiainc@gmail.com


MAYAEN moderniza o rock alternativo com Down on me

Duo experimenta e solta uma música que transita entre o rock garage, stoner e grunge

O duo Mayaen solta neste início de julho/2019 o single Down on Me, que assim como o EP de estreia, Mudlord, chega às plataformas de streaming com a chancela da Abraxas Records. Confira: https://sl.onerpm.com/1903136813.

Fábio Mazzeu (guitarra e vocais, Nove Zero Nove) e André Leal (bateria, Stone House on Fire e Carbo) novamente mostram criatividade e técnica, numa sonoridade que transita entre o rock garage, stoner e rock alternativo. O single evidencia a experiência de ambos tanto de instrumentistas como de produtores.

Down On Me é impactante, e apesar de referências de bandas como Soundgarden ou Fu Manchu, são quase 4 minutos de um rock único, com um esperto jogo de guitarras e bateria, que dão a sensação de movimento constante – sem bases. O peso explode no refrão e na enxurrada de riffs criados pelo Mayaen.

O single é apenas o primeiro de uma série de lançamentos de novas músicas ao longo do segundo semestre do ano. Álbum completo, mesmo, só em 2020. Já quanto ao próximo single, uma surpresa: terá a participação da Poliana Marques (ex-Duna, Brisa e Chama), vocalista da Polly Terror, cujo EP de estreia (abril/2019), o experimental e sombrio Speciel Fiend, também saiu pela Abraxas.


ALCHIMIST Show neste sábado e lançamento do single “Demonized”
A banda ALCHIMIST, de São Luís/MA, está lançando mais um single, desta vez para a faixa “Demonized”. A música foi gravada especialmente para participar de um concurso de mixagem com Denis Ward, renomado produtor alemão. “Demonized” faz referência a própria cultura do Heavy Metal que muitas vezes é "demonizada" por religiões e pelo tradicionalismo da sociedade. O single foi gravado no Estúdio KM4 e possui um conceito individual, usando como referência Aleister Crowley, mas não fará parte do vindouro debut, embora muito provavelmente entre como bônus track.

Ouça no Youtube:

Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) também anunciam uma turnê no mês de agosto, passando por diversas cidades.

Confira as datas:

02/08 - Curitiba (PR)
03/08 - Festival Agosto Negro - Laguna (SC)
08/08 - Moto Garage - Santa Maria (RS)
09/08 - Signos Pub – Porto Alegre (RS)
10/08 - Galera's Rock Bar - Lajeado (RS)
11/08 - Cachoeira do Sul (RS) - (TBA)
16/08 - Mercearia 400 - Belém (PA)
17/08 - Inconveniência Rock Bar - Castanhal (PA)

Antes disso, porém, o ALCHIMIST tocará no festival “Toque Rápido ou Peça Perdão”, que será realizado em São Luís/MA no dia 06/07, sábado, com as bandas Pancreatite Noise, Escrotos, Overdose Brain, Kick Head, Black Jack Romeo, Açoite, Leopard Machine e Evil Machines. O evento, que chega a sua sexta edição, celebra o Dia Mundial do Rock, e curiosamente é um festival piauiense, organizado em Teresina, e que aportará nesta edição especial na terra do JACKDEVIL, SCHOOL THRASH, TANATRON e do próprio ALCHIMIST.

Mais informações sobre o “Toque Rápido ou Peça Perdão”:

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com


JAVALI: “Javalis  em Vídeos”
Os músicos  JAÉDER MENOSSI (guitarra/backing vocals),  LOKS RASMUSSEN (bateria/backing vocals) e MARCELO FRIZZO  (baixo/voz), popularmente conhecidos como “JAVALI”, vêm cada vez mais utilizando as modernas ferramentas da “era da internet”  como forma de aproximar-se de seu público.

É assim com sua discografia, inteiramente   disponível em TODAS as plataformas digitais espalhadas pelos quatro cantos do planeta. 

Da mesma forma, o contato com o público é grandemente explorado por meio de vídeos da banda e o canal oficial de youtube da JAVALI mostra-se eficaz   tanto para “divulgação” como para “aproximação”, na medida em que   disponibilizam  filmagens atrativas como bastidores, entrevistas, making-offs, e outros.

Agora, além do trabalho do trio, já estão  disponibilizadas   as “playlists” com trabalhos individuais de cada um de seus músicos.

E toda semana novos vídeos trarão para  seus seguidores performances exclusivas e dicas práticas de execução em que a audiência poderá conferir mais de perto   cada instrumento da banda.

Para se inscrever e acompanhar os vídeos basta acessar:



JAVALI NA INTERNET:

SITE OFICIAL:


OVERDOSE NUCLEAR: Festival “Inverno de Aço” será realizado nesta segunda
A banda OVERDOSE NUCLEAR, que no momento divulga seu primeiro álbum, autointitulado, também é responsável pela organização do festival “Inverno de Aço”, realizado desde 2014 na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo e que chega a sua quarta edição. O evento será realizado nesta segunda, 08/07, véspera de feriado, a partir das 21h, no Blues on the Rocks, localizado na Av. Chico Santos, 17, bairro Itaguá, com as seguintes bandas: Ancestral Malediction, Chaostitution, Head Krusher e Overdose Nuclear.

Confira mais informações no evento do Facebook:

Depoimento da banda sobre o “Inverno de Aço”:

“O evento surgiu com a necessidade. Ubatuba não tinha eventos relacionados ao Metal, então tomamos a frente e iniciamos os trabalhos, e creio que nesse período que no qual foi realizado o festival, houve uma melhora efetiva na cena do Litoral Norte de SP. O local desse ano é uma casa de shows recém reformada chamada Blues on the Rock's que há muitos anos funciona em Ubatuba, e finalmente abriram as portas para o Metal, com uma capacidade de 250 pessoas e esperamos atingir a lotação máxima nessa edição! O festival mudou muito desde a primeira edição, na qual tínhamos um apoio da prefeitura, mas a partir da 3° edição com a mudança do governo local e pela falta de interesse dos mesmos, decidimos partir para locais particulares, diminuindo a quantidade de bandas e de dias do evento, mas sem nunca perder a qualidade que consagrou o festival nas primeiras edições. Um festival feito de artistas para artistas, uma grande reunião do Metal Underground!”

Ouça “Overdose Nuclear”


Youtube:

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


NARNIA: banda lança novo single do álbum "From Darkness To Light"
A banda sueca Narnia lançou neste dia 05/07, a faixa "You Are The Air That I Breathe" que é o segundo single do vindouro álbum "From Darkness To Light" que será lançado no dia 02 de agosto, pouco antes do início da turnê pela América Latina juntamente com as bandas Tourniquet e Stryper.

"A Crack In The Sky" obteve imediata atenção e resposta positiva tanto de fãs como crítica especializada pelo mundo e o mesmo é esperado para "You Are The Air That I Breathe", composta pelo guitarrista e produtor CJ Grimmark e que teve o seu vídeo clipe novamente produzido por Mats Vassfjord (220 Volt, Impera) e que leva a banda a um novo patamar musical e com a expectativa de atrair novos ouvintes.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais através de uma parceria do Narnia com a gravadora Sound Polution e  assim como o clipe anterior, o vídeo clipe também recebeu versões oficiais legendadas em português e espanhol, visando assim um maior envolvimento com o público sulamericano antes da já citada tour que vai começar no dia 07/09 e vai passar por Paraguai, Peru, Chile, Argentina e Brasil.

"From Darkness To Light" será o 8º álbum de estúdio do grupo e tem produção de CJ Grimmark, guitarrista da banda, mixagem por Viktor Stenquist e masterização feita por Jens Bogren (Sepultura, Extol, Symphony X, James LaBrie entre outros) e será lançado no Brasil através de uma parceira Voice Music/Musik Records no mesmo dia do lançamento internacional.

"You Are The Air That I Breathe" - vídeo clipe legendado em português

"You Are The Air That I Breathe" -  plataformas de streaming

Pré venda versão nacional "From Darkness To Light" (2019)

Venda cd nacional Narnia (2016) com bônus

Foto por Mats Vassfjord

 SERVIÇO Stryper + Narnia e Tourniquet
São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP

Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF

Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte

Narnia é:
Christian Liljgren - Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam  - Teclados
Andreas "Habo" Johansson - Bateria

Contato:


MOROKH lança novo álbum
A banda de Blackcore Hardcore Metal Morokh lançou seu novo álbum “Клятва” (The Oath). O álbum foi gravado no estúdio caseiro da banda "Morokh Records" e mixado / masterizado por Vladimir Lehtinen.


Morokh foi formado em 2014 em Moscou, Rússia por Alexey Sazhin (guitarras). Logo depois de Daniil Orlov (vocal), Denis Saakyan (guitarras) e Elena Lvova (baixo) se juntaram à banda e a formação foi completada. A banda lançou seu primeiro álbum "The Unholy Masquerade" em 2015 e desde o trabalho no novo material.


THE CRAWLING lança novo vídeo playthrough de guitarra
Apresentado pela ESP Guitars, os irlandeses do The Crawling lançaram um vídeo com a faixa "A Time for Broken Things" do álbum “Wolves and the Hideous White” de 2018. O guitarrista Andy Clarke apresenta a música em sua ESP Eclipse. Ele fala do seu machado favorito

"Eu tenho tocado guitarra há mais de 25 anos, e possuo muitas, mas nada se compara ao meu ESP Eclipse. Crescendo, todos os meus guitarristas favoritos estavam tocando ESP: Jeff Hanneman, Max Cavalera e, claro, James Hetfield. Eu Sempre quis um, mas só recentemente fiz a mudança, e agora é a primeira guitarra que eu coloco em minha mão. A Eclipse ESP é um instrumento fantástico. Ela parece incrível, toca lindamente, tem ação suave e combina com EMG pick- ups soa fenomenal para death / doom metal. Eu usei em todas as sessões de estúdio do Crawling até hoje e continuarei a fazê-lo. Também tenho um LTD TE-200 que me acompanha a todos os shows ao vivo como um back confiável, ESP é a força motriz por trás de nossa música ".

A música em destaque é inspirada nos problemas que as pessoas compartilham nas mídias sociais. Clarke explicou
" A Time for Broken Things" é uma faixa que eu escrevi tarde da noite depois de ler sobre algumas notícias tristes via mídia social. Muitas pessoas veem a mídia social como um "destaque", uma coleção de eventos incríveis e maravilhosos que só acontecem com outras pessoas - mas é acompanhada por uma tendência mais sombria que não recebe a mesma atenção, ou que só atinge o público alvo. Poucos sortudos. Tudo o que eu continuo vendo no Facebook, Instagram, Twitter, etc., é uma coleção de pensamentos negativos, grandes perdas, lutas emocionais, dor e dificuldades na vida. Quanto mais eu rolava, mais do mesmo aparecia. Esta tendência levou ao título e as letras seguiram; um olhar superficial sobre a doença da inadequação infectando todos".


DUNE HILL Feat. ANDRE MATOS - The Mirror

A banda Dune Hill soltou a seguinte note

“Como já havíamos divulgado desde o lançamento do nosso álbum em Abril deste ano, tivemos a honra de contar com a participação de  Andre Matos na música The Mirror. Tantos planos e motivações que tínhamos em poder divulgar a realização de um sonho para nós como fãs e músicos. Até que recebemos a triste notícia do falecimento de nosso ídolo.

Resolvemos assim prestar uma singela homenagem a ele, que foi o maior nome do metal nacional e tanto nos inspirou.

Através desse Lyric Video deixamos nosso carinho e agradecimento por tudo que ele nos deixou de legado.

Das palavras do poeta Seikilos:

"Enquanto vives, brilha
Não deves sentir nenhuma dor
Pois a vida curta é
E o tempo,
Demanda um fim."


The Mirror Feat. Andre Matos (2019)
Backing vocals: Antonio Araújo (KORZUS, ONE ARM AWAY).
Produção: Antonio Araújo.
Gravado e Mixado por Nenel Lucena;
Masterizado por Leo Domingues.
Arte de Capa: Rodrigo Bastos Didier.
A performance de Andre Matos foi gravada no  Mr. Som por Pompeu (KORZUS) em 8 de junho de 2018 , 2018, São Paulo.

“Foi uma tarde e noite em que pude presenciar um mestre realizando seu oficio. André cantava de uma maneira como poucos conseguem, e tinha uma talento incrível de criar harmonias e arranjos. Sua morte tocou a todos nós, mas entendo que a obra é grandiosa e viverá nas gerações futuras“.
Leonardo Trevas - Vocalista

Muito obrigado por esta noite maravilhosa!

Assista ao vídeo aqui: https://www.espguitars.com/videos/2036977


CHILDREN OF THE SUN divulga nova música
O grupo hippie sueco CHILDREN OF THE SUN acaba de lançar sua música "Emmy" via The Great Southern Brainfart. A banda é uma reminiscência de artistas dos anos 60 como Janis Joplin e Jefferson Airplane.


"Emmy" será lançado na estreia da banda “Flowers”, que será lançada em 26 de julho pela The Sign Records.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário