segunda-feira, 22 de julho de 2019

Arte News: INDIVIDUAL: lançado novo single combinando jazz, prog e death metal


INDIVIDUAL: lançado novo single combinando jazz, prog e death metal
O Individual acaba de lançar seu novo single “Sarcastic Collapse”, disponível via YouTube e plataformas digitais como Deezer, Spotify, Bandcamp, Amazon, iTunes, etc.
A composição da dupla Marco Furtado (baixista e vocalista) e Carlos Deloss (guitarristas), traz um som épico de quase dez minutos, combinando Jazz, Progressivo e o Death Metal técnico da banda.

Individual 2019: Marco Furtado (baixo e vocal) e Carlos Deloss (guitarras)
Com produção de Marco, “Sarcastic Collapse” é o primeiro material inédito do duo paulista, após cinco anos do lançamento de seu EP de estreia, “Worst Case Scenario.”
Ouça “Sarcastic Collapse” em plataformas digitais ou via YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=ha-dR8jy0FU


PEDRO PIMENTEL: Show "Música e Videogame" na Estação Literária de Guararema/SP
O músico e produtor Pedro Pimentel retorna aos palcos com a apresentação "Música e Videogame".
Tendo grande influência das trilhas sonoras de jogos eletrônicos das décadas de 1980 e 1990 em seus trabalhos, o artista apresentará suas principais faixas instrumentais acompanhado de projeções de jogos clássicos como "Double Dragon", "After Burner", "F-Zero", "Flashback", "Super Mario World", "California Games", dentre vários outros lançados nas plataformas Master System, Mega Drive e Super Nintendo, incluindo também seus temas autorais em homenagem aos jogos "Strider" e "Top Gear".

Data: 31 de julho de 2019 às 15h
Local: Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora de Camargo - Rua 19 de Setembro, nº233, Guararema/SP.
Informações:
 (11) 4695-3871
Entrada franca. Vagas limitadas: os convites devem ser retirados com 1 (uma) hora de antecedência no balcão de atendimento da Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora de Camargo (Guararema/SP)


SOBRE PEDRO PIMENTEL
Aluno dos renomados instrumentistas Mozart Mello, Jefferson Ardanuy, Silas Fernandes, Edu Letti e Wilson Ramos, Pedro Pimentel é graduado em Guitarra Fusion pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T), onde foi eleito aluno revelação na primeira edição do festival Nossos Talentos Top.
Também formado pelo Instituto de Áudio e Tecnologia (IAV), produziu e atuou como instrumentista para CDs, singles e DVDs de artistas e bandas, além de realizar atividades como produtor de jingles, trilhas sonoras, vinhetas, spotsbackgrounds backing tracks para empresas como Hope, Ferrari, Edições Paulinas, Ionic Energy Drink, escolas, etc.
Trabalhou como Editor, Produtor e Técnico de Áudio na TV Cia. da Música (portal que possui, atualmente, mais de 1 milhão acessos), prestando serviços para os músicos Michel Leme, Demma K, Douglas Las Casas, Rodrigo “Digão” Braz, Ney Neto, Duca Belintanni, entre vários outros, além de acompanhar e gravar, como músico freelance, artistas como Ciro Pinheiro, Sérgio Espíndola, Bira Marques, Klaus Ximenes, Raphael Rodrigues, Dé Bermudez, dentre outros.
Seus trabalhos autorais obtiveram destaque em meios diversos pela mídia nacional e internacional, como programas de TV, rádio, revistas especializadas, jornais e websites, e estão disponíveis globalmente através das principais plataformas de streaming download.
Atualmente divulga seu mais recente álbum solo, “Stereotypes”, além de atuar nacional e internacionalmente como guitarrista freelance, produtor e instrutor de guitarra e áudio e integrar o projeto de ficção científica Alkymykos de Beta Cete.



THUNDER FORCE: Novo line-up prepara material inédito
Formada no início de 2005 a banda gaúcha THUNDER FORCE tem em seu DNA diversas influências dos mais variados estilos do Heavy Metal e Rock Clássico, porém sempre focando no Progressivo. Em seu currículo constam inúmeros shows pelo Rio Grande do Sul e trabalhos como o single “Sonhos e Pesadelos” (2006) e o EP “Silence In Darkness” (2008), que conta com quatro composições. Também neste período a banda foi destaque de uma revista nacional especializada em Heavy Metal, em uma sessão de bandas emergentes no país, tendo seu corrente trabalho muito bem aceito pela crítica especializada, e finalmente em 2010, com “Stranger Calling My Name”, o último trabalho realizado. Na primeira fase do grupo a movimentação era intensa, como explica o guitarrista Leonardo Fernandes: “A banda sempre foi muito ativa, principalmente de 2006 à 2008, mesmo com a rotatividade de integrantes, porém os períodos de ano se mantinham com formação praticamente consolidada, a intensidade de ensaios, composições e apresentações, eram muito altas para uma banda de Heavy Metal.“.

Ouça “Stranger Calling My Name”:

Munidos de influências de Iron Maiden, Helloween, Blind Guardian, Megadeth e Metallica, aos poucos novas sonoridades iriam sendo adicionados ao gosto dos músicos: “Estas foram as primeiras influências, como praticamente todo amante do estilo, porém com o passar dos anos, a banda foi evoluindo para outras vertentes, o que acabou moldando o estilo atual das músicas e letras. As influências muito fortes de Dream Theater, Death, Symphony X, entre outras, acabaram acrescentando para essa pegada atual, sem esquecer é claro das vertentes iniciais.”.

Em meados de 2014 a banda se desfaz por caminhos profissionais que cada integrante naquela época trilhou, porém em abril de 2018 após mais de três anos e meio parada, a banda retorna com Leonardo Fernandes (guitarra) e Marlon Martins (guitarra) da formação clássica, os quais compuseram e gravaram os dos últimos singles da banda, juntamente a Gabriel Brunelli (bateria), Raul Giacomin (baixo e baking vocal) e Márcio Oliveira (vocal). O retorno do THUNDER FORCE ficou nas mãos dos guitarristas, conforme explica Leonardo: “Eu e o Marlon sempre mantivemos contato apesar das distâncias impostas por conta de compromissos profissionais, mas em uma conversa entre nós e o Júlio Chagas (ex-vocal) aparentemente sem pretensões alguma, surgiu a ideia de nos reunirmos novamente, e então a busca pelos integrantes restantes começou, logo no início da banda o Marlon nos apresentou o Gabriel (baterista) que pra nós foi uma alegria, poder contar com um cara da capacidade, competência e dedicação dele, então assim mesmo sem contar com um baixista, voltamos aos ensaios.”.

Conforme as coisas foram se ajeitando, aos poucos a banda iria revivendo as músicas antigas e ao mesmo tempo buscavam um novo baixista. “Voltamos aos poucos, tocando principalmente nossas músicas próprias (o que não foi fácil!) e vimos a necessidade de procurar um baixista e definir o set list. Antes, porém, Júlio deixa o posto de vocalista. A entrada de Márcio em seu lugar foi bem acertada, pois de início era apenas um quebra galho e está conosco até hoje! Após alguns testes com diversos baixistas chegamos ao Raul. A banda agora está 100% consolidada, e com muita vontade e empenho em fazer algo novo, compor, gravar e tocar por ai, eu e o Marlon temos certeza que isso vai durar por muitos anos, pois é incrível a parceria que temos dentro e fora do estúdio.”.

E é com esta formação que o grupo trabalha na criação do primeiro álbum, que será lançado no primeiro semestre do próximo ano. Leonardo conta como está o planejamento: “Não só planejamos como estamos trabalhando intensamente para que isso aconteça, nosso planejamento é para o primeiro semestre do ano que vem, porém como por vezes alguns compromissos profissionais nos impedem de ensaiar e nos reunirmos para compor, pode ser que esta meta se prolongue um pouco, mas estamos trabalhando, já temos alguns materiais novos até certo ponto definidos que estamos finalizando, mas vem coisa boa por ai!”. Indagado sobre o que move a banda a continuar, o guitarrista é enfático: “O mundo, sonoridade e atitude que envolve o Heavy Metal, em todas suas fluentes é o que sempre nos apaixonou e motivou a seguir por este caminho, mesmo que seja difícil e muitas vezes penoso, o que acaba ceifando muitas pessoas para outros estilos, até por questões de necessidade financeira isso é muito comum, porém a Thunder Force sempre foi uma militante do estilo, é simplesmente nossa vida voltada ao heavy metal, é o que amamos e reverenciamos a cada dia mais e mais, jamais desistiremos!”.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/thunderforcehm
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


LEGACY OF KAIN: 'Paralelo XI' licenciado para o mercado sulamericano.
A interação da banda curitibana Legacy Of Kain com a América Latina é algo que vem crescendo ano após ano e depois do retorno de mais uma bem sucedida tour pela região, novos frutos estão nascendo deste contato.

O mais recente é o anúncio que o selo peruano Gate Of Horror irá lançar uma edição limitada do álbum 'Paralelo XI', que não terá alterações em seu track list, apenas um layout diferenciado e atualizado.

O lançamento esta previsto para a segunda quinzena de Agosto. A banda informa que irá receber um número limitado de cópias para venda no mercado nacional, informando a disponibilidade através de suas redes sociais.

Lyric Video "Split In Half" feat. Fernanda Lira (Nervosa)

Clipe "Get Lucky" (Daft Punk cover) feat. Fernanda Lira (Nervosa)

Live Session "Paralelo XI"

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Spotify: spoti.fi/2VGCBcD
Deezer: bit.ly/2Q60NPA
Soundcloud: bit.ly/2HzMoaq
GooglePlay: bit.ly/2VIZ2xO
YoutubeMusic: bit.ly/2WKiVkp

Contatos: 
Instagram: @legacyofkainbrazil


EXYLLE: apresenta novo single “Burn Your Leaders” em todas as plataformas digitais
Exylle acaba de apresentar oficialmente o single “Burn Your Leaders” em todas as plataformas digitais. A faixa estará presente no primeiro full da banda, que será lançado oficialmente em agosto de 2019.

Agora é possível escutar “Burn Your Leader” no Spotify (Link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, Amazon e várias outras plataformas.


O álbum “Exylle” será lançado pelo selo “Quiat” que irá disponibilizar o material em formato físico e digital. A previsão de liberação do material será entre os dias 20 há 25 de agosto.

Em breve mais detalhes sobre o primeiro full da banda de Thrash/Death estará sendo apresentada aos fãs e seguidores do Exylle.

Exylle é formado por:
Victor Hugo – vocal, baixo
Kevin Vieira – guitarra
Johnny Bordignon – guitarra
Vinicius Jiulkowski – Bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


R.I.V: escute entrevista concedida pelo músico Helbert de Sá ao programa Rock In Pauta
O vocalista e guitarrista da banda R.I.V, Helbert de Sá, na última quinta-feira concedeu entrevista ao programa “Rock In Pauta” da rádio Gramado FM.

No programa o músico revelou detalhes pertinentes sobre o início da carreira, quando caminhava junto com as bandas Sepultura, SexThrach, Sacofágo e outras lendárias bandas mineiras.

Na bate-papo, você irá conferir também, detalhes sobre como foi o processo de produção e criação do álbum “Prog-core” lançado em 2019. A entrevista começa por volta da2h00min.. Escute:


R.I.V. é formada por:
Helbert de Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Parreiras – Bateria

Mais Informações
Site Oficial: http://www.riv.com.br/


DEATH CHAOS: libera clipe de “Throught the Eyes of Brutality” com imagens reais e do filme sobre o Serial Killer, “Ed Gein”
Ed Gein foi um dos maiores seriais killers que o mundo conheceu. Suas atrocidades são facilmente encontradas na internet e seu desejo por matar, esquartejar e confeccionar troféus com peles e ossos de suas vítimas é algo aterrorizante até os dias de hoje.

Utilizando a história desse assassino em séria que tem em seu curriculum criminal duas martes confirmadas, uma sobre suspeita e várias exumações de corpos para confeccionar seus objetos. O Death Chaos se inspirou para compor a música inédita “Throught the Eyes of Brutality”.

A música além de contar a história de Ed Gein, possuí em suas imagens, cenas do filme de mesmo nome do Serial Killer e lançado em 2000 sob direção de Chuck Parello e escrito por Stephen Johnston.

As imagens são fortes e logo no início, fotos reais de corpos mutilados por Ed Gein são explícitos no vídeo. Se tiver estômago forte dê o play e confira essa obra aterrorizante e extremamente pesada que o Death Chaos liberou para seus fãs e apreciadores.


Death Chaos é formado por:

Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:



DIVISION HELL: vocalista revela detalhes sobre o conceito temático do novo álbum “Carpe Mortem”
Cada vez mais perto de lançar seu segundo full de estúdio, e terceiro material, o Division Hell vai apresentando nuances sobre “Carpe Mortem” e o que o público, fã de Death Metal, pode esperar dessa obra.

O vocalista e guitarrista Hugo Tatara, revelou detalhes sobre a origem do nome do disco e previamente, o que será abordado nas letras de “Carpe Mortem”: “Nosso novo disco vai se chamar Carpe Mortem, que é uma expressão em latim, com tradução aproximada "Aproveite a Morte". Não será um disco conceitual, porque terão algumas músicas com outras temáticas, porém a maioria abordará esse tema. A capa, os clipes, e tudo que se relacionar com o disco terá essa abordagem, mais sombria e introspectiva”.

A arte é uma criação de Marcus Zerma, da Art of Black Plague que sintetizou com precisão o conceito do disco em um desenho sombrio e minimalista. O novo registro do Division Hell tem previsão para ser lançado entre setembro e outubro em versão física e digital. Duas músicas já foram lançadas pela banda e estão disponíveis em todas as plataformas digitais, assim como no canal de YouTube do grupo. São elas, “Toxic Faith” e “I Am Death”. Em breve um novo videoclipe será liberado no canal oficial da banda. Aguarde e confira:

Confira abaixo a tracklist oficial de “Carpe Mortem”:
01 – I AM DEATH
02 – Blood Never Dries
03 – Toxic Faith
04 – Rise Against
05 – Human Guilt
06 – The 9 Circles
07 – Umbral
08 – Undying
09 – Murder the Mankind
Formação:
Hugo Tatara – Vocal/Guitarra
Renato Rieche – Guitarra
Johnny Benson – Baixo
Rubens Potrich – Bateria
Mais informações:


THE GOTHS: assista vídeo ao vivo de “Killing Your Fate”
O The Goths liberou em seu canal de YouTube, mais um vídeo ao vivo da banda ensaiando uma das músicas de seu álbum “The Death”.

A faixa escolhida para apresentar o trabalho da banda em formato ensaio, foi “Killing Your Fate”. A música é uma das mais bem trabalhadas e é notório o quanto tem altas nuances de Metallica.

Assista ao vídeo:

Formação:
Felipe Disselli – Voz/Guitarra
Franz Souza – Guitarra
Will Costa – Baixo
Lucas Disselli – Bateria

Mais informações:


ROADIE METAL libera sua coletânea de nº 10 em todas as plataformas digitais
No ano de 2018 a Roadie Metal lançava em versão física sua décima edição das tradicionais coletâneas feitas pela empresa de mídia e comunicação.

A coletânea “Roadie Metal Vol.10” foi a que bateu recorde de procura e a que contém o maior número de bandas participantes. Ao todo são 35 artistas, disponibilizados em uma compilação digipack dupla, onde o CD 01 você irá escutar as bandas com propostas mais tradicionais e o CD02, bandas de Metal extremo. Vale lembrar que tem todos os estilos e é uma excelente pedida para você que curte conhecer novas bandas brasileiras com apenas um clique.

Agora em 2019, a edição “Roadie Metal Vol.10”, pode ser conferida em absolutamente todas as plataformas de Streaming. Acesse seu Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, ou qualquer outra, faça a busca por Roadie Metal e aumente o som no talo!


Confira abaixo a Tracklist oficial da coletânea Roadie Metal Vol.10:
CD 01:
01 – Exorddium – Hail
02 – Spherastral – My Destiny
03 – Tupi Nambha – Invasão Alienígena
04 – Dixie Heaven – Riding the Thunder
05 – Holder of Souls – Holder of Souls
06 – Anfear – Lady of the Rivers
07 – Perpetual Legacy – Lookin for the Endless Light
08 – Rui Campos – Sobre o Tempo
09 – The Melties – Hit Me
10 – Atrorium – One More Victory
11 – Hector Ribeiro – Between Life and Death
12 – KabeSatélite – Verme
13 – Alma Negra – Verdades Controvérsias
14 – Sumerius – Tudo ou Nada
15 – Volúpia – Rebelião
16 – Peltstrok – Oceanos
17 – Em Chamas – Devil in my Mind
18 – Johnny o’River – Koctive

CD 02:
01 – Inner Flames – Expurgo
02 – Place To Die – The Cohesion of Your Acts
03 – Lone Hunter – The Wake Up of Angry
04 – The Damned Human Flesh – Ruínas
05 – Hollow Head – Disrupted Conduct
06 – Kalonia – The Blame Will Haunt You
07 – Collapse NR – Chega!
08 – Ufrat – Confronting Death
09 – Gravekeepers – Senhor do Caos
10 – Veumor – Insula Morgue
11 – Thrashall – Recaída
12 – Lamento – Elysium
13 – Ação Libertária – Cidadão de Bem
14 – Crushing Souls – Nossos Inimigos
15 – MonsterHead – This Perfect Game
16 – Revenge Ritual – Jogado as Traças
17 – One Thousand Dead – Infernizando
18 – Sons of Rage – The Two Faces of A Man

Entre em contato conosco:
Conheça nossos canais:

Site oficial: http://roadie-metal.com
Roadie Metal Assessoria: http://roadie-metal.com/press
Página no Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal
Página da assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria


OKYR: é a quinta banda confirmada na coletânea “Roadie Metal Vol.12”
Com apenas 02 anos de existência, a banda Okyr, oriunda de Curitiba/PR, vem se destacando por sua genialidade musical. Esse fato pode ser comprovado através do único single lançado até o momento pela banda, a faixa “Neurosis”, é um épico de mais de 07 min e possuí em suas linhas elementos de Progressivo Metal com uma excelente produção.

A banda que está ativamente criando novos conteúdos, promete para os próximos meses, comunicar aos seus fãs, o lançamento do aguardo full. Enquanto esse trabalho é feito com dedicação e cuidado, o Okyr é oficializado como a quinta banda confirmada na “Coletânea Roadie Metal Vol.12” que será lançada digitalmente em todas as plataformas de Streaming no mês de agosto.

Confira a música “Neurosis” que estará presente na Roadie Metal vol.12:

Formação:
Carlos Rocha (vocals)
Jean Elias (bass)
Tiago Alain (guitar)
Valmir Pêgas (drums)

Mais informações:


LEPROSY: adquira nova camiseta da banda e ajude na produção do primeiro álbum
Leprosy comunica que as novas camisetas do grupo, ostentando a logo oficial, já se encontram para vendas. Através de utilização dos serviços dos correios, agora é possível que qualquer um no Brasil e no mundo, possam adquirir uma peça desse belíssima arte estampada em camisetas que vão do P,M,G e GG.

A camiseta está sendo vendida pelo valor de R$30,00, mais frete para sua região. O custo arrecadado da camiseta será revertido na produção do primeiro álbum do Leprosy, que está em fase de criação e ainda em 2019, deverá ser oficialmente lançado pela banda.

Leprosy é uma das pioneiras do Death Metal no estado de Goiás. A banda recentemente lançou seu primeiro single com a nova formação, que retomou a carreira após um hiato de mais de 20 anos.

Confira “Dogs of War”:

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



SLAYER divulga arte de show em São Paulo que terá o Claustrofobia como banda de abertura
Slayer acaba de publicar em sua página oficial no Facebook, a arte de seu show emSão Paulo, que irá ocorrer dia 02 de outubro no “Espaço das Américas”. Até aí nenhuma novidade, afinal o evento vem sendo massivamente divulgado.

O que pegou muitos de surpresa, é que na mesma arte, e no comunicado oficial da banda dentro do post, confirma que o Claustrofobia será a banda de abertura do evento.
Confira a postagem do Slayer:

Vale lembrar que algumas semanas atrás, a banda Claustrofobia foi mencionado por milhares de fãs na página oficial da “Move” (produtora responsável pelo show), como a banda ideal para abrir o show do Slayer em São Paulo. Essa ação foi elaborada pelo fã clube oficial “Claustruth” e através de uma comoção geral, aparentemente, conseguiu conquistar essa importante participação de um dos maiores nomes do Thrash Metalbrasileiro, ao lado de um dos maiores nomes do Thrash Metal mundial.

Claustrofobia ainda não se pronunciou oficialmente sobre sua participação no evento, assim como, a “Move” que também não confirmou em sua página a banda como uma das trações do evento do dia 02 de outubro. Mas uma coisa é certa, se o Slayer disse que oClaustro será a banda de abertura, quem somos nós para negar!

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Links importantes


ARMAGGEDON se apresenta na quinta edição do Portal do Sertão Motofest, em Arcoverde-PE
A banda Armaggedon se apresenta na quinta edição do Portal do Sertão Motofest, em Arcoverde-PE, dia 2 de agosto, ás 22 horas. O Motofest é um dos maiores e melhores encontros de motociclistas do estado de Pernambuco, e acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, na Praça Winston Siqueira. Além do Armaggedon, também se apresentam Kaêra, Nivel 5, The Rock, Song Livre.Com, Hey John e Classic Rock.
Além de shows, o local terá uma mega estrutura com área para camping, stands temáticos, churrascos, feijoadas, praça de alimentação, Wi-Fi grátis,além da competição para eleger a gartota Moto Fest, tudo para receber melhor todos os mociclistas presentes no evento.
Para essa apresentação a banda prepara um set list especial, com as conhecidas composições do E.PHorda Infernal, além de novas músicas, que estarão presentes em seu primeiro full, ainda sem data de lançamento, mostrando toda a força do Grindcore/Death Metal do Nordeste, que vêm recebendo destaque em toda sua região.
Serviço
Dia: 02/08/2019
Horário: 22:00
Local: Praça Winston Siqueira
Endereço: Praça Winston Siqueira, Centro, S/N, Arcoverde-PE
 A banda lançou seu primeiro videoclipe oficial, para a faixa "Em Nome da Guerra", presente em seu E.P de estreia "Horda Infernal", lançado em 2018 e que vem obtendo bastante destaque no underground nacional.
O clipe foi inteiramente produzido pela banda, o que reforça ainda mais a ideia de nunca ficar parada e se esforçar ao máximo para obter êxito no forte cenário nordestino de metal extremo.
Veja aqui o clipe para "Em Nome da Guerra"

Acompanhe o Armaggedon pelas redes sociais:


AGE OF ARTEMIS: escute “No Need to Have an Answer” do Virgo em tributo a Andre Matos

A banda Age of Artemis acaba de lançar uma homenagem especial para os fãs de Andre Matos com uma versão da música “No Need To Have An Answer”, do projeto Virgo. A música foi gravada nos estúdios Universo X, em Brasília, e no LM Studio, em Volta Redonda, além de mixada e masterizada por Eduardo Belchior do Intense Music Productions, em Örebro, na Suécia.

Escute a versão de “No Need to Have an Answer”: https://youtu.be/B7W0oD1nrLM

“Posso afirmar que Andre Matos foi um ídolo não só como vocalista, mas como compositor. Tive a honra de trabalhar com ele em alguns trabalhos com o Soulspell e ele sempre foi minha inspiração”, disse o vocalista Pedro Campos. “Andre Matos sempre foi um músico de qualidade ímpar e era um dever nosso realizar essa homenagem para ele”, completou Giovanni Sena.

Agradecimentos
Eduardo Belchior – Intense Music Production (Ödebro, Sweden)
Arthur D. – Universo X (Brasília, Brasil)
Marcelo Azevedo – LM Studio (Volta Redonda, Brasil)
João Duarte – JDDesing (São Paulo – Brasil)

Andre Matos – R.I.P

Age of Artemis line-up:
Gabriel Soto – Guitarras
Giovanni Sena – Baixo
Jeff Castro – Guitarras
Pedro Campos – Vocals
Riccardo Linassi – Bateria

Recentemente, a banda lançou o álbum “Monomyth” nas plataformas digitais:
Spotify – https://spoti.fi/2WHCcCD
Deezer – https://bit.ly/2YJh0Ot

“Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

Links relacionados:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/
https://www.instagram.com/ageofartemisoficial/
Email: ageofartemiscontato@gmail.com


DARK NEW FARM: primeira participação no Agosto Negro tem data marcada
A Dark New Farm foi anunciada como atração confirmada do 9º Agosto Negro, evento lendário que ocorre anualmente em Laguna-SC. O grupo de Nova Fazenda integra pela primeira vez o cast do festival, que nesta edição conta com trinta bandas escaladas, que tocarão no Clube de Campo entre os dias 2 e 4 de agosto.

No dia 2 de agosto, a Dark New Farm lançará oficialmente seu EP de estreia, com mais detalhes ainda a divulgar, mas será no próprio Agosto Negro a celebração de lançamento do primeiro trabalho em estúdio da banda. O grupo subirá ao palco no domingo, as 12h15. No mesmo dia, o festival contará com as apresentações de Overblack, Threzor, Losna, Silent Empire, Syn TZ, MX e Motorbastards, encerrando a edição 2019 do Agosto Negro.

Informações para aquisição de ingressos podem ser obtidas na página do evento no Facebook, e também entrando em contato com as bandas integrantes. A previsão é de grande público para celebrar a essência do Rock n Roll na cidade litorânea de Santa Catarina.


CREEDOUT: integrantes comentam o novo ciclo da banda
Recentemente a Creedout anunciou que parte para novos desafios e um novo ciclo se inicia. Após ter conquistado um público considerável com seus especiais Grunge, Reação em Cadeia e Creed, a banda agora coloca em seus planos se infiltrar no mercado da música autoral.

Enquanto o single de estreia é preparado com todo cuidado e atenção, a Creedout traz depoimentos de seus integrantes a respeito desta nova fase, confira:

Karlus Valga, vocalista da Creedout comenta: "Bom, do ponto de vista do vocalista, a Creedout agora poderá mostrar ao mundo a sua própria identidade através de suas músicas. Temos um grupo experiente (bons letristas, bons músicos e bons arranjadores) com material autoral e acredito que temos condições de criar, produzir e apresentar um material de qualidade diferenciada."

Um dos mais empolgados com a nova etapa, o baterista e streamer gamer, Ruan Ribeiro já é mais otimista: "Então... Com essa nova parceria, e início de uma nova e importante etapa no mercado da música, vamos poder apresentar ao mundo um projeto com identidade própria. Trabalho esse que é resultado da União de músicos com personalidades próprias, mas que usam referências primorosas do mundo da música, mesclando isso com uma paixão em trazer a vida esse estilo que muitos amaram nos anos 90s e 2000s."

"Como bem disseram os que me antecederam, a união de músicos de duas bandas da região e agregado a entrada do Ruan, formamos uma química interessantíssima para explorar o que de melhor absorvemos da música da nosso local e nossos conhecimentos de musical universal. Partindo disso, a Creedout tem capacidade de produzir muita coisa experimental e é livre para explorar toda a capacidade de seus músicos. Assim se forma a característica de uma banda que é reconhecida pelo que toca (no sentido musical) e pelo alcança (no sentido espiritual) entre as pessoas." Disse o baixista Aquiles Grego

O mais entusiasmado e que fez um depoimento contagiante foi Leandro Colombo, guitarrista base do projeto que disse: "ACreedout desde o princípio foi algo significativo e lembro do primeiro encontro, onde não tínhamos noção de que chegaríamos onde estamos hoje, mas mesmo assim sentimos uma energia ao tocar as primeiras músicas, assim nos mostrando que deveríamos dar continuidade a esse projeto. Logo fomos trabalhando em mais músicas, repertórios e entre outros assuntos relacionado a banda. Passamos obviamente por fases ruins mas também por momentos espetaculares, agora estamos em uma fase nova produzindo nosso próprio material mostrando um pouco de cada integrante em cada detalhe do material produzido. As músicas estão sendo produzidas pensando em cada detalhes para ser algo diferente aos espectadores. Com isso estamos muito ansiosos para divulgar nosso trabalho e voltarmos aos palcos para poder transmitir toda dedicação dos integrantes nas músicas!"

Com chave de ouro o excelente guitarrista Robson Borges finaliza: "Eu acho que a Creedout nessa fase autoral promete resgatar um pouco dos anos 90 e 2000 mas com uma identidade bem única, apesar das influências, que são muitas... E acho que isso que vai fazer a diferença! Eu e o Ruan já tocamos em outra banda juntos, assim como também toco ainda com o Leandro em outra banda, então nosso entrosamento e conhecimento um do outro é muito bom!"

Uma das novidades é que a Creedout está fazendo lives de seus ensaios que podem ser acompanhados na Página Oficial no Facebook. E enquanto isso, aguardem as novidades que estão sendo preparadas minuciosamente.


MATT KEEN lança novo vídeo
MATT KEEN lançou um novo vídeo promocional para "Everything Else", apresentando membros da Cattail Brew, Rat Bastard Syndicate e Snowblynd. A faixa é tirada do sampler de rock / metal 'Rawkaholic Volume 1', que foi lançado em 5 de julho de 2019 pela Rock'N'Growl Records.

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/mi24XWIzNV8


MATT KEEN - Tudo o mais no Spotify: https://open.spotify.com/track/3tzT0hhtCRFKDKx23CXUYh


Mais informações:


DREAMWORLD lança novo single
A banda russa de Melodic Neo Metal Dreamworld lançou seu novo single “Full Moon”. O single foi gravado no "Kamorka & FRS Studio" por Alexander Cheremisin e Konstantin Korotaev. Trabalhos de arte feitos por Alena Fadeeva.


A Dreamworld foi formada em 2007 em Barnaul, Rússia por Alexander Chermisin (guitarra) e Roman Karpov (bas). A banda lançou 3 álbuns, 1 EP e alguns singles, e agora trabalha na nova música que será lançada em 2020.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário