segunda-feira, 8 de julho de 2019

Arte News: KHORIUM: Fernanda Lira dá voz a poema de Maya Angelou no novo álbum dos cariocas


KHORIUM: Fernanda Lira dá voz a poema de Maya Angelou no novo álbum dos cariocas
Um dos destaques do recém-lançado álbum do KHORIUM, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’, é a participação da talentosa e carismática Fernanda Lira, frontwoman da banda NERVOSA.

No disco ela participa da faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’, uma belíssima releitura em forma de música do poema ‘Still I Rise’ da ativista norte americana Maya Angelou. Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson (1928 – 2014), foi poetisa, escritora, ativista de direitos civis – especialmente de mulheres, negros e minorias – e historiadora, entre outras coisas. Também foi atriz, dançarina e cantora.

Um excerto do registro da participação de Fernanda pode ser conferido pelo link:


Tanto a faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’, quanto todo o álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ está disponível para streaming nos principais apps do planeta, confira alguns links:

YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP

O álbum também está disponível no site Palco MP3, onde é possível ainda conferir toda a acidez das letras do grupo:


‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’.
O material foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.

Links relacionados:


DARKSHIP: pré-produção de ‘Between The Shadows’ está encerrada
Uma ótima notícia para os fãs do Metal sem limites do gaúcho DARKSHIP: o grupo acaba de completar a pré-produção de seu segundo álbum, ‘Between The Shadows’.

“Estamos muito contentes com o resultado da pré-produção e vamos poder levar um material bem sólido para a gravação em São Paulo.” – comenta o baixista Rodrigo Schafer.

A gravação de ‘Between The Shadows’ acontecerá em um dos principais estúdios do Brasil, o estúdio Fusão, na capital paulista, por ele já passaram nomes como Noturnall, Shaman, Angra, Tarja Turunen, Timo Tolkki, entre outros.

Já produção fica por conta do talentoso músico/produtor Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman). O selo do estúdio, Fusão Records, irá lançar o material em solo brasileiro.

Em breve detalhes do cronograma de gravação e lançamento do disco serão apresentados.

O primeiro álbum do grupo, ‘We Are Lost’, além de estar à venda na ROCK2YOU (https://www.rock2you.com.br/darkship), está também nas principais plataformas de música digital do planeta:

Google Play: https://goo.gl/KhW7jb

Links relacionados:


DROWNED: Pantera levado ao extremo em nova versão
Já está online a nova versão incluída na ‘Background Soundtracks Vol. 1’’, iniciativa do DROWNED de levar aos fãs uma versão diferente por mês de músicas que influenciaram o lendário grupo mineiro durante suas mais de duas décadas de história.

Dessa vez quem ganhou uma versão – ainda mais extrema – foi o norte-americano PANTERA e sua visceral ‘Mouth For War’, do clássico ‘Vulgar Display of Power’ de 1992. Confira:


Esta é a sétima música lançada no projeto, caso não tenha conferido as outras, não deixe de fazer:

Titãs ‘Lugar Nenhum’: https://www.youtube.com/watch?v=sozKmauHSWw
Iron Maiden ‘The Wicker Man’: https://www.youtube.com/watch?v=7LR7xTDSRkY
Ratos de Porão ‘Beber Até Morrer’: https://www.youtube.com/watch?v=dPZp_NuLBbA

‘7th’, lançado em 2018, é o mais novo trabalho de estúdio do grupo. A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo Records. Quem preferir, o disco também está disponível nas plataformas digitais:


Contato para shows:
Contato: Rafael Porto (telefone/zap): 31 98899236

Links relacionados:


TCHANDALA: está no ar o Tchandala Talk, série de webTV
Além de trabalhar no novo disco a TCHANDALA também luta para promover o underground de seu estado e do Brasil e com essa missão acaba de lançar do TCHANDALA TALK, uma série de vídeos para o YouTube onde os músicos falam não apenas do trabalho da banda, mas de outros grupos e profissionais do meio.

Já estão no ar dois episódios. No primeiro, Dejair Benjamim e Thâmise Rocha fazem uma breve explanação sobre a produção e repercussão de seu terceiro álbum, o premiado ‘Resilience’, confira:

O segundo episódio traz Thâmise Rocha batendo um papo musical e fazendo uma jam com o guitarrista DANILO VIANA:

A TCHANDALA segue promovendo seu EP, ‘Turning The Hourglass’. O material está disponível para audição nas principais distribuidoras de música digital, veja alguns links:


O EP também pode ser conferido no YouTube. Conheça o canal oficial da banda:


Links relacionados:


TORMENTA: banda se apresenta no Pandemia Rock 2019
A TORMENTA está confirmada em uma grande apresentação em Araçatuba/SP no festival PANDEMIA ROCK, organizado pelo SESC Birigui.

O projeto tem como objetivo de tornar a região Noroeste do estado de São Paulo referência no consumo e na produção de rock pelos jovens e pelos grupos musicais locais. Com início no dia 10 de julho e encerramento no dia 20 do mesmo mês, o PANDEMIA ROCK reunirá workshops, shows e muita interatividade com o público.

Na parte de shows, se apresentam nomes como Raimundos e Panndora, entre outros. A TORMENTA se apresenta no dia 20 de julho com início marcado para às 18h, saiba mais aqui: TORMENTA">https://www.sescsp.org.br/programacao/197524_BANDA+TORMENTA

A TORMENTA divulga ‘Batismo da Dor’, um dos candidatos mais fortes a disco do ano. O álbum está disponível em formato digital em todos os principais aplicativos de música digital, confira alguns links:


Quem preferir o material físico, ‘Batismo da Dor’ em digipack – e outros itens de merchan –, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial:


O material foi registrado no Under Studio com o produtor Romulo Ramazini (que também mixou e masterizou) e a arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

Links Relacionados:


DEEP MEMORIES: Douglas Martins conta como é ser one-man-band no Brasil
Ter uma banda de Metal no Brasil é uma tarefa heroica, imagina agora ter uma one-man-band, ou banda-de-um-homem-só, onde você é responsável por tudo… Sozinho.

Apesar de tudo, é um “estilo” de banda que vem crescendo no cenário mundial. Uma dessas one-man-bands que mais vem se destacando é a paulista DEEP MEMORIES, liderada pelo ex-Desdominus Douglas Martins, que com deu debut, ‘Rebuilding The Future’, conseguiu entrar inclusive nas famosas listas de melhores do ano passado.

O músico, que também é designer e produtor, conta um pouco de como é ter um projeto desse tipo no Brasil:

“Sempre quando pego minha guitarra para praticar um pouco, sai algo novo e vou gravando com meu celular, o que no futuro se transformam nas canções. No ‘Rebuilding the Future’ não tinha nenhuma experiência de como juntar todas as ideias e isso foi surgindo com o tempo de maneira bem “experimental”. O maior desafio em trabalhar sozinho é, primeiro de tudo, se organizar com tempo. Eu só gravo de finais de semana, então preciso estar em dia com minhas responsabilidades como pai, esposo e também como ser humano.

“O segundo desafio é vencer a preguiça inicial. Quando se está nesta fase de pré produção, você olha para o futuro e vê o quanto de horas e mais horas terá que se dedicar para concretizar o trabalho. Mas existe um ponto chave em que a vontade de ouvir o resultado final do trabalho supera a inércia inicial e é exatamente neste momento que estou agora.
O que é vantajoso é que depende apenas de mim, se eu estiver me sentindo bem, sem me pressionar, buscando um equilíbrio entre sua minha vida pessoal e a música tudo flui de maneira absurdamente rápida.

“Para este segundo álbum a sequência ideal deste processo já está muito mais clara na minha mente. Já organizei os riffs por numeração, os que tem conexões ou que podem se completar, migrei estas gravações para meu computador onde tenho ouvido e praticado de maneira sistemática, pois novas ideias vão surgindo, desde as levadas de batera até harmonias de teclado e vozes e vou registrando tudo isso.”

O debut álbum do DEEP MEMORIES chamou atenção de toda a cena Doom e Death Metal e já é considerado um dos melhores lançamentos do estilo em terras tupiniquins. O material foi lançado pela Heavy Metal Rock e, devido a pedidos, está prestes a ganhar uma nova versão em vinil, em uma parceria com a Neves Records.

O trabalho também está disponível nas plataformas digitais:


http:// www.deepmemories.com.br

Links Relacionados:


HELLWAY PATROL: shows no Herectic Manifesto IV e Concha Acústica no mesmo dia!
O HELLWAY PATROL terá jornada dupla no próximo dia 13 de julho. O grupo será uma das bandas presentes na quarta edição do festival Herectic Manifesto e na Comemoração ao Dia do Rock. Ambos acontecem em Londrina, Paraná.

O Herectic Manifesto IV: Open Air conta ainda com as bandas Vazio, Dismal Foresight, Distanásia, Enslaver, Degradação Humana e Hereticae. No local ainda haverá presença de expositores de arte, merchandise e alimentação. Ingressos já estão à venda. Mais informações: https://www.facebook.com/events/425533501562779/

Logo depois o HELLWAY PATROL toca no festival Gratuito na Concha Acústica de Londrina em comemoração ao dia mundial do Rock e irá representar o metal entre atrações Punk, Psychobilly, Hard Rock e Blues.

O HELLWAY PATROL prepara material novo e muitas novidades para breve. Seu premiado vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL estão à venda. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil. Além da versão em vinil, o EP está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:


Links relacionados:


DIVISION HELL: apresenta oficialmente capa e tracklist de novo álbum
“Carpe Mortem”

Na última semana, o Division Hell, anunciou oficialmente o nome do novo
álbum de estúdio. Intitulado de “Carpe Mortem” que significa “Aproveite
a Morte” e tem sua origem em latim, será o terceiro álbum na carreira da
banda.

As músicas que estarão presentes em “Carpe Mortem”, ao todo 09 faixas,
já possuem nomes e ordem sincronizada para o lançamento oficial. Além de
apresentar isso para seus fãs, o Division Hell se aproveita da data de
07 de julho, aniversário do grupo, que completa exatos 09 anos de
existência, para apresentar a capa desse aguardado petardo do Death
Metal nacional.


A arte é uma criação de Marco Zerma que sintetizou com precisão o
conceito do disco em um desenho sombrio e minimalista. O novo registro
do Division Hell tem previsão para ser lançado entre setembro e outubro
em versão física e digital. Duas músicas já foram lançadas pela banda e
estão disponíveis em todas as plataformas digitais, assim como no canal
de YouTube do grupo. São elas, “Toxic Faith” e “I Am Death”. Confira:
https://open.spotify.com/track/0cyCgCqnMrOIgCKWQ6qTmG?si=9VBIkYdaS1KnlNFGJ_Tayg

https://open.spotify.com/track/6DdeL8oWrinRfeB6NkQuFP?si=U3UL5fIBSP-677FwHfpnOA

Confira abaixo a tracklist oficial de “Carpe Mortem”:
01 - I AM DEATH
02 - Blood Never Dries
03 - Toxic Faith
04 - Rise Against
05 - Human Guilt
06 - The 9 Circles
07 - Umbral
08 - Undying
09 - Murder the Mankind

Formação:
Hugo Tatara – Vocal/Guitarra
Renato Rieche – Guitarra
Johnny Benson – Baixo
Rubens Potrich – Bateria

Mais informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/DivisionHellBrazil/
Instagram: 
https://www.instagram.com/divisionhellofficial/
YouTube: 
https://www.youtube.com/user/DivisionHellBrasil
Roadie Metal press: 
http://roadie-metal.com/press/division-hell/


SUNROAD: libera álbum “Long Gone” (2009) em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal
Assim como seus antecessores “Arena of Aliens” (2003) e “Flying N’Floating” (2006), o terceiro registro de estúdio da veterana banda de Hard Rock, Sunroad, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal.

O registro “Long Gone”, lançado em 2009, flertava diretamente com o Heavy Metal, onde a banda não se limitou em ousar e incluir passagens mais rápidas e riffs pesados em suas linhas harmônicas. O disco contava com uma nova formação e pela primeira vez, a banda se tornava um quinteto. Ao todo são 11 faixas que mesclam Hard Rock, Heavy Metal e AOR, sendo possível também conhecer o lado mais romântico do grupo, com baladas muito bem desenvoltas no disco.

O material se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e você irá escutar abaixo pelo link do Spotify. Caso seja usuário de outra plataforma, dê um busque por Sunroad e escute agora mesmo “Long Gone”.


Tracks:
01 – Fast For Me
02 – Speedway Sun
03 – Walk With Me
04 – We Still Believe
05 – Getting Free (Scaping From Slaver)
06 – Looking For A Trace
07 – Feedback
08 – Slow Down (All I Need)
09 – Long Gone
10 – Finding Our Reason
11 – Sadness Days

Mais informações:


BLUE ROVERS divulga videoclipe inédito de “Auburn”

A banda Blue Rovers acaba de lançar videoclipe para a faixa inédita “Auburn”. O áudio desta música foi gravada e produzida por Orelha Muda e o vídeo cuidado com carinho pela produtora Vision Media/Music. Formada em 2018 no ABC Paulista, a banda Blue Rovers é composta por cinco jovens músicos, Tuany Rocha (vocal e teclas), Marcela Boccomino (guitarra) e João Henrique (guitarra), Guilherme Motta (baixo) e Lucas Torro (bateria).

Assista o vídeo:
https://youtu.be/zxbJvrVw73M

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda já se apresentou em espaços importantes para a cena independente musical, como, Underground Club, Casamarela, Manifesto Bar, Feeling Music Bar, e no Intervenção SP Music na Galeria do Rock. Em março de 2019 a banda lançou seu primeiro single Blue Rovers Vinyl, musicalmente produzido e gravado pelo guitarrista, João Henrique Moreira, e visualmente pela Vision Media. A música se encontra disponível no YouTube.

Em maio de 2019, a banda Blue Rovers começaram as gravações com o produtora Orelha Muda do produtor musical Carlos Bechet, no estúdio Wiro na Faculdade Cantareira. As letras das músicas são em inglês e português, e todas são compostas em conjunto pela banda. A sonoridade das músicas passeia pelo rock, blues, jazz e funk, tanto nacional como internacional, sem perder a essência desses estilos, mas trazendo um timbre único e marcante, devido as influências musicais individuais de cada integrante, possibilitando a conversa entre esses estilos.

Alguns exemplos das influencias da banda são: Led Zeppelin, The Beatles, Rush, Yes, Stevie Wonder, James Brown, Tower of Power, Miles Davis, Herbie Hancock, Sa Rodrix e Guarabyra, Arrigo Barnabé, Tom Jobim, Mutantes entre muitos outros.

O principal objetivo dos jovens músicos consiste em espalhar a sua música, viver da produção de conteúdo musical, explorando cada vez mais vertentes da música. O público alvo consiste essencialmente em pessoas entre 18 e 30 anos, frequentadores de festivais, colecionadores de cd, vinil, de produtos em geral relacionados a bandas, pessoas que se identificam com um rock clássico e ao mesmo tempo alternativo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/roversblue/
https://www.instagram.com/bluerovers/


EROS: EP “Back With Wisdow” avaliado na atual edição da revista Roadie Crew
A atual revista Roadie Crew, chega às bancas recheada de excelentes conteúdos pertinentes sobre o atual momento do Metal no Brasil e no mundo.

Com várias entrevistas de peso, matérias sagazes e resenhas que inflam a curiosidade dos leitores em pesquisar e conhecer o material das bandas mencionadas, a atual edição que conta com a banda “SABATON” na capa, possuí uma resenha incrível da banda “EROS” e seu EP “Back With Wisdow”.

Escrita por “Valtemir Amler”, o conteúdo apresenta uma análise positiva e perspicaz, segundo o redator: “Back With Wisdow” traz para o ouvinte um pouco do terror muito real que moldou o caráter do metal oitentista”.

Abaixo imagem da resenha na integra:

Vá até a banca mais próxima e adquira uma cópia física da atual edição da Roadie Crew.

O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Thomas Abrantes – baixo
Gabriel barros – bateria

Mais informações:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: se apresenta nesse próximo dia 13, em evento que celebra o “Dia Mundial do Rock” na cidade de Picos/PI
A cidade de Picos no estado do Piau, promove um evento dia 13 de julho em celebração ao “Dia Mundial DO Rock”. O evento irá reunir artistas locais e promete ser um dos mais importantes do estado na fomentação da cultura Rock/Metal.

Uma das atrações confirmadas é a banda local, Seventh Sign From Heaven”, que leva todo seu Heavy Metal casca grossa, para o público que comparecer. Atualmente a banda está em fase de gravações de seu novo álbum de estúdio, e essa, será uma oportunidade para os fãs conferirem algumas das novas músicas que serão executadas pela primeira vez em um show.

O evento será realizado no “Clubinho do Machado” e contará com as atrações de Sherley Guerreiros, Dandi, Cibele Barros, Taliany, Wilson Seixas, Beto Sousa, Nêutros, À Lanterna, Cirilo Vaz, Templars e claro, Seventh Sign From Heaven.

Os shows terão início as 22h e os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$25,00. Mais informações no link abaixo.


GRINDING REACTION e Korzus de graça dia 14 de julho em São Bernardo do Campo/SP
Dia 14 de julho, em celebração do dia Mundial do Rock, a cidade de São Bernardo do Campo/SP, promove um evento com lendárias bandas do Metal brasileiro e nomes novos que fomentam a cena local de forma gratuita para os fãs do estilo.

O nome de peso do “Dia Mundial do Rock SBC” será responsabilidade dos gigantes do Korzus. Outro nome forte e de destaque é os representantes do Hardcore paulista, o Grinding Reaction que promove um show recheado de clássicos de toda a carreira do grupo.

Além desses dois e impactantes nomes, as bandas Reattor, Morfolk, Blastrash, Reghency e Invokaos se apresentam para o público. O evento será realizado dia 14 de julho a partir das 10 horas da manhã no “Parque Chácara Silvestre”.

Serviço:
Evento: Dia Mundial do Rock SBC
Atrações: Korzus – Grinding Reaction – Reattor – Morfolk – Blastrash – 
Reghency – Invokaos
Data: 14 de julho
Local: Parque Chácara Silvestre
Endereço: AV: Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis, São Bernardo do 
Campo/SP
Horário: 10 da manhã
Custo: Gratuito
Mais informações:


L.O.T.U.S: Natalie Kubrusly fala sobre o "L.o.T.u.S Friends 2"

A L.o.T.u.S está com uma nova formação e com o recente clipe lançado de "Resiliência" que apresenta o inicio de um novo ciclo da banda. E mesmo assim, não esqueceram de dar andamento no projeto criado, o evento "L.O.T.U.S FRIENDS" e nada melhor para uma segunda edição como um evento beneficente, ajudar o próximo é sempre gratificante.
"Acima de tudo, no domingão reunimos os parceiros para fazer o que mais gostamos de fazer. Mandamos um som no melhor estilo 'faça você mesmo' e a melhor parte foi poder nos divertirmos por uma causa nobre." Comenta Natalie Kubrusly, baixista da L.o.T.u.S.

Natalie ainda relembra como foi a primeira edição do evento: "A primeira edição do evento foi para comemorar os cinco (5) anos de existência da banda e celebrar junto aos amigos que fizemos durante esse percurso. Nessa segunda edição além de rever os amigos de longa data das bandas a Phoyce (Guarujá), Zive (Itapevi) e RDG (Carapicuíba) também foi a oportunidade perfeita para criarmos um novo laço com a banda guarulhense Rise of Discord, que fortaleceu imensamente o rolê, principalmente quando aos 45'' do segundo tempo providenciaram alguns equipamentos que ainda faltavam no backline instantes antes do evento iniciar. Além de sempre ser um prazer dividir palco com os irmãos da Intereffect. Portanto, todas as bandas foram cruciais para que o evento fosse fantástico. Todas as bandas ajudaram a fazer esse evento acontecer e pelos feedback's que recebemos acredito que o pessoal realmente curtiu bastante e aproveitou uma tarde com música boa e vibe positiva."

Assista ao videoclipe de "Resiliência":
https://www.youtube.com/watch?v=4UPoH5lmtB0

O evento foi para ajudar a pequena Sofia que sofre de leucemia: "A galera se motivou pela causa de ajudar a pequena Sofia, afinal, toda a comoção e movimentação foi para ajudar a arrecadar fundos afim de ajudarmos em seu tratamento contra a Leucemia. O ponto alto do rolê, foi quando a pequena compareceu no local para nos prestigiar e sua presença foi extremamente importante. Eu tive o prazer de conhece-la, apertar sua mão e perceber em seu olhar a força de vontade que ela tem de viver e continuar lutando. Foi realmente emocionante e isso resultou que em todos os shows, todas as bandas deram seu melhor e agitaram a galera. Tivemos um pequeno contratempo com a questão de energia elétrica que infelizmente fez com que o show dos nossos parceiros do RDG acabasse não acontecendo o que foi ao meu ver o único ponto negativo do evento.
Natalie encerra com um agradecimento especial: "Deixo meus agradecimentos especiais para a Marisão que foi uma das cabeças da organização do evento que cedeu também um apoio na alimentação para as bandas e também agradecer a todos os aliados que chegaram junto e fizeram rolar, em especial ao pessoal da RDG que apoiou no máximo toda montagem dos equipamentos e ajudaram também durante todas as bandas. Todo esse esforço será compensado, prometo."

L.o.T.u.S Friend's Part 3? Aguardem!

Contato:
https://www.facebook.com/banda.lotus.oficial/


FÖXX SALEMA: Lutando contra a transfobia no Heavy Metal
A cantora/musicista FÖXX SALEMA, natural de Bragança Paulista/SP, acaba de fechar parceria com a Wargods Press, dando seguimento à divulgação do álbum “Rebel Hearts”, lançado em maio passado. Autodidata em canto (e em inglês) é uma artista independente há mais de 20 anos e uma das pioneiras como pessoa transgênera no cenário Heavy Metal brasileiro.  Sua ênfase está em músicas autorais tendo como objetivo a versatilidade e a qualidade sonora num todo, desde a letra criada junto com a melodia vocal até a criatividade do instrumental.

Segundo a cantora, “estas composições possuem um lirismo baseado em experiências pessoais, tanto sociais quanto políticas e um instrumental criado através da unificação das diferentes influências musicais existentes.”. Em 2013 ela lançou a canção “Constant Fight” em todas as plataformas digitais, pouco depois vindo a buscar mudanças com a formação de uma banda que leva seu nome, já entre 2015/2016. Já com a formação da banda FÖXX SALEMAconsolidada, shows foram realizados nas cidades de São Paulo e Campinas. Em sua cidade natal realizou um festival que contou com algumas edições.

 No Halloween de 2018 ela lançou o single “Mankind” (Raw Version) e este ano o álbum de “Rebel Hearts”, onde além desta e outras canções, está presente a regravação da já citada “Constant Fight”. Residindo desde o ano passado na Grande BH, FÖXX SALEMA segue cantando e conquistando fãs através de sua voz, carisma, musicalidade, profissionalismo e talento. No site 
FullRock.com, Pedro Hewitt dá sua opinião sobre o disco: “Que fantástico disco de Hard Rock/Heavy Metal, com uma produção fantástica de pessoas competentes e uma arte gráfica assinada pela própria cantora, fazendo jus a polêmica que anda envolvida, mas justa e totalmente válida na atualidade, afinal, estamos em uma democracia, não é verdade?! Aqui tudo é conduzido de forma independente e calculado naquela belíssima praia do Metal 90', principalmente em Viper, que além de todo brilho das letras, a cozinha dos instrumentos casam perfeitamente com um peso e uma melodia que não força a barra com os vocais.”

Ouça o álbum no Spotify:

Logo após o lançamento do álbum, a musicista sofreu diversos ataques virtuais e foi boicotada por parte da imprensa, recebendo, inclusive, mensagens com teores preconceituosos. FÖXX SALEMA é conhecida por sua luta na causa LGBTQ+ e engajamento de esquerda, lutando contra o preconceito existente até mesmo no meio Heavy Metal.“Nunca precisei tanto da ajuda da esquerda como agora! Estou sendo boicotada por ser trans, em várias rádios, webrádios, sites jornalísticos e páginas que apoiam a extrema-direita e este governo fascista. Não é justo alguém independente como eu passar por isso só por ser o que sou e por meu posicionamento político.”

Após uma grande repercussão, a situação da cantora chegou até o ex-deputado federal Jean Wyllys, um dos maiores opositores do governo atual. Em um vídeo gravado pelo site português Hedflow, Jean, que é ativista da causa LGBTQ+, demonstrou seu apoio à FÖXX e sugeriu ideias para o combate contra a transfobia.

Assista ao vídeo:

Contatos:
Assessoria de Imprensawww.wargodspress.com.br


THE END A.D. lança novo vídeo
O coletivo feminino de metal / hardcore / punk da Philadelphia The End A.D. publicou um vídeo para a faixa "Why Won't You Die", que foi retirado do próximo álbum da banda para ser lançado no final deste outono.

Assista ao vídeo neste local: https://www.youtube. com/watch?v=9ESNBsVtKwo

O próximo álbum sem título do The End A.D. será lançado neste outono pela Fastball Music / SOULFOOD. O novo single e o vídeo da música "Why Won't You Die" acaba de ser lançado com uma faixa bônus especial como B-Side para o single, que é "Tatttooed Love Boys", um rock-sujo versão do clássico do Pretenders. A banda foi formada em 2014 e tem membros de algumas das bandas mais imundas que já atormentaram a cidade do amor fraternal. Ami Friend, que é uma das cantoras mais empolgantes de se ver, se juntou ao The End A.D. nos vocais em maio de 2017.


ADVENT OF BEDLAM lança vídeo
Os costa-riquenhos do Advent Of Bedlam estrearam seu vídeo para a faixa "A Liar's Spit" no NoCleanSinging, música que é tirada do mais recente "Human Portal Phenomenon" da banda.

Sobre o álbum, o NoCleanSinging escreveu que "ela oferece uma marca de death metal que é feroz e tecnicamente impressionante, aumentada por progressivos floreios instrumentais, flashes de barbarismo enegrecido e uma atenção bem-vinda à melodia".

Assista ao vídeo de "A Liar's Spit" neste local:



PORN divulga novo vídeo
Os franceses do PORN lançaram um novo single intitulado "Evil Six Evil". Strangler, o personagem principal de uma trilogia que começou em 2018 com o lançamento de "The Ogre Inside - Act I", está abraçando seu verdadeiro eu no novo álbum "The Darkest Of Human Desires - Ato II". Ele escolheu um caminho escuro, sendo o que sempre foi: um assassino. A faixa "Evil Six Evil" (leia-se: o mal procura o mal) é sobre a sua família rejeitando-o quando eles entenderam o que ele é, chamando-o de uma pessoa do mal. Assim, ele deixou essa família para procurar outras pessoas más para iniciar seu culto à morte.

Assista ao vídeo neste local: https://www.youtube.com/watch?v=kH37PGbp9XA

A música é influenciada pelo rock / metal gótico clássico com vibrações de rock industrial, incluindo samples do serial killer Richard Ramirez.

O single traz um remix de ondas de frio da nova deusa da onda negra: Hante.

VITNE de volta com novo single
O artista de hard rock melódico da Noruega, VITNE, está de volta com um novo single, "Encephalon", junto com um novo videoclipe cativante. Este é o primeiro lançamento da VITNE desde o single de 2018, "Vanquish the Night". "Encephalon" captura perfeitamente o talento de VITNE para refrãos hinos e uma atmosfera instigante.

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/DZGEKnDf6ew



O álbum premiado de VITNE em 2017, “JUPITER”, mostrou um lado mais sombrio de suas composições, e "Encephlon" continua essa abordagem, embora de forma diferente. O novo single mostra um lado ainda mais experimental, continuando com seu estilo único de rock melódico.

Mais informações:


NORTHTALE de Bill Hudson discute o título de "Welcome To Paradise" no segundo trailer do álbum!
O supergrupo sueco-americano de power metal NORTHTALE lançará seu tão aguardado álbum de estreia "Welcome To Paradise", em 2 de agosto de 2019, através da Nuclear Blast. Depois de apresentar seus primeiros provadores musicais na forma do primeiro single 'Higher', a banda lançou o segundo trailer, no qual o guitarrista Bill Hudson e o cantor Christian Eriksson explicam a escolha do título do álbum e o que inspirou o nome ”Welcome To Paradise".

Assista agora, aqui: https://youtu.be/e1b6GKdNOXI

Trailer # 1: A fundação da banda: https://youtu.be/07VxivbZyOU

Encomende o álbum agora, aqui: http://nblast.de/NorthtaleWTP
Pré-encomenda digitalmente para receber 'Higher' instantaneamente (via amazon e iTunes apenas)!

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário