quarta-feira, 10 de julho de 2019

Arte News: RAGE IN MY EYES: Novo vídeo clipe mescla a cultura gaúcha com o Heavy Metal


RAGE IN MY EYES: Novo vídeo clipe mescla a cultura gaúcha com o Heavy Metal
RAGE IN MY EYES é uma banda de Heavy Metal brasileira, que iniciou suas atividades em 2002 com o nome de Scelerata. O novo álbum da banda, “Ice Cell”, foi gravado entre 2017 e 2018 nas cidades de Los Angeles (EUA) e Porto Alegre (Brasil). Nestes 17 anos a banda teve uma enorme história no cenário do Heavy Metal brasileiro, com três álbuns lançados em todo o mundo, incluindo o aclamado álbum “The Sniper”, que contou com participações especiais de Paul DiAnno (ex-Iron Maiden) e Andi Deris (Helloween). O Scelerata também foi a banda de apoio oficial do Paul DiAnno de 2009 a 2014, tocando mais de 50 shows com esse ícone do Heavy Metal. Com esse enorme background, os músicos agora estão mirando o futuro.

Formado por Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria), o RAGE IN MY EYES apresenta ao mundo um tipo único de música. Sendo do Sul do Brasil, a banda mostra um lado do país que a maioria das pessoas não conhece. Misturando Heavy/Prog Metal com elementos da milonga – que é um gênero musical típico do Sul do Brasil, Uruguai e Argentina – a banda apresenta uma sonoridade própria e carregada de elementos raros no Heavy Metal. Agora unidos a alguns dos melhores profissionais do ramo de Heavy Metal, a banda trabalha na finalização do álbum “Ice Cell”, que será lançado nos próximos meses.

E para celebrar este novo recomeço, o RAGE IN MY EYES apresenta o video clipe para a música “Death Sleepers”, que tem um significado muito especial para a banda, por diversos motivos. Quem explica é o baterista Francis Cassol: “O primeiro é que será o primeiro lançamento oficial desde a mudança de nome. Estamos trabalhando há anos nesse material e estamos muito felizes por finalmente estarmos lançando. Essa banda já teve tantos renascimentos que prefiro pensar que dessa vez é um recomeço, onde estamos olhando apenas para frente. Sem dúvida essa é a formação mais forte, onde todos os integrantes estão com o mesmo foco. Esse trabalho também é especial, pois ele é fruto de um crowdfunding muito bem sucedido que fizemos, onde pudemos contar com o apoio dos fãs e amigos para passar da meta que estabelecemos. Temos certeza que não decepcionaremos. Gostaria de agradecer o belíssimo trabalho de toda a equipe envolvida, do diretor Ulisses da Motta e do produtor Eduardo Christofoli e demais membros, dos atores Renata Stein, Bruno Barcelos, Maia D'Oxum e do nosso grande parceiro acordeonista Matheus Kléber.”.

Assista:

Quanto ao conceito do clipe, trata-se de um desenvolvimento do tema da música, articulado à ideia de uma nova identidade visual para a banda. O guitarrista Leo Nunes dá sua visão sobre a obra: “Trabalhamos com três ideias principais, em três níveis distintos, suscitadas por essa necessidade de síntese entre a nova fase da banda e a temática lírica de “Death Sleepers”: no nível estético, o tradicionalismo gaúcho; no nível moral, as consequências de uma cosmovisão subjetivista, e da autopersuasão hipnótica que a acompanha como traço característico distintivo; no nível poético, a instalação do homem no reino das superficialidades como uma negação existencial do próprio drama humano. O clipe representa essas três ideias com um jogo simbólico de imagens, as quais, ora intervêm nas cenas em que a banda executa a música, ora apresentam-se com os integrantes em um mesmo plano.”.

Coube ao premiado cineasta Ulisses Da Motta representar em vídeo todas as ideias da banda, buscando unir todos os elementos apresentados pelos músicos e também inserindo sua marca registrada. Com um excelente currículo no meio Heavy Metal, Ulisses, que também é professor e crítico, dirigiu diversos curtas, documentários e programas para a TV. E é através das palavras dele que descobrimos mais detalhes sobre o clipe de  “Death Sleepers”, como, por exemplo, o conceito do tradicionalismo gaúcho: “A banda já veio com uma ideia bem formada de conceito visual. Como a música “Death Sleepers” tem elementos de música tradicional gauchesca - o que a banda já trabalha desde os primeiros lançamentos como Scelerata -, eles trouxeram esse conceito de referenciar à cultura da fronteira do Rio Grande do Sul no cenário e nos figurinos. Foi curioso, porque era algo que eu já queria fazer em algum momento, essa representação mais contemporânea do gaúcho”.

Para colocar em prática todas as ideias e não tornar o clipe maçante, mostrando apenas a banda tocando, foi necessário buscar um elemento visual adicional para enriquecer esteticamente o trabalho: “Conversando com a banda, em especial com o Francis e o Leo, discutimos as ideias que a letra trazia e decidimos fazer algumas vinhetas visuais com atores. Elas sublinham os conceitos que a música traz. Ou seja, visualmente tentamos fazer um trabalho bem rico. Três atores trabalharam com a gente, Renata Stein, Bruno Barcelos e Maia D'Oxum. A Renata, inclusive, adaptou uma performance criada por ela, chamada "Nós", para o clipe. A performance original não tem a mesma temática da letra, mas ressignificamos ela. É um elemento visual muito poderoso no clipe, vocês verão!”

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


NECROBIOTIC anuncia lançamento do novo álbum, “Symphonies for the Mentally Deceased”, em CD e Vinil.
Os veteranos do death metal old school, Necrobiotic, oriundo da cidade Divinópolis/MG, composta por F.A.C.O (guitarra e vocal), Evandro Franco (bateria), Rafao Reis (baixo) e Cesar Pessoa (guitarra), acabam de anunciar o lançamento de seu novo disco intitulado “Symphonies for the Mentally Deceased” em CD e Vinil, que sucede o bem-sucedido EP “Under the Sign of I”, disponibilizado no ano de 2018.

O álbum seguirá uma temática especifica, onde narra a história de um personagem fictício que imagina ser um psicopata, mas que na verdade é apenas mais uma vítima do verdadeiro psicopata, cada faixa representa um capítulo da trama. O material promete promover uma verdadeira avalanche de “Metal da Morte”.

“Symphonies for the Mentally Deceased”, apresentará 9 sons, incluindo uma faixa instrumental e uma faixa bônus, o álbum será disponibilizado na versão CD pela Songs For Satan e em Vinil pelas gravadoras Songs For Satan, Impaled Records, Hellnoise Produções & Kingdom of Darkness, com previsão de lançamento para o mês de setembro deste ano de 2019. A concepção gráfica ficou a cargo dos artistas gráficos Thiago Penna (Ilustração) e Felipe Brasil (Design).

Tracklist:
01 - Endorphin
02 - Paranoia
03- Sadism
04 - Obsession
05 - First Kill
06- Symphony for the Mentally Deceased
07 - Post Traumatic Stress
08 - The End (Instrumental)
09 - Fuck You (Bonus Track)

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Necrobiotic/
www.facebook.com/songsforsatan/

Assessoria de Imprensa:
www.cangacorockcomunicacoes.com/
www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/


MARENNA – MEISTER: conheça novo projeto
Rod Marenna (MARENNA) e Alex Meister (PLEASURE MAKER) apresentam seu novo projeto / banda colaborativa, MARENNA - MEISTER, e seu primeiro single “FOLLOW ME UP” acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais, promovendo uma emocionante união artística entre os vocais melódicos audaciosos e guitarras eletrizantes.

A dupla irá apresentar músicas com doses extremamente poderosas de "Hard Rock" na sua vibração mais intensa, unindo suas experiências de mais de 25 anos dedicadas a esse estilo, esbanjando toneladas de energia dos anos 80, então, então se você está sentindo uma certa nostalgia, você está no caminho certo.

Para tornar isso mais interessante, o projeto também conta com Alexandre Tilly Rampini (Silent) na bateria e Cristiano Gavioli no baixo.

Se você gosta de bandas como: DANGER DANGER, DOKKEN, WINGER, WARRANT e outros do estilo, provavelmente você vai gostar disto.

Alex e Rod também já estão preparando mais algumas novidades para este ano, então, fique ligado nos canais oficiais.

Ouça o primeiro single "FOLLOW ME UP" nas plataformas digitais 👉 https://fanlink.to/FollowMeUp

Line Up:

Rod Marenna - (Vocais)
Alex Meister - (Guitarras e B.Vocals)
Cristiano Gavioli - (Baixo e B.Vocals)
Alexandre Tilly Rampini - (Bateria)

** Participação Especial Claudio Marçal (B.Vocals)

Produzido por Alex Meister
Mixado e Masterizado por Henrique Canale (São Paulo - Brasil)
Vocais Gravados por Jonas Godoy no Estúdio Linha Sonora ( Caxias do Sul-Brasil)
B.Vocals e Bateria gravados por Sidney Sohn Junior no Locomotiva Estúdios  (Rio de Janeiro - Brasil)
Guitarras e Baixos gravados por Alex Meister no Meister Studios (Rio de Janeiro - Brasil)

Artwork por Tiago Medeiros

Siga-nos também em:

FACEBOOK:

SITES OFFICIAIS:


HAMEN fecha a semana do rock com show e workshop

Foto: Cadu Andrade

Uma das bandas de destaque no metal nacional, a Hamen realiza show de lançamento do disco de estreia “Unreflected Mirror”, no dia 14 de julho (domingo), no Porão da Liga, em Joinville. Comemorando o Dia Mundial do Rock, que acontece no dia anterior, a banda incluirá no repertório algumas surpresas especiais para o público. A Hamen também disponibilizará 15 vagas para interessados em assistir a passagem de show da banda, antes do show, às 15h. A apresentação contará com ingressos-convites disponibilizados nas lojas Rock Total e Graves e Agudos, em Joinville.

Além do show, a Hamen também realizará um workshop de Produção Musical, ministrado por Matheus Maia, baixista e produtor do disco “Unreflected Mirror”. O minicurso será realizado no Estúdio Mário Lima, no dia 13 de julho, às 9h com duração de 1h30. O músico falará sobre aspectos técnicos do gerenciamento de projetos musicais, como também arranjo, composição, produção externa, direção musical e prática de banda. Com 10 vagas disponibilizadas, o público-alvo são músicos em geral, ou interessados em atuar na área de produção e direção musical.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda já participou de algumas coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro. Joinvillense de raiz, a banda traz como curiosidade a distância interestadual que o baixista e o baterista percorrem para tocar: cerca de 1.504km, trajeto que farão pela primeira vez para o lançamento do disco.

A banda se prepara para a estreia nos palcos do disco “Unreflected Mirror”, que traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). 

O workshop de Produção Musical, no dia 13 de julho (sábado), será realizado no estúdio Mário Lima, na Rua Curitibanos, nº 985, no bairro Bucarein, em Joinville. Já o show de lançamento do disco “Unreflected Mirror” será realizado no Porão da Liga, localizado na Rua Jaguaruna, nº 100, no Centro de Joinville.

Serviço

Hamen - Workshop de Produção Musical
Data: 13/07/2019 (sábado)
Horário: 9h às 10h30
Local: Estúdio Mário Lima
Endereço: Rua Curitibanos, nº 985 - Bucarein - Joinville/SC
Entrada: Gratuita mediante pré-inscrição (10 vagas)

Hamen - Show
Data: 14/07/2019 (domingo)
Horário: 20h
Local: Porão da Liga
Endereço: Rua Jaguaruna, nº 100 - Centro - Joinville/SC
Entrada: Gratuito mediante convite*
Classificação etária: 16 anos
*convites retirados nos seguintes locais: Rock Total e Graves e Agudos em Joinville


GARAGE SOUNDS começa no Rio de Janeiro com 16 bandas em dois palcos

Edição que inaugura o festival itinerante em 2019 terá Krisiun, Molho Negro, Surra, Zander, Hateen, entre outros nomes de peso do rock nacional

O primeiro de 11 edições deste ano do Garage Sounds acontece já nesta sexta-feira (12/7), no Rio de Janeiro, na moderna estrutura do Hub Rio (avenida Prof. Pereira Reis, 54). Serão 16 bandas, divididas em dois palcos, que começam a se apresentar às 19h (Palco A) e às 19h30 (Palco B). Além disso, haverá foodtrucks, estúdio adaptado para flesh tattoos, venda de merch oficial e a presença da cervejaria artesanal local, a nacionalmente conhecida Hocus Pocus.

O line up é diversificado, vai do rock alternativo ao death metal, passando pelo hardcore, punk, emo, thrash e até psicodélico, entre bandas consagradas, com fama internacional, até nomes da cena carioca que estão em evidência e conquistando cada dia mais espaço e público. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento: www.garagesounds.com.br.

Entre os headliners estão Krisiun, a banda brasileira de metal mais bem-sucedida da atualidade, com uma sólida carreira no exterior e álbuns que levam o peso e velocidade ao limite. Também em destaque no evento está o Glória, que canta em português em cima de uma sonoridade densa, entre o metal e o hardcore, mas sempre com muita melodia. Os paulistas do Surra, então, mandam aquele famigerado e sempre empolgante crossover e não à toa é banda requisitada em festivais pelo Brasil.

Menos raivoso é o Hateen, nome bastante conhecido da cena hardcore melódico/emo, com quase 25 anos de estrada, assim como o Zander, que apesar de apenas uma década de atividades, já tem status de banda cult do rock alternativo e foi no Rio que, em 2010, fez uma show histórico, abrindo para o Green Day.

Outra banda da nova safra no Garage Sounds Rio é o Molho Negro e seu rock visceral, direto do Pará, no melhor momento da carreira. Já tocam no Lollapalooza Brasil e foram a banda de abertura da turnê do The Oh Sees pelo país, em 2017. Esteban, que ficou famoso pelos seis anos como baixista do Fresno (2006-2012), dá ainda mais peso ao line up.

O Garage Sounds, como festival de fomento da cena autoral local, terá no palco diversas bandas cariocas. Tem o rock psicodélico e alucinado do Psilocibina, o rock contemporâneo e pontual do Malvina, que vem de uma mesma cena inspirada e que ressalta a verve de protesto como o Nove Zero Nove, Pavio, Ladrão e New Day Rising. O peso do metal volta com o thrash cheio de brasilidades do Tamuya Thrash Tribe e com o death/black ímpar do Enterro. A revolução também está presente na música do Join the Dance, a única que conta com uma mulher nos vocais, e seu hardcore, ora alternativo, ora metal e até com espaço pro emo.

Plural que é, o Garage Sounds também terá espaço gastronômico com os foodtrucks Orange Burger, Carango Foodtruck e Pub Vegano. Em um outro canto, as tradicionais banquinhas de discos dão as caras com a Abraxas Records, Electric Funeral Records e Obscur Records, selos locais que trabalham com bandas de todo o Brasil e de diversos segmentos do rock. Ainda tem lugar para o Mega Wartz Tattoo montar um estúdio adaptado para seu Flash Tattoo.

A cervejaria artesanal carioca Hocus Pocus também marcará presenta no Garage Sounds Rio. Uma das marcas brasileiras mais conceituadas deste universo, a cervejaria leva ao evento, por exemplo, a Orange Sunshine, uma American Blonde Ale com adição de laranja em que a refrescância cítrica dos lúpulos e da fruta se equilibram para que cada gota só transmita sentimentos bons.

Garage Sounds - O festival Garage Sounds acontece desde 2017 e vem expandindo gradativamente desde então. O evento itinerante, que tem a intensão de reforçar a cena rock brasileira, é encabeçado por grandes nomes do rock e além de oferecer oportunidade para bandas locais de cada cidade por onde passa. Os palcos do Garage Sounds já receberam mais de 100 bandas e, em 2019, o festival passará por 11 cidades: Curitiba, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Belém, além de uma edição especial em Amsterdã, na Holanda.

SERVIÇO
Garage Sounds Rio de Janeiro
Data: 12 de julho de 2019
Horário: a partir das 19 horas
Local: Hub Rio
Endereço: Avenida Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo (RJ/RJ)
Ingresso: https://www.garagesounds.com.br/ingressos (pague em até 12 vezes)
Meia (Lote Promocional) : R$ 52,50 (+ R$ 5,25 taxa)
Meia Social (Lote Promocional) : R$ 52,50 (+ R$ 5,25 taxa)
Inteira (Lote Promocional) : R$ 105,00 (+ R$ 10,50 taxa)
Realização: Garage Sounds
Produção: Electric Funeral Records e Collapse Agency


DEATHSTARS é mais uma atração musical confirmada para a Horror Expo 2019

Grande nome do gothic e industrial europeu será a atração musical principal na sexta-feira, 18 de outubro, encerrando o primeiro dia da Horror Expo 2019

Deathstars, banda sueca que há duas décadas se mantém entre as principais do gênero gothic/industrial da Europa, tendo excursionado o mundo ao lado de nomes como Rammstein e Korn, é a mais nova atração musical confirmada para a HORROR EXPO 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura, música e cultura pop, acontece entre os dias 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O quinteto, atualmente composto por Andreas "Whiplasher Bernadotte" Bergh (vocal), Emil "Nightmare Industries" Nödtveidt (guitarra e teclado), Eric "Cat Casino" Bäckman (guitarra), Jonas "Skinny Disco" Kangur (baixo) e Marcus Johansson (bateria) retorna ao Brasil após quase dez anos. Assim, os suecos encerrarão um ciclo de grandes apresentações em 2019, que incluem os festivais Graspop (BEL), Wacken Open Air (ALE) e M'era Luna (ALE).

Pausa nas atividades e mudança de formação
Após a turnê do álbum "The Perfect Cult" (2014, Nuclear Blast Records), o Deathstars optou por dar uma pausa nas atividades, que perdurou até os primeiros meses de 2019, quando a banda iniciou a preparação das músicas para seu quinto trabalho de estúdio, ainda sem título e com lançamento previsto para 2020. Com isso, decidiram retornar aos palcos para apresentações seletas e anunciaram a volta do guitarrista Cat Casino, integrante entre os anos de 2006 e 2013, e a entrada do baterista Marcus Johansson, que passa a ocupar o posto de Oscar "Vice" Leander.

O quinteto está a postos para retomar toda a atmosfera sombria, som envolvente, teorias da conspiração e planos de conquista mundial que fizeram do Deathstars uma das bandas cativantes dos anos 2000.

Deathstars na Horror Expo 2019
O Deathstars será a atração musical principal da sexta-feira, 18 de outubro, primeiro dia da HORROR EXPO 2019, com show de aproximadamente 90 minutos de duração com início programado para as 20h. A banda também fará outras atividades no evento, em especial no estande da Nuclear Blast Records, que serão anunciadas posteriormente.

Atrações confirmadas para a Horror Expo 2019
A HORROR EXPO 2019 será uma experiência completa para o amante do gênero horror/terror, contando, além das atrações musicais que incluem a banda Therion (20/10, às 20h) e a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão (19/10, às 15h, com releituras para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror), a presença de personalidades do Brasil e exterior, grandes marcas expositoras e experiências exclusivas.

Entre os convidados internacionais, já foram confirmados o cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV; o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável por muitas das capas clássicas de álbuns dos britânicos do Iron Maiden e a criação de "Eddie", mascote que acompanha a arte da banda desde os seus primórdios até os dias de hoje; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em "American Horror Story: Asylum" e "American Horror Story: Freak Show" e retornou no papel de Samantha Crowe em "American Horror Story: Apocalypse"; e o ator Mark Sheppard, mundialmente conhecido por viver o personagem Crowley por oito temporadas seguidas da série de sucesso Supernatual, além de participar em outras produções como "Arquivo X", "Battlestar Galactica", "Star Trek: Voyager", "Doctor Who", "CSI", "CSI: NY", "24 Horas", "White Collar", "Firefly", "Chuck", "MacGyver" e "Doom Patrol".

E entretenimento não vai faltar na HORROR EXPO 2019! Entre a lista de experiências, inclusas no valor do ingresso, já foram anunciadas tradicionais atrações como o Castelo dos Horrores e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World); um assustador Hospital Abandonado, ativação temática que será oferecida pela Prevent Senior e rede hospitalar Sancta Maggiore, patrocinadores do evento; um Trem Fantasma em Realidade Virtual, exclusivamente desenvolvido para a HORROR EXPO pelo Esconderijo Criativo e Mundo360; e o fantástico Museu dos Monstros, acervo do cineasta Rodrigo Aragão que engloba cenários e personagens dos filmes "Mangue Negro" (2008), "A Noite do Chupacabras" (2011), "Mar Negro" (2013), "As Fábulas Negras" (2015), "A Mata Negra" (2017) e o novíssimo "O Cemitério das Almas Perdidas", que tem previsão de lançamento para este ano. Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists' Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

Os ingressos da HORROR EXPO 2019 já estão disponíveis em seu terceiro lote, com valores a partir de R$ 170,00, com entradas por dia, passaportes para os três dias de evento e opções de ingressos VIP, que dão diversas vantagens para o comprador. Qualquer visitante que adquira o ingresso inteiro comum ou passaporte inteiro comum, pode adquirir sua entrada com 50% de desconto com o Ingresso Solidário Horror Expo, mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento. Toda a venda de ingressos da HORROR EXPO 2019 é operada pela Eventbrite e está disponível para comercialização pelo site oficial do evento, horrorexpo.com.br.

Serviço Horror Expo 2019:
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Ingressos:
Ingresso individual por dia:
3º Lote: a partir de R$ 170,00 (entrada solidária e meia-entrada)

Passaporte individual para os três dias do evento:
3º Lote: valor promocional de R$ 484,50 (entrada solidária e meia-entrada)

Ingressos VIP:
VIP Silver:  R$ 500,00 (por dia) ou R$ 1.350,00 (três dias)
VIP Gold: R$ 700,00 (por dia) ou R$ 1.890,00 (três dias)
VIP Platinum: R$ 1.000,00 (por dia) ou R$ 2.700,00 (três dias)

Para saber mais detalhes sobre cada formato de ingresso, assim como opções de pagamento e parcelamento, acesse: https://horrorexpo.com.br/ingressos/

Informações adicionais e contato: https://horrorexpo.com.br

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/horrorexpobrasil
Instagram: https://www.instagram.com/horrorexpobrasil/
Twitter: https://twitter.com/horrorexpobr


MEDJAY lança videoclipe tributo para a faixa “Violate” do Iced Earth com participação de May “Undead” Puertas
A banda Medjay acaba de lançar videoclipe tributo ao grande Iced Earth com participação especial da vocalista May “Undead” Puertas do Torture Squad. A faixa escolhida para esse tributo foi “Violate”, do álbum “The Dark Saga” (1996). A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra).

Assista o vídeohttps://youtu.be/Hrp8GMHPFVQ

A ideia de gravar o videoclipe surgiu quando a Medjay decidiu homenagear umas das bandas de maior influência do cenário do heavy metal. A música “Violate” se encaixa perfeitamente no contexto da Medjay e por isso foi a escolhida. Pela relevância da banda em questão e da convidada May “Undead” Puertas, uma voz feminina do Thrash Metal, potente e agressiva, dando um tom diferente e interessante comparado à versão original, o grupo decidiu que seria interessante registrar em forma de vídeo, que foi produzido pela Foggy Filmes dos nossos parceiros Junior Carelli e Rudge Campos.

“A Medjay é uma banda de Power Metal de Belo Horizonte com influências e histórias do Egito antigo. Musicalmente, somos influenciados por bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Helloween, entre outros. Este tributo foi autorizado pelo próprio Iced Earth e decidimos convidar a May Puertas para participar conosco dessa música tão especial e que tem tudo a ver com a banda”, disse Phil Lima. “Essa gravação traz duas fases do Iced Earth em uma só música e também é uma de minhas favoritas. Cada um de nós cantou como se fosse Matthew Barlow ou Tim Ripper Owens e foi uma grande experiência estar com essa grande banda Medjay”, completou May “Undead” Puertas.

A banda Medjay começou a tomar forma em 2019, quando conseguiu reunir músicos de peso com bastante experiência. Na bateria, Tiago Vitek, músico talentoso com vários discos gravados, tour pela América do Sul com a Dynasty e atualmente também na banda Sacrificed. Na guitarra, Freddy Daniels, músico conhecido pelos trabalhos nas bandas Brave e Helltown.

Para completar o time, Phil Lima assumiu os vocais e guitarra. Phil é cientista vocal e tem trabalhado com grandes nomes da música brasileira e internacional seu projeto Back n’ Vocals, voltado para performance de alto nível através do condicionamento físico e equilíbrio postural. Já foi guitarrista da banda Dynamo e gravou um CD com selo da rádio Geraes FM. Fora essa experiência, desde 2014 atua na cena musical de Belo Horizonte e região com a banda Acoustic Drive, que faz versões acústicas de clássicos do rock, e também com a The Troopers, tributo de Iron Maiden.

O nome Medjay foi tirado da História do Egito Antigo e em uma tradução literal significa Guerreiros do Senhor (Faraó). Eles foram um povo guerreiro que habitavam a região do Sudão do Sul e que ao longo do tempo se tornaram a guarda real dos faraós. O grupo pretende divulgar nas próximas semanas detalhes do novo EP que conta com a produção de Rafael Bittencourt (Angra).



OWL MAKER lança novo single
O trio de heavy metal de Connecticut, OWL MAKER, lançou inesperadamente o single acústico "Clouds" em sua página de bandcamp no início desta semana. Dando um tempo aos amplificadores e às peles, Simon Tuozzoli espanou alguns violões, Jessie May estourou o violoncelo e Chris Anderson acrescentou uma percussão de bom gosto a essa faixa profundamente pessoal. A música é narrada em estrutura, uma história de conexões perdidas e esperanças não satisfeitas. É uma partida austera da habitual lírica da banda de literatura e deusas pagãs... Talvez sinalizando uma virada criativa? Ou talvez não. O Owl Maker fará uma pausa de apresentações neste outono, enquanto os membros da banda cuidam de assuntos pessoais. O que se materializa depois disso é o destino.

Transma e baixe "Clouds" aqui: https://owlmaker.bandcamp.com/album/clouds

Use os seguintes códigos para adicionar "Clouds" à sua coleção de bandcamp:
g2rb-cb9y
tlmw-wckf
hu9z-xvxh
hltu-v8a5
hska-62fr

Mais informações:


AVEM lança lyric video
A banda Avem está orgulhosa em lançar o lyric video oficial "How I Got My Wings".

"How I Got My Wings" é uma faixa tirada do álbum da banda "Meridiem", lançado em 29 de março de 2019 via Wormholedeath / The Orchard / Wormholedeath EUA.

Confira:

Mais informações:

Mais informações:


PERPETUAL FATE lança novo vídeo
A banda de metal alternativo Perpetual Fate acaba de lançar um novo vídeo para sua música Cannibal, tirada do último álbum “Cordis”.


Mais informações

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário