segunda-feira, 15 de julho de 2019

Crack Jaw – “Nightout”


(1985 / 2019 – Nacional)

Hellion Records

A Hellion Records faz mais um resgate do Metal oitentista, desta vez trazendo esta banda alemã de volta aos holofotes com seu primeiro disco, este “Nightout”, lançado originalmente há 35 anos. Depois deste trabalho, o Crack Jaw foi lançar um novo disco somente em 2016, chamado “Branded”.

“Nightout” é uma gangorra em vários sentidos, mas principalmente musical. O foco é o Heavy Metal e isso fica evidente na capa, nome das músicas, logotipo da banda e já na primeira faixa The Change. Porém, a banda alterna bastante os ritmos e também flerta com o Hard Rock, inclusive na própria The Change, que tem um refrão bem na linha do estilo.

Além disso a banda varia bastante de andamento de uma música pra música, soando rápida em alguns momentos (ouça Nightout e Struck by Thunder) soando até Speed Metal. Em outras ocasiões o Hard ‘n’ Heavy aparece, como em Make Me Believe e seu refrão excelente e grudento, além de Never Tell No Lie.

E também há momentos mais complexos, com instrumental mais intrincado e faixas que variam de ritmos e climas, como em New Tomorrow, Danger e Seven Days of Wonder. Mas no final, o conjunto da obra traz ótimos riffs (nota-se uma boa influência de Accept fase “Metal Heart”), com bons solos e uma cozinha intensa, além de ótimas linhas vocais.

O legal desse relançamento é que há três bônus e um encarte com minibiografia contando histórias da épocas, além de fotos dos integrantes na época e nos tempos atuais. Aquela coisa para se folhear com gosto mesmo. Tudo isso lançado nacionalmente e com exclusividade.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário