terça-feira, 16 de julho de 2019

Dekapited – “Nascidos del Odio”


(2015 / 2017 – Relançamento – Nacional)

Cianeto Discos

A América do Sul ama Thrash Metal e isso a gente comprova aqui mesmo no Brasil, com a quantidade de bandas clássicas do estilo e as atuais, responsáveis por um ‘revival’ nos últimos anos. No entanto, Paraguai, Colômbia e Chile são países que também proliferam bandas no gênero.

E é da terra do ex-craque Iván Zamorano que vem o Dekapited, mais uma ótima pedida do Thrash Metal latino-americano. Originalmente lançado em 2015, seu único disco completo até então, “Nascidos del Odio” chegou ao Brasil via Cianeto Discos. E, nós fãs de Metal deveríamos agradecer.

Afinal, estamos diante de uma formação que sabe muito aonde pisa e possui uma energia que vai além do que nos acostumamos ver nas bandas já pilhadas de Thrash. É velocidade, agressividade e peso o tempo todo, com quebradas rápidas e viradas insanas. Tudo cantado na língua pátria, o que prova, que línguas latinas soam muito bem ao estilo.

O mais legal, é que mesmo com a veia Hardcore das composições, sim, a dinâmica temos que reconhecer que descende disto, o Dekapited investe pesado nas bases de guitarras, despejando riffs que massificam sua sonoridade, em alguns momentos mostrando até leve influência de Death Metal (porém não passa disso!).

Difícil destacar uma ou outra faixa, até porque o disco não tem espaço pra respirar e quando se fecha os olhos, passou como um jato e não deixa vestígios, de tão intenso. O que vale mesmo é que “Nascidos del Odio” é um trabalho que faz diferença, arranca cabeças e destroça pescoços.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário