quarta-feira, 3 de julho de 2019

Eluveitie – “Slania – 10 Years”


(2008 / 2018 – Relançamento – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Relançado no ano passado como comemoração de dez anos de lançamento, “Slania”, que ganhou o subtítulo “10 Years” chega agora ao Brasil através da parceria entre Nuclear Blast e o selo Shinigami Records resgatando um pouco da história dos suíços do Eluveitie.

Apesar de ser o segundo disco da banda, sucessor do debut “Spirit” (2006), “Slania” é o álbum que colocou a banda no mapa do Metal mundial e mostrou ao que vieram com seu Melodic Death Metal mesclado ao Folk Metal. Tudo demonstrando que a banda se tornaria o que é hoje, principalmente no continente europeu.

Afinal, o Eluveitie é um dos principais nomes que carregam o rótulo de Folk Metal e um dos poucos que o mesclam com o Melodic Death Metal, trazendo em sua bagagem letras com conteúdos históricos da Europa, já que o vocalista e instrumentista Chrigel Glanzmann é um especialista no assunto.

Na música, o peso das guitarras com riffs intensos, cozinha com pegada e vocalizações extremas – que sempre revezam com linhas limpas femininas e coros – se mesclam com instrumentos celtas, deixando tudo na medida e nada acessivo. Ainda se utilizam de boa melodia e acabam criando um conjunto da obra riquíssimo e abrangente.

“Slania” foi o primeiro disco lançado pela Nuclear Blast, em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs. Este relançamento com embalagem digipak, traz ainda sete faixas bônus incluindo entrevista e versão alternativa, além de demos das faixas do álbum. Essencial.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário