sexta-feira, 5 de julho de 2019

Legacy of Kain – “Paralelo XI”


(2019 – Nacional)

Independente

E os curitibanos do Legacy of Kain chegam ao seu segundo álbum esbanjando energia e mantendo toda sua pegada, mesmo após algumas mudanças de formação. Afinal, agora sobraram somente os membros fundadores Karim Serri (guitarra/baixo, ex-Seven Angels, Doomsday Hymn) e Tiago Rodrigues (bateria), além do vocalista Markos Franzmann, formando um power trio.

A intensidade de sua música se distribui no Thrash Metal, alinhando muito ‘groove’ às suas levadas, e até momentos que flertam naturalmente com o Deathcore, recurso que aparece bastante nos momentos mais velozes e bate-estaca, assim como linhas guturais poderosas adotadas por Markos.

Porém, o destaque fica por conta dos riffs de Karim, que bebe bastante na fonte do Thrash Metal mais moderno, eternizado por bandas noventistas como Machine Head e Sepultura, com sua característica e técnica próprias. Impressiona a massa sonora que o ‘homi’ destila de seu instrumento, com agressividade e peso constantes.

Como a fúria de sua música, o Legacy of Kain traz também um pedaço sombrio de nosso passado que é pouco conhecido pela população em geral. Um massacre sanguinário e cruel perpetuado por poderosos e aqueles que se acham donos do poder e que dizimou uma tribo, quase a extinguindo.

This Pain Is for Me and You, The Throne, Split in Half (que conta com participação de Fernanda Lira da Nervosa) e Paralelo XI são os grandes destaques do trabalho que possui um repertório bem equilibrado e uma produção primorosa a cargo do próprio Karim Serri. Recado dado!


8,5

Vitor Franceschini

Um comentário: