quarta-feira, 17 de julho de 2019

Myrath – “Shehili”


(2019 – Nacional)

Shinigami Records

“Shehili”, numa tradução livre, significa "vento quente que vem do deserto" e o Myrath é uma banda que explora e muito a música do oriente médio. Afinal, vem da Tunísia esta riquíssima formação, que já chega agora ao seu quinto de estúdio, totalizando nove trabalhos se contarmos um EP e mais três singles.

É interessante notar que muitas bandas ao redor do mundo mesclam elementos de sua cultura ao Metal e, a impressão que tenho, é que somente no Brasil isso não parece ser muito aceito. Isso porque temos uma musicalidade riquíssima, mas deixa pra lá. Voltando, é muito bom ver uma banda africana voando alto no cenário metálico mundial.

Bem pudera, seu Prog Metal segue as cartilhas do estilo, com estruturas sólidas, instrumental intrincado, guitarras pesadas e solos melodiosos, sendo que a sessão rítmica é responsável pela alternância de ritmos frequentes e com boas quebradas. Tudo com uma melodia interessante, talvez a mais acessível da discografia da banda.

O diferencial está na forma como a banda trabalha os arranjos e ritmos, mesclando sua música com a tradicional sonoridade do oriente médio. Desde os sintetizadores, passando por percussão, a forma adotada pelo quinteto enriquece e muito suas composições, que soam equilibradas, acima de tudo.

É só conferir composições como Born to Survive, Dance, Wicked Dice, Monster in My Closet e No Holding Back para entender perfeitamente o que tento descrever. Tudo com uma produção no ponto, sem excessos e com uma distribuição justa dos instrumentos. No mais, temos um grande nome da Tunísia aqui!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário