sexta-feira, 12 de julho de 2019

Myrkgand – “Old Mystical Tales”


(2019 – Nacional)

Heavy Metal Rock

O Myrkgand, que é capitaneado pelo multi-instrumentista Dmitry Luna (ex-Malkuth, Hate Embrance, Warcursed, entre outros), lançou um bom debut auto-intitulado em 2017. Trazendo um Black Metal com elementos Folk e boas doses de melodia, o disco abriu caminho para o músico, que partiu para Eslováquia para gravar este segundo trabalho.

Ao lado de Roland Grapow (Masterplan, ex-Helloween) - que mixou, masterizou e participou do disco - o músico paraibano produziu “Old Mystical Tales” e convocou um grande elenco nas participações especiais, onde o disco fica até com a sensação de uma Opera Metal.

A sonoridade encontrada no debut aqui é mantida, mostrando evolução no processo criativo, com faixas fortíssimas, na estrutura das composições e, claro, na execução da mesma e na superprodução que não artificializou a sonoridade do Myrkgand, mas potencializou sua proposta.

Incrível o Black Metal executado, com arranjos riquíssimos, mudanças de ritmos e melodia na medida certa. Tudo com um trabalho de guitarras excepcional, com riffs que resguardam a sonoridade do estilo, cozinha com pegada, seguindo linhas diretas e focando no peso, além da agressividade.

Destaque para faixas como Of The Blue Fire (que início sensacional!), que conta com participação no segundo solo de guitarra de Ashok (Cradle Of Filth), a excelente Aquariü, onde Antônio Araújo (Korzus, One Arm Away) insere surpreendentes vocais limpos – a faixa também conta com participação de Vito Marchese do Novembers Doom no solo de guitarra - e No Ímpeto da Fúria, que conta com solo de Claydson Melo (Pathologic Noise) e se mostra uma das pauladas do disco.

E as participações especiais não param por aí, afinal além de Grapow e dos já mencionados, estão no disco Marcus Siepen (Blind Guardian), Luiz Louzada (Vulcano), Danilo Coimbra (Malefactor), Micha Meyer (Iron Angel), Simone Rendina (Mortuary Drape), Rodrigo Berne (ex-Tuatha de Danann), Renato Matos (Elizabethan Walpurga), Trollmannen (Trollfest), Dr. Leif (Trollfest), Liv Kristne (Leaves Eyes, ex-Theatre of Tragedy) e Kevin Kott (Masterplan) que gravou a bateria no disco. E tudo isso vem numa bela digipak com letras em relevo e uma belíssima arte.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário